PARA CORONEL, AMEAÇA DE PRISÃO NÃO PASSOU DE ORIENTAÇÕES

Para o major Costa, comandante do 6° BPM, a ameaça de prisão aos policiais militares lotados no batalhão, que se negaram a patrulhar nas viaturas irregulares na noite desse sábado (29) não passou de uma orientação aos subordinados.

Segundo o oficial, o comando do batalhão tem a obrigação de orientar os policiais, para que um movimento legal não se torne ilegal e as ações dos policiais não se caracterizem como crimes. “O policial militar não pode se negar a trabalhar. Aqui no batalhão, parte do efetivo está patrulhando nas viaturas e aqueles que apontaram deficiências nas viaturas estão patrulhando a pé”, disse.

O presidente da Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó se comprometeu, em reunião na manhã desta segunda-feira (31), em garantir que os policiais não paralisarão as atividades, mas enfatizou que só sairão do quartel nas viaturas que estiverem com a documentação regularizadas, manutenidas e que os motoristas tenham habilitação para tal.

Nesse domingo (30), pelo menos, 90% das guarnições do policiamento de trânsito de Caicó também aderiram ao movimento “Segurança segura” e não assumiram as viaturas. Todos aguardam motoristas com o Curso de Condutor de Veículos de Emergência.

NOMINUTO.COM

3 comentários:

  1. soro antiofídico.O sistema é um vampiro.O governo está provando do próprio veneno!!!Ilegalidade e sucateamento.

    ResponderExcluir
  2. caros colegas, blogueiros e presidentes de associações, olhem e denunciem a situação se encontram os policiais da cidade de Passagem localizada próximo a brejinho. A situação é lastimável, a única viatura está sem segurança para rodar, só possuimos 01 (uma) colete a prova de bala, não dispomos de pistolas, ainda estamos ultilizando RVs, e muitas vezes 01 (um) só policial faz a segurança da cidade. Isso é um absurdo, por favor virem seus olhares p as cidade do interior, nós também somo polícia.

    ResponderExcluir
  3. Caros companheiros esses são os oficias que temos, preferem ficar do lado do governo que não estar nem tb p/ eles do que ficar do nosso lado, e o pior além de não AJUDAR, ainda no final atrapalha, mas vamos todos juntos com força e perseverança que conseguiremos mudar a realidade da PM, um dia esses oficias saberão que sem mobilizações não consigueremos nada, portanto colegas minha palavra é de luta, pois só mudares essa realidade com muita lutas, as associações estaõ fazendo a parte dela precisamos fazer a nossa, melhores condições de tabalho e salário,paralização geral, vamos baixar todas as viaturas da grande, vcs que ainda não aderiram pense, pois sua participação é importante o governo não estar nem ai para PM, então vamos radicalisar, paralização já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir