ACORDA CATEGORIA!

Para que se tenha uma mobilização de sucesso é necessário participação, algo que não está acontecendo entre os policiais e bombeiros militares do nosso estado.

Seja nas assembleias gerais e nas mobilizações, ou seja, está faltando adesão da categoria.

Muitos dizem que as associações estão sendo fracas, mas esta fraqueza é reflexo da falta de participação da maioria. Pois estes estão apenas assistindo e esperando o resultado.

Parabenizo a minoria, por sua participação em todas as mobilizações. Mas devemos ser realistas, nós estamos sem força...

A categoria deve acordar para se mobilizar, aceitar o que o governo quer oferecer ou deixar do jeito que está.

Estarei presente na próxima reunião com o governo do estado, e caso o governo não atenda a nossa proposta eu não participarei de nenhuma outra reunião de negociação...

Para finalizar, deixo o recado:

Acorda categoria! Sem vocês não temos força de nada!

9 comentários:

  1. por isso que foi justo cb heronides vc ter tirado o anonimato do blog; pois muitos dizem o que quer mas na hora de reinvinddicar pessoalmente fazem corpo mole. cadê a coragem só sabem se manifestar através de uma tela não vale. parabenizo aqui também as demais categorias que tem coragem e vão pra luta; quero vê neguinho ter coragem pra peitar de cara limpa. pois que fiquem submisso as vontades do governo e não é pra reclamar não.

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente o Sr prezado CB. No entanto, como já havia citado em comentários anteriores, enquanto a cúpula das Associações não for alterada RADICALMENTE, não haverá perticipação da TROPA! Falo com convicção, pois ouço isso de muitos companheiros! Eu não aceitaria de forma alguma, quando se aceita a representação de uma PESSOA, conclui-se que VC defende tudo o que ela DEFENDE! Sinceramente, tenho vergonha dos representantes que temos,... no 1ºBPM tem 1 graduado que faz parte da cúpula da ACS, não dá nem bom dia aos companheiros SDs, será que alguém vai lutar para ele manter esse estatus de APARÊNCIAS? Está quase chegando a hora de fazermos a campanha pela Desassociação em massa na ACS, aí veremos quem nos defenderá sem o envolvimento de VALORES R$!

    ResponderExcluir
  3. Das situações que no Brasil acorrem não podemos nos espelhar nos piores casos e sim nos bons modos de conquista.Desde já,precisamos politizar a nossa sociedade e tudo ficará automático.A televisão é uma arma efeito compressor em nossas mentes e nos deixam com baixo senso crítico.Uma situação cruel de estrutura e salário em que vivemos alguem lanche uma receita e precisa?????!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou no 1ºBPM há 6 anos, conta-se as vezes que algum representante de ACS foi fazer algum comunicado. Simplesmente chegavam e colocavam algum panfleto no MURAL (isso também é política, o companheiro precisa ser ouvido sem que para isso precise sair correndo para as SEDES). Será que o contato físico com os companheiros não é válido? Será que tem que se dizer igual o MARIBONDO falou na última Assembleia: "não precisamos ir chamar ninguém pra participar de movimento, venha quem quiser". Eles têm que ter a consciência que o Militar já é humilhado pelo Estado desde sua formação, no momento em que as Associações nos tratam com desprezo, só nos afasta dos movimentos reivindicatórios! Eu entendi o que ele quis dizer, infelizmente houvi muitos companheiros falando que não participariam mais de NADA! Entre ser maltratado pelo ESTADO (que paga o salário) e as Associações, a maioria prefere o Estado! Resta-nos saber até quando! Representantes! Vocês não sabem trabalhar com a TROPA! Um “bom” LÍDER é na verdade o CABEÇA de seus seguidores. Quando a CABEÇA (associações) fala e o CORPO (TROPA) não obedece é sinal de que alguma coisa está muito errada! Fora CB JEOÁS!

    ResponderExcluir
  5. Na caminhada "Na Medida Certa" fui o ÚNICO, REPITO, O ÚNICO policial que apareceu FARDADO e NO HORÁRIO conforme a convocação. PMs desunidos estavam tirando D.O no evento em vez de se mobilizar. Naquele momento senti vergonha da categoria na qual faço parte.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Heronides, infelizmente essa e a realidade, simplesmente não temos forças por não sermos unidos, falo isso me incluíndo dos que não participa das mobilizações, mesmo distante 300 km de Natal, mas não é desculpa, é fruto do que nos acostumamos a ser.

    Infelizmente somos "diferentes", isso apredemos nos cursos, depois de formados e cientes do que é ser PM, aprendemos que a "diferença" que existe é interna.

    Vamos nos ligar que se o salário mínimo continuar subindo 13% como será em 2012, em 2015 o salário mais baixo da PM estar na casa dos R$3000, é so fazer as contas, aceitar essa proposta do governo ou outra parecida é burrice de 4 pernas, temos o que merecemos, não precisamos de aumento até 2014, quem sabe chegando lá, com salarios iguais para Soldados, Cabos e Sargentos iguais, atualizados pelo salário mínimo, quem sabe assim, os nossos valorosos Superiores possa enxergar que pertencemos a mesma classe e possa nos guiar nas lutas por melhores dias.

    Cb Rubens

    ResponderExcluir
  7. cavvaleirotemplario16 de outubro de 2011 09:30

    A covardia é grande e enquanto apenas 60 gatos pingados se mobilizavam em busca de valorização profissional, havia outros tirando D.O e se vendendo por 50 contos. Essa atitude de haver aproveitado a caminhada com o apresentador Zeca Camargo do fantástico, foi triste e desastrosa, pois não tem nada haver a situação salarial da PM Com uma caminhada desse tipo. A população não tem culpa de sermos mal remunerados, isso é problema nosso. A solução é aceitar a proposta do governo e ponto final, pois aqui no RN nossos companheiros não estão preocupados com aumento de salários, pois a Policia militar e Corpo de bombeiros tem juntos um efetivo aproximado de 10.300 profissionais, e lá no movimento havia apenas 60, significa que somente 0.60% da tropa está insatisfeita, o restante que não estava lá, é porque acham que ganham bem e por isso não participam.

    ResponderExcluir
  8. vamos aceitar essa proposta que o governo que dá e pronto. implorar apenas que o governo reduza de 2015 para 2014 a ultima parcela e fechar. infelizmente não temos força nem união para brigarmos contra o governo é davi e golias. se bem que davi vence o gigante mas esta realidade está longe de nós.

    ResponderExcluir
  9. Caros companheiros não entendo essa categoria que reclama tanto do salário quase 100% vivem cheios de emprestimos nos contra-cheques, outros se lascando de trabalhar fazendo mizeraveis bicos, mas na hora de lutarem pelos seus direitos não tem coragem, a grande maioria não participa!vão a outros compromissos na hora das assembleias, e ainda ficam falando dos diretores das associações, vamos acordar e lutar juntos por melhores condições de vida para nossa familia, vamos todos comparecer a assembleia de 19/11/2011(quarta-feira), acordem policias militares!!!!!

    ResponderExcluir