LEGALISMO

Devemos por na cabeça que a nossa função é defender e agir dentro da lei.

Sendo assim, o melhor exemplo deve ser a nossa casa, ou seja, a nossa instituição.

O policial nunca deve assumir o serviço sem a existência necessária das mínimas condições para realização da prestação do serviço de segurança pública a sociedade.

Vejam quais são:

Efetivo mínimo de 02 policiais nas bases;
Efetivo mínimo de 03 policiais nas viaturas;
Colete balístico dentro da validade;
Pistola .40 para cada policial;
Viaturas dentro das normas estabelecidas no CTB; e,
Alimentação.

Faltando qualquer tipo desta condição, o policial deve permanecer na companhia de serviço, esperando para que seja solucionado tal deficiência.

OBS: Todo assédio moral que acontecer deve ser comunicado de imediato as associações, para que seja tomada as providencias judiciais necessárias.

Este legalismo é para ocorrer frequentemente, todos os dias e todos os turnos.

Somente assim iremos mudar a realidade da nossa instituição.

12 comentários:

  1. aqui nos destacamento do serido

    1 SÓ TEM PISTOLA PARA O CMT
    2 FALTA ALIMENTAÇÃO
    3 INSTALAÇÕES DA DELEGACIAS CAINDO
    4 VTR (PENUS CARECAS, MOTO QUASE BATIDO, HODOMETRO NÃO FUNCIONA, MALA NÃO ABRE, FALTA TRIANGULO, PNEU DE ESTEPE FURADO E TC.
    5 ESCALA 24 X 24

    OBS: CADE NOSSO DIREITOS ?

    ResponderExcluir
  2. COBRA-SE TANTA LEGALIDADE DE NOIS PMS E DÃO TAO POUCAS...... ESSE É UM MOVIMENTO QUE DEVERIA SER ADOTADO.... VTRS SO COM CONDIÇOES.... ESSE SIM GANHARIA NOTORIEDADE NA IMPRENSA E NA SOCIEDADE

    ResponderExcluir
  3. Tenho quase 7 anos de corporação e desde que entrei na PM faço isso, por pura convicção (trabalhei em cidades que quando eu ligava para a ACS, mesmo tendo contribuído por 2 anos sem solicitar os serviços, simplesmente diziam que não podiam me ajudar, pois não tinham representantes na região, caso eu fosse a Natal, procurasse na SEDE)! Recebi ameaça de punição e sempre levei na esportiva. O problema é que tem PM que acha que ao aceitar tal arbitrariedade, estará fazendo um GRANDE favor ao OFICIAL que o escalou, pensa que este OFICIAL ficará devendo um grande favor a ele e sabemos que quem comanda, só deve favor a quem PAGA mais para que a TROPA seja colocada em determinado PONTO (posto de combustível, festa particular, agência bancária, etc), depois dá um prato de comida ao PRAÇA e o PRAÇA morto de fome pensa: QUE COMANDANTE BOM! O OUTRO SÓ DAVA SOPA DE PEIXE PRA GENTE. Enquanto alguns se reúnem em plena ESCURIDÃO para tratar do nosso futuro (o TRATO é esse! Desmotivar a TROPA), ficamos sem ter o que fazer. Perdemos em nossa frente de Batalha o PRAÇA mais "macho" de todos, a SGT REGINA! Afastada por quem? O Estado nos CEGA por que nos paga, quem não nos dá nada, não tem o direito de nos vendar os olhos!

    ResponderExcluir
  4. Cb Horonides. Não concordo com a sua atitude em dizer que no final da caminhada medida certa fizemos alguma coisa errada: Na verdade fizemos a coisa certa pois estavamos tentando alcansar o nosso objetivo que era mostrar a sociedade a real situação do nosso estado. Não adianta mostrar só o lado positivo da coisa tem que mostrar tambem o lado ruim. Esse é o meu pensamento desculpe tá. ST PM Emiliano 1ºDPRE-CPRE

    ResponderExcluir
  5. concordo que precisamos tambem da ajuda da Sgt: Regina,independente de qualquer problema que houve com ele e algum membro das associações

    ResponderExcluir
  6. cavvaleirotemplario15 de outubro de 2011 23:38

    Foi triste essa atitude de realizar a caminhada em protesto junto com esse vento que estava sendo esperado com a presença de Zeca Camargo do fantástico. A população não tem culpa da policia militar ser desunida e mal paga. Isso é culpa nossa e não apenas do governo do estado, somo desunidos é só observar o número de policiais que estavam presentes nesse evento que foram apenas 60 gatos pingados e só um deles estava fardado. Levando-se em conta que a Instituição PM e Bombeiros tem juntas cerca de 10.300 profissionais, e estavam presentes "protestando" somente 60 gatos pingados, isso significa que 0.60% de todo o efetivo dessas corporações está insatisfeita com os salários, enquanto que a maioria esmagadora de 99.4% do efetivo não estava lá porque não tem do que reclamar. Aquela proposta de pagar R$2770 Reais a um soldado parcelados até 2015 deve ser aceita pois é a tropa que quer assim.

    ResponderExcluir
  7. Pertenço a 2ª Cia do 2ª BPM, a maioria dos dias só tem um homem de serviço nas cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. isso é uma falta de respeito ao policial militar que quer honrar o seu posto, e um descaso.

