POLICIAIS MILITARES SE NEGAM A PATRULHAR EM VIATURAS PRECÁRIAS

Policiais militares, lotados na capital e em alguns municípios do interior, se negaram a sair dos quartéis para realizar o patrulhamento ostensivo motorizado nessa sexta-feira (28), alegando falta de infra-estrutura do Estado. De acordo com os policiais, as viaturas apresentavam problemas mecânicos e em outros casos, o policial designado para dirigi-la não possuía habilitação para tal.

Viaturas que deveriam ter reforçado o patrulhamento em bairros como Ponta Negra, Pirangi, Capim Macio e Neópolis foram todas encostadas. Na zona Oeste, apenas uma das nove viaturas foi utilizada, e os policiais tiveram que realizar o patrulhamento nas avenidas Bernardo Vieira e Coronel Estevão, a pé.

O policiamento nas praias urbanas também ficou prejudicado, de acordo com policiais da Companhia de Turismo apenas uma das cinco viaturas patrulhou a área ontem. As outras quatro viaturas estavam com os pneus “carecas”.

E no interior o serviço não foi diferente, segundo o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e do Corpo de Bombeiros, Eliabe Marques, policiais militares de diversos municípios do interior também aderiram ao movimento. “No município de Currais Novos, por exemplo, a Polícia Militar parou tudo”, disse.

Esta semana, o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, afirmou que a corporação disponibiliza a todos os policiais militares de serviço o armamento e os equipamentos necessários para o desempenho de suas funções. E explicou que a manutenção das viaturas é de responsabilidade da empresa contratada.

Ainda de acordo com o oficial 52 novos carros e 50 motocicletas estão aguardando apenas o emplacamento para serem entregues a corporação e outros 100 carros deverão ser entregues ainda no mês de novembro.

NOMINUTO.COM

8 comentários:

  1. O governo prefere comprar ou locar carros novos do que fazer ou exigir uma devida manuntenção nos veículos, ficando claro a intenção de corruptos de se beneficiarem de uma licitação e contrato de locação, é a maldita da corrupção que rouba as riquezas do estado maior produtor de petróleo em terra.

    ResponderExcluir
  2. VIVA O 9º. NÃO É À TOA QUE EXISTE O SLOGAN “O NONO É O NONO”. OS OUTROS BATALHÕES DEVERIAM SEGUIR O EXEMPLO DO 9º BPM. A ADESÃO AO MOVIMENTO SEMPRE É NO MÍNIMO 99%.DESDE QUANDO COMEÇOU O NONO BOTOU PRA DESCER.

    ResponderExcluir
  3. O Comandante Geral mostrou a sua verdadeira face, a máscara caiu, antes do "fica coronel" prometeu CFC, CFS e valorização profissional não posso negar ele fala bem e me convenceu por um certo tempo e a muitos, agora garantido mais 4 anos no novo governo nos deu as costas, em nenhum momento do movimento ele fala na segurança dos policiais e no bem estar dos mesmos, pelo contrário foi até os BPMs de área durante o movimento e só a sua presença já caracteriza intimidação,inclusive declarando na mídia que os participantes poderiam ser presos ou excluídos, esse é o nosso comandante,na teória da PM, na prática dos políticos.Aí a pergunta que não quer calar, têm covardia na polícia?

    ResponderExcluir
  4. Cavaleiro Templario29 de outubro de 2011 12:05

    O comandante geral chegou a afirmar que os policiais que se negarem a tirar o serviço poderão estar praticando crime militar. é importante que os PMs que se recusem a dirigirem viaturas sucateadas, sejam colocados no serviço de PPO que constitui uma modalidade de policiamento. Dessa forma não há como afirmar que tais policiais estejam se recusando a prestar serviço , mesmo que não seja em viaturas. O importante é que essa situação seja resolvida e que isso perdure durante todo tempo em que os PMs estiverem na ativa e sempre lutando por melhores condições de trabalho e salários justos.

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer com que hoje(sabado) todas as vtrs do nono parem, aí vcs irão ver o caos que a zona oete é final de semana, só sabe quem está na rua!

    ResponderExcluir
  6. P A R A B E N S PM,S MOSTREM A SUA FORÇA APLICANDO E AGINDO NA LEI E POR ELA.

    O COMANDANTE SÓ SABE INTIMIDAR A TROPA, ELE DEVERIA FALAR A VERDADE AO POVO E MOSTRAR QUE REALMENTE A POLICIA MILITAR ESTA SUCATEADA, DESMOTIVADA ...

    ResponderExcluir
  7. PMs podem ser proíbidos de dirigir viaturas

    Justiça de Santa Maria divulgou decisão pra quem não tiver curso. A medida pode ser revista


    PM deve fazer curso pra dirigir viatura de emergência
    A Justiça de Santa Maria divulgou na semana passada decisão que proíbe policiais militares de dirigir viaturas se não tiverem um curso específico de emergência para conduzir os carros da Brigada Militar

    Segundo a decisão, os PMs que não tiverem o curso exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) não poderão dirigir as viaturas. Como poucos policiais têm essa habilitação – o número ainda não é conhecido –, as viaturas praticamente parariam em todo o Estado.

    O curso é para condutores de veículos de emergência da Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária e Departamento Municipal de Trânsito.

    A liminar, obtida pela Associação de Cabos e Soldados da BM com o objetivo de frear as mortes de PMs em acidentes de trânsito.

    ResponderExcluir
  8. vamos solicitar aos companheiros para digitar a tag no twitter #segurançacomsegurança para ela entrar nos trends!!! pois o twitter é algo que dar visibilidade nacional

    ResponderExcluir