5º BATALHÃO RETORNA AOS TRABALHOS E POLICIAMENTO DO INTERIOR SEGURA O MOVIMENTO “SEGURANÇA COM SEGURANÇA” SOZINHO

Os policiais militares do 5º batalhão retornaram ao serviço preventivo com o uso de viaturas, fazendo com que a cidade de Natal não sinta nenhum efeito sobre o movimento “segurança com segurança”.

Os únicos policiais que aderiram ao movimento “segurança com segurança”, foram os do interior, deixando algumas cidades sem o policiamento de viaturas, devido a falta de condições das mesmas.

18 comentários:

  1. isso é uma verdadeira vergonha, é por esses motivos que merecemos passar pelo que estamos passando, tomem vergonha na cara e pensem, o Estado não tar nem ai para PM, essa classe é realmente a mais desunida do Brasil mesmo, pois mesmo ganhando o pior salário, trabalhando muito mais que os outros, sem termos direito a nada, ainda somos pesseguidos pelos oficias que deveriam estar ao nosso lado, tomem vergonha e parem ainda hoje depois das 22:00 todas essas vtr, vamos companheiros parar todas as VTR da policia militar desse Estado, assim saberão que não estamos de brincadeira, baixar viaturas já!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha esperança é que os guerreiros que assumem amanhã tomem outra posição e não se deixem levar por mentiras, a associação tem advogado, ninguem esta fazendo nada ilegal, sindicancias virão mas nao vai dar em nada e o importante é o salario que vai ficar ! PENSEM! Já penseou se todos os dias fossem os mesmo praças de hj estavamos fracassados, os de amanha façam valer os direitos e vamos conversar com os praças de hj ! que vergonha e falta principios de luta. mas vamos ao contrario de criticar, vamos dar força a eles e incentivar todos a luta.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o senhor SGT Felix, vamos baixar todas as VTR de todos os batalhoes, companheiros liguem para seu companheiro que estar de serviço agora e explique a situação que estamos passando e dependemos da união de todos para conseguimos o resultado final, salario digno é para já, portanto vamos todos juntos, cada um fazendo sua parte, liguem para os companheiros,vaimos baixar as viaturas da grande Natal, e apoiar a luta dos companheiros do interior, afinal a luta é por melhores condições de trabalho e salário, baixem as viaturas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Com essa atitude desses pms agora o governo vai e diminuir nosso salário kkkkk pois mostra como somos fracos!que pena! Preferem ficar fazendo o fecha nas botecas

    ResponderExcluir
  5. Com essa atitude desses pms agora o governo vai e diminuir nosso salário kkkkk pois mostra como somos fracos!que pena! Preferem ficar fazendo o fecha nas botecas

    ResponderExcluir
  6. policial militar desvalorizado28 de outubro de 2011 21:22

    Acordem!!!! policias militares vamos todos a lutaaaa, vamos para todas as viaturas, liguem agora para os colegas que estão de serviço e digam ao companheiro que inventem um motivo qualquer para baixar a VTR, não sejamos covardes, lutem por melhores salarios, ou voltaremos a ganhar salarios miseraveis , pensem nisso, vamos dar uma resposta a esse governo que não estar se preocupando com os PMs, pois ficam só nos enrolando, não sejamos diferentes das outras categorias,lutem pelas suas revindicações, pois elas não cairam do céu, vamos baixar as viaturas policias militares da grande Natal.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o grande problema, uns param e outros não. Por esse motivo foi que na greve de 1993 eu tomei 30 dias de prisão, pois a grande minoria parou, e assim foi ffáciil parra os comandantes dar prisão,e aggora que o contigente é bem maior ainda tem os sangue sugas. Existe por incrível que pareça policiais torcendo para tirar DO's. Com esse governo tem que seerr dureza pura. Com a fraqueeza dos praças o Cel Araújo vai cada vez mais see fortalecer diante do governo. ATÉ QUANDO IREMOS FICAR ASSIM?. Como é que pode, o 9º BPM não parou, e ainda sabendo quem é seu comandante. UM PSICOLOGO PERSEGUIOR.

    ResponderExcluir
  8. Descordo da enquete dessa matéria. Não se pode jogar a responsabilidade de um movimento que é pra atingir todo o Estado em cima de uma unidade. Cada unidade tem sua singularidade. A Rocam ficou aqueartelada até 12 horas, depois de intensas negocições a unidade foi pra rua aguardar a resposta do governo. O que não impedirá que ela continue cobrando ou aplicando o polica legal.
    Todos temos que dar nossa contribuição da forma que melhor nos convier. Parabenizo os combatentes que tiveram a coragem de dizer não. e aqueles que não partiiparam..parabens também, terá muita outras ocasioes para se fazerem ouvir.

    ResponderExcluir
  9. É por essas e outras que a PMRN não vai pra frente,pois existe muitos covardes na instituição.Acreditam enm contos de fadas ditas pelos OFICIAIS.Espero que amanhã os bravos guerreiros corajosos tenham uma atitude diferente.SEGURANÇA COM SEGURANÇA...PMRN...vamos a luta pois a hora é agora...um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  10. é uma vergonha, depois ficam reclamando da vida... Nem estudam pra sair nem lutam pra melhorar. TOMEM VERGONHA NA CARA, BANDO DE FROUXO!!!

    ResponderExcluir
  11. DIGNIDADE NÃO TEMOS!PORTANTO SRª. GOVERNADORA PODE FAZER O QUE QUISER...É A VEZ DA ROSA...PODE MOSTRAR QUE A PM É NADA.PARABÉNS GOVERNO!SOMOS DESUNIDOS E DESINFORMADOS PARA TODO O SEMPRE...

    ResponderExcluir
  12. Os policiais Trabalham no sentido de garantir o que há de mais sagrado e precioso aos seres humanos que é a vida, a segurança e a preservação de bens e direitos, isso não tem preço...Eles merecem ter condições de desenvolver o seu trabalho com segurança. É legítima, legal e necessária as exigências feitas pelos policiais.A polícia tem que ser a primeira a obedecer as leis...Já com relação a salário, é no mínimo incoerente que se pague tão pouco por um serviço tão essencial, indispensável, executado por pessoas tão abnegadas...Enquanto a população dorme, a polícia está de sentinela...

    ResponderExcluir
  13. Caro colega Neriberg, infelizmente temos que fazer a coisa com certa radicalização, pois estar mais do provado que governo nenhum não atende categoria trabalhando normalmente quanto aos companheiros da ROCAM, não é novidade pois já tivemos mobilizações sem nenhuma participação da ROCAM, e claro tivemos outras mobilizações que tivemos a particiação de quase 100%, mas o momento é de união e coragem só foi o comandante dar uma lavagem celebral de mentiras que os companheiros resolveram voltar ao trabalho espero que eles não se decpicionem com as mentiras colocadas em suas mentes, pois tenho certeza que os companheiros da ROCAM, estão passando com as mesmas situação financeira dos demais colegas e condições de trabalho, portanto colegas que mudarmos de postura e termos lideres realmente com coragem de fazer o movimento respaudado pela categoria, já estamos em situação de risco, e com péssimos salários, e o dialogo não estar sendo valorizado, fiz parte do mov imento passado e tb foi punido, mas não me arrependo de nada, e se possivel farei com certeza de outros movimentos que venham a surgir, pois não tenho medo de enfrentar bandidos, por que terei medo de lutar pelos meus direitos, portanto nobre colega a hora é agora, vamos lutar juntos, pois a causa é justa! e aos companheiros da ROCAM, vamos acordar e não deixem os colegas na mãos, pois no final seremos todos valorizados, paralização amanhã já!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. 292 FRASES DE SEGURANÇA
    A hora de ter segurança é agora.
    A minha segurança e a sua depende de nós, seja consciente.
    A pressa não encurta o tempo, encurta a vida.
    A segurança consiste na responsabilidade de saber e agir da maneira correta.
    A segurança depende de você para viver mais
    A segurança faz a diferença no trabalho.
    A segurança faz parte da esperança de um futuro melhor. Prevenir acidentes é caminhar rumo ao futuro.
    A Segurança não é o simples ato egoísta de não querer acidentar, mas sobretudo, um ato de solidariedade de não deixar ocorrer acidentes
    A segurança não se conquista, se faz;
    A segurança sempre tem razão.
    A segurança só existe, quando você esta seguro.
    A sua saúde só depende de você. Cuide-se! Faça o uso diário de EPIs.
    A vida é um dom de Deus, cuide bem dela: trabalhe com segurança.
    Abra as portas para a Segurança, você é a chave.
    Acidentes não acontecem por acaso, mas sim por descaso..
    Agir com segurança é mais que liberdade é interagir com a vida é ter responsabilidade.
    Amanhã pode ser tarde, Segurança agora!
    Ambiente seguro trabalhador saudável.
    Antes de iniciar qualquer trabalho, seja na fábrica ou em casa, lembre-se que segurança vem em 1º lugar.
    Aposte na vida, não atropele a segurança.
    Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos.
    Atenção e segurança caminham juntas.
    Chame quem sabe, não arrisque jamais evite o acidente, inimigo voraz;
    CIPA! Nós preocupamos com você, mas a responsabilidade é de todos.
    CIPA: Uma comissão em uma defesa.
    Colabore com o nosso segurança para a sua segurança
    Com responsabilidade e alegria teremos segurança em nossa companhia
    Com segurança somos o futuro do manhã.
    Com segurança trabalhamos contentes sem acidentes.
    Com tranqüilidade e conscientização a segurança fica em nossas mãos.
    Comece com Segurança para terminar bem o dia!
    Cometa apenas atos seguros: preserve a vida.
    Comprometa-se com a sua segurança.
    Confie somente em Deus, mas use os EPIs.
    Descuido é risco, segurança é vida.
    EPIs: conservá-lo e usá-lo faz parte do nosso negócio.
    Eu visto a camisa da melhor seleção do mundo - Segurança - Brasil.
    Evite o acidente, assim que começa durante o trabalho e no encerramento mantenha a calma, sem correria sem pressa.
    Funcionário inteligente previne acidente.
    Há coisas na vida que não podemos deixar passar desapercebidas, e uma dessas coisas é a nossa segurança.
    Há coisas que nos causam momentos desagradáveis, mas nos proporcionam uma vida saudável. Use EPI.
    Humanização + Segurança = Qualidade e Conscientização.
    Jamais devemos esconder os ensinamentos tirados de um erro cometido. Ele nunca será pequeno demais para ser desprezível.
    Jogos de Segurança do Trabalho da AreaSeg - o único lugar onde segurança do trabalho é brincadeira.
    Lembre-se: usando EPI e trabalhando com atenção, você estará prevenindo acidentes.
    Levar segurança aos que não a conhecem é dever de todos: a vida agradece.
    Mais vale um trabalhador conscientizado que uma montanha de EPI.
    Mais vale uma vida segura, do que mil seguros de vida.
    Misturar problemas de casa com o trabalho e a destreza, o passado nos confirma: é acidente com certeza.
    Morre mais gente de acidente de trabalho que de dengue. (Adir de Souza)
    Na corrente da segurança, o elo mais importante é você.
    Na dúvida não faça. Isole o risco, é sua vida que esta em jogo.
    Na rua, no trabalho e no lar, segurança em primeiro lugar!
    Na vida e no trabalho, posturas corretas levam à qualidade.
    Não basta falar, é preciso praticar, com segurança trabalhar, para nossa saúde preservar.
    Não confie na sorte, destino ou acaso. Confie na segurança.
    Não deixe o acidente estragar a sua vida.
    Não destrua em segundos, o que se levou anos para construir.
    não seja um herói liso!!

    ResponderExcluir
  15. É FÁCIL FALAR SÓ DOS MOTORISTAS, PORQUE OS PEIXES TAMBÉM NÃO ENTRAM NO MOVIMENTO?
    PORQUE O PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO NÃO FAZ SUA PARTE?
    PORQUE SÓ OS MOTORISTAS TEM QUE COLOCAR A CARA A TAPA?
    COMECEM A FALTAR, COLOQUEM ATESTADO, FAÇAM SUA PARTE TAMBÉM!!!

    ResponderExcluir
  16. Pelo menos apliquem o "tolerancia zero"..pelo menos isso...ja que querem dirigr viaturas na ilegalidade...

    ResponderExcluir
  17. vergonha total para o pessoal da capital pois todo o interior ta parando, eita cabras arrochado parabéns pessoal do interior.

    ResponderExcluir
  18. Na manhã da sexta feira 28/10,no 4º BPM, só as vtrs 414 e 417 pararam e foram p/ o PPO.Vendo quê no decorrer do serviço a corvadia reinava,resolveram voltar e assumir o serviço motorizado, pois não iam segurar o movimento sozinhos,tendo em vista q a vtr 416 comandada pelo Sgt Ramos só tinha ele e o motorista,mais um motivo p/ ser o 1º à aderir,mesmo assim no ímpeto de pura covardia e desrespeito com os companheiros foram os primeiros à assumir o serviço,indo atrás de um patrulheiro desesperadamente.Assim fica difícil

    ResponderExcluir