CABO HERONIDES RESPONDE SEGUNDA SINDICÂNCIA PELO FATO DE POSSUIR UM BLOG

"VOCÊ IRÁ PRESTAR
ALGUNS ESCLARECIMENTOS"
Estive na manhã desta segunda-feira, 24, no 11º BPM. Local onde fui notificado a prestar esclarecimentos em uma sindicância que me apontava como parte acusada.

Ao começar o interrogatório não fiquei surpreso, pois mais uma vez se tratava do fato de possuir um blog e informar toda a categoria sobre os fatos que acontece dentro da segurança pública.

Foi perguntado sobre a relação entre a prestação do serviço e a falta de condição; motivo e oportunidade para execução do crime; declaração de que o RDPM é arcaico, opressor, ditador e desumano; a divulgação das postagens compromete a disciplina e o andamento do serviço; dados oficiais da segurança pública; a veracidade dos fatos divulgados; os comentários; qual o interesse em possuir um blog e se é filiado a algum partido político.

Respondi todos os questionamentos de forma coerente e responsável, não faltando com a verdade. Pois acredito nos meus direitos de cidadão, garantidos na Constituição Federal.

Ainda dizem que o blog do Cabo Heronides presta assessoria de imprensa aos oficiais e ao governo.

O blog continuará exercendo seu trabalho de informação, mantendo o compromisso de divulgar a veracidade dos fatos. Respeitando acima de tudo a dignidade da pessoa humana.
Inciso IV e IX da Constituição Federal: 
“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” 
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.” 
Diretrizes Nacionais de Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública: 
“Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública”.
*Em nenhum momento fui tratado com ignorância ou desrespeitado pelo oficial que presidia a sindicância. 

5 comentários:

  1. é isso ae, eles sabem que não somos mais aquele soldado do tempo antigo, que era manobrado e ficava com medo, hoje temos varios meios de nos defender das arbitrariedades dos pessimos comandos que temos nessa policia militar, e a grande falta de infra estrutura para a realização do trabalho policial militar.

    ResponderExcluir
  2. Continue exercendo suas atividades com um cidadão que é. Com responsabilidade. A ditadura militar tem que acabar e devíamos todos nos empenhar nesse sentido.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao cabo pela coragem, pela luta e pela convicção, isso só nos fortalece, conte com meu apoio e de todos os praças, o blog é uma peça fundamental em nossa luta. obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cb pela trabalho desempenhado à frente desse meio de comunicação, o que V. Sria faz, é um direito garantido na CF/88 como bem V. Sria destacou, o RDPM é ultrapassado demais pra servir de base legal numa acusação insustentável. A Constituição Federal é a 1ª legislação que deve está num batalhão da PM, pois qualquer ato da Administração Pública (A PM RN está inclusa) praticado em desacordo com a CF será anulável. Parabéns mais uma vez ao Cb Heronides pelo papel de informar à categoria assuntos relevantes, devemos apoiá-lo e ampliar esse serviço de informação.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cabo Heronides! É isso mesmo, admiro o seu trabalho e caráter. Temos todo o direito de expressar as nossas opiniões. Sabe o que acontece? é que o blog é uma febre do meio de comunicação, então, tem muita gente comêdo de cair a qualquer momento na mídia. Sou blogueiro e sei como é o negócio, a constituição brasileira prega uma coisa, mas quando mexe com gente grande, aí a coisa muda. Valeu Cabo, um abraço. Vida longa ao Cabo Heronides.

    ResponderExcluir