GOVERNO SOLICITA FICHA DE FREQUÊNCIA DE POLICIAIS AO COMANDO

Por Sd Glaucia

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, solicitou ao Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte a frequência dos policiais militares, “especialmente em relação aqueles que não vêm cumprindo com sua jornada diária”.

Segundo o ofício circular enviado pelo então Secretário de Administração, José Anselmo de Carvalho, todos os meses deverá ser encaminhado via sistema ERGON as faltas referentes ao período do dia 20 ao dia 19 de cada mês, independente do quadro de greve.

O objetivo seria coibir o pagamento da remuneração dos dias não trabalhados pelos servidores policiais.

Excesso da jornada de policiais militares ainda não é remunerada

Enquanto o Governo do Estado quer coibir o pagamento da remuneração dos dias não trabalhados pelos operadores de segurança pública, a carga horária dos PM’s norte-riograndenses continuam sendo excedidas.

O Tribunal de Justiça do Estado já publicou um acórdão determinando o cumprimento pelo Estado da jornada semanal de 40 horas para os policiais e bombeiros militares. No entanto, poucas Unidades Operacionais estão cumprindo a determinação, fazendo com que as horas excedentes ainda não sejam remuneradas.

Para se ter uma idéia, policiais militares do RN chegam a contabilizar 66 horas semanais trabalhadas, chegando a um prejuízo financeiro de cerca de R$ 1,2 mil em relação as horas excedentes.

27 comentários:

  1. É interessante!
    Dependendo da conveniência, somos tratados como militares ou de igual para igual com os servidores civis.

    Não que sejamos melhores ou piores. Somos diferentes. Temos regime de trabalho diferente, legislação específica diferente, etc.

    Iguais, devem ser tratados de maneira igual, porém, diferentes devem ser tratados de maneira diferente. Isso é um mínimo de justiça que pode existir. Do contrário, é mais injustiça ainda e descaradamente, com uma classe já tão sugada e sofrida.

    É isso que esses civis "técnicos do governo", precisam saber e entender. E alguém da própria Corporação é que deve fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. OS EXCESSOS TERÃO QUE SER RECOMPENSADOS, PORÉM AS FALTAS TERÃO QUE SER DESCONTADAS, ISSO FAZ PARTE DESSE JOGO DEMOCRÁTICO, NÃO HÁ O QUE SE DISCUTIR COM RELAÇÃO A ISSO.

    AGORA, PRIMEIRO TEM QUE REMUNERAR AS HORAS EXTRAS. ALIÁS PRIMEIRO HAVERÁ QUE SER IMPLANTADA A FILOSOFIA DE CUMPRIMENTO DA CARGA HORÁRIA QUE FOI PACIFICADA PELO JUDICIÁRIO, RECENTEMENTE, DAÍ FICA CLARO QUAL É O HORÁRIO A CUMPRIR.

    DO JEITO QUE FUNCIONA AINDA NA CORPORAÇÃO, NÃO PODEMOS ACEITAR QUE PONTOS SEJAM CORTADOS, SEM AO MENOS VIGORAR UMA SITUAÇÃO DE TRANSPARÊNCIA E CUMPRIMENTO DAS 40 HORAS SEMANAIS.

    ResponderExcluir
  3. O CMTE GERAL, CEL ARAUJO,ESTAR FICAMDO NERVOSO E COM MEDO DE PERDER A"BOQUINHA":DETERMINAR UMA FORMATURA GERAL(07:00hs) NO MESMO DIA DA ASSEMBLÉIA DA ACS(27/10),É NO MÍNIMO MUITO SUSPEITO!SÓ ESPERO QUE OS COMPANHÉIROS QUE SERAM OBRIGADOS À IREM,NÃO ENTRE NESSA MAIS UMA VÉZ DE CFC,CFS NOVOS CONCURSOS OU CONCURSADOS,E ATÉ QUE AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO AVANÇANDO. IRMÃOS DE FARDA;SÃO AS MESMAS FALÁCIAS DE SEMPRE!NÃO SE ILUDAM!

    ResponderExcluir
  4. CARISSIMOS IRMÃOS(ÃES) DE FARDA;AMANHÃ(QUINTA 27/10),HAVARÁ FORMATURA GERAL(07:00hs)NO QCG.INFELISMENTE,MAIS UMA VÊZ,À POLICIA POLITICA PREVALECE!O CMTE GERAL COMO DE COSTUME,TENTA ABAFAR O MOVIMENTO ESTRATÉGICO DA ASSEMBLÉIA UNIFICADA.IRMÃOS(AS),AMANHÃ SERÁ COMENTADO O QUANTO AS NEGOCUIAÇÕES ESTÃO AVANÇANDO,DO CFC,DO CFS,DOS NOVOS CONCURSADOS E 500 VAGAS PARA SD NO ANO QUE VEM.VÇS PERCEBERAM QUE ELE SÓ COMENTA O QUE A TROPA ANCÉIA? MAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NENHUMA!DESDE 2010 QUE SÃO AS MESMAS PAUTAS DAS FORMATURAS,MAS VÇS VIRAM ALGO ACONTECER? O "INRROLÔMETRO" E PASMEM,COM O CONSENTIMENTO NOSSO,FÁZ TEMPO!

