OS SEIS BATALHÕES DA REGIÃO METROPOLITANA ADEREM AO MOVIMENTO “SEGURANÇA COM SEGURANÇA

Na noite deste sábado, 29, o movimento “segurança com segurança” atingiu os seis batalhões da região metropolitana.

Ou seja, 1º BPM (zona leste Natal), 4º BPM (zona norte Natal), 5º BPM (zona sul Natal), 9º BPM (zona oeste Natal), 3º BPM (Parnamirim, São José de Mipibu e Monte Alegre), 11º BPM (Macaíba, São Gonçalo, Ceará-mirim e Extremoz).

A CIPTUR também aderiu ao movimento.

Cerca de 50% dos Bombeiros estão dentro do movimento.

No interior, as cidades de Mossoró, Caicó, Currais Novos e Canguaretama aderiram ao movimento.

A adesão total do movimento #segurançacomsegurança já atingiu 70% do policiamento.

SEGURANÇA COM SEGURANÇA

Os policiais militares iniciaram o movimento "Segurança com segurança", a partir do qual os profissionais da polícia ostensiva reivindicam condições necessárias para o trabalho nas ruas em segurança, como coletes balísticos e armas para todos, além da manutenção das viaturas.
Recomendações dadas pelas associações:

Nos casos em que as viaturas não possuírem condições de circular, os policiais não vão utilizá-las, mas terão a opção de fazer o policiamento a pé;
Só conduzir viaturas com Habilitação para Condução de Veículos de Emergência
Não atender nenhuma ocorrência que envolva número de suspeitos superior ao efetivo disponível naquele momento, respeitando o princípio de superioridade numérica.
O posicionamento deve ser mantido indefinidamente, até que o Estado se adeque as legislações vigentes. O Segurança com Segurança independe de qualquer movimento reivindicatório. É a manifestação do compromisso e seriedade para com a população potiguar, exigindo Segurança para o Policial e para o Bombeiro Militar para prestar o serviço de Segurança Publica para a sociedade.

15 comentários:

  1. Temos que buscar apoio do ministério público e da OAB, para coibir os abusos e também punir os funcionários públicos que ficam prevaricando e pedindo ajuda aos comerciantes para manter a PM e fazendo com que estes sejam beneficiados com isso. Segundo informes o empenho anual para reforma e manuteção para a PM feito pela DF é de apenas R$ 8.000,00 anual. O que faz com que alguns comandantes procurem parcerias, lavação, para poder manter as CIAS, PELs e Etc...Vergonha já que a quantidade absurda de impostos que pagamos é mais que suficiente para isto.

    ResponderExcluir
  2. Atenção associações! coloquem essa postagem supracitadas nos respectivos batalhões, companhias, pelotões e também para a população, em panfletagem. Vamos deixar a população ciente das nossas reivindicações. Coloquem faixas nas entradas das cidades.Divulguem em carro de som na capital, Vamos massificar nosso movimento.

    ResponderExcluir
  3. os comandantes dos batalhoes estão com a conversa que os motoristas não precisam ter esse curso, falam de uma norma que ninguem sabe se existe.espero que as associacoes saibam muito bem onde está pisando.os companheiros(motoristta) de um bpm ficaram sozinhos em uma reuniao fechada e logo depois assumiram o serviço.não vamos fazer como na última greve.se o lance da cnh é real ninguem deve assumir o serviço de vtr até que esse curso seja dado aos motoristas o que demora um tempo.espero que caso o gov venha com uma boa proposta para a categoria, esse movimento nao pare, pois caso isso venha ocorrer irá caracteriza-lo como ........e observe que quem tá dando as caras são os policias de rua.que tal estudarmos uma proposta para levarmos ao governo que aumente o salario do pessoal que está na rua se fudendo dia e noite e depois quando o estado melhorar economicamente aumentar o do resto.

    ResponderExcluir
  4. AS COISAS RUINS ESTÃO ACONTECENDO POR FALTA DE ATITUDE DOS REPRESENTATES DO DO GOVERNO DO RN, QUE FICAM PROTELANDO E ENROLANDO AS CATEGORIAS DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    REUNIÕES SÃO MARCADAS, REMARCADAS E NAS QUE SE REALIZAM, NÃO SE CHEGA A UM DENOMINADOR COMUM.

