EXCLUSIVO: MILÍCIAS ATUAM EM VÁRIOS PONTOS DA GRANDE NATAL

PORTAL BO
As constantes execuções e desovas no município de São Gonçalo do Amarante e em áreas como Parnamirim e Macaíba estão atribuídas à existência de milícias. Pelo menos três grupos, incluindo policiais militares, vêm atuando em crimes de extorsões, roubo de veículos e receptação de produtos roubados.

A reportagem do Portal BO e d'O Jornal de Hoje conversou com algumas fontes e descobriu como funcionam os esquemas. De acordo com um policial civil, que terá identidade preservada, que os grupos estão organizados há cerca de cinco anos. Ao longo desse tempo, vários policiais foram presos por envolvimento e alguns, inclusive, expulsos da Polícia Militar. No entanto, a vida no crime continua.

“Tinha um grupo muito forte agindo na Zona Norte, que era comandado por José Carlos Araújo de Medeiros, conhecido por Carlos Cacuruta. Ele teve mandado de prisão expedido ainda em 2007, na ocasião em que foram presos os policiais Marcílio Carvalho Régis e Adriano Lúcio Feliciano da Silva. Mesmo com a identificação desses, a quadrilha continua agindo”, revela.

De acordo com a fonte, atualmente, existem policiais militares atuando no crime. “Quando a Polícia Civil começou a investigar a quadrilha de Carlos Cacuruta e foi identificando todos os membros, eles se dividiram e passaram a atuar em grupos menores. Hoje, só na Zona Norte e em São Gonçalo são três milícias. Além disso, existe uma atuando na região de Macaíba, Parnamirim e Zona Sul de Natal. Um grupo não pode invadir o espaço do outro”, ressalta.

São cerca de 30 policiais militares realizando uma espécie de poder paralelo. “Tradicionalmente, eles fazem extorsões em bocas de fumo, obrigando os traficantes a pagar o famoso ‘arrego’, mas, também passaram a atuar em outros segmentos. Hoje, as milícias roubam um carro, coloca determina pessoa dentro e saem para praticar roubo. Ao final, ateia fogo no carro com a pessoa dentro para não deixar pista”, explica o policial.

Um exemplo disso foi o caso do empresário José Edilson dos Santos, de 44 anos, que foi encontrado totalmente carbozinado na estrada de Serrinha, próximo à Santo Antônio. Ele morava no loteamento Nova República, em Pajuçara, na Zona Norte de Natal, mas era proprietário de um transporte alternativo que circulava em Parnamirim. No dia 26 de setembro saiu de casa em um Ford Ka e não foi mais visto. O veículo também foi queimado.

Outro caso atribuído às milícias foi a morte de um homem no dia 30 do mês passado. Ele foi encontrado próximo a um veículo Pólo, com placas NVD-3761, do Ceará. “Eles pegam as vítimas, praticam os crimes e matam para não deixar rasto. Algumas mortes, no entanto, são cometidas por queima de arquivo dos próprios integrantes da quadrilha”, completa o policial.

CORONEL ARAÚJO
COMANDANTE DA PM
A reportagem também conversou com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que destacou a intolerância da corporação com policiais que apresentam desvio de função. “Sempre que recebemos denúncias de atos criminosos, imediatamente abrimos sindicância para apurar. Em caso de comprovado a transgressão, nós punimos rigorosamente. Prova disso, é que desde que assumi o comando da PM, já foram expulsos 53 policiais”, explica.

Sobre a atuação dos grupos atuais, coronel Araújo destaca que recebe informações, mas sempre de maneira extraoficial. “Fica mais difícil investigar sem elementos mais detalhados. Qualquer cidadão que souber de alguma coisa pode procurar a corregedoria ou o comando da PM e relatar com a certeza que os crimes serão apurados e os responsáveis punidos”.

