POLICIAIS DO RN NÃO RECEBERÃO MAIS A BOLSA FORMAÇÃO

Devido o salário da categoria ultrapassar o teto de 1,7 mil, os policiais deixarão de receber a bolsa formação.

A solicitação da bolsa formação estará aberta no período de 17 de outubro a 17 de novembro de 2011.

Só poderão participar em nosso estado os profissionais que ainda estiverem recebendo como alunos-soldados ou alunos-oficiais.

Para completar, o Ministério da Justiça publicou uma nova portaria que disciplina a execução do Projeto Bolsa Formação para o ano de 2012. Pela Portaria nº 2.306, de 13/10/2011, os profissionais que estiverem recebendo o benefício não poderão solicitar participação no Projeto Bolsa Formação para o ano de 2012.

29 comentários:

  1. Nada está tão ruim que não possa Piorá

    Subsidio=Nada até aguora!
    Pronasce=com os dias contados!
    Soldado=Fu#$%o!

    ResponderExcluir
  2. A CADA DIA QUE PASSA AS COISAS MELHORAM NA AREA DE SEGURANÇA .... ACABOU A ESMOLA...

    ResponderExcluir
  3. SEM PEC300 E SEM ESMOLA OPS PRONASCI...... ESTA CADA VEZ MELHOR

    ResponderExcluir
  4. Eu acho é pouco, e ainda tinha um monte de babacas dizendo que Dilma seguiria os projetos de LULA.

    Uma terrorista que sofreu o diabos na mão da PM e do exército na época de ditadura militar, VCS ESPERAVAM O QUE DE BOM???

    ACHO É POUCO!

    ResponderExcluir
  5. Essa bolsa formação é moeda eleitoreira, mas não esquentem pessoal em 2015 voltamos a receber.

    ResponderExcluir
  6. Os que ainda estõa recebendo tbm vão parar de receber???? ou o governo vai esperar terminar o ciclo??

    ResponderExcluir
  7. iNTERESSANTE E CADE A TAL BOLSA COPA, NINGUEM DO ESTADO CORREU ATRÁS, INFELIZMENTE O GOVERNO NOS DEIXOU DEPENDENTE DESTA BOLSA, POIS ERA ELA QUEM COMPLETAVA UM POUCO O QUE FALTA COM O SALÁRIO MISERÁVEL QUE RECEBEMOS, CULPA DOS GOVERNOS, MAIS FAZER O QUE NÉ? "ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO".

    ResponderExcluir
  8. ESTA NA HORA DE PARAR !

    Art. 145. Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos

    ResponderExcluir
  9. foi devido a essa bolsa esmola, que grande parte da categoria se acomodou, achavam que era para tuda vida, pois bem vamos agora atrás de melhorias siginificativas, ou seja, algo concreto que alguem não possa , tirar do seu salário, por isso caros colegas desunidos, vamos acordar e participar das mobizações em busca de uma melhor salário e não ficar em casa só esperando que venha algo do céu, ou criticando alguem, falando das associações, vamos acordar e todos juntos no fazer presente amanhã 19/10/11 ás 16:00 no centro administrativo, se vc não luta nem por vc, quem vai lutar?Participem subsidio já!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. E kd a bolsa .....,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. vamos nos dedicar cada vez mais a nossa instituição,vamos tirar bastante DO,ir a todas formaturas,vamos fazer tudo o que a grada os nossos politicos,afinal temos que mostrar pra sociedade que o que ganhamos é o suficiente,quando chegar o final de ano vamos trabalhar todos os dias de carnatal temos que dar segurança pra eles.Nao importa as dificudades somos PM.

    ResponderExcluir
  12. Acho interessante quanto é medíocre essa classe de policiais, nem escrever direito sabem, ainda ficam reclamando porque perderam a bolsa formação, que foi criada para melhor qualificar quem é desqualificado ou seja quem não tinha qualificação alguma para exercer a profissão, até vendiam essa bolsa, que eles chamam de esmola, como posso acreditar numa polícia dessa, como querem ganhar 3400, se nem gostam da profissão, nem estudam nem recebendo pra isso, realmente essa bolsa devia acabar até porque nem pra receber esmolas vocês estão em condições.