    OS POLICIAIS MILITARES ORDEIROS E PACIENTES, CUMPIDORES DE SUAS OBRIGAÇÕES, FICAM ESPERANDO HORAS E QUANDO TERMINAM AS INFINDÁVEIS E EXAUSTIVAS REUNIÕES, NÃO SE TEM UMA REPOSTA POSITIVA, ONDE O GOVERNO SINALIZA COM A SUA INCOMPETÊNCIA DE ADMINISTRAR UMA REUNIÃO DE DISCUSSÃO DE IMPLANTAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DE UMA CATEGORIA, IMAGINA SE FOSSE REALMENTE DE REAJUSTES E RETROATIVOS?

    O COMPETENTE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA Dr. ALDAIR DA ROCHA, JUNTAMENTE COM ALGUNS ESTAGIÁRIOS, RECENTEMENTE CRIOU UMA RESOLUÇÃO ACERCA DO MOVIMENTO ATUAL, "SEGURANÇA COM SEGURANÇA" QUE OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO ADOTANDO, CONVERGINDO AS IDEIAS EM TORNO DE UMA INICIATIVA COMUM.

    VEJAMOS O QUE JÁ OCORE NA CAPITAL E NA GRANDE NATAL E EM PARTE DO INTERIOR DO RN, COM RELAÇÃO A ESSE MOVIMENTO LEGÍTIMO E ORDEIRO:

    1. OS SEIS BATALHÕES DA REGIÃO METROPOLITANA ADEREM AO MOVIMENTO “SEGURANÇA COM SEGURANÇA;
    2. POLICIAMENTO DE MOSSORÓ QUASE TODO PARADO;
    3. APBMS DENUNCIA PM E GOVERNO DO ESTADO AO MP POR USO DE VIATURAS IRREGULARES EM CAICÓ;
    4. PESQUISA REVELA QUE GOVERNO DEVERIA AUMENTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA;
    5. POLICIAIS MILITARES SE NEGAM A PATRULHAR EM VIATURAS PRECÁRIAS;
    6.PMS PARAM VIATURAS DANIFICADAS.

    E TALVEZ, SE O GOVERNO NA PRÓXIMA REUNIÃO (01/11 - TERÇA-FEIRA)NÃO SE ORGANIZAR E NÃO TROUXER ALGO DE CONCRETO, COM DATAS, VALORES E ÍNDICES E SEM ATRELAR O CUMPRIMENTO DA PROMESSA NA INCOMPETÊNCIA DO LIMITE PRUDENCIAL DA LEI DE RESPONSABIULIDADE FISCAL, QUE É UMA DESCULPA BOA, MAS NÃO PLAUSÍVEL, POIS QUEM ADMINISTRA COM COMPETÊNCIA E TEM VONTADE POLÍTICA BUSCA ALTERNATIVAS PARA CUMPRIR OS ACORDOS SALARIAIS.

    MUITAS COISAS RUINS DEVEM CONTINUAR ACONTECENDO DO TIPO:

    1. Quadrilha explode caixas eletrônicos do prédio do TJ-RN - JÁ ESTA MANHÃ, EM PLENO CENTRO DA CIDADE E NO PRÉDIO DA JUSTIÇA ESTADUAL;
    2. Bandidos explodem caixa eletrônico em Natal;
    3. Quadrilha explode agência do BB;
    4. Quadrilha explode caixa eletrônico em Nova Parnamirm;
    5. Quadrilha explode caixa eletrônico em Cidade Satélite;
    6. Quadrilha explode caixa eletrônico em Bom Jesus;
    7. Bandidos explodem caixa eletrônico;
    8. Bandidos explodem caixa eletrônico em Monte das Gameleiras;
    9. Bandidos furam pneu de viatura e explodem caixa eletrônico;
    10. Bandidos explodem caixa eletrônico em Vera Cruz;
    11. Bandidos arrombam três caixas eletrônicos;
    12. Bandidos arrombam caixa eletrônico no centro de Natal;
    13. Presos suspeitos de arrombamento a caixas eletrônicos;
    14. Polícia flagra três suspeitos envolvidos com arrombamento de caixa eletrônico;
    15. Bandidos arrombam sedes das federações de Beach Soccer e Ginástica.