    ResponderExcluir
  5. INTERESSANTE ESSA NOVA MODA DO GOVERNO EM QUERER CORTAR O PONTO DOS POLICIAIS, SERÁ MAIS UMA ESTRATÉGIA DO GOVERNO PARA COIBIR O QUE ELES ESTÃO VENDO ESTAR ERRADO POR PARTE DELES, SERÁ ARRECADAÇÃO JÁ QUE FOI APENAS ISSO QUE SE FEZ ATÉ AGORA.

    É FÁCIL MANDAR CUMPRIR, AGORA CUMPRIR COM AS RESPONSABILIDADES É MAIS DIFÍCIL, QUEM VAI PAGAR AS HORAS EXTRAS DOS POLICIAIS.

    INTERESSANTE MANDOU CORTAR ATÉ OS RETROATIVOS REFERENTE A PROMOÇÃO, VEJAM SÓ SOBROU ATÉ PARA OS RÉCEM-FORMADOS.

    SERÁ QUE ALGUEM JÁ OUVIU FALAR EM IMPEACHMENT...

    É O QUE FALTA AGORA TODAS AS SECRÉTARIAS SOLICITAREM.

    ResponderExcluir
  6. Se cb jeoas precisar de um voto meu pra vereador ta fudido.
    Burro do policial q der um voto a ele pra qualquer coisa q seja.
    Quer se promover? pinte os cabelos de verde!

    ResponderExcluir
  7. Sd De Lima / 12º BPM

    Esse ofício foi envido a 20 dias atrás e para todas as secretarias, não foi só para a Polícia Militar.

    Eu interpreto isso como uma forma de INTIMIDAR a tropa que está prestes a aderir em massa ao movimento.

    Abraços Cabo Heronides, nós aqui de Mossoró estamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  8. isso é que é repressão, nao cumpre as 40h semanais e ainda diminuem o salário. nao sei o pra que do acordão se nao sai do papel.

    ResponderExcluir
  9. Ô novidade, coisa ruim eles inventam rapidinho, agora coisa boa... pense que demora.QUE GOVERNO HORRÍVEL, QUE CHEGUE LOGO 2014 PRA GENTE TIRAR ESSE GOVERNO!!!!

    ResponderExcluir
  10. precisamos lutar para o comamdante ser eleito pelo uma comissao de 10sd 10 of ai sim ele sera mais porpular para os pracas

    ResponderExcluir
  11. Estou muito desmotivado com essa PM, aqui as coisas só acontecem para prejudicar e desmotivar os policiais, além do governo fazer isso em querer cortar dias/trabalho faltados, algumas cabeças pensantes da PM estão muito chateados com a lei das 40 horas, na escala de 12/48 o policial trabalha 36 horas semanais, e querem cobrar as quatro horas restantes somando ao total de 12 horas para que o policial tire um serviço extra, para que se complete a carga horária, e já está valendo, mas para pagar as horas que outros policiais tiram a mais por semana, essas mesmas cabeças pensantes dizem que procurem a justiça, para receber, é mole. Espero que não precisem de mim, saberei virar as costas na hora certa. Tenho nojo de policiais que colocam a sociedade acima de sua categoria, não somos melhor que elas. Dou um rito aqui de uma frase de Chorão do Charlie Brown JR. que fala de uma sociedade que não se importa com seu semelhante. "Eu quero que se f*d* essa p*rr* de sociedade".

