POLICIAIS PROTESTAM POR MELHORIAS SALARIAIS E SÃO VAIADOS POR POPULAÇÃO

Dezenas de policiais militares participaram hoje de um ato público para chamar a atenção do Governo e da sociedade para a questão salarial da categoria.

A estratégia das associações dos militares estaduais era realizar um protesto durante a realização da caminhada "Medida Certa" promovida pela Rede Globo neste sábado na Praia do Meio. Contudo, parece que o protesto não agradou os populares que prestigiavam e participavam da caminhada.

Com a utilização do carro de som, os militares estaduais atrapalharam a caminhada que tinha a frente o apresentador do Fantástico Zeca Camargo. O protesto seguiu a caminhada e irritou os populares presentes, ecoando vaias contra os policiais e bombeiros militares que participavam do ato público.
Se a intenção era chamar a atenção da população presente, o protesto atingiu seu objetivo. Mas se a idéia era o apoio da sociedade, parece que isso não ocorreu.

23 comentários:

  1. Pergunto: Mas será que a atitude da população é estranha para algum de nós?
    Companheiros polícia perto incomoda e longe faz falta, quando ingressei à mais de 10 anos na PM, já sabia disso.
    Mas a luta está só começando!

    ResponderExcluir
  2. é infelizmente esta sociedade mediucle quando não precisa da policia vaia. esta mesma gente que vaiou devia quando precisar da policia chamar o apresentador zeca camargo, a globo: sociedade injusta e mal.

    ResponderExcluir
  3. Estava lá, e a população vaiou o protesto da policia sim, mais só vaiou porque houve um insentivo por parte do apresentador Zeca camargo que estimulou para fosse- mos vaiados, péssimo profissional esse Zeca que não entende a nossa luta...

    ResponderExcluir
  4. AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES PRECISAM SER MAIS INCISIVAS!!! JÁ PERCEBERAM QUE A POPULAÇÃO NÃO TÁ NEM AÍ PARA OS POLICIAIS MILITARES!

    ENTÃO, NADA MAIS JUSTO DO QUE NÓS COMEÇARMOS A FAZER VISTA GROSSA PARA A SOCIEDADE.

    QUANDO O SISTEMA BANCÁRIO, A EDUCAÇÃO E A SAÚDE PÁRA, TODO MUNDO ACHA RUIM E SE SENSIBILIZA!!!

    JÁ PASSOU DA HORA DE FAZERMOS ALGO DE EXPRESSÃO!!! OU VAMOS FICAR ESPERANDO ... ESPERANDO O QUÊ???

    ResponderExcluir
  5. Calma pessoal, todos somos ciente que a população não gosta de polícia (resquício da ditadura), e sinceramente pouco me interessa se a sociedade gosta ou não de mim, o que me importa é o que minha família acha de mim como pai e como filho e como profissional, afinal a sociedade gosta do que lhe convém,hoje os valores se inverteram, se ali fosse um bando de gays nus e se beijando na frente de crianças e idosos lutando para aprovação da mordaça da PEC 122 ou menores infratores lutando contra a maioridade penal ou mulheres de presos lutando para criar mais mordomias para presos, toda a sociedade estaria a favor, agora como é PMs, a sociedade pouco se importa, afinal para a sociedade somos apenas massa de manobra e servimos apenas para servir e "sim senhor e não senhor".
    Cb Jefferson

    ResponderExcluir
  6. Todo orgão repressor é mal quisto pelos errados, acredito que os policiais poderiam ter participado da caminhada em silêncio fúnebre,não precisaria falar nada apenas a nossa presença incômoda já bastaria, o silêncio é a melhor das respostas.

    ResponderExcluir
  7. Quando estiverem precisando de ajuda, qualquer tipo de solicitação que cabe a intervenção policial, chamem por Zeca Camargo!Ooooooo povo besta!

    ResponderExcluir
  8. De acordo com o companheiro Sd Damasceno, a vaias foram puxadas por Zeca Camargo, isso é revoltante, pois se trata de um protesto legitimo por uma causa mais que justa. Quem faz uma coisa dessas certamente não deve entender que a boa alimentação que ele [zeca] defende, a possibilidade de fazer exercicios, só é possivel se a pessoa tiver um emprego onde os proventos assegurem tal situação. que coisa feia seu jornalista!

    ResponderExcluir
  9. Sd Barbosa
    É uma pena pois a população sempre precisa do PM e este sempre estará la,porém quando este necessita de um apoio para melhoria de vida a sociedade os discrimina e vaia.Pobres cívis não sabem que Zeca Camargo não fará a segurança deles nas paradas e nos Bairros e nunca será chamado para socorrelos em momentos de necessidade.Nós com certeza estaremos lá ganhando pouco, mas estaremos.

