PRIORIDADADE!

Na ultima terça feira (11) foi interceptado por serviços de inteligências de diversas unidades de segurança do estado e federais, ligações telefônicas de presos fechados do RN informando que já está a caminho de Natal, criminosos paulista ligados ao PCC com um único intuito: Matar Policiais Militares!

Todos os policiais militares do nosso estado devem ficar atentos!

Sigam estas orientações:
  • Ao se deslocar para o serviço não utilizem farda.
  • Não aceite trabalhar sozinho nas bases comunitárias.
  • Não aceite trabalhar com apenas dois homens nas viaturas.
  • Mantenham sempre contatos com os companheiros das outras viaturas.
Editado pelo Cabo Heronides, fonte: Guerreiros do RN

17 comentários:

  1. tem que se dar remédio para esses bandidos.deixar a policia em paz.ja sabemos que esse povo que vem não estão de brincadeira,vamos trabalhar sério,dando as ocorrências o teor merecido para que se preserve a segurança dos nossos colegas.se é inevitável,estamos jogados ao perigo.mesmo recebendo as vaias desta sociedade negra.que só faz mal para as pessoas.que deus nos ajude, e nos proteja dos olhos do inimigo.

    ResponderExcluir
  2. sou pm Ha mas de 22 anos depm rn e gostaria de saber quais saô as medida
    que as autoridade estaô tomando ;uma vez sabendo que grupo de criminoso vèm para o Estado com finalidade ...
    de matar Policial Militar isso è muito serio ;gostaria muito de receber informaçaô..joo.desouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho informação segura do alto comando de que as ações realizadas a pouco tempo contra os ônibus, realmente são obras do PCC no RN, diferente do que falam as autoridades da Insegurança Pública do RN; O que aconteceu foi que, os bandidos que foram recrutados para cumprir as missões que eram fuleiros. O PCC está sim no RN, no NE e todas as autoridades sabem disso, LÓGICO que ninguém vai assumir isso publicamente para não perder seu cargo, comando ou VOTOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Era para ser divulgado o aúdio para nós e para a imprensa em geral, desta maneira o policial ficaria mais atento aos modos de operação destes criminosos assassinos mas não, o que dá notícia é o falecimento do praça por isso só irão divulgar as vítimas deste jogo nós policiais, a tática deles é matar não em serviço pois repercute muito mas sim no dia de folga do policial, pessoal que faz bico em estabelimentos comerciais perigo dobrado.

    ResponderExcluir
  5. Cavaleiro Templario16 de outubro de 2011 21:24

    A situação está ficando cada vez pior, e a tendência é chegar a níveis intoleráveis. Outro grande problema que existe aqui na nossa PM, é que muitos companheiros nossos ainda ficam "brincando de policia", andam em coletivos fardados e desarmados,outros quando estão de serviço em companhias e bases comunitárias ficam se ausentando do local para irem tratar de assuntos particulares,não usam coletes a prova de balas. A coisa tende a piorar, pois de nada adianta prender esses criminosos perigosos porque em poucos dias ou até horas, eles estarão novamente nas ruas aterrorizando a população e impondo pavor aos PMs e suas famílias.

