PM REFORÇA EFETIVO PARA EVITAR NOVOS ATAQUES

Cerca de 1.200 policias militares foram mobilizados para impedir novos ataques a ônibus durante esse fina de semana. A informação foi divulgada durante entrevista concedida à imprensa pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, na manhã deste sábado (17). O efetivo mobilizado irá atuar tanto no policiamento das ruas da capital quanto em unidades prisionais.

A cúpula da Polícia Militar se reuniu após a coletiva para traçar novas estratégias de combate aos ataques e motins dos presídios. A situação na capital exige atenção redobrada pela realização do jogo entre ABC e Vitória, no estádio Frasqueirão.

O comandante da PM convidou proprietários das empresas de ônibus e representantes do Sindicato dos Profissionais dos Transportes do Rio Grande do Norte (Sintro) para repassar os procedimentos que irão ser tomados.

Segundo Araújo, na reunião de cúpula da segurança pública estadual realizada na tarde de sexta-feira (16) no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) foi decidida a transferência de 16 presos de Alcaçuz para o presídio federal de Mossoró; além de intensificar o policiamento nas ruas de Natal durante um horário considerado crítico – quando a maioria das pessoas volta do trabalho para casa.

Policiais dos Batalhões de Choque e de Operações Especiais da PM fizeram a escolta dos presos durante a transferência. A inteligência da Polícia Militar identificou os possíveis líderes, aqueles que provavelmente incitam os outros presos.

“Não podemos dizer que há uma facção criminosa por trás dos ataques. Mas temos a suspeita que esses atos de vandalismo tenham sido orquestrados por pessoas presas”, disse. Portanto, a medida de retirar os presos de Alcaçuz ser preventiva. Lá os presos estão isolados, sem direito a visitas.

Apesar da tentativa de incêndio na Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte, nenhuma ocorrência foi registrada relacionada aos atos de vandalismo. Foram presas três pessoas suspeitas de envolvimento.

Segundo o comandante Araújo, a quantidade de trotes passados ao Ciosp causou transtornos na ação da PM. Ele fez um apelo para que a população se conscientizasse e não atrapalhasse o trabalho da polícia com boatos. Policiais Militares estão em presídios, tanto na guarda externa, quanto no trabalho de agentes penitenciários.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança dos ônibus atacados já foram recolhidas e serão analisadas por peritos. Não houve ocorrência similar no interior do estado, de acordo com o comandante.

NOMINUTO.COM

7 comentários:

  1. Não adianta combater o efeito e sim, a causa! Meu avô que era policial, meu pai que também foi policial já me diziam que as coisas estavam caminhando para o caos e a falta de controle e eu achava que isso não iria acontecer! Mas hoje, o que vemos são nossos companheiros (policiais), serem assassinados, humilhados e destratados pelos bandidos!Se fazem isso com nós policiais, imagine com o cidadão comum! e o que acontece!? Nossos políticos e os administradores só fazem dizer que estar tudo bem, como se nós fossemos ingênuos! Pelo AMOR de DEUS, façam valer o cargo que lhes são concedidos!E o pior, a bandidagem sabe que nada acontece, pois "os meios legais" têm um desafio muito maior a vencer: os interesses particulares de um e de outro! Assim não dá!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que Deus ilumine a cabecinha da nossa adorada Governadora, sobre o quanto a Segurança do Estado merece atenção, já pensou uma resposta desinteressante aos PMs dia 19, segunda feira próxima?

    Como cidadão, eu espero não ver minha família a mercê de bandidos, com nossas esperanças de Segurança aquartelados.

    ResponderExcluir
  3. SE O PCC VIR AGIR AQUI COMO FEZ EM SP, AI SIM NÓS TEREMOS DE FAZER UM VERDADEIRO GRUPOS DE EXTERMÍNIO , OU VC FICARIA ESPERANDO OS BANDIDOS VIR BUSCAR VC DENTRO DE SUA CASA OU NO SEU BICO? OU VC FICARIA ESPERANDO A SESED TOMAR AS PROVIDÊNCIAS BOTANDO POLICIAIS NAS RUAS PRA APENAS A IMPRESSA VER, PORÉM SEM AÇÃO NENHUMA DE COMBATE AOS BANDIDOS? A SESED É TÃO PARADA E SEM AÇÃO QUE NINGUÉM VER O CHOQUE, NEM O BOPE NEM O GATE FAZENDO OPERAÇÕES NEM NA ZONA NORTE NEM SUL, NEM LESTE , NEM OESTE, ONDE EM FELIPE CAMARÃO FOI VISTO BANDIDOS QUE ATERAM FOGO EM F. CAMARÃO, CORRENDO PRA FAVELA DO FIO. OU SEJA NESTES LOCAIS ERAM PRA ESTAR INVADIDO PELA POLICIA, SE ANTECIPANDO A NOVAS AÇÕES, OU VÃO FICAR ESPERANDO AGORA , OUTRA AÇÃO DOS BANDIDOS, TALVÉS ATÉ PIOR ATENTANDO CONTRA A VIDA DE POLICIAS, CADER O SETOR DE INTELIGÊNCIA DA SESED QUE SÓ TEM AUTO-ESCUTA TELEFÔNICA PRA USAR CONTRA OS PMs? POR QUE NÃO TENTAM INTERCEPTAR AS LIGAÇÕES QUE SAEM LÁ DE DENTRO? SÓ DIGO UMA COISA SE TENTAREM MATAR POLICIAIS , EU VOU DESTA VEZ FORMAR MEU GRUPO DE EXECUÇÃO PORQUE NÃO CONFIO NESSES HOMENS QUE ESTÃO AI A FRENTE, SE FOR ESPERAR POR ELES , POR " AÇÕES DE INTELIGÊNCIA E COMBATE, VAI MORRER TODO MUNDO". QUE SE DANE DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS E SEUS ADMIRADORES OU DEFENSORES. MORTE PRA QUEM PROCURA(BANDIDOS). DEFENDA SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  4. Quem tiver esperando que o governo vai se sensibilizar com o caos que está a segurança pública em nosso estado, vai ter uma amarga decepção,pois isso é assim em todo o País. Outra coisa muito ruim para nós policiais é essa justiça benevolente que só beneficia criminosos, pois não adianta prender esses bandidos altamente perigosos conduzi-los a delegacia pois em poucos dias eles estarão novamente soltos nas ruas aterrorizando a população e fazendo pouco de policiais, muitas vezes humilhando-os, provocando o terror e deixando-os nús ou de cueca para desmoralizar.Está muito difícil trabalhar dessa forma e ainda mais com um salário merreca desses que mal dá para pagar as contas. Dia 19 tá chegando e junto com ele uma grande decepção...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigos policiais militares, semana passada deve um debate na TV falando da segurança púbica a falou bem a presidente dos policial civis dos delegado e da guarda municipal o comanda de mandou o coronel para fala sobre a situação da segurança púbica ele não falou nada sou em rolou agora eu pergunto a cúpula da policia militar esta preparada para este problemas? Eu acho que não tenha cuidado companheiros quere matar policias da na hora de nos luta fique com deus

    ResponderExcluir
  6. Isso é só munganga, amanhã mesmo acaba. Mais tem muitos policiais querendo tirar diarias para aumentar a sua renda, já que não vai ter aumento mesmo, temos que nos sacrificar e recorrer a essa maldita diaria, é uma humilhação, para marcar essa diaria tem PM que dorme no quartel é um sacrificio para conseguir marca uma DO.

    ResponderExcluir
  7. Oh cidadão desocupado esse tal de Anônimo. Deve ser anônimo mesmo das funções que deveria ter responsabilidade de realizar no quartel. Deve ser um preguiçoso de marca maior escondido atrás de um teclado, esperando as coisas ocorrerem pelas ações alheias. Sai desse buraco seu sem futuro! Lavado e preguiçoso; vive reclamando e não faz nada pela instituição. Você já ganha demais pelo deserviço que presta.

    ResponderExcluir