POLICIAIS DO 5º BPM PARALISAM PATRULHAMENTO COM VIATURAS

Os policiais militares do 5º BPM paralisaram o trabalho nas viaturas na manhã desta sexta-feira (28). Os policiais alegam que não podem dirigir os veículos, pois, segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran), os condutores precisam ter um curso específico para guiar veículos usados para atender a situações de emergência de emergência. O batalhão atendem à região Sul da capital

Segundo o coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar, viaturas da Polícia de Choque e da Polícia Feminina foram redistribuídas para dar suporte ao policiamento de rua na zona Sul. O coronel afirma que as viaturas não se enquadram na categoria de veículos de urgência, como prevê o Contran.

As carros estão sendo deixados na companhia, e parte desses policiais em serviço realizam policiamento a pé. O coronel Francisco Araújo tem visitado, na manhã de hoje, os batalhões para dialogar com os policiais. Ele acredita que o problema será solucionado ainda nesta sexta.

Apesar da afirmativa de Araújo de que apenas o 5º Batalhão está paralisado, policiais que estão na rua afirmam que os PMs do 3º também cruzaram os braços.

TRIBUNA DO NORTE

28 comentários:

  1. VAMOS FILMAR A CONDIÇÃO DAS VTS E LOCAIS DE TRABALHO PARA POSTAR NA NET OU SE NÃO PODER ENTREGUE AS ASSOCIAÇÕES.
    http://segurancaco-seguranca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o CMT geral deveria nos ajudar pois amanhã ele pode ser exonerado do cargo e ir para RRM, e ir para reserva com o seu salario atual que acredito eu tb não estar muito bom para os oficias, portanto oficias lutem juntos com os praças, pois no final o que vale é uma melhor qualidade de vida para nossos familiares, militarismo e caxiagem não leva a nada o governo não nos valoriza, vamos todos unidos em busca de melhores salários, unidos somos fortes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Viatura de polícia só não é veículo de emergência no RN ??????

    Pois leiam isso: Os PMs vão ter aulas de Legislação, Direção Defensiva...

    A Polícia Militar dará início, nesta terça-feira (04/08) às 07h30, ao Curso de Condutores de Veículos de Emergência para os policiais do Programa Ronda do Quarteirão, no auditório do Detran - Ce.

    O curso irá habilitar os futuros motoristas e motociclistas da Corporação a guiarem viaturas e motos com mais eficiência e técnica.

    Durante 50h/a, 200 Policiais Militares irão ter aulas de Legislação de Trânsito – 10 (h/a), Direção Defensiva – 15 (h/a); Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito – 10 (h/a); e Relacionamento Interpessoal – 15(h/a).

    O curso, ministrado por professores do Departamento de Trânsito, é destinado aos policiais militares que estão trabalhando no policiamento comunitário em Fortaleza e Interior do Estado.

    Fonte : site da polícia militar do estado do Ceará

    ResponderExcluir
  4. rocam esta rodando...
    agora sacanagem é o comandante da rocam dialogar com a tropa e acordar que ate segunda estara tdo bem. depois poderia se fazer algo, ai eles apunhalam pelas costaso proprio comandante

    ResponderExcluir
  5. rocanianos receberam informacoes que se fossem para a area do 5 bpm os proprios policiais iriam atirar neles

    ResponderExcluir
  6. amanha eu to de serviço eh nao vou parar nao vou dar minha kara para quando o beneficio vinher ser para todos.. tenho vergonha dos covardes desses "BPMs ESPECIALIZADOS" esses trastes se recebem 500 conto por mes para eles ja ta de bom tamanho!

    ResponderExcluir
  7. É companheiros, não vamos complicar as coisas para o nosso lado não.

    Se chegar no local de trabalho e não tiver vtr em condições, alguns vão ser designados para PPO. Se for o caso façam o feijão com arroz, afinal de contas, estamos em nosso horário de serviço, mas não passem um só minuto. Cheguem no horário também, para não dar motivo de represália.

    Todos nós sabemos que o policiamento hoje, com o avanço da tecnologia, meios de comunicação e transportes, se for a pé, não surtirá muito efeito, pois a maioria das chamadas, são para locais distantes e com necessidade de alguma diligência ou condução à DP mais próxima. Portanto o policiamento de qualquer maneira será prejudicado, e os policiais não poderão ser responsabilizados, pois estão prontos para o serviço, mas sem condições de execução. E assim, o tempo passa e pronto, teremos cumprido com o nosso dever, o Estado é que não cumpriu com a sua parte em relação à sociedade, que agora deve se preocupar em cobrar de quem direito, e não somente reclamar da falta de policiamento.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Durante o PPO, tomem uma "aguinha" em um local, um cafezinho noutro, conversem um pouquinho também, troquem ideias com os próprios companheiros que o tempo passa e chegará a hora do término do turno.

    Pronto, sem estresse, ninguém pode reclamar e dizer que o PM não quer trabalhar. Mas com certeza, o resultado do policiamento não será o mesmo que o motorizado. Afinal de contas, a maioria das ações dos meliantes são praticadas se utilizando de meios de transportes e o policial a pé, não vai correr atrás de ninguém.