    ResponderExcluir
  10. na verdade não devemos nos incomodar com isso pois ao meu ver as pessoas só estavam lá para ver o boiolinha do zequinha, e não com objetivo centrado na caminhada, se tivesse sido feito por qualquer outra pessoa não teria tanta repercussão, eles só defederam seu idolo como um cão defenderia seu osso!!!vamos continuar, o que tem de bom nisto é que de uma forma ou de outra a policia apareceu!!!!

    ResponderExcluir
  11. cada um dá o que tem,ali naquelas proximidades,moram muitos familiares de pessoas que são presidiários,ou ja foram presos,existem é claro muitas pessoas de bem na comunidade.e consequentemente estavam a maioria no evento, e porque não vaiar os desafetos que reprimen a criminalidade, que o meio em que vivem,isso é normal pessoal!cada um dá o que tem. lembrem-se das palavras de rui barbosa, que em seu aniversário recebeu um balaio de chifre do colega, e no dia do aniversário do colega,ele mandou um a cesta de flores.surpreso com o que recebeu,o amigo resolveu perguntar a Rui barbosa o porquê, ele respondeu,simples amigo,cada um dá o que tem,quem tem chifre,manda chifres,quem tem flores,manda flores.

    ResponderExcluir
  12. ESTA NA HORA DE PARAR !

    Art. 145. Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos

    ResponderExcluir
  13. Cavaleiro Templario16 de outubro de 2011 16:14

    A população não tem culpa da policia ser desunida e ganhar mal, e esse não era um momento correto de mostrar insatisfação num evento que estava sendo aguardado em todo o País. Um pequeno número de gatos pingados (60) Para uma instituição que tem cerca de 10.300 ai juntando o efetivo de PMs e Bombeiros, mostra a nossa desunião e desorganização. A população quer mais é que a policia esteja bem longe dela, e apenas nos momentos de pavor e necessidade é que solicitam a nossa presença. Isso mais uma vez prova que a nossa tropa está disposta a receber aquela proposta que foi ofertada pelo governo do estado, ou seja : R$2770 Reais a um soldado parcelados até o ano de 2015 é pegar ou largar já que não houve quase ninguém se manifestando contra algum tipo de melhoria, então será aquilo mesmo que foi ofertado e ponto final. As vaias já eram esperadas, pois a ocasião não era propícia e só poderia mesmo ter acontecido aquilo, pois a presença de homens revoltados com o governo e fazendo barulho, acabou incomodando as pessoas que ali estavam num momento de descontração e lazer, e de repente tiveram que ouvir lamúrias de pessoas revoltadas com os salários que recebem.

    ResponderExcluir
  14. caros campanheiros não vamos pensar que a sociedade no geral gosta de policial militar ou quer ver um policial militar ganhando bem, ao contratio dizem que a policia militar estar ganhando bem, e que um soldado era para ganhar um salário minimo, pois bem devemos continuar fazendo as nossas mobilizações em busca de melhores qualidade de vida e salarial, vamos todos nos fazer presente da assembleia geral no dia 19/10/11 no centro administrativo as 16:00, participem todos pois, juntos somos fortes e conquistamos!

    ResponderExcluir
  15. postagens como essa é inacreditavel, pq colocar que policiais são vaiados, cadê que a civil faz isso , temos mania de nos rebaixar, mesmo que tenhamos sido vaiados não precisa divulgar dessa forma, temos que ser fechados. inacreditavel. sd rubens

    ResponderExcluir
  16. INTERESSANTE QUE A IDEIA DE REALIZAR TAL PROTESTO NESSA DATA, ERA SABIDO DE TAL CAMINHADA REALIZADA POR UM BABACA QUE VEM LA DO SUL E BOTA QUENTE JUNTO DE UMA SOCIEDADE DESCREDULA, CULPA DA SOCIEDADE SIM , MAIS A MAIOR PARCELA DAS CABEÇAS PENSANTES QUE DEVEM FAVOR A DEUS E O MUNDO NÃO DEIXAREM A POLICIA TRABALHAR COMO DEVE SER, ACREDITO QUE O LOCAL FOI INOPORTUNO E COMO O AMIGO FALOU GATO PINGADO, POIS BEM SEMPRE QUE DA ERRADO A ASSOCIAÇÃO ESTA PRESENTE, SE ESTA DANDO ERRADO SERÁ QUE É PQ MUITOS PRAÇAS NÃO QUEREM IR OU SERÁ QUE ALGO ESTA ERRADO, SERÁ QUE TAIS MOVIMENTAÇÕES NÃO ESTA ERRONEA? ME DESCULPEM ALGUNS OU A TODOS CRIEM UMA ASSOCIAÇÃO QUE PRESTE COM PESSOAS REALMENTE LIGADAS A POLICIA QUE PENSEM COMO POLICIA E QUE QUEIRA UMA POLICIA DE ALTO NIVEL, NÃO SÓ VISEM DINHEIRO, POLITICA OU BENEFÍCIO PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o SD BRECKER. em tudo quanto falou. Alguns representantes estão perdidos em suas próprias fantasias.

