PMRN RECONHECE O TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DOS BLOGS

A partir desta semana, o site oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte passou a divulgar alguns blogs policiais do estado.

Reconhecendo desta forma, a importância do trabalho de divulgação de informações exercido pelas páginas virtuais para com todo efetivo da corporação.

Esta sendo divulgados os blogs do Comandante Geral, do Coronel Ângelo, do Cabo Heronides e da Soldado Glaucia.
“Um passo importante que assegura o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública do Estado, os quais criam um ambiente apto para a mudança e melhoria do sistema de segurança pública”, SOLDADO GLAUCIA
Ao criar um blog informativo, tinha consciência de que iria ser avaliado e vigiado 24 horas. Mas sempre exerci com responsabilidade e compromisso com a veracidade dos fatos.

A atitude do Coronel Araújo, em divulgar os nossos blogs na página oficial da PMRN é grandiosa e corajosa, devido estarmos em um ambiente militar onde na maioria das vezes “os praças” não tem o direito de expressar suas opiniões. Ou seja, o comando pensa o contrário, reconhecendo e sendo favorável que as mudanças aconteçam.

A divulgação destas poucas páginas é uma conquista nossa, que deve ser compartilhada por todos os blogs policiais e categoria. Pois somos o primeiro estado que garantiu o direito de opinião e a liberdade de expressão dos policiais militares.

Parabéns ao comando!

17 comentários:

  1. NO BLOG DO CMT GERAL DIZ QUE CHEGOU A 100 MIL ACESSOS.
    ESTARIA BATENDO UM RECORDE SE ELE LIBERASSE INCLUSIVE AS DENUNCIAS CONTRA SEU COMANDO
    PRINCIPALMENTE AS INSATISFAÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. fala o que quer, mas não houve o que nós falamos

    ResponderExcluir
  3. 100 acessos a um blog de um comandante geral, significa insatisfação dos profissionais. Por que alguém iria olhar o blog de um comandante geral? Para olhar o militarismo? Tolice!
    Estamos vivendo a era 2.0 da Internet, ou seja, compartilhamento de dados (vídeos, imagens, áudios, entre outros arquivos). É o que estmos fazendo agora, compartilhando nossas insatisfações por meio dos html's da vida.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma PALHAÇADA! O Cmt Geral só publica os comentários que são plausíveis aos seus olhos. Outro dia postei um comentário em seu Blog pedindo para que o mesmo se afastasse do cargo de Cmt Geral, até agora não publicou! O CB Heronildes está desesperado por POLÍTICA, tanto é que no twitter só comentava assuntos relacionados à política macaibense! Vamos parar de hipocrisia e lembrar que sem os PMs que acessam seus BLOGs vcs não são "nada"! ficam se vendendo por indicações políticas e distorcem a realidade ocorrida no meio Policial Militar, ou vc defende o meio Militar ou o meio Politico, as duas coisas, ao mesmo tempo, já foi provado que não dá certo! OUTRA COISA: O Blog do Cel Araújo só é acessado por BABÃO! Quer dizer, só os comentários deles são publicados!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia companheiros(as), é bom poder-mos desfrutar de reconhecimentos por parte de qualquer pessoa, quer sejam nossos pares e/ou superiores na vida militar ou civil, e este apoio dado aos blogs pelo Comando da PM, comprovam que estamos vivendo em outra situação, onde jamais se poderia expressar o que realmente nos aflige diuturnamente, se que muitos têem até vontade de falar insprosperas palavras de desafetos, no entanto, usam a consciência e não o fazem, é bom que saíbamos valorizar este espaço com responsabilidade, e deixar de usar-mos subterfúgios (anonimatos e/ou apelhidos)para querer agredir as pessoas, seja verdadeiro, se não tem coragem de falar algo que seja construtivo ou de fazer uma critica responsável, não mostre sua outra face de imprudente e irresponsável. Oportunidade em que parabenizo aos colegas e lutadores Cb Heronildes e Sd Glaúcia, embora não a conheça, pela oportunidade que ambos estão disponibilizando a tropa, para exporem suas opiniões.