    ResponderExcluir
  6. Barbosa
    Complicado,tanta coisa ruim e ainda querem vir lá de São Paulo nos matar.Será que ao menos poderemos nos defender? será que seremos perseguidos pela sociedade por andar armados e não uniformizados?É companheiros ,nós pms só temos a nós mesmos. Que deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  7. INFELISMENTE NÓS POLICIAIS TEMOS DOIS TIPOS DE INIMIGOS UM É O DESCONHECIDO DO BANDIDO E O OUTRO SÃO PROMOTORES QUE CAÇAM OCORRÊNCIAS POLICIAIS PARA INCRIMINAR CONDENAR E EXCLUIR POLICIAIS , QUE AGEM CERTO NO EXTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL , E ESSES PROMOTORES TENTAM DAR REVIRAVOLTA EM PROCESSOS PARA CULPAR POLICIAIS. NESSE CASO AI, NÓS POLICIAIS NÃO PODEMOS FICAR ESPERANDO OS BANDIDOS ATIRAR PRIMEIRO NÃO, PORQUE POSSA SER QUE NÓS NÃO TENHAMOS A CHANCE DE NOS DEFENDER OU SOBREVIVER AO ATAQUE.ALGUMA MEDIDA TEM QUE SER TOMADA PELA SECRETARIA O QUE NÃO PODEMOS ESPERAR O ATAQUE DO INIMIGO PORQUE SE FIZEREM OS ATAQUES SIMULTÂNEO IGUAL AO DOS ÔNIBUS, " VAI MORRER MUITO POLICIAIS SEM SABER O QUE ESTA ACONTECENDO" E DIGAMOS COMPANHEIROS: AQUELA MORTE DO SD GUIMARÂES EM F. CAMARÃO DEU ASAS A MUITO MARGINAL AM ENFRENTAR E MATAR PM, PORQUE A MORTE NÃO VINGADA À ALTURA, ESTE SOLDADO ERA MUITO TEMEROSO PELA VAGABUNDAGEM DAQUELA ÁREA, E VIRAM QUE FOI FÁCIL MATAR E FICAR POR ISSO MESMO, COMO COAGITAM NO MEIO DA BANDIDAGEM DIZENDO QUE VAI FAZER O MESMO COM OS QUE TRABALHARAM COM ELE. EU ACREDITO NESSA MATÉRIA EXPOSTA, DIGO UMA COISA SE ISSO VIER A CONCRETIZAR , NUNCA MATEI, MAS INFELISMENTE TEREI QUE SER UM MATADOR, NÃO DE ALUGUEL, MAIS DEFENSOR DA MINHA PRÓPRIA VIDA E ATÉ DE COMPANHEIROS, O QUE MAIS ODEIO É POLICIAIS SENDO MORTO POR VAGABUNDO E PESSOAS VÍTIMAS DE LATROCÍNIO.

    ResponderExcluir
  8. É IMPRESSIONAMTE AS COISAS QUE ACONTECEM E AS CABEÇAS PENSANTES ACHAM QUE ESTAMOS OU ESTÃO BRINCANDO, PARA SE CAUTELAR UMA ARMA TEM QUE SER AUTORIZADO EM BOLETIM E QUANDO AUTORIZA SÃO MEROS .38 CANELA SECA E 5 MUNIÇÕES CONTADAS, COLETE ENTÃO NEM SE FALA, MAIS MUITAS VEZES A CULPA E DE NÓS PRAÇAS QUE FICAMOS COMPRANDO COLETES E ARMAS, COISA QUE O GOVERNO DEVE FAZER ENQUANTOS UNS GANHAM COM AS COMPRAS REALIZADAS POR NÓS POLICIAIS, NÃO GANHAMOS PARA COMPRAR COLETES, ARMAS, ESPARGIDOR DE PIMENTA ENTRE OUTROS MATÉRIAIS BÉLICOS, SABE PORQUE O GOVERNO NÃO LIGA? PQ SE MORRER TEM PROBLEMA NÃO, FAZEM NOVOS CONCURSOS. PESSOAL NÃO DEVEMOS ALISAR A CABEÇA DESSES VAGABUNDOS SEJA DO ESTADO OU NÃO ELES VEM PRA MATAR, HUMILHAR E ETC, TEMOS QUE METER BALA E MANDAR DO INFERNO PRA DENTRO, E AI DOS QUE RECLAMAREM, SE A SOCIEDADE NÃO GOSTAR OU AIMPRENSA, PROBLEMA DELES SE OS DIREITOS HUMANOS VIER FAÇAMOS COMO O PROMOTOR OU É O PROCURADOR DE SÃO PAULO QUE DEU TOTAL APOIO A MORTE DE BANDIDOS QUE TENTARAM ASSALTAR O CARRO DO POLICIAL E O ESTADO QUERIA ENCRIMINAR O POLICIAL POR HOMICÍDIO E ELE O DEFENDEU E ALERTOU AOS DIREITOS HUMANOS QUE NÃO OUSASSEM INTERVIR.

