“MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA”

Por Sd Glaucia

Ao entrar na Corporação Policial Militar, o ingressante realiza o compromisso de “cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.

Para alguns o compromisso policial militar não passa de palavras bonitas proferidas durante uma solenidade, para outros significam uma vida de dedicação a uma profissão de nobreza inenarrável.

Não é difícil vermos em jornais casos de policiais ou bombeiros militares que tiveram suas vidas ceifadas durante o exercício da profissão. Porém, poucos casos tiveram áudios ou vídeos divulgados durante o momento de perigo iminente que ocasionou a morte de alguns desses profissionais, muitas vezes sem reconhecimento.

A seguir um vídeo que mostra o momento em que policiais militares são mortos durante a atividade policial. Onde o policial filma sua própria morte. Confira:


7 comentários:

  1. Passando aqui para agradecer o secretário de segurança por nos dar mais um respaldo jurídico em nosso luta, O CMD Geral da polícia é subordinado ao secretário geral de segurança e o está desobedecendo obrigando os policias a dirigirem viaturas que não estão de acordo com a determinação do secretário, já estás Coronel Araújo, nome e número, punição já para o Coronel Araújo pois ele está ponderando e desobedecendo ordem superior do secretário geral.

    ResponderExcluir
  2. ohla ai a vida de um policial, servi e proteger até mesmo com a propria vida é isso que revolta ter que brigar por melhoris salarios,governadora a senhora faz parte da sociedade e nós fazemos sua segurança tambem.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo profissão perigosa essa! deveriamos ganhar um ótimo salário, pois arriscamos a propria vida, era para ter uma lei que 95% de qualquer efetivo policial deveria estar na radio-patrulha,mas infelizmente não é assim, além de termos os bandidos sendo nosso inimigos, ainda termos que ter cuidados com os oficias, pois a maioria não fazem nada, a não ser atrapalhar nossas mobilizações quando fazemos, pois arriscamos a vida pelo um miseravel salário, pois já tenho mais de 14 anos de radio patrulha companheiros, pois sou da turma de 97 tenho muito serviços prestados a população do Estado, já levei tiros e tudo mais, e ai vem um agente peniteciario que entra hoje no Estado e ganha bem mais do que eu, vem um policial civil da mesma época e ganha tres vezes mais do que eu, e por final vem um guarda municipal um amarelinho da STTU, e uma vergonha caros colegas ganha mais do que, temos que mudar essa realidade, esses oficias tem que mudarem de postura, tem que ficar do nosso lado, pois eles tb estão com salários bastante defasados, e o governo não estar nem ai, saiam do trono oficias! os praças estão morrendo de fome! e por mau condições de tabalhos, vamos todos juntos parar o Estado, vamos acordar esse Governo, não tenham medo companheiros!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara os companheiros arriscamos a não vida pelo um miseravel salario, por um governo que não estar nem ai para a policia militar, vamos buscarmos nossa a valorização, nos pms somos os que mais arriscamos a vida, mais trabamos nesse Estado, porem somos os mais desvalorizados, vamos mudar essa realidade, juntos somos fortes companheiros, diga não a esse salario miseravel, diga não a esses oficias ditadores, que não ajudam em nada, ao contrario só atrapalham nossos movimentos, paralização geral já, vamos fazer esse governo acontecer! vamos lutarmos juntos!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo com o risco da propria vida para nada! para ganharmos o pior salário da segurança do RN, e o pior é que temos uma grande parcela da categoria assistindo a tudo sem fazer nada, concordando com a nossa situação miseravel que estamos vivendo, paralização geral já!

    ResponderExcluir
  6. CHORAR É O QUE NOS RESTA DIANTE DESTA CENA LAMENTÁVEL!ONDE ESTÃO OS NOSSOS SUPERIORES NESTAS HORAS?DENTRO DA VIATURA QUE NÃO É!SENÃO,ESTRIAM TAMBÉM MORTOS.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte essa gravação. É aí que devemos ver que não vale a pena se arriscar para esta Sociedade podre.

    Deixem que ela beba seu próprio veneno, e não colocar o PM para morrer no lugar dela.

    Não ganhamos um salário digno pra isso!!

    ResponderExcluir