    ResponderExcluir
  6. estamos evoluindo com certeza,não me lembro em comandos anteriores,que se existisse uma gana de informação a tropa como ocorre hoje, disponibilizado nos blogs do Cb Heronides,Sd glaucia e outros,precisamos de espaços em qualquer tipo de mídia,é bem sabido que o comando tem que primeiro primar pelo comando, isso é fato.que o comando continue a ouvir a categoria,e dentro da sua possibilidade atender os anseios da tropa.nem jesus conseguiu convencer todo mundo.esperamos que o comando esteja atento no seu legado e que a sua Familia sempre será a POLICIA MILITAR e que ocorre hoje é normal, o clamôr de uma classe cheia de necessidades e que apenas entenda que realmente,é necessário as mobilizações para o bem de todos.

    ResponderExcluir
  7. É por pessoas "OMISSAS" iguais ao Sgt Lamonier que a PM é tão desvalorizada! Enquanto "ALUNOS SOLDADOS" estão desempenhando o seu papel nas ruas, a maioria dos graduados desta Corporação estão escondidos na junta médica alegando doenças (mesmo fazendo BICOs e administrando negócios paralelos em outros setores), pra PM são doentes, enquanto os "alunos" estão nãs ruas inclusive demonstrando sua insatisfação para a população, que precisa ser conscientizada para encarar que a situação é bem diferente do que se apresenta na TV. Outra coisa, falo pois acompanho a nossa situação e sei, sei que estamos sendo enganados, alguns ainda param em meio as suas ORAÇÕES para agradecer pelo Cmt que temos,... ele é apenas mais um! Depois dele virão muitos e a PM continuará desempenhando o papel fundamental que tem perante a sociedade, o de PROTEÇÃO! Caso o Sr não saiba, represento o pensamento de muitos e sou contra qualquer manifestação que vise angariar VOTOS para campanha de A ou B, usando para isso o nome de policiais que são sacrificados em prol de POLÍTICOS! Se possui TV em sua casa assista TROPA DE ELITE 2 (a mais pura verdade) e veja que até os mais CAXIAS são marionetes nas mãos dos POLÍTICOS! O Sr é político? Se for, não é digno da minha CONTINÊNCIA!

    ResponderExcluir
  8. Olho para a ACS e vejo que alguém "pegou o BECO"! Onde será que ele está? Não conseguiremos algo de bom, pois nossas Associações não planejam algo de bom para NÓS! A ACS colocou na Internet que MARCHAMOS para agradecer ao GOVERNO?! Após o dia 27 iniciarei na internet uma campanha de desligamento coletivo das Associações PM, ou VCs fazem alguma coisa por nós ou destruiremos essas associações que não servem para NADA! O MP deveria investigar nossas ASSOCIAÇÕES! Teve NÊGO que correu só em ser levantada essa possibilidade! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Reconhecimento?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como Vcs são tolos! Esse meio de comunicação é a forma mais usada hoje em dia pela Tropa para pensar, articular e se manifestar. Caso não tenham percebido, o Cmd da PM apenas está trazendo para perto de si os "INIMIGOS", o "inimigo" é bem mais fácil de se observar se nos aliarmos a ele! PARABÉNS! KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Para o Garoto RP: Comungo com seu pensamento e suas palavras, chega de bloguiros que só querem se autopromover, chega de presidentes de assossiações que só sabem aplaudir políticos, chega de comandantes que só mandam dentro dos quartéis com seus assédios- morais,chega de praças covardes e sanguessugas que só fazem "botar pilha", mas não tomam uma atitude digna de um homem honrado. CHEGA!!! tá na hora de começar-mos a fazer o que fizeram no oriente médio e norte da Africa. Vamos começar a marcar encontros pela internet, independente de associações e comandantes.Jamais seremos todos escravos seja de quem quer que seja. vamos marcar uma data para fazer-mos a primeira grande manifestação contra esses que aí estão, se é radicalismo que eles querem tá na hora de mostrar a nossa presença nesse estado.

    ResponderExcluir
  11. "TROPA DE ELITE 2 (a mais pura verdade) e veja que até os mais CAXIAS são marionetes nas mãos dos POLÍTICOS!".Para GAROTO RP:concordo com esse pensamento,mas axo tbm q só através da politica e q podemos conseguir alguma coisa,é claro q se tivéssemos alguém ou uma situação capaz de acorda/unir a atropa...se vc somar os babões de oficiais,os oficiais(95%-tou sendo otimista),os acomodados,os medrosos e os lavados, q preferem ser assim ao inves de "lutar" por melhorias e os que se escondem em algum gabinete por ai...vai sobrar quanto pra"reivindicar,não tem associação alguma q aguente aPM é política,infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  12. AS MAZELAS EXISTEM MAS COMO AGENTES EM CONDIÇÕES DE LUTAR E REVERTER QUALQUER SITUAÇÃO...NÃO PODEMOS FICAR SÓ ESPECULANDO, FAZENDO DECLARAÇÕES VAZIAS E PARADOS NA ESQUINA EM SINAL DE PERDIDOS NA SELVA DE PEDRA.

    TEMOS QUE CONTINUAR AVANÇANDO, QUER SEJA PROTELANDO, QUER SEJA APROVANDO E COLOCANDO EM PAUTA AS LUTAS QUE AINDA NÃO GANHAMOS.

    AS PIORES COISAS QUE PODEM EXISTIR SÃO AS QUE MAIS ADOTAMOS PARA VIVER. PESSIMISMO EM DETRIMENTO AO REALISMO, ALIÁS ALGUÉM SABE QUAL A DIFERENÇA HÁ ENTRE ESSES DOIS INSTITUTOS PSICOLÓGICOS?

    TENHO OUVIDO DE ALGUNS COLEGAS INSANOS QUE "...NÃO, EM NADA SOMOS PESSIMISTAS E SIM REALISTAS..." BEM ENTÃO DEMONSTREM QUE SABEM EXATAMENTE QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS TEORICAMENTE E EMPIRICAMENTE.

    UMA GIGANTESCA EMPRESA RECENTEMENTE LANÇOU PROPOSTA PARA COMPRAR OUTRA GIGANTE DO MESMO RAMO, E, PASMEM, ELAS PROMOVERAM MAIS DE 50 REUNIÕES, PARA CHEGAR NUM DENOMINADOR COMUM, NUM VALOR A SER DEFINIDO, PROPOSTO, E FECHADA A NEGOCIAÇÃO, INCLUSIVE COM A ASSINATURA DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA, DETALHE, ESSA MOVIMENTAÇÃO GEROU UMA ESPECULAÇÃO DE BILHÕES DE DÓLARES NAS BOLSAS E NA ÁREA ECONÔMICA. ENTÃO POR QUE NÃO PODEMOS MAIS SER PACIENTES? ENGRAÇADO QUE OS MAIS JOVENS NA INSTITUIÇÃO SÃO OS MAIS INTOLERANTES.

    A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE TANTO DESEJAMOS, E QUE JAMAIS EM TEMPO ALGUM TÍNHAMOS CONTEMPLADO NA NOSSA INSTITUIÇÃO HISTÓRICA, COMEÇA A SE MANIFESTAR, MESMO QUE TIMIDAMENTE EM NOSSO CENÁRIO, PORÉM AO INVÉS DAS DÚVIDAS DEVERÍAMOS CURTIR O MOMENTO HISTÓRICO QUE SE PROPÕE MANIFESTA.

