DEPOIS DE APRESENTADAS AS DUAS PROPOSTAS, VOCÊ (SOLDADO) IRÁ BRIGAR PARA CONQUISTAR OS ÍNDICES SABENDO QUE MESMO NÃO LUTANDO IRÁ GANHAR O MESMO VALOR, R$ 2.260,00?

Sabendo que a conquistas dos índices é bastante importante para toda a categoria. E que resolveria de uma vez as distorções salariais existentes entre as graduações.

22 comentários:

  1. SD Kardek / 4ºBPM, Cabo precisamos aprovar de imediato a proposta com os índices já corrigidos, como o apresentado pela proposta das associações, caso contrário depois do bucho cheio vem aquele cochilinho preguiçoso, ou seja, nenhuma participação, eu não seria aqui demagogo, iria com a maioria.

    ResponderExcluir
  2. Acho justo a difernça salarial entre as classes mas eu já tenho 10 anos de polícia e sinceramente não tenho esperança de sair graduado antes dos 20 anos; e olhe lá....a não ser que eu toque um intrumento ou seja peixe de um politico forte pra ele cavar uma vaga pra mim seja de ondew for.

    ResponderExcluir
  3. ...participei de todas as reuniões,até agora, incentivei,dicuti com companheiros acomodados,acompanhei, mandei mensagens para aqueles q ficam em casa na hora da luta, deixei de ir a compromissos,fui buscar e deixar em casa com minha gasolina e quase fui punido, indo pra assmbléia de serviço,mesmo ciente q tava errado...mas com esse valor aí(pra soldado)e ainda lá pra julho(se fosse pelo menos pra fevereiro,eu ainda iria pensar)...é tudo tem limite com esse valor pro soldado agora me fiseram desistir, boa sorte pra quem fica!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho 10 anos de policia e sinceranente não tenho esperança de sair graduado antes dos 20 anos, a não ser que eu aprenda a tocar um instrumento ou seja peixe de um politico forte pra ele cavar uma vaga pra mim seja de onde for.

    ResponderExcluir
  5. Será que não veem que estamos perdendo um indíce(24%) já conquistado a troco de outras paralisações e sacrifícios da corporação. Caramba... Passamos aqui quase dois meses intensamente debatendo sobre essas conquistas, eram pedras angulares dos nossos princípios, e agora vamos nos render por uma esmola que vai aumentar de novo as distorções dentro da instituição. Já não eramos nada, agora somos nada -5%. Se eles querem ser políticos??? Que sejam... mas pelo menos saibam fazer a coisa certa, se aproveitem do seu espírito público e conquistem adesões´políticas para a nossa luta... Vejam o que está acontecendo com o governo... Eles estão loucos, estão mais perdidos do que agente... O vice se foi... o chefe da casa cicil também... O marido da governadora está sendo visto com maus olhos pelo MP... TEM CHEIRO DE IMPROBIDADE POR AÍ... Vamos ser inteligente, tudo para esse povo é política... O próprio chefe da casa cicil disse que são nove meses de NADA... Nada foi feito e a maneira que queriam fazer para equilibrar as contas do estado eram tirando dos servidores. Foi o prório Tarso que disse. Não vamos ser infantis, não vamos aceitar redução de indeces... Brigamos uma época para conquistá-lo acreditando que estávamos diminuindo a desigualdade dentro da instituição, e agora vamos retroagir... Por que? pra que? Sei não viu... ¨6ª reunião" Parece conta de mentiroso... dessa vez será a sétima... de lá pra cá nada se resolveu... Pra mim não tem essa de Junho não... tem que ser agora... Se é pra se esmola, já que políticamente estamos mau representado, então que seja agora... Faço que nem o matuto pedindo dinheiro a um político ruim para enterrar a mãe. Diante da negação e futura promessa, o matuto diz: Dr. me dê pelo menos 1 real para eu salgar a velha enquanto chega JUNHO. A coisa já tá ruim. Esperá pra Junho então. Vou andar com sal grosso nos bolsos agora, até lá quem sabe!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá a toda família policial militar do RN, sou o sd. PM-Silveira CIPRED. Sou praça 2001, e gostaria de deixar minhas impressões sobre esse momento em q estamos passando. Primeiramente parabenizo a todos os colegas (especialmente os mais engajados, tal como esse espaço), pois estamos vivenciando um momento histórico na nossa instituição e todos são autores e co-autores destas novas páginas do livro chamado Polícia Militar. Assim q cheguei na Gloriosa, fui para as velhas barreiras, PPO's e outras missões rotineiras (sem: colete, apoio de vtr,alimentação e até armamento em alguns casos), sei q tem companheiros q já passaram por situações piores, mas apesar dos desgastes hj vivo uma situação bem diferente do início da carreira, ou seja, mesmo q sensivelmente, melhorou, no entanto, para a nossa realidade hj, já nao dá pra se perceber essa melhora, sobretudo os colegas recém chegado, pois vivemos num contexto sóciocultural totalmente diferente de apenas 10 anos atrás, o que dizer de 20, 30... A nossa polícia conta hj com um percentual relevante da tropa com formação acadêmica ou em processo de formação, policiais capacitados em diversas áreas e sobretudo, bem mais humanizada, instruida e capacitada, sendo portanto, impossível e inconcebível q alguém venha dizer q o policial quer receber um salario acima do q merece (incondizente com a função).
    Gostaria ainda de fazer um convite a todos para, nessa luta, sermos estratégicos e prudentes, nao atacando absolutamente ninguém, embora expressando seus pensamentos de forma respeitosa e inteligente, pois uma das coisas q muito nos enfraquece é baixar o nível e discutir-mos pejorativamente uns com os outros.
    Vamos espalhar o q possa contagiar positivamente e eu acredito q vamos sair vitoriosos nesse processo, portanto valorize-se, pois você é o maior bem que a Polícia Militar e sua família possuem. Abç. a todos e Fikm com Deus!
    SD.PM-SILVEIRA - ACDÊM. PSICOLOGIA.

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça para o soldado a melhor proposta é a do governo, pois já adianta algo em fevereiro. Tendo por base que dificilmente sairemos de soldados, a proposta do governo é melhor, porém para as outras graduações é uma vergonha. Queria saber se a governadora ganha 50 reais a mais que um secretário...

    ResponderExcluir
  8. Estão nos dividindo companheiros!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou Sodado 2009, mas continuarei lutando pelos índices das graduações, pois o que o governo quer é implantar a discórdia no círculo das praças (colocando soldados contra graduados), e além do mais os soldados de hoje serão os graduados de amanhã, e essa diferença que o estado sugeriu é uma PALHAÇADA. O que devemos fazer é ressucitar e o plano de cargos e colocar como ponto intransigente na negociação.

    ResponderExcluir
  10. renam guerreio desiludido24 de outubro de 2011 09:10

    vejo na pm uma desuniao tamanha a maioria ver so o hj, lembrem que nos temos familia, e um dia iremos ir pra reserva, temos uma força mais somos adormecidos pelo EGO, de muitos que acham que nao precisam deste aumento todo aumento do proletariado so vem ascustas de greve, somos uma categoria que nao temos FGTS,INSALUBRIDADE,PERICULOSIDADE, vejam o quanto nos nao temos, somos desunidos ,isto , é fato agora permancer é burrice, temos que ter associaçoes fortes , pois , estas que estao ai são fracas e vejo nas entrelinhas a obscuridade, temos de lutar pelo codigo de etica, o plano de cargo ,pois, me vejo desvalorizado como policial vejo colegas serem punidos por fazerem os procedimentos corretos e promotores acreditarem mais nos delinquentes do que em nós, já estou fazendo so o feijao sem o arroz, o governo finge que paga eu finjo que trabalho, e ainda somos os tapa buracos do governo, a copa vem ai, e nao iremos ganhar nada, pq os governos sedes irao usar a força nacional com agentes de outros estados e da a impressao que as sedes estao protegidas, e o resto que d...ne-se. somos massa de manobra e aceitamos tudo calado..... mais estou estudando...

    ResponderExcluir
  11. tudo bem, os índices são importantes mas o soldado sofrido tambem é. As associações cederam até chegar onde o governo queria e a verdade é que não temos pulso para vencer o governo do estado. Vivemos ainda dentro da ditadura militar e os policiais acham bonito e gostam, então tem se ferrar mesmo.

    ResponderExcluir
  12. SOLDADO É PRA SE LASCAR MESMO, AGORA EU VÁ PRA MOVIMENTAÇÃO É UMA SACANAGEM HOMI HOJE AS DIFERENÇA NÃO EXISTE E NÃO TEM PROMOÇÃO PRA NIMGUÉM IMAGINE QDO A DIFERENÇA FOR MAIOR VAI FICAR TODO MUNDO PARADO PROMOÇÃO SÓ PARA OS DONOS DA POLICIA UM ABSURDO...