    BEM PESSOAL, ESSA É UMA PEQUENA AMOSTRA DE QUE SOMOS ESSENCIAIS A PAZ PÚBLICA E GARANTIDORES DA ORDEM PÚBLICA, NÃO SOMOS QUALQUER CATEGORIA, SOMOS O QUE SOMOS E VALEMOS O QUE PESAMOS.

    E AQUI VAI UM APELO AOS REPRESENTANTES DO GOVERNO, VAMOS CONCENTRAR OS ESFORÇOS PARA O ATENDIMETO ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES ESTRUTURAIS E SALARIAIS, SENÃO A SOCIEDADE VAI ENTENDER QUE SÃO VOÇÊS GESTORES QUE NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM A SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA E QUE NÃO SOMOS NÓS QUE ESTAMOS INFRINGINDO AS LEIS. MUITO PELO CONTRÁRIO.

    ResponderExcluir
  5. Caros companheiros cadê o ofetivo do CPRE, os compnharios do CPRE, eram os mais tinham que participar pois entendem mais um pouco do CTB, não sei por quê, não estão participando, pois estão na mesma situação precária nossa, e pelo que sei não recebe nemhuma gratificação do DETRAN, pois companheiros estar na hora de vcs tb acordarem e venham juntos somar esforços com os companheiros que estão em luta, pois acredito que os seus salários está defasados igual ao resto da PM, as viaturas do CPRE, estão con documentos vencidos, os senhores condutores não possuem CNH para conduzir veiculo de emergencia, entre outros motivos que acredito eu que existam nas viaturas do CPRE e condições de trabalho oferecidas aos policias do CPRE, portanto colegas acordem para vida!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Faltando apenas os companheiros do CPRE, BOPE, BPCHOQUE, ROCAM, ou será que nessas unidades não existem problemas: viaturas com licenciamento atrasada,pneus carecas, extintor vencido, condutores com CNH não habilitados para dirigem Viaturas de emergência, ou sera companheiros que nessas unidades existem gratificações de R$ 2.000,00,e por receberem essas gratificações esses companheiros não querem mais lutar por melhores condições de salários e trabalhos, ficam toda vida assistindo tudo de camorote, se achando diferentes dos outros, ou será, por que vestem uma farda diferente, ou será, que nessas unidades o que impera é caxiagem, e desunião, acredito que seja as ultimas opções, portanto companheiros acordem, vamos lutar juntos, por melhores condições de trabalho e salário, não escute aquele oficial ditador, mude para realidade a sua familia estar precisando de vc, lute por uma melhor condição de vida,pois acredito que vc não estar satisfeito com esse salário miseravel que vc estar ganhando e as condições de trabalho sua, não são satisfatorias para sua segurança, portanto venha engrossar o movimento, vamos parar todas vtr desse Estado, ai sim seremos ouvidos, pelo governo, pois só juntos teremos força, parar gerallllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. BOPE, GATE, ROCAM, BPCHOQUE,PATAMO, GTO, CPRE, não sejam diferentes de outros unidades, pois vc vivem a mesma realidades de outras unidades não possuem condições de trabalhos digno, condutores não habilitados para dirigirem veiculos de emergência, e ganhando péssimos salários igual aos demais, portanto acordem para vida, estamos ganhando menos até que um fiscal de transito da STTU, mudem de postura venha nos ajudar, vamos parar tudoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  8. A PMRN agradece de coração ao secretário de segurança Aldair Rocha, um "Homem", por nos ajudar com as normas regulamentativas de dirigibilidade das viaturas, legitimando nosso movimento pois ele é o topo da hierarquia na segurança pública e não podemos desobedecê - lo, muito obrigado, sabia que sua vasta experiência como ex oficial nos ajudaria.

    ResponderExcluir
  9. Secretário Aldair Rocha têm oficial querendo nos obrigar a dirigir essas sucatas com prefixos, abra o olho, estão pagando embusto,ponderando,desobedecendo ordem superior e quebrando a hierarquia com a vossa senhoria pois o senhor é o topo da pirâmide da segurança pública e já determinou em regulamentação que as VTRs devem está em excelente estado e outras coisas mais,têm moral,os atue por desobediência, canetada nesse povo já,nome e número.