    A CONFUSÃO É TAMANHA QUE ALGUNS COLEGAS INSANOS, PENSAM EQUIVOCADAMENTE ACERCA DESSE TEMA, NÃO SE PODE CONFUNDIR "LIBERDADE DE EXPRESSÃO" COM "LIBERTINAGEM NA EXPRESSÃO", PROFERINDO IMPROPÉRIOS, ATINGINDO A HONRA DOS OUTROS, SEQUER SE IDENTIFICAM, COMO ENTÃO PENSAR EM GARANTIA CONSTITUCIONAL SE NEM SE IDENTIFICAR SABEM, NÃO CONSEGUEM SE COLOCAR DEFINIDAMENTE, SE POSICIONAR NUM COMENTÁRIO SÉRIO E RESPONSÁVEL. PRECISAMOS MUDAR A ATITUDE E ELEVARMOS NOSSAS DISCUSSÕES AO PLANO DEMOCRÁTICO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, OU SEJA, USAMOS MAL A NOSSA DEMOCRÁTICA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  13. Muitas vezes no excedemos em nossos comentários! Peço o entendimento dos que se sentem atingidos por tais comentários, peço que entendam de que tais comentários se dão pela insatisfação minha e de vários companheiros! Peço que pelo menos "uma vez na vida", olhem o PM como PESSOA (ser humano), filho, irmão, pai, mãe, na maioria das vezes CHEFSE DE FAMÍLIA! Lembrem-se que mesmo sendo impedidos de VOTAR algumas vezes, temos uma LEGIÃO de pessoas que acompanha NOSSAS batalhas diárias, pessoas que por nós sofrem e pelo nosso sofrimento são influenciadas! Antes de mais nada, temos que "CONSCIENTIZAR" o Estado da importância que temos, o que representamos,... a CIVIL parou e mesmo assim fizemos o nosso trabalho e o deles! A Educação parou, mesmo assim fizemos por muitas vezes papel de docentes nas ruas! O DETRAN parou, enquanto isso a PM continuava fiscalizando veículos! SE NÓS PARARMOS QUEM VAI FAZER O NOSSO PAPEL? A resposta mais convincente ganhará uma foto da Governadora autografada.

    ResponderExcluir
  14. Sobre a política, em momento algum sou contra! Somos "políticos" por natureza, sendo assim, não viveríamos socialmente sem a presença de tal fundamento. Sou contra PESSOAS que usam desse artifício para em momentos de necessidade de uma CLASSE, subjugarem esta CLASSE através de PROMESSAS! Sou contra PESSOAS que brincam com coisas tão sérias como a família! Sou contra PESSOAS que colocamos dentro de nossas "CASAS" como se fossem um IRMÃO, mas, no momento de maior necessidade nos viram as costas, basta que para isso encontrem uma outra casa com uma "alimentação diferenciada"! CONTRA ESSES SOU CONTRA! Sou contra aqueles que usam nossos SONHOS e OBJETIVOS PROFISSINAIS como parâmetro de campanha, mas, depois de eleitos se aliam àqueles que lutam duramente contra a realização desses objetivos! Temos que confiar em DEUS!

    ResponderExcluir
  15. PARA O GAROTO RP E PAULO PAULADA PQ VCS NAO SEGUEM A BANDEIRA DO ANARQUISMO???? vcs já são anarquistas......

    ResponderExcluir
  16. PM-RN reconhece blog que fala e mostra a realidade da segurança pública.Amigos blogueiros isso é o mesmo que a pec 300 ou está querendo mostrar alguns trabalho de poucos ou está querendo colocar cabresto em ambos.

    ResponderExcluir
  17. Tomara que essa Liberdade de expressão e direito de opinião, não seja uma forma de demolir de uma vez por toda o pouco que ainda existe da hierarquia e disciplina. Isso porque atualmente essas duas palavras somente existem quando convenientes para algumas pessoas. Aliás está na hora de reformular de uma vez por toda o RDPM, na prática quase ninguém aplica mais, e quando o faz, esse passa ser o demônio da INSTITUIÇÃO. Com essa liberalidade DA PSEUDO LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITO DE OPINIÃO, se observarmos, em alguns momentos a censura, a crítica e o desrespeito a pares, a subordinado e acima de tudo a superiores ganham legitimidade. PMRN, evolução ou regressão, nem tudo pode ser LIBERAL porque pode fazer mal. É a minha opinião ou seja liberdade de expressão.

    ResponderExcluir