    ResponderExcluir
  13. Eu já sabia que a presidente dilma iria usar um estelionato eleitoral pegou todo mundo mais num tem nada não...

    ResponderExcluir
  14. Que coisa boa!Foi devido a bolsa Esmola que grante parte dos policiais Militares, acomodaran-se, me lembro que no ano passado poucos se faziam presentes nas assembleias achando que estavam ganhando bem, por isso colegas vamos atras de algo concreto, acordem e vamos a lutar, não seja acomodado, não queira voltar a ganhar salário minimo, dia 19/10/11 todos juntos no centro administrativo, vamos lutar até fim por melhores salários, participem!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. É. O velho dito de caserna prevalece.
    _Nada é tão ruim que não possa piorar.
    Enquanto estivermos presos a essa legislação interna arcaica, que nos diferencia de forma negativa dos demais profissionais; ficaremos sempre na mesma... Apenas a marcar passos e, a espera de paliativos como esse; que sempre nos é tirado, na hora que mais precisamos.

    ResponderExcluir
  16. Já estou pensando em fazer algo tipo embolar coco nas feiras ou fazer malabarismo nos sinais de trânsito, arrajnar um parceiro pra cantar repente de viola nas feiras... Pegar uma enxada e sair me oferecendo pra limpar os quintais das pessoas seria um ato extremo, porém não descarto também...

    ResponderExcluir
  17. Cavaleiro Templario18 de outubro de 2011 22:11

    Se essa esmola do bolsa formação ainda estivesse sendo paga, quase toda a tropa estaria acomodada. O problema é que no momento que se tirou os R$443 Reais do orçamento da maioria dos soldados e cabos, a coisa se complicou e agora está ai o desespero atrás de algo significativo. Amanhã não haverá nada de novo, é aquela proposta que foi dada pelo governo e ponto final, R$2770 Reais a um soldado parcelados até 2015, e possivelmente reduzido até 2014, nada mais que isso, independente de estarem lá na reunião 30, 300 ou 10 mil PMs. Cabe ao governo estadual essa decisão e ele já mostrou que não tem interesse em aumentar um único centavo do que foi proposto.

    ResponderExcluir
  18. Esse compaheiro que falou bem feito pra quem pensou que Dilma iria seguir lula,companheiro temos direito de escolha votamos em quem achamos melhor se erramos fazer o que,é muito facil criticar os outros,vamos fazer o que o companheiro falou tirar o pijama e ir a luta e,deixar de só criticar as associações.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de injustamente desde 2009 me cortaram dessa esmola já me acostumei a viver sem ela, só não me acostumo é com essa miséria que vale nossa vida. Essa esmola tem que acabar mesmo, assim os acomodados que não participam de nada vão querer correr atrás também. Vamos a luta!!!

    ResponderExcluir
  20. a acabou a boquinha PRONASI foi embora, o que é BOM dura pouco, ai da tive a oportunidade de RECEBER UM ANO, mas não coloquei no orçamento, por que um dia iria ACABAR, hoje faz falta sim, mas não atrapalhouy as contas do meu dia.

    ResponderExcluir
  21. nao somos maquinas e homens e q sois [chaplin]
    ten oficil q pensa q somos maquinas ,boneco de pilha,p td q eles falam,se colocado ,feito e sem ponderar,acabou a ditadura,so o pm burro e q faz td sem analizar..no 9 bpm ,precisa-se ver estao querendo os pm fazer educaçao fisica;sem minimo de preparaçao necessaria,digo avaliçao medica,fisica etc..70 % dos pms hoje sao acima do peso,e desses muitos te, problemas de pressao,seja alta ou baixa,isso torna-se assedio moral ,sim..ninguem e obrigado a fazer ou deixar de fazer algo se nao tem lei q regulamenta,pois se ja estamos trabalhando a mais do hoarario,como colocar mais horas alem do serviço diario ?

    ResponderExcluir
  22. vamo voltando para ás casas de taipa cheia de muriçoca..e entregando as casas..e vamo logo preparando os carros pra entregar ao banco...é na chibata mermo e o governo nada.

