PEC 300 - REVOLTADO, POLICIAL ENQUADRA VACCAREZZA

Meus irmãos,

Agora mais calmo e sentindo a necessidade de partilhar essa informação com todos voces. Porque sei que é o mesmo sentimento.

Hoje aqui em Bariri SP, das 15 as 17 horas, houve um Congresso Municipal do PT, com várias lideranças da região e, a autoridade que deveria abrilhantar o evento era o Dep Fed Candido Vaccarezza.

Pois bem; me apresentei aos organizadores local e avisei que eu estava ali sob PROTESTO e que iria me dirigir em algum momento ao Deputado. Causei certo embaraço, mas não tiveram como evitar. Após o discurso deste Deputado e a sua fala a imprensa local. Me dirigi e ele que era protegido por um Acessor e segurança e, que já tinha ouvido la fora eu falar que iria protestar teti a teti, com esse malfadado Deputado.

No momento, o referido petista veio sorridente pensando que era uma foto que eu desejava, quando então em voz alta para todos ouvirem fui enfatico em dizer:


- Deputado, não tenho nenhum prazer em estar aqui e falar com o senhor. (ele que sorria, ficou vermelho e sério).

Eu disse:

- Falo em nome de todos os colegas policiais e bombeiros de minha comunidade e também de todos pelo Brasil afora.

O senhor é o inimigo numero 1 da segurança pública.

Todos os lideres assinaram, a PEC 300, menos o senhor e o Dep Paulo Teixeira de SP. (nesse momento ele tentou interromper.....Falei mais alto ainda...Depois o senhor fala!!!...).

Ele se calou e disse que queria sim explicar.

Eu disse que o seu colega petista do RS estava igual ele, nos insultando..Tendo ate que fazer extremos para chamar atenção....Disse alto!! Ate colocando bombas pela cidade...

Falei que ele não tinha respeito por nossa família que é parte da comunidade no município. Falei que ele deveria provar a hombridade dele em Marília onde os cabos eleitorais esperam para receber o ordenado.

Isso; entre outras palavras de PROTESTO.

Quando me calei p/q ele se defendesse, começou explicar a PEC e disse que o culpado é o governo do Estado.

Disse também que a polícia em SP, perseguiu ele...Que foram contra a candidatura dele!!!!

Na tréplica eu falei, o senhor terá poucos votos aqui.....( ele retrucou dizendo que não estava em campanha...).

Gritei... Apenas assine como líder a PEC!!!!

Entre outras palavras, desabafei e vinguei certos companheiros por esse Brasil a fora.

E para alguns petistas regionais e amigos que estavam por perto; resmunguei em bravata, para que escutassem......¨Cabo eleitoral desse deputado aqui, vai ter que usar 2 extintores, 2 cintos de segurança, 8 pneus....e varias CNHs, porque não daremos trela........¨ Uma ameaça para que pensem bem!! rsrsrsrsrs.

Ele foi direto para o WC e nem esperou o cafezinho. Saiu logo. Passou por mim no corredor, abaixou a cabeça.. e ganhou as ruas.

Adeus Vaccarrezza.

Você me odeia...., mas acredite!!...Eu te desejo...........

* Agora vou esperar se haverá alguma retaliação contra mim.

Mas houve quem veio me cumprimentar também.

Eu tinha que contar isso aqui a todos voces... já se passaram 50 minutos do fato e eu ainda estou sob emoção. Mas com a alma lavada e enxaguada, como dizia Odorico Paraguassu!!!

Até a próxima!

Abraços

Bariri, SP...17:43 horas de 17Set11

22 comentários:

  1. Parabéns, o homem não deve ter medo do outro homem, pois, é carne também. É de homems corajosos não porque usam a farda, mas que tem respeito pela família e honra a sua família. O seu ato representou todos os policiais do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. sgt é dos meus,parabéns companheiro.

    ResponderExcluir
  3. O Sargento e Vaccarezza.
    Amigos, há muito tempo que eu não tomava conhecimento da coragem vinda de um policial militar, que vive num quartel que ainda respira ditadura. Parabéns! P..A..R..A..B..É..N..S com todas letras do nosso vernáculo.
    Esse deputado tem demonstrado a sua absoluta falta de interesse pela PEC 300.
    Natal/RN, 19 de setembro de 2011
    Ssub Júlio

    ResponderExcluir
  4. Se todos os militares tivesse 1/4 dessa atitude as coisas eram bem diferentes.

    Roberto Galdino, Martins/RN

    ResponderExcluir
  5. Heronides por favor descubra o nome desse sargeto e um endereço de email para que esse homem possa receber todas honras que ele merece por esse ato de coragem e de verdade. E parabéns por sua tranquilidade diante do despresível parlamentar,pois não sei como seria o comportamento de outros policiai desse Brasil diante de tal oportunidade. Que esse dia fique na História da policia militar do Brasil. Natam.

    ResponderExcluir
  6. Você meu amigo é um homem de coragem, bastaria que tivéssemos pelo menos uns 10 como você para que nossos ideais se concluisse. Voto em você nas próximas eleições como forma de reconhecimento e gratidão

    ResponderExcluir
  7. parabem companheiro não somente pela sua coragem, mas por ter falado por todos os companheiros policial militar de todos os estados, desejo um parabem bem forte e bem fraternmo. sgt gilton do 7º bpm pau dos ferros/rn.

    ResponderExcluir
  8. TÁ DE PARABÉNS COLEGA, FEZ O QUE MUITA GENTE TAVA COM VONTADE DE FAZER MAIS NÃO TEM CORAGEM, ESSE TAL DEPUTADO É UM IDIOTA, ESPERO QUE TODOS OS POLICIAIS E FAMILIARES SE LEMBREM DO NOME DELE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ONDE JÁ SE VIU LEVAR PARA O LADO PESSOAL UM PROBLEMA QUE DIZ RESPEITO AOS POLICIAIS E CIDADÃOS DE TODO BRASIL, NOTA DEZ P VOCÊ SARGENTÃO.

    ResponderExcluir
  9. NÃO É PRECISO QUE ESCONDAM OS NOMES AO CONGRATULAR UM COMPANHEIRO DE FARDA QUE TEVE A CORAGEM DE FAZER O QUE TODOS NÓS GOSTARIAMOS DE FAZER FRENTE A POLÍTICOS CORRUPTOS OU OUTROS SERES DESPRESIVÉIS, PARABENIZO MAIS UMA VEZ NOBRE COLEGA QUE COM DESENVOLTURA, SOUBE FALAR EM ALTO E BOM TOM O SENTIMENTO QUE ESTÁ PRESO NO FUNDO DE NOSSAS GARGANTAS E QUE DERREPENTE UM EM MEIO A MILHARES PELO NOSSO PAÍS SOUBE EXTERNAR NOSSOS SENTIMENTOS, SÃO DE PESSOAS ASSIM QUE DEVEMOS TER PARA SE TORNAR LÍDER DE UMA CATEGORIA MENOSPREZADA PELO BRASIL, ELES NÃO IMAGINAM O PODER DA POLÍCIA PENA QUE APENAS UM PODE SE DESPONTAR ENTRE VÁRIOS, ESTAMOS COM VOCÊ COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza nobre colega, vc representou tudo o que nossa classe desejava dizer para ele. Muito corajoso seu desabafo. P A R A B E N S !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ô cabra macho, devemos todos enquadrar todos os deputados que encontrarmos por ai. Parabens companhaeiro.

    ResponderExcluir
  12. Essa Pec300 nunca vai sair, faça chuva ou faça sol. Ainda que fosse aprovada, muitos governadores como Geraldo Alckimin de São Paulo, Sergio Cabral do RJ, Jacques Wagner da BA, José Anastasia de MG dentre outros já disseram que não pagariam, e que recorreriam ao supremo tribunal federal para se isentar dessa responsabilidade, deixando-a para os estados. Mais de toda forma valeu a coragem desse Sargento em ter desmascarado esse farsante que é o Vacarezza.

    ResponderExcluir
  13. Antenor vicente da Silva19 de setembro de 2011 19:56

    Esta de P A R A B E N S valioso sargento deveria ser em todo Estado que ele passar este valioso protesto aqui em Natal RN se ele passar vai escutar também, aonde este deputado passar as associações deveriam fazer manifesto FORA VACCAREZZA para ele nunca mais zombar de uma classe tão sofrida que é a PM de todo Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Oh cidadão desocupado esse tal de Anônimo. NÃO TRABALHA NÃO SEU DESOCUPADO MISERA!

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo e irmão de farda, não lhe conheço pessoalmente más alguem q defende minha categoria com tanta bravura, é meu amigo PARABÉNS e q Deus seja contigo.
    Nós temos coragem de arriscar diariamente as nossa vidas na rua p defender terceiros, vamos usar parte dessa coragem p lutarmos por nós mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Pedro Paulo Natal/RN20 de setembro de 2011 10:03

    Parabéns SARGENTO, "a bíblia é bem clara quando diz que o mau por si só se destroir", com certeza será mais um a não se eleger, temos um exemplo no estado, lembram de quem prendeu os policiais? Um abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Revolução já!Formigas laboriosas.

    ResponderExcluir
  18. não adianta uma andorinha só,q ñ faz verão, temos q ter atitude, espero q agora com a perda da bolsa, os militares lutem por reajuste, e q não se enganem por conversa,de secretário, por q quem quer dá ñ manda dizer ,e sim ,deposita, como o dep est Vivaldo Costa fez quando assumiu o governo por 10 meses, q dobrou o salário,e ñ tíamos tanta arrecadação. podem liberar R$1.000.000,00 pra os time de futebol,q ñ faz falta, nada contra,mais dinheiro ñ falta.

    ResponderExcluir
  19. Vejam a matéria a seguir e observem porque o Brasil está mudando. Para pior é claro!
    E os políticos, não estão nem aí.
    Imaginem se estão preocupados com Segurança Pública, Educação e Saúde.
    ACESSEM O ENDEREÇO ABAIXO E CONFIRAM A MATÉRIA COMPLETA.

    http://www.nominuto.com/blog/brasilia-urgente

    Enviado em 24 de setembro de 2011, às 06h02min
    Bandalheira na Câmara dos Deputados

    Em seu blog, Bastidores do Poder, o jornalista Josias de Souza descobriu que a bandalheira corre solta na Câmara dos Deputados.

