POLÍCIA CIVIL DE MACAÍBA DIVULGA RESULTADO DO TRABALHO EM 2011 E A POLÍCIA MILITAR DO MUNICÍPIO FICA NO VÁCUO

A Delegacia de Macaíba divulgou a lista das operações policiais realizadas no município neste ano de 2011. Confira:

"OPERAÇÃO CAMPINAS", dia 11/02/2011, com o total de 07 (sete) traficantes presos;
"OPERAÇÃO MOMO", dia 04/03/2011, com o total de 04 (quatro) traficantes presos;
"OPERAÇÃO RESSACA", dia 17/03/2011, 03 (tres) homicidas presos;
"OPERAÇÃO ABAPAUÁ", dia 18/03/2011, 04 (quatro) traficantes presos;
"OPERAÇÃO CARAPANÃ", dia 09/04/2011, 01(um) adolescente apreendido;
Ainda contribuimos com a as operações da SESED denominadas: "OPERAÇÃO RETORNO", 03 (tres) mandados de prisão cumpridos; e,
"OPERAÇÃO XERIFE", 02 (dois) mandados de prisão cumpridos.

A Delegacia informa que nos primeiros 08 (oito) meses do ano de 2011 conseguiram levar para cadeia o numero expressivo de 79 (setenta e nove) criminosos.

Distribuídos da seguinte forma:

MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS = 25 (dos quais, 08 (oito) homicidas);
AUTOS DE PRISÃO EM FLAGRANTE = 30;
OPERAÇÕES POLICIAIS = 24.

TOTAL DE: 79 PRESOS

Nesse período, foram apreendidas 30 (trinta) armas de fogo; Instaurados 240 (duzentos e quarenta) Inquéritos policiais; Lavrados 67 (sessenta e sete) Termos Circunstanciados de Ocorrências; 14 (quatorze) Boletins Circunstanciados de Ocorrencia e ainda registrados 2.274 (dois mil duzentos e setenta e quatro) Boletins de ocorrências.

Estes são os números da divulgado pela Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

Parabéns ao trabalho da Polícia Civil do Município.

Restando a pergunta:

Cadê os números do serviço prestados pela Polícia Militar deste município?

“A falta de efetivo policial militar do município de Macaíba está prejudicando os serviço prestados por esta instituição, queremos trabalhar mas com as condições de serviço oferecidas fica impossível”, CABO HERONIDES

Editado por Cabo Heronides, fonte: Macaíba Polícia

10 comentários:

  1. Depois eu repasso os dados corretos, mas tenho certeza que tem PM que efeutou mais prisões do que toda a Pocília Civil de Macaíba, apreendeu mais armas e mesmo sem dar nomes fantasiosos as operações teve mais êxito do que a maioria dos conjuntos da Civil do Estado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a PC, excelente trabalho, agora pergunto, quem foi que levou a PC a registrar esse grande número de BO, apreender essas armas e realizar os TCO?

    ResponderExcluir
  3. Esta é a forma pela qual a Polícia Civil procura passar a sociedade que está produzindo alguma coisa. Ocorre que a PM não necessariamente, precise utilizar este recurso, pois, rotineiramente pela manhã, ela passa a imprensa todas as ocorrências que foram registradas pelo CIOSP de maior relevância, quanto a sua repercussão social, ou seja, estamos na mídia cotidianamente, basta acompanhar as divulgações dos programas policiais de rádio, tv e jornal. Não estamos competindo com a Polícia Civil, quanto a atuação e operacionalidade, e não é isso que se deseja, pois o que cada uma faz, nada mais é do que cumprir sua função social especifica no campo da segurança pública. Parabéns a Polícia Civil e continue fazendo mais.

    ResponderExcluir
  4. Esse CB HERONIDES nem parece que é um Policial Militar. Oh "cabrinha" pra falar mal da instituição dele. Se engane não cabo que com essa conversinha de bater na instituição POLÍCIA MILITAR você não vai angariar votos perante a tropa e nem muito menos perante a sociedade. Faça o seu, pois pelo que sei você é um PM mal preparado e preguiçoso, se esquiva de ocorrências e induz os seus colegas ao erro. Por que vc não posta aqui que vc perdeu um HT (rádio de comunicação) e não respondeu a nenhum procedimento administrativo? Porque vc não posta aqui que já cometeu crime militar pelo rádio e não respondeu a nada, ocasião em que levou apenas uma "MIJADA" quando estava em forma? Vc deveria olhar para o trabalho que vc desempenha quando está de serviço, que segundo informações é um bagaço. Seja inteligente cabo, os problemas de casa se resolvem em casa, não devem ser levados pra rua. REFLITA!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente é fácil criticar qualquer que seja o companheiro! É fácil "falar alto por detrás da moita"! Agora entendo pq muitos blogs não exibem os comentários de anônimos, simplesmente entram e depois falam merda, acusam e aì!? Desaparecem ou, no próximo comentário já concordam com quem postou,... não votoe incentivo minha família a votar em BRANCO, mas quem nunca cometeu erros durante o serviço É PQ NUNCA TIROU SERVIÇO DE RUA! E digo mais, não concordo com muitas reportagens que são postadas neste Blog, mas nem por causa disso vou tentar denegrir a imagem de quem as posta. OUÇAM ESSAS HISTÓRIAS: UM OFICIAL QUE HOJE INTEGRA O CHOQUE (NA ÉPOCA PERTENCIA A OUTRO BPM) FOI PARTICIPAR DE UMA AÇÃO EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA DO CENTRO (SUSPEITA DE ASSALTO) E SIMPLESMENTE DEIXOU A PISTOLA CAIR NOS PÉS DO GERENTE, KKKKKKKKKKKKKKKKK, E OLHEM QUE O CARA TEM CURSO ATÉ NO EXTERIOR! 1 Policial da ROCAM teve sua arma retirada de suas mãos durante uma tentativa de assalto, embora o BANDIDO estivesse RENDIDO e com a arma apontada para a cabeça! Não estou usando um erro para justificar outro, apenas comentando que todos estamos passíveis a erros! ISSO SÓ SERVE PRA QUEM TIRA SERVIÇO DE RUA! QUEM TEM CORAGEM DE AGIR! Quem não tira tem que ficar ligado pra não deixar a arma cair na hora que encontrar 1 cara dentro de casa! Caso isso aconteça é melhor CORREER!

    ResponderExcluir
  6. Para o anônimo!

    Está doendo?

    Relaxe, está apenas começando...

    1º O HT foi encontrado!
    2º Disse, e continuo dizendo não trabalho com apenas 02 homens em um VTR, e se isto acontecer, só atendo ocorrência com apoio de outra!

    E isto tudo acontece devido está trabalhando na rua, algo que é bastante difícil para você, que se limita a ser um babão...

    Sou policial, e estou na rua para combater a criminalidade e defender os injustiçados. E este pensamento começa dentro da instituição, que vive da ilegalidade e injustiça.

    Faça como eu, e der a cara a tapas. Não se esconda atrás de um postagem anônima.

    A próxima postagem será intitulada de "os protetores e os dorminhocos", ou seja, os policiais e a Força Tática.

    Pois tenho compromisso com a verdade e a realidade. Doa a quem doer!

    Pois o meu nome é CABO HERONIDES.

    ResponderExcluir
  7. O CABO TA CERTO SE OS PROBLEMAS FOSSEM RESOLVIDOS EM CASA O CABO NAO TINHA IDO PARAR EM CEARA MIRIM!!!! VCS LEMBRAM ISSO TUDO FOI OCASIONADO POR UMA PARTE INFORMANDO QUE O SERVIÇO ESTAVA BASTANTE DESGASTANTE DEVIDO AS VTRS TEREM SOMENTE 3 NA CIDADE, VTRS COM DOIS HOMENS E AINDA TER UMA VTR QUE DORMIA DA 00:00 ATE AS 6:00 COM NOME DE TATICO...... ESSA VTR É CONHECIDA COMO TATU MIKE, NÃO SEI PQ SE TATU SO CAVA BURACO E SE ESCONDE....DE TATICO SO TEMOS O CHARLIE E O ECO.... ESSE SIM SÃO COMPANHEIROS E LEAIS AO SERVIÇO, AGORA APAREÇAM E DESMINTAM!!!!! É SO OUVIR O HT E TIREM SUAS CONCLUSÕES COM MAJOR FABIO ERA SO UMA POLICIA.....

    ResponderExcluir
  8. CAROS AMIGOS O CABO POSTOU ESSA MATERIA PARA TENTAR CONVENCER A PM DE QUE É NECESSARIA ACOES QUE EXALTEM O TRABALHO DA MILITAR...... E QUANTO AO HT EU ESTAVA DE SERVIÇO NO DIA, ELE FOI RECUPERADO MESMO ASSIM O CMTE DO 11BPM QUERIA ABRIR UMA SINDICANCIA PARA FORÇAR O CABO A PAGAR A ANTENA DO HT..... COISA ESSA QUE ESTAVA QUEBRADA A BASTANTE TEMPO,ESTA VENDO COMO É DIFICIL LUTAR POR DIAS MELHORES... COMO NÃO TINHA BRECHA O CMTE DO BPM VOLTOU ATRAS, ESSE CABO AI TRABALHA NUM VERDADEIRO TABULEIRO DE XADREZ.... É O REI, A RAINHA, O BISPO E OS CAVALOS MARCANDO..... SE ESSE CARA AI AGISSE ERRADAMENTE PODE TER UMA CERTEZA JA TINHA SIDO EXCLUIDO... AGORA ALGUM QUEREM VER OS PRACINHAS SUBMISSO POIS ASSIM FICA MAIS FACIL DE DAR ORDENS ABSURDAS COMO POR EXEMPLO FAZER UM CRONOGRAMA DE QTLS NA CASA DA POPULAÇÃO COM DIA E HORARIO INCLUSIVE NA CASA DO VEREADOR....

    ResponderExcluir
  9. O CB Heronides é um policial competente e desenvolve muito bem o sistema de Polícia Comunitária, se relaciona muito bem com os colegas de trabalho, mas enfrenta algumas dificuldades com seus superiores em virtude de expôr através deste meio de comunicação os anseios e críticas de parte da tropa.

    ResponderExcluir
  10. Caro amigo Heronides, o trabalho realizado pela Policia em Macaíba é por demais satisfatória, seja, policia civil ou Policia Militar (particularmente acredito que em um futuro próximo deixaremos de ser civil ou militar e seremos simplesmente Polícia, afinal, o nosso objetivo é o mesmo, o combate a criminalidade que infesta nossa sociedade). No entanto, quando vejo comentários por vezes maldosos, fico triste, afinal, creio que devemos divulgar e dar publicidade ao que fazemos, pois, só assim, os Homens que compõe as Policias civil e Militar de Macaíba estarão prestando contas através da informação de todo o trabalho que é desenvolvido por estes profissionais que realmente se doam a instituição e acima de tudo Honram e sentem-se honrados de serem POLICIAIS.

    ResponderExcluir