POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO RN ORGANIZAM PARALISAÇÃO PARA ESTA SEMANA

Os policiais militares e os bombeiros podem paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira (27). Representantes das entidades participarão de uma reunião no final da tarde desta segunda (24), a partir das 17h, na da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBM-RN), para definir o suporte jurídico do movimento.

De acordo com a ASSPMBM-RN, o Movimento Polícia Legal se define como uma mobilização branca. Os militares estaduais só irão realizar procedimentos que estiverem em condições ideais de realização, por exemplo: a viatura só irá para rua se tiver em plena condição de funcionamento, abastecida e o PM condutor com habilitação apropriada.

A associação informou ainda que as negociações com o Governo já duram meses. Na semana passada foram realizadas três reuniões sem sucesso, pois o executivo estadual não atende as reivindicações da categoria. 
"Fizemos de tudo para chegar num acordo com o Governo, cedemos muito nos valores, mas não cedemos no que se refere a valorização do praça. Sem um percentual justo, mínimo, que valorize o patrimônio humano, não iremos aceitar a proposta do Governo. Infelizmente só nos resta mostrar para sociedade que o Governo continua sem priorizar a segurança pública do Estado" , coloca o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.
DN ONLINE

22 comentários:

  1. se esta paralisação for colocada adiante, aí sim, eu acredito que a categoria vai ser ouvida e atendida, como já aconteceu com outros Estados. Quero ver se o governo não vai olhar pra nós. No destacamento onde trabalho, temos duas .40 que ninguém sabe se vai funcionar quando for preciso, pois em alguns momentos em que utilizamos elas, nos deixou na mão. Vamos paralisar!!!!

    ResponderExcluir
  2. VCS AÍ DO INTERIOR A COMEÇAR PELO SGT QUE É O COMANDANTE, SÓ FAÇA AQUELE FEIJÃO COM ARROZ,NÃO FAÇA FLAGRANTE QUE É TRABALHO DA CIVIL, TIRE OS SEUS EXPIDIENTES NA DELEGACIA E NÃO VÃO PARA A RUA, VAMOS AJUDAR A GENTE AQUI DA CAPITAL PELO MENOS NISSO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  3. Segurança, Saúde e Educação são a mola mestra de qualquer país sério e civilizado.

    Tanto é que, a própria FIFA exige dos países que sediam grandes eventos esportivos (no caso, a Copa do Mundo de Futebol), esses serviços funcionando a contento. Para isso, investimentos têm que existir e de uma forma séria e responsável.

    Aqui em nosso País, especialmente no RN, esses critérios não são vistos com seriedade por nossos gestores, exemplo disso, é que às vésperas de grande eventos o governo não está nem aí para fazer com que esses serviços melhorem. Vejamos a votação do orçamento, onde recursos de áreas fundamentais foram retirados ou diminuídos, e aumentado o valor para a veiculação de propaganda.

    Sendo assim, confirma-se o que todos sabem: vivemos apenas de paliativos e de aparência, querendo mostrar aos outros o que não somos nem temos vontade de ser, porque capacidade, isso nós temos. Falta sim, vontade política e coragem para fazer a coisa funcionar.
    Estão apenas querendo enganar o povo, porque aos profissionais eles não enganam, pois estes sofrem na pele o descaso das autoridades da administração pública, que por suas incompetências, só sabem colocar a culpa nos outros, ou seja, seus antecessores, mas nada resolvem, e assim vão passando.

    "O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros."
    Confúcio

    Brasil, mostra a tua cara!
    QUE PAÍS É ESSE?

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL SEI QUE AS COIAS ANDAM DIFICEIS PARA NÓS, POREM NÃO PODERIA ENCAIXAR AOS PEDIDOS AO GOVERNO QUE RETIREM OS IMPOSTOS EMBUTIDOS NA AQUISIÇÃO DE ARMAS, É UMA COISA DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  5. VAMOS PARAR
    onde eu trabalho esta assim:

    1 viatura esta sem condições
    2 estamos sem alimentação
    3 instalações interditada pela justiça, bombeiros
    4 não temos equipamentos
    5 os motorista da VTR não tem categoria nem muito mesmo cursos para dirigir
    6 ETC

    ResponderExcluir
  6. basta os motoristas das VTRs não aceitar dirigilas pois não ganham gratificações para o mesmo, sua abilitação foi retirado o dinheiro do seu bolso para dirigir seu veiculo particular eo comandante sem o HT pois em um tiroteio ele não tem tempo para voutar a vtr para modular