    ResponderExcluir
  23. eu graças a deus nunca tirei uma D.O pq até agora não precisei mas tambem não digo que nunca tirarei pq não sei o dia de amanha. é muito triste ver companheiros trabalhando 3 á 4 dias seguidos para poder ganhar um pouco a mais, ficandolonge das familias. lamentavel! sd ricardo

    ResponderExcluir
  24. Observamos que muitos companheiros referem-se a esse auxílio como esmola. Esquecem-se alguns, que em momento oportuno essa esmola lhes foi bem vinda e lhes deu uma melhor qualidade de vida. Nós precisamos nos habituar a criticar de forma inteligente. Se um ou outro companheiro deu seu voto ao atual governo, fez, fazendo valer seu direito democrático; escolhendo o representante que propôs naquele momento, um programa de governo que lhe agradou. A bolsa formação surgiu para incentivar os agentes que atuam na área de segurança pública a se qualificar profissionalmente. O problema maior causado pelo fim do benefício é a evasão dos cursos do senasp, que será bastante significativa. No momento em que o governo federal tira de nós profissionais um incentivo tão contundente a nossa qualificação, ele patrocina a desmotivação e, consecutivamente a existência e/ou permanência nos quadros das instituições de segurança pública, de profissionais despreparados. Então... Essa medida vai muito além da questão financeira, deixando claro para toda a sociedade, que os investimentos em segurança pública, tão citados em campanhas eleitorais, são utopias. Esse projeto visa à qualificação profissional como forma de reeducação e de acesso aos conhecimentos tão paliativos nos cursos de formação.Com o fim dos recursos financeiros oferecidos aos policiais, o governo está fazendo uma demonstração clara de seu modo administrativo e, esse modo, com certeza não tem como prioridade a segurança pública.

    ResponderExcluir
  25. Para o comentário postado por esse tal de FILOS.
    Cidadão covarde você pode até ter o direito de fazer alguma crítica destrutiva a alguém, mas no momento em que você generalizou uma classe tão nobre que é “Polícia Militar” pra mim você não passou de um idiota e covarde, pois nem a coragem de mostrar sua cara você teve.

    ResponderExcluir
  26. Companheiros! Não entrem nas provocações desse tal FILOS. O único interesse nesse comentário é tão somente pregar discórdia e desunião... Assim como faz um verdadeiro fido dido.

    ResponderExcluir
  27. ...para o dono da verdade (preconceituoso/intolerante) e covarde Silos...Quando eu fiz o concurso da pm(2006) eu tinha, e ainda tenho só o 2º grau, na minha sala tinha 62 sd's, observei que tinha uns 10 sd's com 2º grau, a maioria já era formado(advogados, fisioterapeuta, professores, etc) outros estavam se formando e tinha até pós-graduados...será q vc(SILOS) não é um daqueles frustrados que na época era formado e perdeu uma vaga para um "analfabeto" como eu q só tinha o 2º grau?

    ResponderExcluir
  28. A BOLSA FORMAÇÃO ERA,PARA MNÓS POLICIAS MILITARES DO RIO GRANDE DO NORTE,UMA FORMA INTELIGENTE DE NOS QUALIFICAR E DE CUSTEAR NOSSAS NECESSIDADES.É LAMENTÁVEL A RERTIRADA DESTE AUXÍLIO.NÃO TENHO MAIS SEQUER PALAVRAS PARA DEMONSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO.SÓ POSSO DIZER QUE AS AUTORIDADES ESTÃO DILAPIDANDO NOSSAS CONQUISTAS.E, SINCERAMENTE A PM ESTÁ A CADA DIA MAIS ARCAICA.QUEM PENSA QUE NÃO,PASSE 10 MINUTOS NUMA VIATURA DA RP PARA PERCEBER O QUE UM AUTOMÓVEL DA PM...

    ResponderExcluir
  29. Companheiros não entrem nas provocações dessa pessoa que se identifica por FILOS. Esse camarada no mínimo, deve ter tentado entrar nos quadros da Polícia Militar e, não teve condições de passar. Por isso a forma que encontrou de por para fora sua frustração, é essa; tentando pregar discórdia e levar-nos a revidar essa insanidade, passando para a sociedade a imagem de polícia nos moldes que esse cidadão pensa. Pessoas como esse FILOS, está mais para FIDO DIDO... Pregando e disseminando o mau.

    ResponderExcluir