PORTAL BO

44 comentários:

  1. E É...... MAS DIGA UMA COISA O QUE AQUELE POLICIAL CIVIL ESTAVA FAZENDO QUANDO FOI ATE FELIPE CAMARAO DE MOTO SOZINHO E FOI MORTO COM TIROS DE 12???? ATE AGORA DISSERAM QUE ERA UMA OPERAÇÃO.... OPERAÇÃO QUE COLOCA UM AGENTE PRA SUBIR MORRO SEM COLETE...RSRSR CONTEM OUTRA... A CORRUPÇÃO SE ALASTROU EM TODOS OS PODERES DO STF, POLICIA CIVIL E PM... BANDIDO TEM EM TODOS OS QUANTOS E NO GOVERNO ESTADUAL NEM SE FALA......segue esse caminho quem quiser....vc sendo honesto as coisas já estao dificeis imaginem seguindo o outro caminho

    ResponderExcluir
  2. Rapaz manda essa fonte se actualizar eu conheço o sd lúcio que foi preso certa ocasião com cb carvalho, lúcio ë um bom profissional vamos ver as coisas realmente como são e poder paralelos não existem Ë MUITO FACIL APONTAR A POLICIA MILITAR AMIGOS NOS SO NÃO TEMOS FORÇAS PARA LUTARMOS POR NOSSOS DIREITOS MAS PARA O RESTO FAZEMOS O TRABALHO DIREITIMHO MAS MANDE ESSA MEIA DÚZIAS DE POLICIAIS CIVIS PARAREM DE APONTAR ESSES DEDOS PODRES PÓS SABEMOS QUE A MAIORIAS DA BOCAS SÃO REGIDAS POR MUITOS

    ResponderExcluir
  3. IXII SO TEM BANDIDOS NA POLICIA MILITAR,eu fico revoltado quando vejo uma reportagen dessas certa vez eu trabalhava na zona norte um bando de vagabundos da policia civil mataram um CB nosso porque pensavam que estava querendo tomar uma boca de fumo na qual eles faziam a guarda,e o que foi feito NAADAA SE REALMENTE TIVESSEM MILICIANOS NA POLICIA MILITAR JÁ TERIAM MORRIDOS TODOS,amigos vamos deixar essas picuinhas e vamos trabalhar se tiver alguém errado como se diz há 5 anos ele já sabem e porque não prenderão ninguém prendeu isso ë conversa para boi dormir amigos da policia civil vao arrumar o que fazer

    ResponderExcluir
  4. O ex-policial militar Carvalho, que era cabo e foi expulso das fileiras da gloriosa e hoje preso em Alcaçuz,estará em breve novamente na PM, é só uma questão de tempo, pois isso é culpa do judiciário. A PM expulsa os maus policiais, e a justiça os reintegra para que eles voltem a cometer extorsões,assassinatos e toda sorte de crimes.

    ResponderExcluir
  5. Esse policial civil e um safado, já que ele tem essas informações e porque ele sempre foi envolvido em algo irregular, e agora esta querendo cair fora denunciando a PM.

    ResponderExcluir
  6. Mim responda quem souber, na POLICIA CIVIL existe corregedoria?.
    Por que só existe milicia com PM'S APC'S larguem suas cadeiras e vão para as ruas fazerem o verdadeiro serviço de polícia judiciária, vão investigar os verdadeiros vagabundos que aterrorizam o estado.

    ResponderExcluir
  7. Esse cidadão que foi citado nessa "denúncia" nem polícia é! É um Vagabundo que deveria está preso, e só não está PQ a Civil não faz o seu trabalho com deve ser feito! Vale lembrar, que isso aí da forma como foi citadao, está muito distante de ser considerado milícia! Kkkkkkkkkkkkk, esses Karas não tomam jeito, bastam assistir um filme que foi lançado (TROPA DE ELITE 2), para fantasiar sobre o CRIME em nosso Estado. Milícia? Só se for na casa desse cidadão, fazendo o papel que deveria ser feito por ele e cobrando bem menos por isso!