    ResponderExcluir
  10. Caro colega o CPRE está também fazendo a sua parte, pois estamos realizando tolerância zero,estamos lotando o pátio do DETRAN com veiculos apreendidos.Caso o nobre colega nao tenha conhecimento o CPRE pode-se assim ser considerado o inimigo número 1 do governo,uma vez que,quando esfetuamos uma apreensão de 1 veiculo ou CNH, começam as ligações para liberarmos tanto de oficiais como de pessoas ligadas ao governo, Para um bom entendedor isso é terrível para o governo.Quanto as viaturas só estão indo para a rua os pms que já realizaram o curso fornecido pelo DETRAN.Portanto não tenham dúvida estamos juntos, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. No 9° BPM os capitães e oficial de dia estão fazendo patrulhamento com seus respectivos motoristas babões, nenhuma VTR de bairro saiu para o serviço (dia 30/10),como dizem praça é praça oficial é oficial , são 2 polícias e 2 movimentos,os senhores têm falta de senso de perigo, a zona oeste com o bairro de Felipe Camarão liderando o rank de bairro com maior número de assassinatos passando dos 32 esse ano,saiam dessa é a vida dos senhores em sério risco nem prática os senhores têm para esse tipo de trabalho , na próxima segunda os programas policias ficaram pequenos com tanta ocorrência nesse fds com pouco patrulhamento,alguém sabe se em outro BPM está acontecendo este fato?

    ResponderExcluir
  12. Dá gosto de ver a dignidade sendo restituida, os praças se unindo e aprendendo a lutar por direitos, parabéns a todos, desde as associações a toda a familia PM e BM ! Que venham viaturas, novas, coletes, armas e muniçoes, merecemos isso e muito mais a população merece ! Só que terão que manter nao é só comprar rs Tolerancia zero continua meus amigos todos pra delegacia ok !! Avante bravos guerreiros voces nao estão sozinhos !! Haa e nao sou anonimo me chamo BRAGA.

    ResponderExcluir
  13. VAMOS INDAGAR NAS RUAS OS COMPANHEIROS QUE ESTAO EM VIATURAS E OS QUE NAO ADERIRAM AO MOVIMENTO ! INCENTIVAR E EXCLARECER A ELES !

    ResponderExcluir
  14. ASSOCIAÇÕES VOCES TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NESTA LUTA, PUBLIQUEM, ESCLAREÇAM A POPULAÇÃO POIS ISSO ENCOMODA O ESTADO, DIVULGUEM TB O TRABALHO DO GRUPO JURIDICO ISSO FORTIFICA O MOVIMENTO ! O COMANDO TEM O PLANO "B" QUANDO VIEREM COM COLETES, ARMAS E VIATURAS VAMOS PARA O NOSSO PLANO "B" TAMBÉM ! RS

    ResponderExcluir
  15. ONTEM Á NOITE TC MENDONÇA TENTOU INTIMIDAR OS PMS Q SE RECUSARAM A ASSUMIR AS VTRS,FOI PRECISO CHAMAR A ACS,ADVOGADOS E TV TROPICAL,ASSISTAM A AMANHÃ NO CASO DE POLICIA.FOI O MAOIOR BATE BOCA EM FRENTE A CIA BRAVO NO SANTAREM,ZONA NORTE.COM A POPULAÇÃO ASSISTINDO O TC MENDONÇA GRITANDO NA CARA DA ADVOGADA DA ACS,EU SOU BACHAREU EM DIREITO DISSE O TC E ADVOGADA REBATEU,E EU SOU PÓS-GRADUADA EM DIREITO E TENHO 23 ANOS DE PROFISSÃO,PENSE EM UMA ADVOGADA MACHO!NÃO ABRIU NEM PARA UM TREM.LAMENTAVEL ESSA SENA NA RUA,QUE DECEPSIÇÃO TC MENDONÇA,ACHAVAMOS QUE O RS FOSSE MAS HUMANO,ESSA ATITUDE SÓ AUMENTA AINDA MAS A REVOLTA DOS PRAÇAS QUE TRABALAM SE M CONDIÇÃOS.PARABÉNS AOS GUERREIROS DO 4º,NÃO SE INTIMIDARAM COM AS AMEAÇAS DO TC.PARABÉNS TBÉM AO OF DE SERVIÇO QUE FICOU AO DOS PRAÇAS E APOIO O #SEGURANÇACOMSEGURANÇA

    ResponderExcluir