    ResponderExcluir
  7. Cavaleiro Templario25 de outubro de 2011 09:49

    Como o amigo ai disse, isso é verdade sim, o efetivo que trabalha em viatura deveria ter um rádio comunicador (HT) pois quando os policiais desembarcam da VTR, eles ficam impossibilitados de se comunicar com o CIOSP, e se precisar pedir apoio, não tem como voltar para a VTR e pedir socorro. Tem que ser um movimento padrão a exemplo do que ocorreu em Sergipe onde as Viaturas sem condições de funcionamento, como Pneus careca, falta de freios, falta de extintor, limpador de para brisas,motorista com CNH imprópria para a condução, e uma série de outras irregularidades. Além das condições de segurança como coletes a prova de balas vencidos, apenas 2 PMs nas viaturas,falta de HT,armamento inadequado para o serviço, dentre outras.Tem que ser tudo no PADRÃO , senão não funciona, além daqueles policiais que ficam se "vendendo" se humilhando em troca dessas malditas D.O e atrapalhando o bom andamento do serviço, pois eles todos estão ali preocupados com os R$ 50 reais que vão receber do estado, mas não se preocupam com a própria segurança pois tiram serviço sem condições minímas de segurança. Pensem bem e vejam se vale a pena se "matar" pelo estado a troco desses R$ 50 Reais.

    ResponderExcluir
  8. Alguma recomendação para o pessoal das bases?

    ResponderExcluir
  9. ESSA PARALISAÇÃO NÃO VAI DAR EM NADA, EM PRIMEIRO LUGAR É MENORIA EM SEGUNDO LUGAR A MAIORIA TEM MEDO DAS REPRESÁLIAS EM VARIOS EXEMPLOS DESSA MANEIRA QUE JA ACONTECEU E MUITOS FORAM PREJUDICADOS, SABEMOS QUE É ILEGAL A TAL DA GREVE ENTÃO AGORA É TAL PARALISAÇÃO, PORQUER PARALISAÇÃO SE A MAIORIA NÃO ESTÃO NEM AÍ, É O SEGUINTE A GOVERNADORA VAI DAR O QUE ELA QUER E QUANDO DECIDE EM PAGAR MÊS E ANO É COM ELA, NÓS NÃO TEMOS FORÇAS, SOMOS SUBMISSOS A ELA,, VEJAM O EXEMPLO DE UM ORGÃO FEDERAL (CORREIOS) FIZERAM GREVE APESAR DE SER LEGAL, FORAM OBRIGADOS A VOLTAREM PARA SUA ATIVIDADES E AINDA TRABALHAREM HORAS A MAIS PARA PAGAR OS DIAS PARADOS, POREM NÃO ALCANÇARAM SEUS OBJETIVOS, IMAGINE A PM QUE É DO ESTADO KKKKKKK,, ABRAM OS OLHOS ASS. SE BRINCAREM A GOVERNADORA NÃO VAI DAR MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  10. estou sempre participando das reuniões e dos blogs pq acho fundamental na nossa conquista, e se fizermos o movimento policia legal e segurarmos o movimento nao so por um dia pq nao se pode dizer que nao tem condiçoes de trab um dia e trab no outro, por tanto segurar o movimento com certeza teremos exito pq é TODO O ESTADO em condiçoes precarias, o governo nao tem compromisso com a segurança temos todas as armas e unidos alcançaremos nosso objetivo ! vamos juntos !!!

    ResponderExcluir
  11. gostaria que os "amigos" que pensam que a paralisação que nao é paralisação e sim um movimento legal, nao vai dar em nada, que se pensam assim respeito o infeliz ponto de vista, mas que ao menos nao atrapalhem, ajudem ficando calados sentados em casa ou lavando a louça, deixem quem quer trab e lutar por dignidade fazer o que muitos nao tem coragem, ao contrario de dizer que nao vai dar certo ao menos torça que dê, incentive pq o movimento vai acontecer e é um fato, e se corporação fosse feita de homens como os que estão todos os dias participando ja teriamos conquistado nao só isso como muitas outras coisas. ainda há tempo de mudar o pensamento e juntar-se a luta por nos mesmos. pense !!

    ResponderExcluir
  12. Soares você não acha que deve começar a mudar seu pensamento desde já sei que estamos um pouco desacreditado mas podemos se levantar e fazer o movimento sim,mas gostaria que não fosse só por percentual e sim por promoções,e vamos penas que somos capazes e mudar essa visão tipo a desse cabo soares vamos ter orgulho por nossa instituição e lutar sim por melhorias estou dentro

    ResponderExcluir
  13. Vista grossa faça a tempo.
    Vagabundo digo para! se ele correr deixo ir embora. Não vou arriscar minha vida a toa.
    Isso mesmo na minha guarnição é só desfile e ocorrencia besta as outras vou de ré!

