NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS BOMBEIROS MILITARES DO SERIDÓ (APBMS)

Queremos através desta, trazer explicações e repúdio contra os acontecimentos iniciados desde o início da semana, desencadeado pela atitude do senhor prefeito da Cidade de Currais Novos, Geraldo Gomes, resultando até agora em declarações mentirosas, levianas e desvirtuosas por parte do major Edilson, comandante da 3º CIPM em Currais Novos, e do radialista Edimilson Souza.

Em primeiro lugar, todos os esforços destes dois cidadãos, foram de blindar o senhor prefeito da cidade de Currais Novos, Geraldo Gomes, de uma atitude destemperada, que forçou a Associação à criticá-lo. O que revolta nossa Entidade, é a forma como esses cidadões (major Edilson e Edimilson Souza) estão tentando desvirtuar e esconder o fato principal da semana, que é as ameaças do senhor prefeito contra policiais de trânsito. Até porque teve repercussão no Seridó. Nessa tentativa, tentam manchar uma história de trabalho e vida que o grupamento de trânsito da cidade de Currais Novos tem com a sociedade.


Ao major Edilson, por acusar o policial Aderlan, membro e diretor da Associação de não fazer nada para ajudar a companhia, lembro que o policial tem relevantes serviços prestados para a Policia Militar, tanto em movimentos salariais, como na melhoria das estruturas. O mesmo é um policial de conduta ilibada, profissional, aluno de Direito, e quem o julga são os policiais do Seridó. Lembro ainda que fomos várias vezes ao Comando Geral resolver a alimentação dos policiais, diárias, viaturas, no início do ano foi a Câmara dos Vereadores numa tentativa de não perder os alunos soldados para outras áreas, o policial não precisa se submeter debaixo das ordens do comandante para mostrar serviço. Não necessitaria citar sua atual participação nas negociações do Subsídio, Estatuto e Código de Ética.

Se acalenta a preocupação do comandante, a Associação por meio do Aderlan, conversou com a JM Alimentação Industrial, vencedora da licitação de alimentação para os presos do CDP, e o mesmo informou que só necessitava que o COMANDANTE, solicitasse por ofício, para que a alimentação do restaurante Boi na Brasa, fosse também fornecida aos policiais, mas parece que essa informação que foi repassada ao major Edilson, não foi dada a devida atenção pelo comando. Acredito que o comandante ou é mal informado, ou na verdade não tem interesse de resolver os problemas da Policia, pois pouco vem à Companhia de Policia, há quem diga que só vem uma vez por semana, mas a maior parte do tempo está talvez cuidando do seu negócio, o que o descredencia de criticar policiais de estudarem, ou terem outras ocupações. O mesmo em programa gravado ao radialista, Edimilson Souza, critica policiais do trânsito com uma falta de ética sem precedentes, quando cita que os mesmos só querem jogar bola, lembro que a prática esportiva é algo desenvolvido pelo própria especificidade do serviço, correr, jogar bola, ou qualquer coisa, mas o major Edilson esquece que o mesmo retira policiais de serviço para os jogos de futebol da companhia, o que é algo institucional, porém, se não vale para o trânsito, deve não valer para a companhia de policia. No Carnaxelita, o major Edilson não foi visto em nenhum dia. Será que ele tinha algo mais importante no momento? Algo que deixa em xeque seu compromisso com a segurança de Currais Novos. Enquanto isso, o major, passa a semana ocupando uma viatura da polícia, algo que deveria está a serviço da cidade de Currais Novos.

Quanto a não chamar o efetivo de trânsito para operação na Serra de Santana, lembro que se há alguém investigado, é só UM policial do trânsito, e esse policial está de licença desde o início do ano, o que não prejudicaria as operações. A argumentação de que haviam policiais do trânsito envolvido, se é que estão, não prejudicava de forma alguma a operação. Pois como foi citado, o policial nem de serviço está. Mas sendo uma argumentação generalizada, imprudente, e que no mínimo será exigido uma reparação judicial por parte dos policiais feridos.

Lembrando que esse policial citado envolvido na participação do esquema da Serra de Santana, terá direito a todos os institutos de defesa. Lembrando mais ainda que não coadunamos com policiais que se desviam de suas condutas básicas.

Agora precisamos saber qual o motivo de no comando do major Edilson, o mesmo de forma desmotivada, injustificada, já ter transferido três policiais contra as suas vontades, e nos três casos, por cumprirem com seu papel de policial, mas que desagradou uma pessoa política, de sua área, dois de Acari/Currais Novos e um de Santana do Seridó/Parelhas?

Lembrando que o caso de Parelhas há ação ajuizada na comarca daquela cidade (processo: 0000612-42.2011.8.20.0123), que como parte ré está o major Edilson, para impedir tal abuso e responsabilizar o culpado pelo ato.