    VAMOS DEIXAR DE SER MEROS COADJUVANTES E BOTAR QUENTE NA VAGABUNDAGEM DO RN, NÃO PELO ESTADO OU PELA SOCIEDADE E SIM POR NOSSAS VIDAS E FAMILIARES, VAMOS SER CORPORATIVISTA MESMO, POIS SABEMOS QUE EM TODAS MAIS EM TODAS MESMO ISSO É UM FATO, CHEGA DE SERMOS MARIONETES, SE DER PRA TRABALHAR BEM SE NÃO LUTEMOS POR NOSSAS VIDAS ANTES DE SAIRMOS PARA TRABALHAR NAS RUAS.

    ResponderExcluir
  9. OK ENTENDIDO O RECADO, NÂO VAMOS TRABALHAR SE NÂO ESTIVERMOS SEGUROS.
    SÓ PRA CONSTAR QUE BOM QUE SEJA VERDADE, ASSIM A GENTE APROVEITA E DEIXA O ESTADO VIRAR BAGUNÇA. VAMOS TOMAR CONTA SÓ DOS NOSSOS É ISSO AI PCC!!!!

    ResponderExcluir
  10. aculpa disso tudo é o governo que aceitou esse presidio federal em nosso estado,as familias dos apenados juntos com outros estão migrando para o rn já que seus parentes estão aqui.

    ResponderExcluir
  11. O FÓRUM MUNDIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NO ANO DE 2007, ESTUDAVA A IMPLANTAÇÃO MAIS EFICAZ DOS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA PELO MUNDO, E PESQUISAVAM NO SEGUINTE SENTIDO: "É de entendimento comum, entretanto, que a "atividade policial guiada pela inteligência" inclua, fundamentalmente, a coleta e análise de informação para elaboração de um produto final-conhecimento-criado para instrumentar o processo decisório da gestão policial, tanto através da análise criminal tática quanto estratégica". E AQUI NÃO SE RESUME SÓ EM GRAMPEAR TELEFONES.

    A atividade de inteligência policial, através da análise criminal tática, consiste num processo de produção de conhecimento que dá suporte às atividades operacionais de investigação e policiamento ostensivo. QUAIS AS INCIATIVAS PARA PROTEGER O POLICIAL NAS RUAS? AFINAL FORAM AMEAÇADOS DE MORTE, COM CABEÇA À PRÊMIO, NINGUÉM VIAJA TANTO, SÓ PARA SE DIVERTIR, NUMA CAÇADA.

    Assim, a análise criminal tática busca subsidiar uma pronta resposta às ocorrências criminais havidas num determinado tempo e lugar. ATÉ AGORA, SÓ HOUVE O TERROR, E, AS SOLUÇÕES?

    O velho padrão de gestão reativa, conforme aponta a atual situação caótica da segurança pública brasileira, já não é mais viável. Também já não são mais tão aplicáveis velhos modelos de percepção do fenômeno da criminalidade e do comportamento criminal. A moderna gestão da inteligência policial, enquanto força propulsora dessa atividade essencial, pode ser um fator chave para a sobrevivência das atuais instituições policiais do Brasil.

    NÃO SAIR PARA TRABALHAR FARDADO? SERIA ESSA SOLUÇÃO IDEAL? AFINAL SOMOS OSTENSIVOS.

