POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES TERÃO CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS NO RN

O TJRN decidiu que o estado deve estabelecer uma carga horária de 40 horas semanais para os policiais e bombeiros militares e deu um prazo de 150 dias para que o governo regularmente em lei a jornada de trabalho da categoria.

O acórdão estabelecido pelo Tribunal Pleno de Justiça, determina que o Estado adeque a carga horária para PMs e Bombeiros para 40 horas semanais assim que for intimado a cumprir a decisão.

Apesar de ainda poder recorrer da decisão, até que ocorra um novo julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) o Estado terá que cumprir a medida - já que não há efeito suspensivo para a causa.

A categoria militar conseguiu uma vitória bastante importante, pois como não tínhamos uma jornada de trabalho estabelecida chegávamos a trabalhar 240 horas mensais, e muitos já chegaram ao absurdo de 360 horas.

Parabéns a Associação de Praças do Rio Grande do Norte – ASPRA/RN – e ao seu presidente Soldado Canuto.

Que esta decisão (TJRN – processo 20100109165) sirva de exemplo para outros estados.

Escrito por Cabo Heronides.

14 comentários:

  1. Tomara que essa intimação não venha no lombo do burro, pq senão vai demorar uns 60 dias para o Estado dizer que recebeu.

    ResponderExcluir
  2. Boa...... Quero trabalhar igual ao povo da administração!!!!!rsrsr pense num serviço stressante.....AAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSPPPPPPPRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma conquista para toda a coorporação independente de posto..... agora sim a CF vai prevalecer coisa essa descumprida a varios anos...

    ResponderExcluir
  4. UMA VITÓRIA AOS MOLDES ESPLÊNDIDOS DE UMA DEMOCRACIA QUE FUNCIONA EM FAVOR DA SOCIEDADE...FOMOS AGRACIADOS COM JUSTIÇA EM TODA A SUA PLENITUDE.

    PARABÉNS ÀQUELES QUE LUTARAM E TRAVARAM A BATALHA...O BOM COMBATE EM DIREÇÃO A RATIFICAÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA QUE SE ENCONTRA COMO BEM MAIOR CONSTITUCIONAL,MAS QUE POUQUÍSSIMAS CABEÇAS REFLETEM E LABUTAM EM FAVOR DELA.

    CHORORÔ E LAMÚRIAS JAMAIS IRÃO RESOLVER AQUILO QUE TEREMOS QUE CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE E DETERMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. BACANA GETÚLIO A VISÃO É ESSA MESMO, TEMOS QUE LUTAR SEMPRE, QUE NINGUÉM PENSE QUE NADA VEM FÁCIL MAIS O QUE IMPORTA É QUE AOS POUCOS A POLÍCIA ESTÁ CONSEGUINDO SUA DIGNIDADE, A LUTA NÃO ACABOU ESTÁ SÓ COMEÇANDO, SEMPRE VAMOS TER QUE LUTAR PARA CONSEGUIRMOS NOSSO OBJETIVO GOSTARIA DE TER NOTICIAS SOBRE O SUBSÍDIO SE A COMISSÃO JÁ FOI FORMADA E SE A NEGOCIAÇÃO JÁ COMEÇOU, POIS JÁ ESTAMOS EM SETEMBRO E SALVO ENGANO TEM QUE SER MANDADA PARA A ASSEMBLÉIA ATÉ OUTUBRO AGUARDO NOTICIAS CABO HERONIDES.

    ResponderExcluir
  6. Espero que AQUI NO SERIDO tb seja comprida
    esta carga horaria

    ResponderExcluir
  7. varios locais perto onde eu trabalho é 72
    só aqui é fudendo a escala 48 ainda por cima sem QTL

    ResponderExcluir
  8. uma dúvida.. 40h semanais daria entre 160 e 180h mensais de serviço, certo?
    Mas quem trabalha na 24h de serviço a escala ideal qual é? 24x72 ou 24x96 ou mesmo uma possivel 24x120 pela carga horária(e acreditem tem gente na PM com essa escala).
    Então qual seria a solução da escala realmente exata?

    ResponderExcluir
  9. parabéns as associações pela conquista

    ResponderExcluir
  10. p/ anônimo q trab 24

    SEJA LAVADO e se aquartele ou pede para sair

    ResponderExcluir
  11. na pm tem MUITA GENTE A disposição (escondido)

    COLOCA ESTES LAVADOS NA RUA que fica na 72

    cade os pm que estava na civil ?
    ja se esconderam


    SO QUERIA SER LAVADO TB MAIS MINHA ETICA NÃO DEIXA

    ResponderExcluir
  12. up up urra, é isso aí pessoal , somos desenrolados mesmos né,o próximo passo é apaisanar de vez a policinha de jesus e aumentarmos tbm nosso tempo de serviço pra 35 anos. Muito orgulhosoooo!!!
    Será que não vemos que estamos dando um passo atrás. Isso servirá de argumento lá na frente pra eles não diminuirem o tempo de svç pra 25 anos e ainda servirá pra aumentar nossa jornada que já é longa.

    ResponderExcluir
  13. Esse anonimo viajou na maionese.... deve ser algum burocrata de algum gabinete.....

    ResponderExcluir
  14. Sabe todos mete o pau no administrativo eu trabalho mas do que muitos que estão nas ruas,nos que agitamos suas fichas e tudo de necessário para que as coisas possam desenroladas
    precisamos de todos ,todas as repartições devem ter respeito SOMOS TODOS POLICIAIS DEPENDEMOS UNS DOIS OUTROS DEIXAMOS DE SEREM COVARDES E VAMOS NOS UNIR

    ResponderExcluir