    ResponderExcluir
  8. amigos,o estado,nunca teve e nunca vai ter interece nas nossas condiçoes de trabalho e isso não é exclusividade da pm,pc ou bombeiro
    a saude e educação está ai, tão abandonada quanto a pm.
    temos que fazer a policia legal e só trabalharmos se todos os itens citados na materia estiver ok.
    outro dia vi uma reportagem de um medico que recusou-se a atender um paciente por falta de condiçoes de trabalho e não sofreu nenhuma punição,pois o posto de saúde em que o medico trabalha não tinha nem luvas,assim como os medicos os policias tambem podem agir assim.

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL DEVEMOS COLOCAR NA CABEÇA QUE OFICIAL SÃO SIMPLISMENTE AGENTES DE SEGURANÇA COMO NÓS, NÃO SOMOS FUNCIONÁRIOS PARTICULARES DELES E NEM DEVEMOS DAR O MÁXIMO PARA ELEVAR ESTIMA DE OUTROS, O QUE APRENDEMOS FOI SER POLICIAL E NÃO CAPACHO MUITO MENOS DA NOTORIEDADE AOS OUTROS, SE A VIATURA TA RUIM, SEM FREIO, MOTOR RAJANDO, OU SEJA, SEM CONDIÇÕES NÃO SAIAM ANTES DE TUDO É SUA VIDA, SE NÃO TEM ARMA BOA OU COLETE NÃO SAIAM, ESTA VENCIDO NÃO SAIAM, NÃO EXISTE MUITOS HABILITADOS A DIRIGIR VIATURA PENSEM NISSO VOCÊ É O TOTAL RESPONSÁVEL A PAGAR QUALQUER DANO NA VTR, NÃO SABE ELES QUE ACIDENTE DE TRABALHO ELES QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR COM O POLICIAL O CARRO O ESTADO SE QUISER COMPRE OUTRO, MAIS A MAIORIA DOS ADM. DA SEGURANÇA TEM RABO PRESO A POLITÍCOS OU A PARTIDOS POLITÍCOS... CHEGA DE MÁ NOTÍCIA PRA PM NÃO TENHAM MEDO PELO AMOR DE DEUS SOMOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO ANTES DE SER POLICIAL, NÃO EXISTE ISSO DE SER HUMILHADO POR A OU B.

    ResponderExcluir
  10. PORQUE VOCÊ ACHA QUE OS OFICIAIS VIVEM EM SOLENIDADES, FESTAS, DENTRO DE GABINETES OU OUTROS LOCAIS ATÉ EXERCENDO FUNÇÕES EXTRA POLICIA, PORQUE SOMOS BABACAS E NÃO DENUNCIAMOS, QUEM JA SE VIU QM DE QOPM SER FICAR SEM FAZER NADA, QOPM=COMBATENTE

    INTERESSANTE OS OFICIAIS FAZEM UM CURSO SUPERIOR DE POLICIA E NO FINAL GANHAM VIAGEM INTERNACIONAL PAGA PELO ESTADO E AINDA AUMENTA NO SALÁRIO DELES;

    FAZEM FACULDADES, CURSO, MESTRADOS EM PAÍSES OU EM ESTADOS POR CONTA DO ESTADO;

    VIVEM VIAJANDO E GANHANDO DIÁRIA.

    E O PRAÇA QUE SE TORE NUN CURSO FRACO DE POLICIA, PASSE FOME, FIQUE SEM RECEBER E A VIAJEM QUE O PRAÇA FAZ É A VIAGEM MENTAL...

    QUERO MAIS QUE A SOCIEDADE SE EXPLODA. DENTRE OUTROS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  11. não concordo com posiçoes como radicalisno greve geral. se os motoristas avaliarem as vtr e constatar augo errado não sai ,não cadastra,mais paresse que se não sair na viatura vai cair as causas então temos que mudar sim as atitudes dos motoristas pois eles são a mola de toda a policia valeu? EXISTEM ATE MOTORISTAS DE VTR SEM ABILITAÇÃO ASSIM NÃO DA

    ResponderExcluir
  12. Oficial TRABALHADOR17 de outubro de 2011 11:53

    Fico triste em saber que na gloriosa existem pessoas como o SD BRECKER. Amigo tudo que vc comentou a respeito dos oficiais, se vc for um pouco critico e inteligênte, verá que é igual para as praças.
    Quantos soldados, cabos e sargentos também estão a disposição nos gabinetes da vida BABANDO os mesmos políticos que os oficiais? Quantos são liberados DURANTE O SERVIÇO para irem frequentar seus cursos?
    Fico triste em saber que vc "quer que a sociedade se exploda", como se você e sua familia não fizessem parte dela.
    Todos temos de nos unir em prol da melhoria salarial e das condições de trabalho.
    Esse discurso de que SÓ AS PRAÇAS TRABALHAM É BALELA !!!
    Se existe uma lei que faz com que esse ou aquele ganhe mais, tentem mudar essa lei para que fique mais justa.
    Da mesma forma que existem péssimos policiais oficiais, existem também uma parcela consideravel de praças que NÃO QUEREM OVO. Fazem da PM um BICO e ainda ficam tentando denegrir a imagem da corporação e atrapalhando o serviço.
    Está achando ruim, tá insatisfeito, tá com INVEJA tome CORAGEM VÁ ESTUDAR OU PRA SER OFICIAL OU PRA CONSEGUIR COISA MELHOR!!!

    ResponderExcluir