    ResponderExcluir
  12. COMO DIRIA UM ANALFA: E EU TOMBÉM..... KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. NÓS POLICIAIS, NÃO ESTAMOS NENHUM POUCO PREOCUPADOS COM A CARGA HORARIA, VEJA BEM, QUEM TRABALHA NAS SECRETÁRIAS, TRABALHA 40 HORAS SEMANAS, QUANDO ULTRAPASSAR ESSA CARGA HORARIA GANHAR HORAS ''EXTRAS, E NÓS POR OUTRO LADOS TRABALHAMOS EM MÉDIA 72 HORAS SEMANAS, AGORA É PRECISO, PAGAR AS HORAS EXCEDENTES AOS POLICIAIS, TOMARA QUE NÃO FIQUE SÓ NO PAPEL, POR QUE NÓS TRABALHAMOS QUE NEM ''BICHO'', E MUITAS VEZES TEMOS QUE FAZER DAS ''TRIPAS CORAÇÕES'' PARA DA O ''MELHOR PARA NOSSA FAMÍLIAS'', TRISTE REALIDADE DE UM GOVERNO QUE NÃO VALORIZA A GLORIOSA PM DO RN, UMA POLICIA QUE A MUITOS MESES VEM NEGOCIANDO COM O GOVERNO E ATE AGORA NENHUMA PROPOSTA QUE VENHA A ''VALORIZAR'' (SUBSÍDIO), TODO ANO DE CAMPANHA ELEITORAL É ASSIM, OS CANDITADOS AO GOVERNO, NO PALAQUE DIZ MIL MARAVILHAS E QUANDO GANHA, BYE BYE PM, E MAIS ESPERAR 4 ANOS DDE SOFRIMENTOS, E POR ISSO QUE A EVASÃO DA PM, É GRANDE, DEVEMOS ''ESTUDAR'' E PROCURAR UM INTITUIÇÃO QUE VC SEJA ''VALORIZADO''.

    ResponderExcluir
  14. nem jeoas nem rosalba, nem que ela troque o laquê, ganharam mais um voto meu. Ela ta querendo o que com isso, afrontar mais ainda, quer lotar a sala do psiquiatra , que que a policia inteira pare por problemas de pressão sofridos, politica ridicula essa, falta de comprometimento com todas as classes. Uma verdadeira desordem governamental.

    ResponderExcluir
  15. SECRETAIO NAO VALE MUITO NA RESPOSTA ,QDO O GOVERNO QUER Q FALA P ULTIMO E O ESPOSO .SECRESTARIOS AS NAO VALE MUITO NAO.

    ResponderExcluir
  16. Qualquer comparação com o dia "25 de Agosto", em que haveria uma grande participação naquela caminhada, e TAMBÉM foi marcada uma formatura, não será apenas coincidência!!! Ou será?????

    ResponderExcluir
  17. Se existe algum funcionário que já tem controle em seu horário de trabalho chama-se policial militar.

    Aliás, a maioria só tem hora certa para chegar ao trabalho, porque para sair, só Deus sabe!

    Há muitos anos, até pelo regime militar que temos, esse controle é feito de maneira efetiva, sendo punido com penas até severas demais, ou seja, prisão, para o tempo em que vivemos.

    Portanto, deveriam se preocupar com as secretarias civis, pois na PM esse fato já é muito resolvido, com procedimentos específicos para justificação dos possíveis faltosos.

    Sendo assim, essas autoridades deveriam é reconhecer o relevante trabalho que a Briosa Corporação PM tem realizado ao longo dos anos, mesmo sem condições, sem uma remuneração adequada, e principalmente em relação aos salários, nem reuniões e mais reuniões deveria existir para tratar do assunto, porque se dependesse de trabalho e serviços prestados, isso deveria vir naturalmente e automaticamente.

    Parabéns aos bravos policiais militares do RN!!!!!

    Esses sim, têm o que mostrar, só não vê quem não quer.

    Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. Será que o governo através da Searh está preocupado também com os PMs que ainda não receberam as suas respectivas diferenças salariais devidas, prometidas para o mês de setembro, e até agora, só alguns receberam?

    Por que só alguns receberam?

    ResponderExcluir
  19. para paramos nao precisamos perder o ponto é só, implantar o tolerancia zero, e o policia legal, pega ocorrencia e ir para delegacia tirando a vtr da area quanto mais tempo demorar melhor,vamos fazer o que manda a lei pegar o preso levar a delegacia, condizir ao itep exame de corpo e delito,,

    ResponderExcluir
  20. somos uma classe diferenciada.
    nao temos FGTS
    nao temos INSALUBRIDADE
    nao temos PERICULOSIDADE
    nao temos RECISÃO
    nao temos HORAS-EXTRAS

    E AINDA SOMOS DESUNIDOS

    nosso salario de soldado 1800/160 hrs = 11,25.. por hora trabalhada se fosse uma carga horaria de 160 hrs mensais.
    mais como nao temos isto.

    um dia de trabalho nosso custa 60 reais...

