PLEBISCITO

“Precisamos amadurecer e lançar candidatos com o mínimo de consenso da categoria”, adverte o sargento Eliabe, que tem dezenove anos de corporação e garante que não vai ser candidato a cargo político.

Para ele, o ideal seria a realização de um plebiscito dentro da categoria para escolher os representantes nas eleições. Os derrotados assinariam um documento coletivo comprometendo-se a apoiar os escolhidos. Estes também assinariam um documento compromisso para lutar pelas reivindicações da categoria.

Sargento Eliabe acha que falta maturidade política por parte dos candidatos policiais militares. Mas acha que os esforços da categoria deveriam se concentrar em eleger um deputado estadual.

“Nós não precisamos de um vereador, mas sim, de um deputado”. Um deputado, diz ele, deve ser um bom articulador para trabalhar nas questões importantes para os policiais e para o Estado junto com os demais 23 deputados do parlamento. O Governo não tem prestigiado os policiais e com um nome próprio no parlamento estadual, o caminho à conquistas da categoria estaria no rumo certo, considera.

Por Silvio Andrade, Novo Jornal

2 comentários:

  1. muito importante eliabe, este sim ! é um pensamento coerente.todo esse interesse que roda de determinados colegas em se promoverem politicamente querendo usar a categoria como massa de manobra. é bastante prejudicial,não devemos tecer comentários, que atrapalhem as negociações com o governo,ja é dificil imagine um monte de comentários negativos.vamos se tornar adultos,deixar os interesses politicos para se discutir pós proposta final do governo.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE COM VC MEU COLEGA ELIAB, A NOSSA CATEGORIA DEVERIA SE UNIR EM TODOS OS PLEITO ELEITORAIS, TODOS OS ANOS DE ELEIÇÕES É ASSIM, MUITO SE CANIDATAM E MUITAS VEZES NÃO SE ELEGEM, ''GENTE'', VAMOS SER INTELIGENTES, ISTO QUE ''ELIAB'' SUGERIU,(PLEBISCITO) JA ERA PARA EXISTIR, QUEM SABE SE ESSE ''PENSAMENTO'', JA TIVESSSE SIDO COLOCADO EM PRÁTICA NAS ELEIÇÕES PASSADAS, SÓ ASSIM, NÓS JA TINHAMOS, COMO NOS OUTROS ESTADOS REPRESENTANTES NA CÂMARA MUNICIPAL E ASSEMBLÉIA, TEMOS QUE ACORDAR, PARA O ''BEM DE NOSSA GLORIOSA PM'', O PM DEVE VOTAR EM CANIDATOS QUE SAIREM DESTE PLEBICITO, BEM COM OS SEUS FAMILIARES TAMBÉM DEVEM ENGANJASSE NESTE LUTA, NESTE ESPÁÇO TAMBÉM QUERIA DEIXAR A MINHA CRÍTICA, POR QUE A VÁRIAS ELEIÇÕES, POR MOTIVO DE VIAJAR PARA O PLEITO ELEITORAL NO INTERIOR, MUITAS VEZES NÃO VOTAMOS, ''EU'' ACHO QUE ''VC'' QUE ESTAR ALI NO INTERIOR DANDO SEGURANÇA AO BOM ANDAMENTO DAS ELEIÇÕES, TAMBÉM DEVERIA VOTAR, ATE PORQUE, HOJE É TUDO INFORMATIZADO, EO ''PM TAMBÉM É UM CIDADÃO'' COM DIREITO AO VOTO, E PARA FINALIZAR VALEU ELIAB PELA INICIATIVA, AMANHÃ VOU FALAR COM VC NO CENTRO ADMINISTARTIVO, AS 15;30H OK.

    ResponderExcluir