POLICIAMENTO DA CAPITAL CONTINUA COMPROMETIDO

No quarto dia do Segurança com Segurança apenas 4 VTR's saíram para o patrulhamento. Os Policiais Militares do 1 BPM, 4 BPM, 5 BPM e 9 BPM mantiveram o posicionamento de só trabalhar com condições adequadas de Segurança. A maioria das VTR's destas unidades permanecem estacionadas e os PM's realizam o Policiamento Ostensivo a pé.

No interior do Estado a situação é a mesma. Policiais da região Seridó realizam o Policiamento Ostensivo sem fazerem uso das VTR's. São raros os PM's que tem o curso de Condutor de Veículos de Emergência. A maioria das VTR's utilizadas para os patrulhamentos apresentam alguma irregularidade quanto aos equipamentos obrigatórios, defeitos mecânicos e estão com o Licenciamento Atrasado.

O efetivo do 11 BPM (Macaíba / São Gonçalo / Extremoz / Ceará Mirim) aderiu ao Segurança com Segurança. Somente 2 VTR's sairam hoje para o Policiamento Ostensivo na região metropolitana.

No Corpo de Bombeiros o GBS continua firme, aguardando a adesão dos motoristas das Viaturas de Resgate. O SAPHU (Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência) está com apenas 1 VTR operacional. A unidade da Zona Leste está inoperante devido aos problemas elétricos da VTR que foi levada para auto-elétrica a fim de solucionar a Pane e ser colocada em operação.

Segurança com Segurança. Por uma questão de responsabilidade.

Fonte: Segurança com segurança

2 comentários:

  1. caros colegas, blogueiros e presidentes de associações, olhem e denunciem a situação se encontram os policiais da cidade de Passagem localizada próximo a brejinho. A situação é lastimável, a única viatura está sem segurança para rodar, só possuimos 01 (uma) colete a prova de bala, não dispomos de pistolas, ainda estamos ultilizando RVs, e muitas vezes 01 (um) só policial faz a segurança da cidade. Isso é um absurdo, por favor virem seus olhares p as cidade do interior, nós também somo polícia.

    ResponderExcluir
  2. No Quinto batalhao o serviço foi normal no sabado e domingo.
    Uma previsao: Ja comprei vtr novas, equipamentos e o curso sera ministrado prox semana.
    e o subsidio?
    gastei todo dinheiro ja.

    ResponderExcluir