    salario do sd. 1800
    1800/ 192 hrs mes = 9,37 uma hora nossa

    ResponderExcluir
  21. O REGIME JURÍDICO ÚNICO, OU SEJA, A LEI COMPLEMENTAR Nº 122/94, NÃO CABE AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, POIS SOMOS REGIDOS POR UM ESTATUTO PRÓPRIO. VISTO QUE SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES E NÃO CIVIL,DESSA FORMA, ESPECIAIS. ASSIM, À REFERIDA DETERMINAÇÃO TORNA-SE ILEGAL, E NULA, POR SI SÓ. NA VERDADE, O GOVERNO ESTÁ MAU ASSESSORADO, ENVIANDO ESSE TIPO DE DOCUMENTO PARA UMA INSTITUIÇÃO MILITAR. DESSA FORMA, ACEITAR TAL DISPOSITIVO A UMA INSTITUIÇÃO MILITAR, HAVERÁ JURISPRUDENCIA PARA O GOVERNO E A PMRN TER QUE ACEITAR OS DISPOSITIVOS ELENCADOS NOS ARTS. 64, 82, 112, 113, e dentre outros. VAMOS, TAMBÉM, EXIGIR NOSSOS DIREITOS IDEM RJU.

    ResponderExcluir
  22. E a "injustiça" diz o que? como sempre vai fazer o joguinho dos mafiosos,de quem é a culpa dos abestalhados que votaram na "rosa" de "URTIGA" pense em uma rosa espinhosa mais num tem nada não 14 vai chegar...

    ResponderExcluir
  23. "O REGIME JURÍDICO ÚNICO, OU SEJA, A LEI COMPLEMENTAR Nº 122/94, NÃO CABE AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, POIS SOMOS REGIDOS POR UM ESTATUTO PRÓPRIO. VISTO QUE SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES E NÃO CIVIL,DESSA FORMA, ESPECIAIS." (sic) Continua...

    Corretíssimas as palavras do anônimo 26 de outubro de 2011 16:11, as quais transcrevi apenas o início. Parabéns amigo, por apenas lembrarmos aos nossos companheiros o qu a maioria de nós já sabemos. Digo a maioria, porque parece que existe alguém que não sabe, e permite se colocar em pé de igualdade com servidores civis.

    Se temos a nossa Legislação específica, alguém tem que mostrar a esses responsáveis por determinados setores do governo como essas leis funcionam. Então quem está à frente, tem também essa obrigação de mostrar e ensinar a eles como as coisas funcionam na caserna. Só isso!.

    Ninguém está inventando nada ou querendo tratando diferenciado, a legislação existe, ou se não é para ser assim, modifiquem a lei, inclusive, desmilitarizando a PM. Aí sim, poderia ser usada a Legislação referente aos servidores civis como um todo.

    ResponderExcluir
  24. Como bem escreveu o companheiro, além desses benefícios citados, que são peculiares de todo e qualquer trabalhador civil, também não temos ADICIONAL NOTURNO.

    Além de sacrifícios com prejuízo dos dias de folga quando passamos do horário de saída de uma DP em casos de flagrantes, no caso das reuniões que participamos quando somos convocados, intimações para as várias audiências, que às vezes tomam até o dia todo, etc...

    ResponderExcluir
  25. ESSE OFÍCIO NÃO DEVERÁ SER MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO PARA A TROPA, POIS CASO SEJA POSSÍVEL SER CUMPRIDO PELA PM, SERVIRÁ COMO RESPAUDO PARA QUE AS HORAS TRABALHADAS A MAIS POSSAM SER COBRADAS DO GOVERNO PELA VIA ADMINISTRATIVA E NÃO SENDO ATENDIDA PODERÁ SER ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO.
    É SOMENTE UMA FORMA DE RECONHECER QUEM ESTÁ TRABALHANDO, AGORA CABE A QUEM ESTÁ EXCEDENDO AS SUAS HORAS TER O CONTROLE DESTAS PARA ASSIM PODER FAZER ESTA COBRANÁ PELAS VIAS LEGAIS AI SERÁ SIM UMA VITÓRIA SE ESTAS HORAS VIEREM A SER PAGAS.

    ResponderExcluir
  26. DIGNÍSSIMOS SERVIDORES PÚBLICOS CONVOCO-OS PARA UMA REVIRAVOLTA POLÍTICA A PARTIR DE 2012.NÃO VOTEMOS EM QUEM A GOVERNADORA APOIAR PARA PREFEITO.O MOMENTO É ESTE!SEM APOIO MUNICIPAL ELA É NADA!PENSEM E REFLITAM!ELA ESTÁ ANUNCIANDO O TÉRMINO POLÍTICO DA PRÓPRIA FAMÍLIA...AGUARDE ROSA...E VERÁ...OPOSIÇÃO A ROSA JÁ!

    ResponderExcluir
  27. É verdade companheiro, prestemos bem atenção em quem iremos votar em 2012, e em seguida vem 2014, que é o principal. E ainda misturado com essa tal Copa do Mundo, que eu creio, sem pessimismo, mais pelas "autoridades" que nós temos, vai ser "um lixo, uma desorganização e roubalheira só".
    Espero que eu esteja enganado.

    ResponderExcluir