PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PMRN FALA SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DO SUBSÍDIO

Por Sd Glaucia

O Tenente Coronel Mendonça, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, concedeu uma entrevista ao blog acerca do andamento das negociações com o Governo do Estado sobre a implantação do subsídio como forma de remuneração dos militares estaduais.

O oficial superior afirmou que as negociações com o Governo ainda não terminaram e que as propostas ainda estão sendo avaliadas, mas espera que na próxima reunião com o Governo haja um acordo.

O TC Mendonça falou ainda sobre a implantação do subsídio para o ano de 2012, analisando suas vantagens e desvantagens do acordo apenas para o próximo ano. O presidente da Associação dos Oficiais esclareceu ainda que a “Lei do Subsídio” estende-se aos aposentados e pensionistas.

Confira os vídeos das declarações do TC Mendonça:





O BLOG ESTÁ DISPONÍVEL PARA OS PRESIDENTES DAS OUTRAS ASSOCIAÇÕES ESCLARECEREM A CATEGORIA

4 comentários:

  1. È espero que lembren-se da importancia do soldado, pois é o único que não é promovido a nada sei que realamente deve-se dar ums indices melhores aos restantes dos praças mais não esqueçam-se dos valores dos soldados pois somos a maioria e não deveremos ser desvalorizados pois as outras classes cb, sgt,e etc sobem eo soldado desce...

    ResponderExcluir
  2. Com este cel. eu não vou nem pro céu.

    ResponderExcluir
  3. O CAMINHO TRAÇADO NAS NEGOCIAÇÕES ESTÁ EQUIVOCADO, O FOCO, NÃO CONSIGO ENTENDER, ESTÁ SENDO SÓ NAS DATAS E NOS VALORES FINAIS, O QUE JÁ FOI RESOLVIDO PELO GOVERNO, A TABELA SÓ IRÁ SER ESTABELECIDA DE ACORDO COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. NÃO ADIANTA, AQUELES VALORES LEVANTADOS EM TODAS AS REUNIÕES, SÃO SEMPRE OS MESMOS POR PARTE DO GOVERNO, ENTÃO PELOS CÁLCULOS DOS TÉCNICOS ECONÔMICOS DELES, NÃO PODERÁ SER DIFERENTE. ISSO É FATO!

    O QUE PRECISAMOS AMARRAR É A GARANTIA DE QUE NOS PERÍODOS ESTABELECIDOS NO FINAL DAS NEGOCIAÇÕES, SEJAM OBEDECIDOS, MESMO QUE O ESTADO ESTEJA NO "LIMITE PRUDENCIAL", O QUE NUNCA IRÁ DEIXAR DE ACONTECER, BUSCAR ALTERNATIVAS DE CUMPRIMENTO, ISSO É QUE TEM QUE SER ACORDADO E AMARRADO, DE OUTRA SORTE, NÃO VAI SER PAGO.

    A LEI 273/04, ESTÁ EM VIGOR ATÉ HOJE, MAS NÃO CUMPRIDA E NINGUÉM SEQUER FALA MAIS NELA. AGORA A MODA É A IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO, COMO SE ISSO FOSSE A CEREJA DO BOLO ELEITORAL DE ALGUÉM.

    SÓ A IMPLANTAÇÃO DESSE PROJETO, QUE NÃO É RUIM, MAS QUE DEFINE MUITA COISA, POR SI SÓ, NÃO PODE SER DEFINITIVO, POIS A QUESTÃO DE REAJUSTE, PRECISARÁ SER TAMBÉM MUITO BEM DEFINIDO E ACERTADO.

    O MOVIMENTO É PRECIPITADO AINDA, MESMO QUE NÃO PAREÇA, MAS É.

    SEGUNDA FEIRA DIA 31, ÚLTIMO DIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2011, SERÁ O LIMITE, SE NÃO HOUVER ACORDO FECHADO E COLOCADO NO PAPEL, ASSINADO E AMARRADO, ENTÃO SERIA SIM O MOMENTO DE SE DAR INÍCIO AO MOVIMENTO "SEGURANÇA COM SEGURANÇA", OU SEJA LÁ COMO FOR.

    LEMBREM-SE QUE A SOCIEDADE ESTÁ ALHEIA AS DECISÕES, AS NEGOCIAÇÕES, O QUE É UM ERRO GRAVE. A DIVULGAÇÃO, A MÍDIA E A COMUNICAÇÃO, SÃO FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS, PARA A CONSOLIDAÇÃO DO RESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES E AS GESTÕES.

    TRAZER A SOCIEDADE PARA O NOSSO LADO É A ESTRATÉGIA ESSENCIAL.

    ESPERO QUE NA PRÓXIMA REUNIÃO, ESTEJA TUDO CONSOLIDADO, E, QUE ACABE ESSA AGONIA ADMINISTRATIVA.

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGO ''ZE SOLDADO'', INFELIZMENTE, AS DUAS ÚLTIMAS REUNIÕES ESTIVE NO CENTRO ADMINISTRATIVO, NESTA PROPOSTA DO ''SUBSÍDIO'' O SD É O MAS PREJUDICADO, CONCORDO COM ''VC'', MAS ESSA MAIORIA ''NÃO'' APARECE, COMO É QUE GANHAR AUMENTO ??, ''EU'' MESMO NAS DUAS ÚLTIMAS REUNIÕES ESTVA DOENTE, MAS ESTIVE LÁ, FALEI COM ALGUNS COMPAHEIROS E ME AUSÊNTEI, POR NÃO AGUENTAR A DOR, VEJA BEM NA 4ª FEIRA TINHA MAIS POLICIAIS DE NA 6ª FEIRA, OUTRA SITUAÇÃO, NA 6ª FEIRA AS ASSOCIAÇÕES FORAM ATE O ''QUARTEL'' E LÁ TINHA NA FAIXA DE 60 POLICIAIS MARCANDO ''D.O'', O PESSOAL CHAMOU E APENAS 1 VEIO EMBORA, OUTRA ''EU'' MESMO CHAMEI NA FAIXA DE 15 PMS, SABE QUANTOS VIERAM?? ''NENHUM'', ME DESCULPE COLEGA ''ZE SOLDADO'', POR ESSA INDIGNAÇÃO, SE ''VC'' FOR NOS DIAS MARCAÇÃO DE D.O ''VC' VAI VER MUITOS LÁ, CON SERTEZA ''ELES'' NÃO QUEREM AUMENTO E AINDA PREJUDICA A NÓS QUE QUEREMOS, SE CONTINUAR ASSIM ''BREVE'' IREMOS AO ''FUNDO DO POÇO'', OK ME DESCULPE POR ESSA INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir