MOVIMENTO SEGURANÇA COM SEGURANÇA DESENCADEADO PELO MILITARES DO RN CHEGA AO TERCEIRO DIA

O movimento Segurança com Segurança da PM RN chega a seu terceiro dia no Estado. A adesão é de 50% entre os Bombeiros e Policiais Militares. O objetivo do movimento é alertar a sociedade norte-rio-grandense e forçar os gestores do Estado a diminuir o hiato que separa a PM do RN de uma PM realmente estruturada e moderna capaz de enfrentar os desmandos da criminalidade que vem alcançando níveis alarmantes na capital e interior.Para proteger o cidadão, o Estado precisa garantir antes de tudo a segurança do próprio policial e não é isso que acontece atualmente. Neste terceiro dia, o movimento atinge 6 batalhões da Região Metropolitana de Natal e as polícias de Caicó, Currais Novos, Canguaretama e Mossoró

FALTA DE BONS EQUIPAMENTOS
Coletes vencidos, viaturas sucateadas e sem os ítens de segurança obrigatórios, além da documentação em atraso são os problemas mais latentes. Com relação a este último item, os PMS estão apenas cumprindo o que prescreve a Instrução Normativa publicada no Diário Oficial do Estado de 01 de junho de 2011 que regulamenta os procedimentos referentes ao uso de veículos pertencente à SESED.

O MOVIMENTO EM CAICÓ
Cerca de 50% das viaturas do 6º BPM não estão nas ruas por conta de condições mecânicas, ausência de itens obrigatórios de segurança previstos no Código Nacional de Trânsito e atraso no licenciamento. Ontem um oficial chegou a dar voz de prisão a duas guarnições que se recusavam a sair às ruas nas viaturas sem condições de uso, mas o clima hoje melhorou e o movimento prossegue. Fica evidente que os policiais querem melhores condições de trabalho. Apesar de também estarem com seus salários defasados, o que o movimento busca é preservar a integridade do maior patrimônio da Gloríosa PM do RN que é o seu Policial.

V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário