PALAVRAS DO COMANDANTE

Coronel Araújo, comandante PMRN
Na última segunda-feira (10/10) foi realizada reunião entre entre os Militares Estaduais e representantes do Governo do Estado – Consultora Geral do Estado,Secretário de Segurança Pública e Secretário de Administração.

Não houve um avanço significativo na discussão da proposta, conforme esperávamos, mas acredito que esses pequenos percalços fazem parte do processo democrático que estamos participando.

Processo como este, em que uma proposta foi construída no seio da Corporação e levada a discussão com o Governo do Estado é inédita na história recente da Polícia Militar. Portanto, sem dúvida nenhuma, deveremos continuar trilhando esse caminho, buscando de forma responsável e consciente alcançar melhores condições de trabalho e, consequentemente, o reconhecimento profissional que tanto merecemos.

PERGUNTE AO COMANDANTE

Soldado Ivan: Meu cmt araújo, mestre gostaria de saber porque as diferenças salarias “pedidas” entre soldados e outras graduações são tão grandes observei que as únicas que são “quase” iguais em porcentagem são justamente as de soldados e coroneis que chegará a quase 100%o restante caso seja aceite pelo governo chegará a quase 200% como são os caso de sub ten. e quase todas, o senhor não acha injusto isso pois os soldados só chegará no máximo a cabo e o restante da tropa tem ascenção e ainda querem diminuir o percentual que chega hoje ha 24,5 %do coronel e querem baixar para 16% , caso isso ocorra o senhor pode escrever pois como todos já sabem que somos maioria vai ficar muitos soldados frustados e revoltados e os graduados rindo á toa, só que tem um porém os soldados são homens de execução dos serviços fica uma pergunta será que vão executar os serviços satisfeitos? peço ao senhor que reveja essa questão dos soldados pois o que mais satisfaz o trabalhador é salário digno espero que Deus lhe ilumune nesta negociação, pois essa questão da disparidade só vai servir para os graduados pois soldados não tem condições pelo menos hoje de chegar a um salario de um agente especial agora todos os oficiais vão chegar a um patamar de delegado especial por favor nos ajude…

Coronel Araújo: Prezado Sd Ivan, estamos juntos nessa luta, a nossa ponderação com o Sec Adm é para reduzir o tempo para 2014 e aumentar o valor e o percentual do Soldado, esperamos que na próxima reunião possamos chegar a situação satisfatória.

6 comentários:

  1. concordo com o sd ivan.se fosse dada chance de promoções na corporação,não teria problema.mas o que acontece é que,concursos são raros(que nem eram pra existir,pois concorremos pra soldado,cabo,sargento e no CAS,enquanto o oficial só o CFO)e quando ocorre são 30 vagas pra cabos,30 pra sargentos como foi o de comunicação,num universo de mais ou menos 6000 soldados.tenho dez anos de gloriosa,e me sinto com capacidade intelectual e,principalmente experiencia,para ser graduado,mas quando vejo o presente,e vislumbro o futuro,a desmotivação é total!

    ResponderExcluir
  2. Art. 145. Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos

    ResponderExcluir
  3. Caros companheiros vamos todos nos fazer presente na próxima assembleia, pois o que estar em jogo é nossa conquista salarial, por uma melhor qualidade de vida para nossas familia, vamos acordar e participar, temos coragem de entrar em uma viatura e trocar tiros com bandidos e arriscar nossas vidas, porque não temos tb coragem de lutarmos por um salário mais digno, para que no horario de folga que já é coisa muito rara, não fiquemos fazendo miseraveis bicos, trabalhando que nem um doido ou escravo, pois bem vamos todos nos fazer presente na assembleia dia 19/10/11 ,no centro administrativo as 16:00, não fiquem só reclamendo e colocando a culpa em associação A ou B, sai da sua casa e lute pelos seus direitos, mais uma vez, policias militares vamos acordar!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Policias Militares vamos todos nos fazer presente na assembleia no dia 19/10/11 no centro administrativo por um salário mais digno para vc e sua familia, se vc não sai de casa não luta, como que vc quer uma vida mais diga, acorde e venha participar das mobilizações, as conquistas não vão cair do céu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já deu para perceber a estratégia não é, colocaram 2015 para nós lutarmos para que seja implantado até 2014 para q alguns achem que conseguimos uma vitória.Não sou menino sou MAN.

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito sr cmt geral 2014(é uma piada) O GOVERNO DELA Só É ATÉ 2014... Não subestime a lógica.

    ResponderExcluir