POLICIAIS CIVIS AMEAÇAM GREVE A PARTIR DESTA SEMANA

Na próxima quarta-feira os agentes e escrivães da Polícia Civil farão uma assembleia extraordinária para votarem o indicativo de nova greve. A decisão será uma resposta ao fato do Governo do Estado ainda não ter respondido aos pleitos da categoria.

Os policiais se queixam também de ainda não terem sido recebidos por um representante do Governo. A categoria reivindica melhores condições salariais e ainda a retirada dos presos das delegacias.

A ameaça de nova greve ocorre pouco menos de três meses após os policiais civis ter encerrado a paralisação.

10 comentários:

  1. a greve da PC nao é sentida pela populaçao potiguar, pois a PMRN é soberana no RN, porem pouco valorizada pelos seus governantes.

    ResponderExcluir
  2. É um absuro esse pessoal só vive em greve.Imagina se a PM fosse reinvindicar melhoria.Não trabalharia mas nunca pois nunca receberemos aumento nem tão pouco melhorias.Se os PCs ganharem 5mil hoje amanhã farão greve para ganhar 10,eo pm? com menos de 1900?. Vai par a Pt q.P.... Isto é uma falta de respeito com a sociedade e vão mais uma vez sobrecarregar a PM.

    ResponderExcluir
  3. Somos os famosos "tapa rombos" a policia civil faz a greve, e a PM entra para tapar o buraco e depois não ser reconhecida.

    ResponderExcluir
  4. É bom que a população sinta o quanto a Gloriosa é necessaria, a policia civil ker é ganhar muito, são muito importante quanto aos PMs coitados, precisamos nos valorizar porquer estamos ganhando mau mesmo, tá dando mais não. Eles tem sindicatos fortes, a PM é associações todas falidas.

    ResponderExcluir
  5. A culpa deles ganharem mais que nós PMs não é deles, e sim dos DESGOVERNOS que nunca valorizaram de forma igualitária essas duas importantes categorias. Vamos deixar de chororô e vamos nos mobilizar também pra também termos nossos reajustes. Por que não implantamos o movimento Polícia Legal? Vamos usar o Sistema contra o Próprio Sistema!
    POLÍCIA LEGAL JÁ!

    ResponderExcluir
  6. o sistema de policia legal traz conseguecias negativas para PMRN, visto que samos todos manobrados por politicos, o necessario e mobilização total, apos a reuniao do dia 27/09, e bom que todos estejam presente para revidicaçao e demostração de força, pois a segurança do estado esta em nossa mao.

    ResponderExcluir
  7. tomara que eles tenham um aumento de pelo menos 50% nós pms não precisamos de aumento, principalmente os oficiais que tem uma carreira segura ja "ganham muito bem" então hoje são tenente amanhã ou seja 30 anos depois são coronel, ou seja qdo um delegado for ganhar em um mês de carreira os coroné vão ganhar com 40 anos de serviço pra que aumento manda em todo mundo dentro dos quarteis só isso enche o ego...

    ResponderExcluir
  8. O movimento "policia legal" não funciona aqui no RN por causa de muitos fatores,dentre eles : Essas famigeradas D.O Que muitos policiais ficam se matando literalmente a troco de receber 50 contos,muitos policiais lavados, que são capazes de "desenrolar" peças para as viaturas e não ficar sem a lavação de cada dia, outros desenrolam pneus e assim por diante. Esse movimento não vai dar certo aqui por causa da covardia e o governo pagando essas DO, iria fazer com que qualquer tentativa de melhoria viesse a falhar. Na Paraíba no começo do ano, a PM TENTOU UM MOVIMENTO DESSE TIPO QUE LOGO FOI SUFOCADA PELO GOVERNO QUE PAGANDO DIÁRIAS acabou desarticulando todo o movimento. Por fim, existe ainda a bolsa formação, que muitos PMs ainda recebem e nem sonham em perde-la, pois como ocorreu na PB e Bahia, foi ameaçada de corte para quem estivesse dentro do movimento por melhoria salarial.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros da PM RN vamos aproveitar a greve da polícia cilvil e o itep e juntos vamos a greve.

    ResponderExcluir
  10. caro amigos! eu o soldado r.....,88.8.., convido a todos os companheiros de farda a se unirmos juntos a policia civil e fazer uma parada por 72 horas, nenhuma vtr nas ruas, fechar todas as delegacias, ficar todos aquartelados, ninguem vai trabalhar, só assim resolveria o problema da segurança, aqui no RN, seria a unica maneira de se resolver o problema., a governadora não quer saber se seus filhos estão com fome não, ela só que saber que a familia dela esta bem é só isso...

    ResponderExcluir