    ResponderExcluir
  13. O QUE GRANDE PARTE DO EFETIVO NÃO COMPREENDEU FOI A POSTURA DE AS ASSOCIAÇÕES NÃO DIVULGAREM ESSA PROPOSTA NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA, ONDE FICAMOS POR VÁRIAS HORAS HÀ ESPERA DE UM EXCLARECIMENTO DO QUE TINHA OCORRIDO NA MESA DE NEGOCIAÇÕES, E NADA FOI DITO.
    ONDE APENAS FALARAM QUE O GOVERNO NÃO ACEITOU A PROPOSTA APRESENTADA PELAS ASSOCIAÇÕES E QUE INICIARIA UM MOVIMENTO NA QUINTA FEIRA.
    O POR QUE DE NOSSOS REPRESENTANTES NÃO DIVULGAREM O QUE REALMENTE TERIA ACONTECIDO A PORTAS FECHADAS.
    PARTICIPEI DE TODAS AS ASSEMBLÉIAS REALIZADAS NESSE PERÍODO DE PEREGRINAÇÃO, MAS COMO VÁRIOS COMPANHEIROS NÃO MAIS PARTICIPAREI, POIS AS DECISÕES ESTÃO SENDO TOMADAS SEM QUE A TROPA SEJA CONSULTADA, ASSIM ,NÃO FAZ DIFERANÇA TER OU NÃO A PRESENÇA DO EFETIVO NESSAS ASSEMBLÉIAS.

    ResponderExcluir
  14. Numca,numquinha se nós só vamos ser prejudicados, pois pelo governo em fevereiro já teriamos uma graxinha aí "querem" levar essa graxinha só para junho é brincadeira, porque não pedem para o dr anselmo dar o almento para os soldados a partir de fevereiro e o restante que vai ter outro aumento ficaria para junho seria mais justo não? só querem meter fumo no soldado é?

    ResponderExcluir
  15. por incrivel que pareça a melhor proposta é do governo 2...

    ResponderExcluir
  16. concordo com o muito bonitinho e ze pm e o anonimo q veio antes deles... SICERAMENTE?? nao vou aderir a movimento nenhum.. por isso q as associacoes qriam tirar Heronides e Glaucia.. para esconder a trama deles....

    ResponderExcluir
  17. CABO JOAO PRE
    TA CERTO ESSE INDICE MESMO. NAS REUNIOES O QUE MAS SE VER SÃO GRADUADOS. SE EU TIVER MENTINDO VENHA ALGUEM AQUI E ME MOSTRE UM VIDEO QUE PROVE AO CONTRARIO. SE NAO QUEREM LUTAR QUE GANHE SO ISSO MESMO.

    ResponderExcluir
  18. com os 20%, só deveremos aceitar se vier o plano de carreira junto.

    ResponderExcluir
  19. Essa de 20% só deve ser aceita se vier com o plano de carreira publicado!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo disse...

    A fixação de índices é de suma importância para a que a categoria tenha um uníco foco na luta por melhores salários. Apartir desta fixação será garantido que todos da categoria se unam para elevar a base salarial, subsídio pago ao Soldado, o que será prontamente transmitido as outras graduações e postos, com isso haverá realmente a união entre todos pela elevação da remuneração de toda a categoria. Portanto devemos trabalhar o mais tecnicamente possível em cima deste argumento para que a categoria seja esclarecida sobre a importância desta fixação e que estes índices sejam realmente vistos como justos por todos os integrantes da PMRN.
    Devemos após esta fixação lutar para que haja também a promoção de todos em tempo justo, pois é direito que todos tenham acesso às promoções.


    Acho que aqui nesse comentário resume tudo que estamos precisando colegas.

    ResponderExcluir
  21. PESSOAL POSSO ESTA ENGANADO, MAIS A PARTIR DO MOMENTO QUE PASSARMOS A GANHAR O VALOR MISERAVEL QUE SEJA, QUANDO O IPE, O IRRF ABOCANHAREM NOSSO MISERO SALÁRIO FICAREMOS COM OS MESMOS VENCIMENTO DE HJ. É UMA PENA VER O QUE ESTÃO FAZENDO CONOSCO, LEMBREM-SE ESTA ACABNDO O ANO E VINDO ELEIÇÕES, CUIDADO PESSOAL INTERESSES POLÍTICOS ESTÃO EMBUTIDOS, VAMOS TENTAR UNIR O QUE ESTA SE ROMPENDO.

    ResponderExcluir
  22. que pergunta absurda e incentivadora de heronildes?deixar lutar p algo melhor..e absurdo tem gente q nao ajuda e ainda q atrapalhar,ate agora os oficiasi de comando estao apoioando e ai sai vc com essa pergunta..somos soldado ,vencer ou vencer,pra fre nte ...

    ResponderExcluir