    ResponderExcluir
  8. Tem muito "neguim" assistindo o Tropa de Elite, e muito engraçadinho se escondendo por trás de denúncias contra a PM. Cadê que o MP investiga bandido de colarinho? De toga? Eles vão, que são besta! Agora meter o pau na Gloriosa todo mundo mete! E se tem o não milícia, embora não justifique, é porque onde o Estado não vai o Poder paralelo como dizem, vai! Outra coisa, se corrompe quem quer; mas a grande verdade é que o único motivo dessa denuncia é desacreditar a Corporação e atrasar a miséria do subsídio.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. amigos eu estou ha bastante tempo na instituição pm,sempre fui d observar os comportamentos,pc e pm,vi e ouvi de ambas as partes individual claro,sobre arrumados e extorssões,corrupção enfim,o cmt da pm esta fazendo a parte dele em apurar abusos e corrupção de alguns pms,mais a instituição policia civil pela quantidade de efetivo ainda é pior,não existe investigação contra os proprios q cometeram as atrocidades ilegais,se houvesse um filme tipo bope de elite da policia civil vcs iriam perceber como não seria diferente,se a policia federal executasse uma operação nas delegacias da policia civil em todo o pais seria um tanto constrangedor p/ a instituição pois a maioria das dps seriam fechadas como aconteceu no rio d janeiro.

    ResponderExcluir
  11. se essa fonte está tão segura de que teriam PMs se beneficiando com os traficantes, então me digam oq esses agentes estão fazendo? colaborando com os milicianos? pq não fecham essas bocas de fumo? façam pelo menos o seu trabalho, investiguem, façam levantamentos; e se não puderem fazer a abordagem, peçam ajuda da PM; como sempre fazem para estourar, e não ficar fantasiando ou colaborando com a podridão existente

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é pra rir, quer dizer que os traficantes estão indo prestar queixa na delegacia sobre as extorções? brincadeira...de existir não duvido,mas que tal essa fonte atuar, e fazer o seu trabalho?

    ResponderExcluir
  13. LUTEMBERG - NATAL/RN

    Quanto ao anônimo... Lamentável seu comentário. O agente de polícia morto estava sim em uma investigação da DENARC, tanto é que outros companheiros estavam próximo ao local quando o mesmo foi morto, e o delegado respaldou tal informação. Você, amigo, deve ser mais um dos tantos PM's frustrados que não conseguiram, ou pior, não querem estudar, e ficam falando mal da PC ao invés de procurar realmente melhorar sua vida. Vai estudar e se qualificar, pusilâmine.

    ResponderExcluir
  14. toda vida que a PMRN busca melhorias tem algem queredo denegri-la, temos 170 anos bons serviço prestados a sociedade potiguar.

    ResponderExcluir
  15. UM DOS PIORES BANDIDOS DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ NA POLÍCIA CIVIL O DELEGADO NATANION DE FREITAS. PRECISA SER INVESTIGADO E POSTO NA CADEIRA ELÉTRICA ESTE BANDIDO SAFADO.

    ResponderExcluir
  16. É muito interessante quando falam que existem bandidos e milícia na PMRN e na PCRN nunca existe algo deste tipo. Pois bem, vou dizer só uma coisa. Se vocês acham que na PCRN não existe bandido? Então amigos é só vir em Macau e ver dois dos três escrivães(JOSUÉ E GILMAR) que tem, onde eles enrolam o Delegado (que não tem nada haver com eles) e o pior é que os mesmo tem um CONTRATO muito ALTO com uma advogada(JULIANA) aqui da área, onde ela faz parte de um CONSÓRCIO de traficantes e os dois ANJINHOS DA LEI é que passam todas as informações para ela, inclusive tiram até traficantes de flagrantes. E o cúmulo do absurdo é que os dois levaram a dita advogada para a DP de Pendências e ainda tiraram um cara(CHICO COBRA) que tinha sido preso, dias antes, por trafico e dentro da sala eles dois juntamente com a advogada queriam que o traficante não dissesse justiça que a droga era de Lucilene e sim de seu Esposo Edinho Baga que estava preso em ALCAÇUZ. Sem falar de outras coisas piores que eles manipulam aqui na região.

    ResponderExcluir
  17. Quantos e quantos são pegos em flagrante cometendo crime e no outro dia pra surpreresa do praça que fez seu trabalho direito encontra o mesmo caba de peia se vangloriando e até zombando do praça por que molhou a mão de alguém na delegacia. Em todo canto tem gente safada,aí vem um otário desses dizer que há maus elementos na PM e na civil só tem santo.

    ResponderExcluir
  18. Esse PC tá achando que ser policial civil ´pe grande coisa em relação à PM.
    Faz pena!
    Ele se acha "um grande intelectual" talvez.
    Se realmente ele e outros PCs também tivessem a capacidade que acham que tem, de maneira nenhuma estariam na PC.
    Estudar tanto como diz ele para fazer nada, viver reclamando de salário, trabalhar em DPs que dá até nojo de entrar, tomar conta de prese, vive mais tempo sem fazer nada, ou seja, só falama em greve, do que trabalhando realmente.
    Ah! se realmente ele tivesse essa condição que acha que tem. Já estaria em outra. Mais uma vez digo: Faz pena!
    Talvez seja por isso que o governo não está nem aí para constratar novos PCs. Pode ser que nem estejam fazendo falta.
    Por isso, seria melhor ele produzir alguma coisa, pois só assim, não prejudicaria os companheiros que fazem algo e são prejudicados por pessoas com essa mentalidade.
    Creio na PC também existem grandes profissionais, assim como na PM ou qualquer outra instituição, mas, com certeza são pessoas preparadas e não idiotas como alguns se acham o que não são.
    Esses talvez é que estão no lugar errado, seja aonde estiver.

    ResponderExcluir
  19. É senhores só recebemos críticas, a coisa tá ficando feia!

    ResponderExcluir
  20. Frustrado quem talvez seja é ele e alguns outros que pensam que estão na PF (que também tem suas dificuldades, em menor proporção é claro), ou em algum órgão da justiça.
    Entram na PC pensando uma coisa e quando veem a realidade é outra totalmente diferente do que eles pensavam.
    Conhecemos muito bem a realidade da PC, não adianta ficar falando besteira.

    ResponderExcluir
  21. Não estou aqui para defender a Policia Militar, mas veja só, a Policia Civil é a maior vagabundagem que existe na segurança pública, não posso generalizar, mas um bom percentual é capaz de tudo que se imagina; Rouba, furtam, cometem homicidio, estupram, praticam extorçãoentre outros, e veja só, é um numero bem reduzido(é pequeno o efetivo).

    ResponderExcluir
  22. Companheiros da Polícia Militar. Observem que no exato momento em que estamos lutando por valorização profissional, surge essa informação de que há milicianos agindo no Estado do Rio Grande do Norte. E o fato que nos chama a atenção, é que só citaram Policiais Militares. Quero dizer a todos os homens e mulheres honestos; que compõe quase que a totalidade do efetivo da Polícia Militar, que procurem não se desgastar com esse tipo de informação... Essas acusações surgem em um momento que buscamos valorização profissional e só devem atingir quem não se respeita e nem respeita seus companheiros. Por esse motivo companheiros, sendo você um profissional honesto; um cidadão de caráter; não se incomode com esse tipo de comentário... Isso não lhe atinge. Nós sabemos qual é o nosso real valor para a sociedade; sabemos quem realmente trabalha para a Segurança Pública funcionar e não é baixando o nível, que vamos conseguir respeito. Quando no movimento da PC; uma das reivindicações era que fossem retirados das delegacias, Policiais Militares e pessoas estranhas. Isso foi suficiente para que percebamos o que eles pensam em relação a nós. O comentário desse cidadão que se identificou como LUTEMBERG, só mostra que a cortina de ferro que separa as duas polícias, é muito maior. Serve também de exemplo, para que os Policiais Militares que insistem em trabalhar em delegacias, venham se juntar a seus irmãos de farda... Pois aquí, vocês serão acolhidos e, com certeza não serão chamados de burros.

    ResponderExcluir
  23. É bem simples pessoal! Quem são os informantes da Civil?! Traficantes! Onde está o Agente da Civil que foi detido por uma guarnição transportando um traficante na ZN? Onde está o irmão de um APC que foi detido numa área de tráfico nas ROCAS com uma ARMA? Solto! Fiança de 180 reais estipulada pelo Delegado. Onde estão os Assassinos do Prefeito de,... O problema é que a CIVIL com a saída de Wilma de Farias do PODER, perdeu a moeda de troca que tinha com o GOVERNO, eles tinham uma grande quantidade de grampos ilegais feitos contra integrantes dessa gestão e que com a saída deles perderam a VALIDADE! Nós estamos diariamente nas ruas fazendo o trabalho deles e o nosso, por isso a necessidade deles de tentar aparecer na mídia com esse tipo de acusação! A PC não tem pessoal para trabalhar, sempre se escorou na PM para realizar até apreensão de BARALHO, imaginem se fizerem uma FAXINA na CIVIL quantos ficarão para falar merda! Deveriam denunciar os chefes de investigação que recebem propina para deixar alguns BINGOS funcionarem! Deveriam denunciar quem faz segurança de TRAFICANTE e TRANSPORTE de DROGAS utilizando VTRs descaracterizadas né? Comecem a fazer a faxina na casa de VCs, pois a nossa CASA está em momento de UNIÃO!

    ResponderExcluir
  24. EM MACAIBA???? É MESMO TEM É UM CORONEL-VEREADOR LA DE TRAIRAS...... ELE MANDA ATE NOS PRACINHAS..... A MILICIA DE LA É ESSA.... É A MILICIA DA POLITICAGEM

    ResponderExcluir
  25. sim tem outro corone renato do posto kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. o 11bpm ta uma lastima cada vez pior ate agua pra tomar banho ta dificil... tem que mendigar para o vizinho colocar agua para o bpm..... e outra tem um virus se alastrando no bpm baixam 4 pracinhas por semana..... o virus é o silvassilverius... é proveniente de uma mutação veio de ceara mirim e por divisão celular virou um mega virus.... ataca o sistema nervoso central do pm rsrsrs tras depressão, angustia e sensação de estar sendo perseguido... vao baixar mais

    ResponderExcluir
  27. é lamentável que alguns Policiais militares tenham essa imagem da PC contudo sei que esse sentimento não traduz a opinião de toda a categoria pois tenho inúmeros amigos e familiares PM`s e mantenho um bom relacionamento com os mesmos e em momento algum tento denegrir a imagem dos mesmos, pelo contrário quando chegam à dp onde trabalho são muito bem tratados e fazemos de tudo pra que se sintam à vontade. agora essa questão de haver milícia ou não dentro da pm ou da pc podem dizer isso à vontade que nunca irá me atingir pois como todos sabemos existem inúmeros policiais honestos que em vez de praticar os crimes citados vão fazer bico ou procurar outra forma de ganhar dinheiro de forma honesta. esse anõnimo aí que tá metendo o pau na Pc deveria ser homem e mostrar a cara é muito fácil se esconder atrás de um pseudônimo mas infelizmente coragem é pra poucos. grande abraço amigo anônimo

    ResponderExcluir
  28. A verdade é uma só e como dizia o velho Bezerra da Silva: "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão".
    Não se preocupem PM´s e APC´s essa briga pra saber quem é o mais honesto não leva a nada.

    ResponderExcluir
  29. Agora imaginem se a PF fizer uma investigação na barreira da PM da ponte de igapo. Eu acredito que grande parte dos pepas de lá cairam por associação ao tráfico.

    ResponderExcluir
  30. MEUS COMPANHEIROS HÁ POUCO TEMPO A MÍDIA ESTAMPOU O DESAPARECIMENTO DE UMA GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS, QUE ESTAVA GUARDADA NO ITEP. SERÁ QUE FOI A POLÍCIA MILITAR QUE FURTOU OU FOI OS AGENTES QUE TRABALHAM NESTE LOCAL???

    ResponderExcluir
  31. Coisa difícil de saber da lavação que existe na PMRN, é só passar nas barreiras policiais da ponte de Igapó, na Via costeira e na barreira de Pium, é um verdadeiro mãos ao alto. Vão negar PM's. rsrsrsr Passou até no fantástico lembram, se não lembram, É FANTÁSTICO....

    ResponderExcluir
  32. Como a policia civil pode falar da PM,se até delegadp já foi preso por receber dinheiro do jogo do bicho,é a polia mais corrupta que existe exemplo disso é a renuncia do delegado geral.