    NÃO ACEITAR TRABALHAR SOZINHOS NUMA BASE COMUNITÁRIA? NA REUNIÃO QUE OS OS OFICIAIS FIZERAM RECENTEMENTE, A PAUTA ERA JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, FATIAR OS POSTOS DE SERVIÇO PARA QUE SE INVIABILIZASSE UMA EVENTUAL PARALISAÇÃO.

    ESSA NOVA QUESTÃO SÓ REFORÇA A NECESSIDADE DE MUDANÇAS EM NOSSO SISTEMA POLICIAL, NUMA REESTRUTURAÇÃO GERAL, NÃO SÓ NOS SALÁRIOS, MAS EM TODO O COMPLEXO ESTRUTURAL. TUDO SERVE DE ARGUMENTOS PARA QUE O ESTADO E SEUS GESTORES PASSE A LEVAR MAIS A SÉRIO AS NOSSAS NECESSIDADES.

    ResponderExcluir
  12. as assossiações devem procurar a imprensa para divulgar tal fato.

    SD rubens

    ResponderExcluir
  13. é companheiros o "bizu" é abordar tudo e todos,e ficar atentos a pessoas de fora do estado e também atentar para tatuagens com o simbolo do yin e yang ou tonw e country como alguns conhecem ,que indentificam os membros do pcc,e também deixar de andar sem coletes e com as viaturas no "bafo" e ficar mais atentos.

    ResponderExcluir
  14. é companheiros vamos abordar até a mãe de pantanho,pois se pega alguma coisa é abordando para não dá chance a bandido,e atenta para as tatuagens com o simbolo do yin e yang usadas pelos menbros do pcc.

    ResponderExcluir
  15. ATENÇÃO CAROS COLEGAS;

    JÁ QUE A POLICIA MILITAR NÃO AUTORIZA O CAUTELAMENTO DE ARMAS PARA A NOSSA SEGURANÇA, AQUI VAI UMA IDEIA VÊ SE VCS CONCORDAM COMIGO? O GOVERNO DEVERIA RETIRAR OS IMPOSTOS QUE ENCARECE A COMPRA DE UMA ARMA POR POLICIAIS MILITARES, SÓ ASSIM TERIAMOS CONDIÇÕES DE COMPRAR A NOSSA PROPRIA ARMA E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA,;COMO COLETE, ESPLAY, ETC. POIS OS IMPOSTOS DE UMA PT 380, QUE CUSTA EM MÉDIA 2500, SAIRIA POR ALGO ENTORNO DE 1400, OU 1600 REAIS. E AI O QUE ME DIZEM. ABRAÇO A TODOS E CUIDADO PRINCIPALMENTE NA FOLGA.

    ResponderExcluir
  16. Das verdades:-Somos uma sociedade acustumada com o medo e não realizamos de fato o trabalho de solução das problemas ligados a sugurança social.Os presíos estão cheios da nossa ingnorância e o que revolta e que os presos quebram as cadeias em rebeliões e tudo vira moeda de votos.Eles não estão no sistema solar´no planeta mercurio,em marte,saturno etc..ESTÃO AQUI NO BRASIL E A JUSTIÇÃ SOLTA E DÁ REGALIAS AOS BANDIDOS QUE MATAM E FAZEM O QUE QUEREM DO POVO BRASILEIRO.ISSO SIM E QUE MATA O MAU PELA RAIZ.OLÔ CONGRESSO NACIONAL OS SRos.SRas ESTÃO DEVENDO E VAZ TEMPO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. POLICIAL AMIGO CONCORDO COM VOCÊ, MAIS TIRAR OS IMPOSTOS PRA QUE SE É NISSO QUE ELES GANHAM, SUBSIDIOS PARA COMPRA DE CARROS PARA TAXISTAS, EMPRESARIOS ETC EXISTE PQ AS BELAS ASSOCIAÇÕES NÃO CORREM ATRÁS, JA FALEI ISSO MUITAS VEZES DENTRO DOS QUARTEIS QUE JA PASSEI.

    ResponderExcluir