Ora comandante, não é distorcendo fatos e sendo leviano que vamos construir uma policia justa, lembre-se de valorizar o policial, ele, o ser humano, é o carro chefe desta Gloriosa Policia. Temos que lembrar também, que o mesmo prefeito que você defende, é o mesmo que em um vídeo, indiretamente, acusa de não ajudar a polícia, até porque, desde o tempo do capitão Costa, hoje Major, o prefeito nunca se interessou em firmar convênio com as Policiais Civis e Militares! Nesse vídeo, ou dava a entender que o senhor queria ajuda da Prefeitura, do Estado, ou do comércio, não quero acreditar que seja do comercio, pois é ilegal, e estamos fiscalizando. Nosso conselho é que desarme o espírito de orgulho, e que trabalhe em prol da Policia, com humildade, igual ao seu antecessor.

Ao radialista, Edimilson Souza, quero lembrar que Aderlan tem um potencial enorme para sair candidato a vereador, se inspirando muito do exemplo do vereador Odon, a quem nós o elogiamos pelo exemplo de vereador que é, só que o mesmo (Aderlan) não deseja, sabemos que isso tem inquietado muitos candidatos, mas não se preocupem, os interesses políticos do mesmo até hoje é prol da Policia Militar, sua posição política, mas o companheiro, só não admite quebra de acordo. Decepção essa promovida pelo prefeito da Cidade, pois não tem respeito por categoria alguma como se percebeu no decorrer do ano.

Sabemos também, senhor Edimilson Souza, que sua fúria é motivada pelo fato de o policial ter se negado a retirar ou extraviado uma multa aplicada a um amigo seu. Mas esse tipo de atitude da sua parte é de tamanha estranheza, pois você se diz ser homem correto, e homens corretos, não procuram os caminhos da corrupção.

E sobre generalizar o trânsito, taxando uma boa parte de envolvidos no crime, não temos resposta, só a da justiça! Passe bem.

A única retratação que a Associação faz, é em relação a P2 (serviço de investigação da policia militar), pois transpareceu na nota que eles não faziam nada, e queremos reparar tal informação que ficou implícita, quando nos referimos ao termo “as drogas reinam”, deu a entender que os valorosos policiais da P2 não trabalham. O que não é verdade, prova é que esse esquema da Serra de Santana foi fruto de seu trabalho, e na verdade nos referimos a o serviço que era aprovado pela sociedade desempenhado pelo cabo Andrade. Lembrando também que quem deve investigar tráfico de drogas é a polícia civil, porém, esse serviço está precário, não por culpa dos agentes da civil, mas por culpa do Governo do Estado que ainda “brinca de polícia”.

Por fim, a população de Currais Novos e adjacências, lembrem-se, que nunca um serviço de trânsito foi tão elogiado como nos últimos eventos, inclusive, tais elogios vieram da parte de outro radialista que compõe o quadro da Rádio Ouro Branco, pelos serviços prestados principalmente na frente da casa do prefeito, que fica no mesmo setor do Bar do Tungstênio Hotel. O senhor prefeito teve sossego nesse dia, assim como para qualquer cidadão que nos solicitou. Quanto ao apoio dado por parte dos policiais ao atual prefeito, que a população lembre que foi um desejo dos policiais, porém, nada diferente do nosso regime democrático, novas eleições virão, e as escolhas sejam feitas sempre para o bem da sociedade. A todos citados nessa nota, estamos abertos para conversar, só é necessário ter bom senso das partes.

Lembrem-se que policiais como Major Costa, Capitão Egídio, Ten. Magnos, ficarão sempre na nossa memória, eles foram injustiçados, mas nunca esquecidos, pois os bons policiais devem ser valorizados.

APBMS

11 comentários:

  1. Isto normal do serido, ocorre em caico, curruais e etc....., sabemos que os politicos que manda.

    A policia fica se sujeitando alguns favores ai depois da nisso.

    ResponderExcluir
  2. Todo nos sabemos que manda na PMRN são as 04 ESTRLINHAS dos POLITICOS (esta acima de coronel, general, secretário) kkkkk.

    A policia fica se sujeitando alguns favores dos políticos ai depois da nisso.

    ResponderExcluir
  3. Esses praças que estão sendo massacrados, são os mesmos que vieram defender esse referido oficial neste Blog. São os mesmo que têm ciência dos valores altos que entram nessa Cia, mesmo assim, diziam "oh, quão bom é esse Major!" Ele não tava pedindo pra sair?! PQ não entrega o cargo em detrimento a perseguição sofrida pelos subordinados?! Ele queria entregar o cargo por falta de LAVAÇÃO, mesmo assim foi apoiado pela Tropa, e agora? Cadê o apoio aos PRAÇAS? DISSE E REPITO, SÓ SE CONHECE UM OFICIAL QUANDO SE MECHE EM SEU BOLSO, OU CARGO!