    ResponderExcluir
  9. Não adianta ter medo de PPO não, façam o feijão com arroz. Vamos encarar a realidade, só assim, alguém que quiser permanecer em uma vtr sem condições vai trabalhar muito mais, pois quem está de PPO, pouco ou nada pode fazer para atender ocorrências. Eu preferiria ir a pé. Mas faria menos ocorrência com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Esse é o País que quer sediar uma Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos. Faaaz peeena!!!!

    E o Estado do RN, pior ainda. Espero que eu esteja enganado, mas com os governantes e políticos que nós temos, esses eventos devem ser um "lixo, uma vergonha e só roubalheira".

    Olhem só a atenção que está sendo dada à Segurança e a Saúde Pública.

    ResponderExcluir
  11. isso companheiros vamos aderir os nossos companheiros estao aderindo vamos apoiar, incentivar, fazer parte, lutar por nossos direitos e por nossa segurança !!! divulgem, ajudem como puderem, a hora é essa !!

    ResponderExcluir
  12. vamos nos valorizar, temos uma importante arma a informaçao.
    postem as fotos das vtrs. dos bpms, das cia. ao pessoal do interior postem a condiçao que estao as delegacias que tomam conta. mostrem a validade dos coletes... das muniçoes
    hoje nao temos - DIREITO MAIS LUTAREMOS POR MELHORTES CONDIÇOES
    nao temos FTGS
    nao temos INSALUBRIDADE
    nao temos PERICULOSIDADE
    nao temos HORAS-EXTRAS
    nao temos assistencia por parte do governo.
    ao guerreiros que se foram e foram baleados em ocorrencia comosera que estao. POLICIA LEGAL E TOLERANCIA ZERO, VAMOS LEVAR AS OCORRENCIAS PARA DELEGACIA, POIS COMO MANDA A LEITO. TODO PRESO TEM DIREITO A ADVOGADO EXAME CORPO E DELITO. ENTAO LEVAREMOS PRA DELEGACIA DEPOIS PRO ITEP. TIRANDO AS VTRS DA AREA... COMO FEZ EM OUTROS ESTADOS ... VAMOS PESSOAL ESTA É A HORA....

    ResponderExcluir
  13. Atençao bombeiros tb fazemos parte do movimento a segurança e nossa tb assim como o salario, sem condiçoes nao tem como todos estão legalmente cobertos tenham certeza, nao descumpram ordens e acionem a associação !!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns aos bravos guerreiros do 5º e do 3º BPM, vamos todos aderir, se colocarem no PPO feijão com arroz a população tem que sentir a falta da PM e ver a importãncia da mesma, e qualquer cosia leva pra delegacia..... não é assim que o governo quer ?? na legalidade vamos mostrar o que podemos fazer, e terão que por carros novos, pagar nossas habilitações, fazer cursos espeicias para que dirijamos, comperm coletes, armas e muniçoes...,kkkkk e ainda assim continuaremos nosso movimentos pq ele é eterno pois hj somos mais conscientes e amanhã mais ainda, vivemos um novo tempo e o governo esta ainda no coronelismo...kkkk avante bravos guerreiros....

    ResponderExcluir
  15. Vamos aderir ao movimento meus amigos! Vamos para PPO...vcs da ROCAM QUE COMPRAM PEÇAS PARA VIATURA, PAREM COM ISSO!

    ESTAMOS LUTANDO PELA NOSSA PROPRIA SOBREVIVÊNCIA!

    POLÍCIA LEGAL

    ResponderExcluir
  16. A coisa mais fácil é pegar um noiado na rua com um baseado de maconha e sem documentos...comigo agora é assim, foi encontrado em tal situação papai... vamos pra delegacia entregar o entorpercente a autoridade policial e solicitar a POLINTER do cliente, Cliente esse que eu poderei abordar quantas vezes eu quiser e levar quantas vezes eu quiser. Eu quero é deixar a área descoberta e entupir as delegacias e que o mundo se acabe. Estão cagando e andando pra nós, vou cagar, andar e voar pra sociedade e pra esse governo. Se arroxe nenem!

    ResponderExcluir
  17. HJ UM PM EM PERNAMBUCO O SD. GANHA
    SOLDO 1700
    GRAT MOTORISTA 90
    RISCO DE VIDA 400
    SEG VIDA 49,64
    GRAT REF GATE/ 1620,30 ESTA GRATIFICAÇAO E PRA QUEM FAZ PARTE DO CHOQUE-GATE-ROCAM

    ResponderExcluir
  18. Não quero saber de outros estados quero saber onde moro e da miseria que ganho, não esta dando pra supoertar, vamos lotar as delegacias, e assim quem estiver nas ruas vão sair rs que se cuidem os noiados pq é periodo de ir pra delegacia.... rs Oficiais podem gritar, esperniar, só se faz o que se pode !! amigos o importante é a população sentir a nossa falta e a turma de amanhã continuem o movimentos dempendemos de vcs guerreiros.

    ResponderExcluir
  19. A T E N Ç Ã O ! ! !