    ResponderExcluir
  14. VA ESPERANDO DEITADO LUCAS PORQUE EM PÉ VC CANSA,,, VAI TÚ COM A MENORIA FAZER PARALISAÇÃO PORQUE TÔ FORA,,,, JA SEI QUE É O QUE A GOVERNADORA QUER E PRONTO,,,,DEPOIS VC VAI DIZER QUE ESTOU CERTO,, JA FAZ MAIS DE 17 ANOS QUE ESTOU NA PM E AS MELHORIAS PARA NÓS SÃO AS MÍNIMAS MAIS PARA OS OFICIAIS NEM SE FALAM TANTOS BENEFICIOS,, POR ESSE RAZÃO MEUS COMENTÁRIOS SÃO ESSES POR ISSO NÃO VEJO O OPORQUE DESSA PARALISAÇÃO QUE NÃO VAI RESOLVER NADA.

    ResponderExcluir
  15. Feijão com arrois eu já faço a muito tempo.

    ResponderExcluir
  16. Cb. Soares o senhor esta certo na pm do RN só tem medroso.

    ResponderExcluir
  17. É
    só quero ver a merda q vai dar........

    ResponderExcluir
  18. Essas paralisações vai colocar em risco toda categoria,porque falar é fácil difícil e todo RN parar.

    ResponderExcluir
  19. Colega CB Soares, se acha que não devemos lutar por melhores salários, melhor qualidade de vida para vc e toda sua familia,então devemos fazer o quê? acovardar-se e voltar a ganharmos salario minimo? o senhor acredito eu que não tem medo de entrar em uma viatura e trocar tiros com bandidos, mesmo arriscando sua propria vida, porem tem medo de lutar por melhores salarios, faça uma reflexão e mude o seu pensamento, participe das mobilizações, paralização já! Por uma policia militar valorizada, dia 27/10/11 vamos todos nos fazer presente ás 14:00 no clube tiradentes.

    ResponderExcluir
  20. Caros companheiros vamos todos juntos nessa luta, pois ela vale a pena, por um salario mais digno, a uma categoria tão sofrida, injustiçada, escravizada, perigosa,lutem pois somos a categoria que mais tabalha nesse Estado, porem não somos valorizados, portanto a luta tem que ser continua, PARALIZAÇÃO TEM QUE SER JÁ.

    ResponderExcluir
  21. companheiros vamos todos apoiar essa causa pois ela é justa, pois estamos ganhando salario de fome, estamos ganhando menos até guarda-municipal que trabalha um dia e folga 5 dias, senão lutarmos agora, estaremos ganhando menos que um vigilante de banco, portanto policias militares, vamos todos nos unir nessa luta, oficias e praças, pois a situação dos senhores oficias tb não estar muito boa, estão ganhando muito menos que agente da policia civil, portanto nos ajude nessa luta!

    ResponderExcluir
  22. ALÉM DE NÃO PODERMOS TRABALHAR SEM OS ITENS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NECESSÁRIOS, OU SEJA, SEM O MÍNIMO DE SEGURANÇA POSSÍVEL, ALÉM DOS SALÁRIOS IRRISÓRIOS, DEVEMOS ATENTAR PARA O SEGUINTE DETALHE MUITÍSSIMO IMPORTANTE E QUE FOI UMA VITÓRIA RECENTE:

    AS 40 HORAS SEMANAIS, CAMARADAS, E NEM UM MINUTO A MAIS SEM REMUNERAÇÃO EXTRA.

    "A decisão do TJ deverá levar o Governo do Estado a elaborar um projeto de lei regulamentando a carga horária dos policiais e bombeiros e envia-lo para a Assembleia Legislativa. Eduardo Canuto lembrou que enquanto não houver regulamentação, a administração estadual não pode obrigar os policiais a trabalharem mais que o determinado pela Constituição".

    POIS É SE HOUVER ESCALAS EXTRAS, ALÉM DAS 40 HORAS, ELA DEVERÁ PREVER A REMUNERAÇÃO ADEQUADA, INCLUSIVE COM OS CÁLCULOS EXPOSTOS NA PRÓPRIA ESCALA.

    OUTRA COISA MAIS IMPORTANTE AINDA, AS DO's TEM QUE SER REVISTAS, O MELHOR ENQUANTO ESTIVERMOS EM NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO, PRECISAMOS NOS ABSTERMOS DE FICAR CORRENDO ATRÁS DESSA ENGANAÇÃO PARECIDA COM A TAL DA BOLSA FORMAÇÃO. PRECISAMOS APRENDER A NOS RESPEITARMOS MELHOR.

    ABAIXO A ENGANAÇÃO, FALÁCIA E RISCO NÁGUA, E VIVA O SUBSÍDIO DE EXCELÊNCIA, QUE IRÁ NOS VALORIZAR MELHOR. ESSA É A TÔNICA NECESSÁRIA, NÃO É PRECISO NEM PARAR AS ATIVIDADES, É SÓ CUMPRIRMOS A LEI, QUE ESTÁ DO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir