ESTADO FICA ACIMA DO LIMITE PRUDENCIAL DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

As políticas de contenção de gastos desenvolvidas pela governadora Rosalba Ciarlini ainda não foram suficientes para retirar o Estado da delicada zona do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal no gasto com pessoal.

O balanço do segundo quadrimestre do ano apontou que foram gastos com pessoal R$ 2.851.197.823,98. Esse valor coloca o Estado abaixo do limite total da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de R$ 2,901 milhões de gasto com pessoal. No entanto, o Governo continua acima do limite prudencial.

Na prática, a divulgação do balanço do quadrimestre aponta para os servidores que os reajustes das categorias não deverão ser implantados, enquanto essa situação perdurar.

ANNA RUTH DANTAS

9 comentários:

  1. Já tá enchendo o saco essa história de LRF, virou moda acusar a LRF por tudo, mas segundo a lei, quando se ultrapassa deve-se exonerar até 20% dos cargos comissionados. Cadê a exoneração, pelo contrário, todo dia esses parasitas circulam pelos órgãos públicos sem função e sem vergonha nenhuma na cara!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E A FARRA DAS DIÁRIAS QUE FIZERAM A CÚPULA DO IPEM RICHARDSON/GILSON MOURA CAÍREM CONTINUA, A GOVERNADORA PUBLICOU NO SEU PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NÚMEROS ELEVADÍSSIMOS SÓ DE DIÁRIAS GASTAS POR ELA, SÓ NESSES 10 MESES DE GESTÃO DA ROSA, ALGO EM TORNO DE 300 MIL...ENTÃO TÁ FÁCIL É SÓ CORTAR OS GASTOS COM DIÁRIAS E COMEÇARÁ A SAIR DO LIMITE.

    ResponderExcluir
  3. O limite que acabou foi o de nossa paciencia, fala a verdade Rosalba, dinheiro so pra tua familia, o resto que se dane!!!

    ResponderExcluir
  4. SE ESSE ESTADO TA LISO PRA QUE QUER SEDIAR COPA 2014?????SE TA LISO PQ GASTA 5MILHOES COM PROPAGANDA E MANDA MAIS 25 MILHOES PARA O TJRN... SE TA LISO PQ TRANSFERE A SEDE DO GOVERNO DO ESTADO PRA MOSSORO????? SENHORES INVENTEM OUTRA PROXIMO ANO É ELEIÇÃO EM MEADOS DE DEZEMBRO DESSE ANO O GOVERNO VAI DIZER QUE RESOLVEU TODOS OS PROBLEMAS ESPEREM

    ResponderExcluir
  5. Governo: "Estamos no limite da LRF".

    Imprensa: "Governo nunca arrecadou tampo nos últimos meses".

    Eu: "Não entenderei nunca"

    ResponderExcluir
  6. O limite nunca vai sair da boca do governo, se não pode dá aumento para a policinha de jesus, não fale ao público e particularmente as nossas familia como aconteceu no QCG no dia 07 de setembro mentirosa.

    ResponderExcluir
  7. Do meu ponto de vista quem está no limite é a paciência dos PMs, que merecem um tratamento mais dígno.
    Sub Júlio

    ResponderExcluir
  8. Renuncia governadora n tá dificil de governar.

    ResponderExcluir
  9. Renuncia governadora o estado está falido tá tão dificil de governar n tenha outra saida entrega o cargo vai.

    ResponderExcluir