O PORQUÊ DOS ÍNDICES?

A proposta do governo não atribui os valores das graduações e postos aos índices. E deixa bem claro que nos próximos reajustes salariais será trabalhado da mesma forma.

Sendo assim, toda a categoria será prejudicada em todas as negociações que existirem na Polícia Militar.

O governo apresentou de inicio um índice de 21,72% para o soldado, de 22,29 para o cabo e de 24,02 para o sargento.

Se não definirmos um índice justo para todas as graduações e postos, em todos reajustes salariais ocorrerá distorções nos índices.

Pensando nisso, as associações assegurou o valor de R$ 2.260,00 para o soldado, e definiu índices “justos” para as demais graduações e postos.

O grande problema não é o índice de 20% do soldado, e sim o valor de R$ 2.260,00 para esta graduação.

Mas a definição dos índices é bastante importante nas próximas negociações salariais, pois quando o governo apresentasse um aumento salarial (subsídio) de 20% por exemplo, todas as graduações e postos receberiam 20% em cima do seu subsídio.

Se não ocorrer uma definição dos índices, nas próximas negociações acontecerá o mesmo que está acontecendo neste momento. E continuará existindo diferenças injustas entre as graduações.

Quando se busca corrigir um grande erro, alguém será prejudicado, e em relação aos índices independentemente de valores, infelizmente este prejudicado será o soldado.

Mas pensem na grande conquista que terá a categoria...

A conquista dos índices seria notada quando conquistássemos o Plano de Carreira para os praças, pois saberíamos que o soldado com tantos anos seria promovido a cabo, o cabo a sargento, e assim por diante. Desta forma, a cada tempo de serviço saberíamos que seriamos promovidos e sofreríamos consideravelmente um aumento salarial.

Pois o que adianta ser promovido a cabo e continuar recebendo o mesmo subsídio de quando éramos soldados.

Mas caso não haja consenso nos índices devemos decidir urgentemente pelo subsídio!

12 comentários:

  1. Sem contar que o policial sabendo que vai ser promovido em data certa, fará tudo para se encontrar no ótimo comportamento, diminuindo assim as punições.

    ResponderExcluir
  2. A fixação de índices é de suma importância para a que a categoria tenha um uníco foco na luta por melhores salários. Apartir desta fixação será garantido que todos da categoria se unam para elevar a base salarial, subsídio pago ao Soldado, o que será prontamente transmitido as outras graduações e postos, com isso haverá realmente a união entre todos pela elevação da remuneração de toda a categoria. Portanto devemos trabalhar o mais tecnicamente possível em cima deste argumento para que a categoria seja esclarecida sobre a importância desta fixação e que estes índices sejam realmente vistos como justos por todos os integrantes da PMRN.
    Devemos após esta fixação lutar para que haja também a promoção de todos em tempo justo, pois é direito que todos tenham acesso às promoções.

    ResponderExcluir
  3. Cavaleiro Templario22 de outubro de 2011 09:24

    A estratégia do governo está funcionando : " Matar os policiais e bombeiros no cansaço" ganhar tempo, passar o ano de 2012 sem dar reajuste e deixar para ser definido em 2013 para se pagar em 2014. Até lá estaremos literalmente falidos.

    ResponderExcluir
  4. ACHO JUSTO O Q AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO FAZENDO, PQ ELAS ESTÃO PENSANDO NA ASCENÇÃO PROFISSIONAL, TENHO CERTEZA QUE TODOS AQUI PENSAM EM UM DIA SAIR GRADUADO, E QUEM GOSTARIA DE CRESCER PROFISSIONALMENTE APENAS POR STATUS E O SALÁRIO FICAR SENDO PRATICAMENTE A MESMA COISA? ENTÃO VAMOS DEIXAR DE DEMAGOGIA. DESSA FORMA QUE AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO FAZENDO COMO A PRÓPRIA MATÉRIA MOSTRA, NAS PRÓXIMAS NEGOCIAÇÕES FICARIA MUITO MAIS FÁCIL FAZER OS CÁLCULOS JUSTO PARA CADA GRADUÇÃO.

    ACHO EU QUE AQUI NÃO É PARA FICARMOS DESCUTINDO QUEM É PARA GANHAR MELHOR NEM PIOR QUE O OUTRO, E SIM, LUTARMOS PARA O BEM COMUM, PORQUE SE O CORONEL GANHAR BEM LÁ EM CIMA, CLARO QUE O SD EM BAIXO TB VAI GANHAR BEM RELATIVAMENTE. OUTRA COISA, O SD GANHANDO BEM QND O CARA SAIR GRADUADO JÁ TEM A CERTEZA DE JÁ IR GANHANDO MELHOR TAMBÉM, POIS NÃO FAZ SENTIDO REPITO, O PM SAIR GRADUADO SÓ POR STATUS E PRATICAMENTE GANHAR O MESMO QUE GANHAVA COMO SD NUM É VERDADE!

    ResponderExcluir
  5. Já falei em outros comentários, que esse governo é igual ao de "Zé Malvadeza" que também desvalorizou os policiais, principalmente os graduados, que ficaram ganhando praticamente igual ao sd.
    Então eu pergunto: Que estímulo terão esses policiais?

    Valorização tem que necessariamente passar por uma política séria e técnica de reajuste salarial.