    Leiam:

    O portal oficial da Câmara na internet levou ao ar uma ata mentirosa. O documento falseia a lista de presença de reunião da Comissão de Constituição e Justiça.

    Anota-se no texto (disponível aqui) que a comissão reuniu-se às 11h53 da última quinta-feira (22) “com a presença” de 34 deputados federais. Falso.

    Havia em plenário duas almas: Cesar Colnago (PSDB-ES) e Luiz Couto (PT-PB). Os outros 32 tinham voado para seus Estados após rubricar a lista de “presença”. (Continua...)

    ResponderExcluir
  20. Ficamos felizes em ver um Policial Militar mostrando nossa indignação, nossa raiva e nossa amargura, contra esse deputado que tem desprezo contra nossa classe e nossa família. Precisamos nos unir e gravarmos estes rostos pra que nas eleições possamos dar nossa resposta. Parabéns pela sua coragem e luta da nossa classe. POLÍCIA MILITAS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  21. Temos o direito de lutar por melhores salários, elegendo representantes de sindicatos e associações, parlamentares estaduais e federais para nos representar, com ética e responsabilidade de uma categoria que confia nos seus dirigentes políticos.É uma luta coletiva por direitos e não é aceitável tornar-se uma disputa pessoal. A luta da categoria por melhores salários é digna, mas tem que ser cobrada com seus responsáveis, no caso os governadores de estado. Veja o link: 17/05/2006 – Folha On Line – Tarso diz que responsabilidade pela segurança pública é dos Estados http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u78642.shtml - Veja o link: 29/08/2011 – Uol Noticias – Governo diz que não há clima para votar PEC 300 e piso para bombeiros fica para o ano que vem. O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (29) que não “há clima” para votação de projetos que impliquem aumento de gastos para a União devido à resolução do governo federal de conter gastos como forma de blindar a economia brasileira para enfrentar a crise financeira mundial. A PEC 300 foi aprovada pela Câmara em março do ano passado, em primeiro turno, mas ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara antes de seguir para o Senado. O piso salarial seria de R$ 3.500 para os militares de menor graduação, no caso dos soldados, e de R$ 7.000 para os de maior posto. http://noticias.uol.com.br/politica/2011/08/29/governo-diz-que-nao-ha-clima-para-votar-pec-300-e-piso-para-bombeiros-fica-para-ano-que-vem.jhtm -Pensar,,raciocinar, discutir, faz parte da cidadania, mas sempre respeitando as opiniões contrarias, pois é o olhar que cada cidadão tem pela sua formação e vivência. O contraditório faz parte do estado democrático de direito. Ter a liberdade de se manifestar e lutar por seus direitos é um pilar da democracia. Democracia conquistada com muita luta! Cidadania para todos! Um abraço, Denis Libanio – São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  22. Boa noite a todos cidadãos nas suas diversas profissões dignas e honrosas para trazer o sustento para casa, à sua família. Fiquei surpreso pela forma retratada pelo policial na abordagem ao Lider do Governo na Câmara Dep. Federal Vaccarezza PT-SP na questão sobre a PEC 300. O deputado tem parecer e embasamento legal da Constituição que é clara: “Os governos de cada estado são os responsáveis pela segurança publica”. Vi a matéria esta madrugada no blog www.pec300.com , o que compartilhei no almoço de família aqui em casa hoje 25/09/2011,no bairro do Tatuapé na cidade de São Paulo com meus 4 tios PM’s reformados que estão a décadas aguardando para receber precatórios alimentares(provenientes de soldos)do Governo do Estado de São Paulo. Como meus tios afirmam com propriedade da profissão sem investidura política é que os Governadores dos Estados são os responsáveis pela Segurança Publica e que muitos policiais morrem sem receber seus precatórios alimentares(provenientes de salários). O Estado de Sergipe paga o piso salarial do estado que é o dobro do que pago pelo Governo do estado de são Paulo. O Estado mais rico da federação “São Paulo” não paga um salário digno para seus PM’S e o estado nordestino de Sergipe paga o dobro. O Governo do Estado de São Paulo não paga o que a justiça determinou para a maioria de policiais e funcionários públicos, o direito de receber diferenças salariais ganhas na justiça e que o Governo do Estado de São Paulo e todos os outros estados da federação fazem o mesmo, “não pagam”. Os governadores alegam não pagar por causa da lei de responsabilidade fiscal, que determina o limite dos gastos. Mas no orçamento eles colocam os precatórios e depois cortam e transferem os gastos. A PEC 300 foi inventada como “cortina de fumaça”para tirar das costas dos governadores à responsabilidade constitucional dos Governos Estaduais com a segurança publica. O que legalmente pela CF/88 é clara a responsabilidade dos estados da federação com a Segurança Publica. Cada estado da federação tem orçamento próprio e sua realidade regional, o que reflete na estrutura organizacional do estado. (cont.)

    ResponderExcluir