    Os praças que entram de serviço amanhã mais rigor do que os de hj e assim por diante, não se deixem levar por balelas ditas por oficiais, segurem, temos apoio, a hora é agora e sempre !!

    ResponderExcluir
  20. amigos vamos filmar as condiçoes precarias de trabalho e postar no you tobe, precisamos mostrar de todas as formas nossas pessimas condiçoes de trab.

    ResponderExcluir
  21. VAMOS DENUNCIAR AS PRECARIEDADES DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NOS BLOGS PARA A SOCIEDADE FICAR CIENTE.VAMOS MOSTRAR A VERDADE.CHEGA DE MANIPULAÇÃO!

    ResponderExcluir
  22. SD GLEIDTON 2ºCIA SG28 de outubro de 2011 16:16

    NÓS ESTADOS ABSOLUTISTA DOS TEMPOS MODERNOS,OS PAÍSES COMANDAVAM TODA UMA NAÇÃO DE FORMA DESPÓTICA,SUBJULGANDO TODA MASSA POPULAR.PARECE QUE O QUE TEMOS HOJE ASSEMELHA-SE AOS TEMPOS MODERNOS,ONDE O ESTADO DITA DE FORMA ABSOLUTISTA ESSE ESTADO QUE NÃO NOS DÁ CONDIÇÕES DE VIVERMOS DE FORMA JUSTA EM NOSSO DIA-DIA NO TRABALHO. DEVEMOS SIM BRIGAR POR CONDIÇOES DIGNAS DE TRABALHO, ATENDENDO O QUE REZA AS LEIS DE REGULAMENTAM AS ATIVIDADES EM NOSSO COTIDIANO POLICIAL MILITAR.

    ResponderExcluir
  23. CB Heronides, precisamos do relatório completo do que aconteceu hoje, vai ajudar muito para tomarmos as diretrizes para amanhã!

    ResponderExcluir
  24. NO 6ºBPM AS CONDIÇÕES SÃO PRECÁRIAS DE TRABALHO.PARA SE TER UMA IDEIA DA CALAMIDADE INSTALADA:NÃO SE PODE FAZER RAMAIS PARA CAPITAL HÁ MESES,POIS A GOVERNADORA CORTOU GASTOS.E QUANDO PRECISAMOS ENTRAR EM CONTATO COM A DP EM NATAL,POR EXEMPLO.USA-SE O CELULAR PRIVADO DOS POLICIAIS.ESTAMOS PAGANDO PARA TRABALHAR. SE PENSA QUE É MENTIRA,VÁ LÁ TENTAR FAZER UMA LIGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  25. Este movimento é uma furada: pois os oficiais ão fazem parte dele, a tropa do 5º BPM não quis sair pela manha e o q foi q aconteceu? o Comando do CPC veio para o batalhão precionar os PMs, segundo mandou os cmt de vtr e patrulheiros para o PPO e depois trancou os motoristas dentro de uma sala ai começou as ameaças. Resultado cadê os "lideres" do movimento para peitar os oficiais superiores da PM? os PMs se viram sozinhos e retornaram para o patrulhamento de vtr. 12:00 todas as vtrs do Batalhão já estavam na rua. Acaba que movimento fuleiro.

    ResponderExcluir
  26. os oficiais não fazem parte pois não precisam.tem gratificações...se precisassem não promoveriam pressão psicológica nos soldados e graduados.lamento!pobre polícia do RN!concepção ditatorial ferrenha essa!quando se mudará?quando imagino que uma certa turma de oficiais fará a diferença,vem isso,e coloca tudo a baixo.OFICIAIS OS SENHORES DEPENDEM DO SOLDADO PARA EXISTIREM E QUEM NÃO GOSTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO ADEQUADAS?OS SENHORES?

    ResponderExcluir
  27. Cavaleiro Templario28 de outubro de 2011 18:03

    O que tá acontecendo é que muitos policiais acham que só porque as viaturas estão sucateadas eles deveriam ser dispensados do serviço, o que não vai ocorrer. Em Sergipe onde esse movimento se iniciou em 2008, os PMs não assumiam o serviço em viaturas, mas eram utilizados no PPO, claro que essa modalidade de policiamento não surte efeito, porém os policiais não podem se recusar a irem ás ruas,pois estão escalados e portanto devem tirar o serviço. Agora tem que se fazer o "feijão com arroz" e deixar acabar o turno, mas não pode se recusar e nem tampouco ameaçar outros companheiros que não estão aderindo ao movimento. Eu já sabia que aqui no RN os OFICIAIS FICARIAM DE FORA, ao contrário do que aconteceu em Sergipe, onde houve uma participação ativa dos oficiais, resultando no final em algumas exonerações de comandantes de companhias e batalhões, porém aqui no RN os nossos oficiais não apoiam a tropa e portanto ficam fazendo ameaças, pois tem medo de perderem os seus comandos de batalhões.

    ResponderExcluir
  28. Companheiros os CMTs estão doidos dentro dos quarteis sem poder fazer nada tudo que estamos fazendo e legal, eles não tem motivos de nos punimos vamos lá vai dar certo.

    ResponderExcluir