MINISTÉRIO PÚBLICO OFERECE DENÚNCIA CONTRA 17 POLICIAIS MILITARES

O Ministério Público Estadual ofereceu nesta quarta-feira (19) denúncia contra 17 policiais militares envolvidos em esquema de corrupção no 10º Batalhão de Polícia de Assú.

De acordo o MP, o esquera era realizado através da captação irregular de recursos junto a empresários locais, supostamente para custear despesas de manutenção do Batalhão. A contrapartida era a realização de serviços particularizados, notadamente escolta de empregados das empresas que eram encarregados de efetuar depósitos bancários, atividade tipicamente de segurança privada.

Os Promotores de Justiça que apuraram o caso identificaram a prática delituosa em bancos, correspondentes bancários e postos de combustível. De acordo com os Promotores, os policiais incorreram em crimes quando receberam para si, direta e reiteradamente, em razão da função, vantagens indevidas oferecidas pelos administradores dos estabelecimentos, praticando, em consequência, atos de ofício, inclusive infringindo do dever funcional, consistentes na determinação de escoltas e vigilância privilegiada em favor dos corruptores.

A denúncia foi encaminhada ao Juiz-Auditor Militar do Estado, a fim de que seja instaurado o devido processo legal, com a citação dos denunciados e produção de provas em Juízo, e, ao final, a condenação de todos os denunciados, inclusive com a decretação da perda de posto e patente, na forma do art. 125, §4º, da Constituição Federal, e dos arts. 98, inciso I, e 99 do CPM.

5 comentários:

  1. UM DOS POLICIAIS MILITARES PRESO:

    GOSTARIA DE SABER DOS MILHARES LITROS DE COMBUSTIVEL QUE O MP DISSE QUE OS POLICIAIS MILITARES TINHAM DESVIADO, COMO TAMBÉM, O ENRIQUECIMENTO ILICITO E A FORMAÇÃO DE QUADRILHA?

    ResponderExcluir
  2. As associações não iam mudar o discurso? me parece que estão no mesmo discuso do governo. bla, bla ,bla....... e no final não teremos nada substancial pois é tradição.

    ResponderExcluir
  3. A polícia civil para, nós é que resolvemos, os agentes penitenciários param, nós é que também resolvemos.Nesse Estado só é mal remunerado quem verdadeiramente trabalha. Vamos trabalhar mais um pouquinho pessoal, vamos suar a camisa, isso é que o estado espera de nós. vocês lembram da História do Brasil. Nós só temos direito a três p (ppp) pão pau e pano. vamos ficar todos quietos e trabalhar e parar de reclhamar , nimquem faz nada mesmo.

    ResponderExcluir
  4. |Pois é... qm ganha pouco tem q fazer pouco... se tao pagando so pra Pm fazer metade do serviço, entao o negocio é fica aquartelado e so sai quando tiver ocorrencia seria!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria que houvesse isonomia salarial dentro da PM, entre os membros do mesmo posto ou gradução. por exemplo. Por que alguns coroneis da reserva recebem em média Rs 15.000,00 (quinze mil reais) enquanto outros recebem apenas 8.000,00 (oito mil reais)? como é o caso dos coroneis marajás Taveira, Simar...etc. essa aberração acontece no círculo das praças também.

    ResponderExcluir