    ResponderExcluir
  18. caros companheiros, não vamos ficar colocando culpa em diretores da associação A ou B, a culpa é toda sua,pela realidade que estamos vivendo, pois somos uma classe tão desunida, que na hora de lutas por melhorias salarias, a maioria não se faz presente, e ainda fica colocando a culpa em A ou B, se fosse não concorda com a postura de um diretor de Associação A ou B, esteja presente na assembleia e coloque seu posicionamento para ser discutido pela categoria presente, não vão, porque são acomodados, e ficam esperando as coisas cairem do céu, vamos mudar esse contexto, se façam presentes, pois o que estar em jogo é o seu miseravel salário, ou seja uma melhor qualidade de vida, não fique inventando desculpas para não ir as mobilizações, participem e com união talvez conseguiremos dias melhores na Policia Militar!

    ResponderExcluir
  19. OLHA A POLICIA DEVERIA DECIDIR LOGO E SAIR DE CIMA DO MURO, OU PARA OU NAO PARA, SEJA DE MODO LEGAL OU DESAFIANDO AS AUTORIDADES. AGORA NAO DA PRA FICAR PENSANDO SE A POPULAÇAO APOIA OU NAO, POIS A MAIORIA DA POPULAÇAO COBRA A POLICIA MAS ELA MESMO É A 1ª A NÃO EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  20. Para os que querem receber a proposta do governo de R$ 2770 para 2014 e acha que esta ganhando com isso, esta é pedindo para que seu salário diminua, pois quem foi para as assembléias já entendeu que da forma que estamos recebendo hoje só com base no reajuste do salário mínimo o salário de Soldado seria quase R$ 3000,00 em 2014. Vc quer receber o que o governo propõe? vai melhorar somente para quem está em cima bem lá em cima... VAMOS PROPOR A BASE MÍNIMA QUE É A REMUNERAÇÃO DO SOLDADO, NÃO A MÁXIMA, POIS QUANTO MAIOR A MÍNIMA MAIOR A MÁXIMA... VOCÊ JÁ VIU ARVORE NASCENDO DE CIMA PARA BAIXO, CASA COMEÇAR A SER CONSTRUIDA PELO TELHADO?????

    ResponderExcluir
  21. Minha opinião é que a grande maioria da tropa perdeu seu "norte", perdeu a confiança. E eu, irei pela última vez a uma reunião com o geverno. Se não houver um posicionamento claro, também deixarei de me fazer presente. E acredito que é o que as associações deveriam fazer também, pois, cada dia que passa vejo uma quantidade menos de policiais se mobilizando. Não é preciso maquiar informações, basta olhar ao redor e ter o disprazer de se sentir sozinho. Tai Karielle, um dos poucos que sai do seu setor e vai a luta. Parabéns meu amigo, lhe vi e sei que éum guerrreiro. E vi também alguns companheiros do transito de D.O, diminuindo ainda mais minha capacidade de acreditar que a grande maioria deseja algo de verdade.
    Vou esperar mais uma vez.

    ResponderExcluir
  22. KARIELLE MINHA NOBRE AMIGA DE FARDA, NÃO É POR A CULPA EM A OU B, UM MÉDICO TEM A OBRIGAÇÃO DE SALVAR UMA VIDA ELE SALVA, NÃO FICA DEPENDENDO DO CONSELHO SUPERIOR OU SEJA LA QUAL FOR A ORDEM, NÃO FICA POR VÁRIOS MESES PROTELANDO O QUE SE SABE SER INPROTELADO, NÃO É POR CULPA MAIS É FICAR INERTE A SITUAÇÃO, OUTRA COISA NOBRE COLEGA, PORQUE AFIRMA VIEEMENTE QUE A OU B NÃO ESTA PRESENTE, LEEMBRO DO POLICIAL QUE FOI FALAR EM DETERMINADA REUNIÃO E TEVE SEU MICROFONE DESLIGADO, POR ESTAR TOCANDO NA FERIDA DE ALGUNS...

    ResponderExcluir
  23. karielle amiga, é importante que demos mais um credito ao governo nessa reunião que realizarse-a amanhã pois a credito que hão de da alguma definição. conto com a tua presença amiga e de todos que puderem ir.

    ResponderExcluir