POLICIAL MILITAR BALEADO EM ASSALTO MORRE

O último ato do policial militar Francisco Osmar dos Santos, de 48 anos, foi a tentativa de evitar o assalto ao carro de valores que descarregava malotes de dinheiro na agência do Banco do Brasil no centro de Parnamirim. Depois de diversos ferimentos, o policial, que estava à paisana, teve morte confirmada às 17h20.

Na companhia de outro policial militar que também estava à paisana, a dupla de PMs foi ao banco em dia de folga, para resolverem assuntos particulares. No entanto, ao observarem a ação dos criminosos, os dois policiais agiram para impedir o assalto e conseguiram evitar um roubo ainda maior. Em menor número, ambos foram atingidos.

Enquanto o primeiro PM, ainda não identificado, foi atendido e está com situação estável, o segundo não resistiu aos ferimentos. O policial foi alvejado diversas vezes, inclusive na cabeça, e os médicos não conseguiram reverter a situação. O bandido baleado pela polícia também está fora de perigo de morte.

A polícia militar segue em diligências em busca dos criminosos. Até o momento, há a confirmação de que pelo menos seis bandidos participaram da ação.

TRIBUNA DO NORTE

16 comentários:

  1. Luan Glauber/Mossoró-Rn
    Mais uma vida de um policial ceifada no Rn!
    Esses delinquentes que tentaram assaltar o BB, não bastasse isso atiraram contra os policias que tentaram evitar esse assalto, infeliz mente uma vida foi perdida, mas esse delinquentes vão ser presos fé em deus, meus pêsames a família do policial!

    ResponderExcluir
  2. PM MUITO TRISTE E DECEPCIONADO, SEM MOTIVAÇÃO!

    Fato muito triste para a PM. Porém, se nós PM's nos uníssemos e reindicasse o governo a, de forma ágil a implatar melhorias salariais, talvez, não precisassemos mais nos submetermos a "BICOS" que muitas vezes, se aproveitam da necessidade do Policial e paga um valor miserável para ter uma proteção de um profissional de segurança pública. Meus irmãos e líderes de associações ou qualquer seguimento, façam algo para colocar estes homens mostre a sociedade que nós precisamos ser reconhecidos como heróis e não como mortos de fome! PARALISEM AS ATIVIDADES COMO FORMA DE PROTESTO AO DESCASO DO GOVERNO! FAÇAMOS OPERAÇÃO TARTARUGA OU QUALQUER OUTRA, MAS FAÇAM ALGO, POIS, NÃO QUERO TER QUE LER QUE OUTRO POLICIAL FOI VÍTIMA DE BANDIDOS EM SUA FOLGA QUANDO DEVERIA ESTAR COM SUA FAMÍLIA!!!

    ResponderExcluir
  3. até quando aqueles que não fazem uso do público (escola,posto de saúde e segurança públicadentre outros) vão ficar em seus gabinetes bem refrigerados somente observando pms morrerem por um miséravel complemento salarial. será se essas pessoas conseguem deitar e dormir sabendo que tem parte de culpa na morte não apenas desse policial de hoje mas dos que ja se foram e o pior dos que virão. Pensem seus "culpados" que sua abstenção de proporcionar uma melhor condição salarial e sua a falta de vontade contribuiu para mais uma familia a ficar sem pai e sem seu principal mantenedor. Pensem e durmam se conseguirem.

    ResponderExcluir
  4. Acs o sangue do cb que ganhava 1550 lq clama por uma ação de vcs, ação e atitude a tropa está pronta ésó chamar, qtos irmãos terão que morrerrrr fazendo bico pela dignidade de seus entes queridos, a família que Deus faça a sua JUSTIÇA AMÉM.

    ResponderExcluir
  5. Pergunto ao Cmd: o praça que morreu não fazia parte da sua classe, por quê? Não entedir a sua resposta na rádio hoje pela manhã em uma entrevista sua.

    ResponderExcluir
  6. As vezes devemos reflectir no que estamos fazendo e valor que vale nossa vida,eu vi nosso companheiro sair dentro de um saco dentro do hospital onde seu filho aos prantos gritava papai papai,dai eu já pensei em meus filhos,vamos pensar mas em nossas famílias ele morreu por causa de um BICO de 800reais e ai valeu a pena,sabemos que não não foi assalto a banco foi a escolta do dinheiro das farmácias santa fé de sorte que no momento chegou os carros fortes da nordeste onde abrigaram se dois praças mas com certeza ia morrer os 3 praças e o civil

    ResponderExcluir
  7. Sou do BPM desses herois, que estavam fazendo o famoso "bico", uma escouta quando esses bandidos ja chegarão atirando sem dar tempo de reação, até quando, até quando tenhos que fazer esses bicos para podermos nos manter, esse é mais um...

    ResponderExcluir
  8. hoje pensei em desistir...Ao sair do local da tragédia e ao encontrar minha família, chorei, abracei meu filho e pedi desculpas por não poder dar algo melhor pra ele. Meu Deus, como deve estar a família do policial morto...e como estará a nossa que sabe que vamos trabalhar com a certeza de que temos poucas chances de voltar. Dinheiro nenhum paga a coragem desses policiais e mesmo assim o governo não dá a mínima. Até quando a polícia do RN vai suportar tanta humilhação, até quando vamos aceitar subsídios eleitoreiros pagos em 36 parcelas e continuar fazendo "bico" para viver(morrer)?, até quando vamos ser tratados como seres inferiores? Nós somos os defensores da sociedade! Somos nós que carregamos o RN nas costas! Somos maiores que qualquer governo, mas não enxergamos isso...
    Não é só o salário que vai resolver e sim o conjunto de ações que não estão sendo aplicas: salário, treinamento, equipamento, efetivo, viaturas, inteligência.

    ResponderExcluir
  9. Hoje a família do cb vai ver o caixão descer para virar pó, talves ainda este militar recebece como soldado, assim como morreu o sgt soldado Fernandes, morreu como soldado fazendo serviço de sgt e não recebeu a difernça de sgt, isso, é, trabalhava na segurança do governo do Estado. Vamos cobrar das associaçõesssss uma resposta, ou eles estão satisfeito com as suas arrecadações mensais.

    ResponderExcluir
  10. Assistimos, passivamente, a morte de um colega, apenas, nos manifestamos com sentimentos de pesar e melhoria salarial. Chega vamos cobrar das nossas elites representativas mais vigor na lei, mais construções de presídios, cumprimento da pena integralmente, mais responsabilidade aos pais na educação com os filhos, etc. Observamos que uma minoria faz marcha da maconha, marcha das vadias, parada gay, marcha para casamento entre homossexuais e consequentemente, conquistam seus objetivos. Por que não nós policiais militares unidos, num movimento nacional, todos mobilizados exigindo cobranças mais consistentes no que diz respeito ao seguinte: as estatísticas demonstram que as ocorrências policiais tem como meliante um preso que se encontra no semi-aberto ou foragido da justiça, ou seja, quando isso ocorre é porque já prendemos estes meliantes anteriormente, parece que não vale a pena prender, pois a lei beneficia a eles e assim, fazemos um trabalho de enxugar gelo, sacrificando nossas vidas onde o sistema é falho, na aplicação da LEI, na vulnerabilidade dos presídios e no julgamento dos infratores. E a polícia sendo a culpada por tudo, onde na verdade, estamos fazendo muito. chega de HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  11. Mais um companheiro que se vai e qual será o próximo? eu? você? meu companheiro de Batalhão? não sei. Só sei que o Governo deveria olhar mais por essa categoria tão sofrida e tão necessitada de tudo.

    Governadora, vamos deixar de "brincar" de governar. Os praças pedem socorro. Nos dê salários dignos para que paremos de colocar nossa vida em risco nos "bicos", mais do que já colocamos em nossa profissão.

    Ontem após tudo que ocorreu, meu filho portador de necessidade que tem 8 anos me pediu pra largar tudo, inclusive a PM. Confesso que esse pedido me fez refletir, mais não me fará desistir de lutar por todos, seja meus companheiros, seja sociedade, seja quem for. Meu juramento não separou raças ou status econômicos na hora de defendê-los e sim a população como um todo.

    Por meu filho, e por todos que acreditam ainda na honestidade dos PM's de bem, lutarei até o fim em busca de uma melhor condição de salário, pois quero evitar que o próximo seja eu a sair nas tristes manchetes de jornais com o seguinte título: "MAIS UM PM MORRE FAZENDO BICO".

    DIA 07 DE SETEMBRO SERÁ O DIA!

    ResponderExcluir
  12. Amanha a polícia irá desfilar em comemoração as mortes dos PMs neste semana...É uma vergonha para a PM...um efetivo tão grande e tão medroso. Estamos morrendo e não temos coragem de fazer nada por medo do estado e de militarismo...não vou desfilar e o máximo que vai acontecer é uma punição na ficha...não me importo...Em parnamirim um policial morreu durante o desfile...viaturas que deveriam estar no centro da cidade, estavam todas empregadas no evento..isso é ridículo.

    Vão desfilar...mostrar que estão felizes com a morte dos nossos companheiros, o proximo pode ser você.

    ResponderExcluir
  13. REALMENTE COMPANHEIROS, INFELIZMENTE DEPOIS QUE FUI PRESO, APRENDI UMA COISA: DEVEMOS NOS PREOCUPAR MAIS COM A NOSSA FAMILIA,COM OS NOSSOS COMPANHEIOS, COM A NOSSA SEGURANÇA, PORQUE HOJE EU SEI, PERCEBO QUE NÃO EXISTE UMA ASSOCIAÇÃO QUER SEJA DE OFICIAL OU DE PRAÇA QUE TÁ POUCO LIGANDO PARA AS NOSSAS MELHORIAS. É UM PISANDO O OUTRO. ESTAS ASSOCIAÇÕES ESTAM A MERCE DOS COMANDANTES, DIGO ISTO PORQUE APENAS NO DIA 13 DESTE MÊS É QUE O CB JOAS VAI SE REUNIR PARA DISCUTIR OS RUMOS DO SUBSÍDIO. SE ISSO PODERIA SER ANTES DO DIA 7 DE SETEMBRO. PORQUE?....

    ResponderExcluir
  14. que para e so os pms motorita nao dirigir mais as vtr nao a lei q nos obrigui a dirigir n tem nem qm de motorista existe nos emtramos na pm pra ser soldado ficar a sugestao obrigado.

    ResponderExcluir
  15. O que ganho na policia só da para comer para pagar um colégio um medico para meus filhos tenho que faz o extra nos bicos, pois as escolas são fracas os médicos não atendem sem dinheiro duvido que vocês políticos vivam apenas com o dinheiro dos seus salários apesar de ser muito, com certeza tem um bico de uma empreiteira de um empresário, pago o estudo dos meus filhos pois não queiro nenhum deles nessa policia de grande homens mais comandada por uma classe política covarde

    ResponderExcluir
  16. o problema é que enquanto agente estiver a receber como salário uma quantia de bico, o jeito será trabalhar em funções como essa meu amigo...pq nosso ultimo aumento foi substancial apenas para os oficiais. enquanto para os praças...ficamos com a conta do almoço para a governadora.isso é uma canalhice!

    ResponderExcluir