    ResponderExcluir
  4. muita boa a atuação do companheiro aderlan perante o trabalho na associação como tambem o trabalho profissional. nao devemos baixar a cabeça pq sabemos que esse prefeito ainda pensa que esta nos tempos dos coronéis, que se pegava um policial e mandava para onde bem queria. as coisas coisas mudaram, prefeito.
    e para este comandante, até entendo a atitude dele, porque ele ainda nao entendeu que nao dar mais para mudar a policia como ele bem gostaria. vamos acordar, comandante.

    ResponderExcluir
  5. É necessário ser cuidadoso com o que se escreve em um blog, que tem um grande alcance. Esta última matéria está de parabéns por reconhecer que erraram ao atribuir o problema das drogas à Polícia Militar. Basta estudar um pouco e ver que o fracasso se deve à polícia Judiciária (não o agente, mas a estrutura física e de pessoal falha) e principalmente à justiça deste país. Não lembro mais de nenhum traficante que ao menos não esteja só indo dormir no CDP e passa o dia inteiro até às 19:00hs vendendo drogas. A maioria está solto mesmo e o tráfico de drogas compensa. Os cidadãos traficantes nem se preocupam mais ao serem conduzidos pela PM, porque sabem bem como são as leis. E todo mundo sabe que o "método antigo" do Cabo era quem amendrontava os traficantes do tempo que todos demonstram saudades. Hoje todo policial responde a tortura se der um peteleco no traficante e parem de hipocrisia, Currais Novos é muito bem vigiada pelo Ministério Público. Só deixo aqui meu protesto contra este blog em notícia anterior projetar a mentira da responsabilidade do aumento do tráfico em Currais Novos. E deveriam no mínimo editar a matéria para não proliferar mais esta desinformação que só prejudica os policiais militares.

    ResponderExcluir
  6. Perseguições políticas... que coisinha mais demodé.
    Fruto dos próprios eleitores, que elejem esses incapazes, limitados intelectual e moralmente distorcidos.
    MAJOR EDILSON fala grosso com essa gente, pq tb´tem um PÉ NA POLÍTICA: SUA FILHA É VEREADORA. E ELE, UM EMPRESÁRIO DONO DE SUPERMERCADOS (no plural mesmo), que NÃO PRECISA DA PM PRA SOBREVIVER. BUSCA O STATUS QUO DELA?
    ESSA INTRIGA ENTRE 2 UNIDADES DA PM ( 3ª CIPM E GPRE) SÓ ENGRANDECE ESSES ASNOS QUE ACHAM QUE MANDAM EM ALGUÉM.
    ACORDEM VALOROSOS MILICIANOS...
    A "LEI" NÃO TEM PRECONCEITO DE COR, RAÇA, NÍVEL SOCIAL, INTELECTUAL, SEXUAL.

    ResponderExcluir
  7. Gratificação tem em todo lugar do RN. Somos concursados e não dependemos de auxílio de ninguém, nem de A e nem de B. Somos profissionais da segurança pública do estado potiguar. Não precisamos de favores alheios, seja de político ou de comerciante, pois temos nosso salário assegurado. Trabalhamos na legalidade, por isso não precisamos temer insinuações absurdas, ilegítimas e ilegais de fulano e sicrano. Precisamos se dá ao respeito a que fazemos jus! Obrigado e abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Vá trabalhar Aderlan.

    ResponderExcluir
  9. Depois que Sd Toscano saiu da presidencia desta Associação, só usa para ataca os oficiais e se auto promover

    ResponderExcluir
  10. É livre a manifestação do pensamento, dentro da Lei, não para usar para mentir e denegrir a imagem de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS A ASSOCIAÇÃO QUE VEM TRABALHANDO CONTRA INJUSTIÇAS DESSES COMANDANTES QUE SE ENVOLVEM COM A POLITICA MAJOR FAÇA SEU PAPEL DE POLICIAL SE QUISER SER POLÍTICO PEÇA BAIXA E NÃO FAÇA ESSE POLICIAMENTO RUIM QUE VC VEM FAZENDO VEJO QUE PRA VC SÓ PRESTA AQUELE POLICIAL QUE VIVE LEVANDO E TRAZENDO FOFOCA TANTO QUE SEUS POLICIAIS DE CONFIAANÇA UM É UM PEDÓFILO OUTRO MATOU A MULHER UM VICIADO EM DROGAS OUTRO QUE VIVE TRABALHANDO EMBRIAGADO CADÊ VC VER ISSO??????????? FORA DAQUI MAJOR CURRAIS NOVOS NÃO AGUENTA MAIS!!!!!!!

    ResponderExcluir