    Não só as promoções automáticas como alguns querem, mas o processo misto como já existe lei para isso. Metade por antiguidade e outra metade por concurso, isso para todos os concursos internos (CFC, CFS, CHO) e anualmente com um número de vagas compatível para uma boa formação, e não de "bolo", só para fazer politicagem baratas demonstrando apenas números para a população sem levar a coisa a sério.

    Por fim, plano de cargos nós temos, falta ser posto em prática e bem administrado, com alguma reformas necessárias.

    Se querem que permaneçamos militares, que se cumpra as normas, pois sem um planejamento, fica até difícil manter hierarquia e disciplina, bases fundamentais para a razão de ser desta instituição.
    Vejamos as FFAA que todo ano tem concurso para os diversos níveis, bem outras corporações PMs de outros estados.

    ResponderExcluir
  6. Tem que existir esses índices. Eles fazem parte sim da obrigatoriedade para um escalonamento vertical, a fim de que não haja prejuízo a nenhum cargo, e que futuramente não venhamos a ser prejudicados.

    ResponderExcluir
  7. Esses despreparados do estado não sabem fazer nem as contas deles, como é que vão fazer tabela para a PM. Técnico nisso, é quem entende do assunto, a maioria deles civis nem sabem o que é uma hierarquia militar, portanto jamais saberão o que é escalonamento vertical para a tropa.

    Façam as propostas para eles e não aceitem mais contraproposta, porque pelo visto, eles não mesmo é o que estão fazendo nessas reuniões.

    ResponderExcluir
  8. A estratégia do governo está funcionando : " Matar os policiais e bombeiros no cansaço" ganhar tempo, passar o ano de 2012 sem dar reajuste e deixar para ser definido em 2013 para se pagar em 2014. Até lá estaremos literalmente falidos.[02]

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO QUE TEM QUE HAVER UMA MAIOR DIFERRENÇA ENTRE AS GRADUAÇÕES, O QUE NÃO CONCORDO É BAIXAREM O ÍNDICE DO SOLDADO COMO ESTÃO FAZENDO.
    E PIOR, SEM CONSULTAR A CATEGORIA, NOSSOS REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES ESTÃO ESCONDENDO A NEGOCIAÇÃO DA TROPA.
    POR QUE NÃO FOI DIVULGADO NA ASSEMBLEIA DE ONTEM ESSA NOVA PROPOSTA DAS ASSOCIAÇÕES, E VIERAM COM ESSA CONVERSA FIADA DE MOVIMENTO POLICIA LEGAL, APARTIR DE QUINTA FEIRA?
    E POR QUE NÃO DIVULGARAM ESSA NOVA REUNIÃO COM O GOVERNO?
    PENSO QUE NOSSOS REPRESENTANTES DEVEM CONSULTAR A TROPA ANTES DESSAS DEFINIÇÕES.

    ResponderExcluir
  10. meus companheiros, que promoção que nada, oq eu vejo é que diminuiram o percentual do Sd, ainda dificultaram para o Estado, pois se eles estão impondo barreiras, quanto a atender nossos percentuais, imaginem querer promover em tempo devido, tudo esbarra no limite prudencial, deveriamos aceitar a proposta do Governo, que será melhor, porque são eles que estão propondo e nós "nossos retepresentantes" não aceitam e tentam esconder como esta sendo tratatada essa negociação, que no final será essa a do Governo e pronto. até porque eles "nossos representantes" ja aceitaram e até diminuiram o percentual dos Sd's e agora vem com essa de perca nas futuras promoções...vejamos colegas, se essa será a proposta aceita pelas entidades, entao porque colocar barreiras em algo que nem se concretizou ainda "o estatuto" aceitemos os indices e lutemos prlo estatuto...muito dirao que as diferenças sera minima, eu digo se aceitarmos o que ja está acertado por debaixo do pano agora, conseguiremos uma ascenção mais rapida, ou voces acham que com o Estatuto é so pra promover Sd para Cb, minha gente com ele aprovado nao passaremos muito tempo na graduação nao e os anuenios nos daram a diferença, pois um sd hj com tempo pra Sgt tem 20% em cima de seu subsidio, entao representantes deixem de confersa fiada e de atrapalha ou esconder, aceitem e lutem pela asceção mais rapidas dos praças e não por um aumento no graduação do Cel. concordem ou não comigo quem quiser!

    ResponderExcluir
  11. ''infelizmente este prejudicado será o soldado''.sempre nós,e é porque somos maioria,imagine se não fossemos!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...

    A fixação de índices é de suma importância para a que a categoria tenha um uníco foco na luta por melhores salários. Apartir desta fixação será garantido que todos da categoria se unam para elevar a base salarial, subsídio pago ao Soldado, o que será prontamente transmitido as outras graduações e postos, com isso haverá realmente a união entre todos pela elevação da remuneração de toda a categoria. Portanto devemos trabalhar o mais tecnicamente possível em cima deste argumento para que a categoria seja esclarecida sobre a importância desta fixação e que estes índices sejam realmente vistos como justos por todos os integrantes da PMRN.
    Devemos após esta fixação lutar para que haja também a promoção de todos em tempo justo, pois é direito que todos tenham acesso às promoções.


    Acho que aqui nesse comentário resume tudo que estamos precisando colegas.

    ResponderExcluir