    ResponderExcluir
  33. vejo neste blog e em outros uma oportunidade. de discurçoes mais serias e constritivas nao adianta fica a pc ou pm ou agent pent. agentes de segunraça discutindo quem tem mais bandido. todas tem até no todos os tres poderes da republica tem. isto é fato. agora vamos nos unir e tentar aumentos juntos. pq ja basta que na policia existe varias policias o bope se acha uma. bpchoque outra, a rp outra, o gtor outra, o esquadrao aguia , dentro da pc tem a mesma coisa como os investigadores a deicor ja se acha superir a deprov e assim vai...acha que os politicos estao nem ai pra nos. vamos ser mais construtivos. e ficamos discutindo quem tem mais corrupçao e foda... vamos ser mais racional. já basta a sociedade, os politicos nao nos respeitarem e quem tem influencia que nos f.de..
    valeu companheiros pm e pc

    ResponderExcluir
  34. CORTE NO ORÇAMENTO ATINGE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO
    Publicação: 07 de Outubro de 2011 às 00:00
    Margareth Grilo - Repórter Especial

    O estudo do Orçamento Geral do Estado [OGE] para o exercício 2012, elaborado pelo mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e que aponta cortes drásticos em diversas pastas foi apresentado na sessão plenária de ontem da Assembleia Legislativa. Além dos ajustes nas pastas de Recursos Hídricos (70,4%) e Infraestrutura (63,6%), O DEPUTADO DESTACOU O CORTE EM SECRETARIAS IMPORTANTES E ESTRATÉGICAS, COMO SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL; EDUCAÇÃO E SAÚDE.

    NO CASO DA SEGURANÇA, O CORTE FOI 22,4%, COM REDUÇÃO DE R$ 67,6 MILHÕES. O orçamento previsto para a pasta é de 234,9 milhões, contra os R$ 302,6 projetados para 2011. Já para a Secretaria de Educação, o planejamento em análise na AL prevê um orçamento 7,3% menor, com queda de R$ 96,2 milhões, no valor global. A queda nas três pastas é superior a R$ 181 milhões.

    Em 2011, o OGE destina para a Educação R$ 1,326 bilhão. A projeção para o exercício de 2012 é de R$ 1,230 bilhão. Entre todas as secretarias, a da Saúde foi a que teve o menor corte, de apenas 1,3%. A pasta perdeu, em relação ao OGE 2011, cerca de R$ 17,5 milhões. O DEPUTADO PETISTA TAMBÉM CITOU OUTROS CORTES PREOCUPANTES, COMO NA POLÍCIA MILITAR, CUJO ORÇAMENTO ENCURTOU EM 11,9%, O QUE REPRESENTA R$ 47,2 MILHÕES A MENOS. OUTRA INSTITUIÇÃO DA ÁREA DA SEGURANÇA QUE PERDE RECURSOS É O CORPO DE BOMBEIROS. PELA PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA 2012, O ÓRGÃO PERDE MAIS DE R$ 30,4 MILHÕES, NUMA REDUÇÃO DE 9%. Já na Defensoria Pública do Estado, o corte chegou a 9,6%, retirando do órgão cerca de 1,3 milhão.

    Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, logo após a sessão plenária de ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta [PMN] informou que o projeto de lei do OGE 2012 já está na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), presidida pelo deputado José Dias (PMDB). "Nos próximos dias, o deputado vai designar o relator do PL que será o deputado Raimundo Fernandes [PMN]", adiantou Motta.

    A partir daí, cópias do OGE 2012 serão encaminhadas aos gabinetes e os deputados poderão fazer as sugestões e eventuais modificações, com emendas ao orçamento. As principais discussões do OGE se dão no âmbito da CFF, que analisa tecnicamente a proposta orçamentária, com ajuda de especialistas em Orçamento.

    No plenário, os deputados farão a análise política em dois momentos, na discussão do projeto e no voto. A Assembleia Legislativa tem até 15 de dezembro deste ano [data do início do recesso legislativo] para apreciar e votar o OGE 2012. Caso, a votação não ocorra até esta data, a presidência da AL pode adiar o início do recesso.

    ResponderExcluir
  35. Caro colega Currais Novos parabéns pelas suas palavras. Corretíssimo o seu pensamento.
    E ao caro anônimo 6 de outubro de 2011 21:11, também lhe parabenizo pela sua linha de raciocínio.
    São pessoas como vocês que as instituições precisam, tanto PM quanto PC.
    Eu também tenho muita consideração aos companheiros PCs, pois existem muita gente honesta, assim como na PM. Tenho grandes amigos lá, inclusive familiares, e o respeito é recíproco, e quando trabalhamos unidos a coisa tende a funcionar muito melhor, cada um com as suas atribuições. Tanto sou bem tratado, como tratamos bem, pois todos somos profissionais, e temos o mesmo objetivo, tanto é, que somos subordinados ao mesmo órgão (SESED).
    Quanto a esse Lutemberg, talvez seja pela mentalidade de pessoas como ele que a instituição PC tem algumas vezes, a sua imagem “arranhada ou suja”. A PM, além de exercer o seu papel dentro de suas condições, ainda, quando necessário, faz o de alguns outros profissionais que sabem ou não querem fazê-lo.
    Policiais como esse aí, se é que é realmente policial, só atrapalham o bom andamento de qualquer instituição, e é por isso que alguns reclamam da “usurpação” de função, mas como ele, quando são escalados para o interior se negam e mexem com tudo e com todos para não saírem do seu comodismo. Por quê? Policial não é igual em qualquer local? Por que não vão para o interior? E se vão, que façam alguma coisa, assim como os competentes policiais civis que quando realmente trabalham, além de fazerem jus ao salário que ganham, porque produzem alguma coisa e dão resultados, não têm tempo para se preocuparem com “picuinhas”, mas sim, se preocupam com o bem comum, principalmente das pessoas (contribuintes) que necessitam do serviço policial, seja PM, PC, PRF, PF ou o que for, e trabalham unidos se respeitando mutuamente. O interessante para os cidadãos “comuns” é que as necessidades deles sejam atendidas, tanto para resolução de problemas como para encaminhamento a quem tem a competência de resolvê-los, isso sim, chama-se resultados positivos.

    Um abraços a todos!
    Unidos seremos fortes!

    ResponderExcluir
  36. Acho, sinceramente, uma grande bobagem essa discussão em torno da honestidade da PM ou da PC. Certamente que a grande maioria dos que compõem as duas corporações são honestos, mas em ambas, há os pústulas que precisam ser extirpados. Obviamente que tomamos conhecimento de mais casos de PM's envolvidos em delitos, por terem um efetivo várias vezes maior. Por outro lado, acredito que não há por que os PM's ficarem com essa teima em quererem, a todo custo, equipararem o salário deles com o da polícia civil, algo que, além de tudo é vedado pela constituição. Busquem seus direitos, lutem por suas melhorias, mas deixem a PC de lado, não queiram nos usar como paradigma, pois do contrário, morrerão ambas as corporações abraçadas e à míngua. Tenho dito

    ResponderExcluir
  37. Como bem já foi dito por alguns colegas de muito bom senso: "Precisamos nos unir". Devemos partir do princípio que Polícia é apenas que Militar e Civil são apenas adjetivos. A palavra POLICIA esta cima de tudo, pois é um substântivo que da nomes as estas duas grandes instituições de segurança do nosso Estado. Vamos ter um diálogo saudável entre as policiais, respeito, troca de informações. Temos familia, somos filhos e acima de tudo pessoas. Carregamos um fardo pesado que a defesa da vida, do patrimmonio, uma missão nobre e fundamental no Estado de Direito. Tudo parte do 1ª princípio para qualquer tipo de relacionamento RESPEITO. Parabéns gloriosa,valente e secular Polícia Militar, desbravadora deste rincão. Parabens Polícia Civil, pelo esforço, pela vontade, de contribuir e garantir a legalidade do trabalho das Policiais.

    Anonimo Ocupado "Sempre"

    ResponderExcluir
  38. SE ESSAS ACUSAÇÕE TIVESSEM PARTIDO DE UM PM, ELE JA TINHA SIDO INTIMADO A DEPOR E PROVAR. O QUE ME DEIXA CHATEADO E A INERCIA DO NOSSO COMANDO, QUE DEVEIRA EXIGIR EXPLICAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL. SE NÃO BASTASSE UM ENTITULADO XERIFE, AGORA APARECE OUTRO PARA TOMAR SEU LUGAR. VAI TRABALHAR VAGABUNDO, DENUCIA TEUS COMPANHEIROS BANDIDOS, DUVIDO!
    NA PM NIGUEM SUPORTA, É TANTO QUE DENUNCIAMOS.

    ResponderExcluir
  39. UM PM.
    Todo mundo fala mal da PM,só nós que extorquimos roubamos e matamos.É sabido que filho de delegado mata e não é preso, que policial civil rouba e não é acusado enunca responderá inquerito algum.Isto se chama corporativismo.Agora se um PM prende um traficante e o conduz até uma plantão ás quatro horas da manhã,o escrivão conserteza transformará o fato em penalização aos pMs que atrapalharam seu sagrado sono e estes responderão pois seus oficiais superiores tem orgulho de realizarem IPMs para alavancar mais ainda seu moral.Na pm o praça só se Fd...Pois todo mundo quer chutar cachorro morto,vagabundo manda na pm pois qualquer mentira inventada por este será apurada eo praça se torna marginal tanto pela PC como para seus comandantes,porisso há tantos policiais bons afastados e escondidos.Aos colegas da PC deixem de serem idiotas pois as balas dos verdadeiros marginais não querem saber se é policial civil ou militar,delegado ou coronel,todo mundo vai para o mesmo buraco,a grande diferença é que para cadeia só vai exclusivamente os praças que ganham uma mizéria.

    ResponderExcluir
  40. vamos deixar de trocar acusações,farpas quem tem rabo preso deve estar se cagando de medo de sair o nome ,em alguns comentários, pô isso vamos nos concentrar no subsidio todos nós sabemos desde que a policia foi criada é pau pra toda obrá ,

    ResponderExcluir
  41. tenho certeza que o comandante vai convidar junto com o secretário, esse PC para botar tudo no papel, afinal se não forem comprovados os fatos,responsabilidades a quem couber, para resguardar a imagem da instituição POLICIA MILITAR DO RN é de fundamental importância;

    ResponderExcluir
  42. Só o que tem é Policial Civil ficando rico e não é com o salário de APC ou de Del. Agora o que me estranha é que só PMs que são acusados. Me ajudee

    ResponderExcluir
  43. Essa vai para o responsavel pelo blog Cb. Heronildes. Caro amigo, antes de tudo parabenizo-o pela criação deste veiculo de informação. Por outro lado, sebemos que VOCÊ avalia as postagens chegada ao blog. Não seja a caixa de recados que gerem desconforto as Policias. Prencha seu blog com informações sábias, educativas, construtivas, inteligente. Oriente, instrua, informe. Acrédito na sua proposta. Ajuda a polícia militar e civil e se unir, lutar juntos, pela proteção da sociedade e principalmente por dignidade para todos os policiais do nosso Estado. As policiais estão cheias de homens fortes, corajosos, inteligentes e capezes de suplntar esta minoria que tenta criar clima de desunião.
    Sim amigos, Prova do ENEM 22 e 23/10/2011 - Sem extresse na véspera. A ordem é relaxar.

    Anônimo - ocupado

    An.

    ResponderExcluir
  44. lei-o no blog e vejo algumas mentes arcaicas , arraigadas de magoas acusando uns aos outros, ja falei todos os poderes tem corrupção.. não se preocupe pq num futuro proximo estarão as duas trabalhando juntas. vejam so em pernambuco ja nao tem mais a clissificação nas vtrs de civil militar e tudo policia , já faz um bom tempo. na paraiba já estao sendo as mesma coisa. as vtrs novas ja estao vindo so com o nome policia. vamos nos unir e pedir aumentos juntos, so assim seremos fortes. o problema e que nos pm somos muitos desunidos , vejam so na assembleia da pc aparecem 500 pessoas , na assembleia da pm aparecem so 600, e ainda querem algo.

    ResponderExcluir