MILITARES DO RN FAZEM PARTE DA NOVA DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PRAÇAS

Aproveitando a realização do IX ENERP, Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças, na cidade de Maceió.

A Associação Nacional de Praças, ANASPRA, elegeu a nova direção da entidade. E os praças do Rio Grande do Norte, foram escolhidos para ocupar três cargos importantes desta nova direção.

NOVA DIRETORIA DA ANASPRA

Presidente - Sub Ten Pedro Queiroz (ASPRAME/CE)
Vice-presidente - Cb Wagner Simas (ASPRA/AL)
Vice-presidente - Cb Jeoás Santos (ACS/RN)
1º Secretário - Sgt Heder Martins (ASPRA/MG)
2º Secretário - Cb Roberto Caetano (ACS/ES)
1º Tesoureiro - Cb Sabino (ACS/CE)
2º Tesoureiro - Sd Rodrigo Maribondo (ABM/RN)
Diretor de Articulação e Mobilização Política - Sd Marco Prisco (ASPRA/BA)
Vice Diretor de Articulação e Mobilização Política - Sd Quesia (APBM/RR)
Diretor de Assuntos Institucionais e Parlamentar - Sgt Aragão (Dep. Estadual TO)
Vice Diretor de Assuntos Institucionais e Parlamentar - Sgt Soares (Dep. Estadual SC) Diretor de Direitos Humanos - Sub Ten Gonzaga (ASPRA/MG)
Vice Diretor de Direitos Humanos - Sgt Vieira
Diretor Regional Norte - Sd Sampaio (Dep. Estadual RR)
Diretor Regional Centro Oeste - Cb Melo (ACS/MT)
Diretor Regional Sudeste - Sgt Nonato (ASPRA/MG)
Diretor Regional Sul - Sgt J Costa (APRA/SC)
Diretor Regional Nordeste - Sgt Eliabe (ASSPMBM/RN)

Cabo Jeoás
“A nossa missão nesse novo mandato da ANASPRA (2011 - 2014) será de consolidar a organização do movimento nacional, mobilizando todos os Estados do Brasil e conscientizando nossa corporação para a nova conjuntura que vivemos de manutenção e promoção de Direitos. Apresentaremos ao Congresso Nacional um novo modelo de Polícia e continuaremos a nossa LUTA pela desmilitarização. A Aprovação do Piso Salarial Nacional e o fim da prisão administrativa também estão postadas como Bandeira de luta da entidade”, Vice-presidente da ANASPRA, CABO JEOÁS.

19 comentários:

  1. Quem não te conhece que te compre!

    ResponderExcluir
  2. MENTIROSO! Como ele pode lutar pela desmilitarização Nacional se "deu pra trás" em relação ao Código de Ética aqui no Estado?! Se fica colocando uma GRAVIDEZ da esposa para justificar afastamento da ACS? Na ACS não pode, na ANASPRA pode? Tem gente que vende a ALMA ao DIABO e continua falando o nome de DEUS!

    ResponderExcluir
  3. pemsa que nos engana depois de siquera e regina e tu brutus vai cata latinha e mais digno do que se achas kkkkkkkkkkkkkkk timoteo 2012kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A final de contas o que é essa entidade vai resolver, só melhorais pra eles para os praças não resolve nada, exemplos: ficou para trás o código de ética e outras coisa que não preciso citar, todos sabem.... então que bom que a maioria dos praças deixassem de ser sócio só assim essa associação deixava de enganar agente,, ja fiz minha parte a mais de 10 anos que deixei de ser sórcio, quando precisei me negaram... chega de mentiras e nunca devemos colocar como justificação a GRAVIDEZ da esposa, para se afastar da ACS,, Cristão verdadeiro não pode agir assim... Deus é onisciente e onipresente Ele sabe tudo.

    ResponderExcluir
  5. Mas rapaz quem diria a nossa policia acabou o restim sendo representada pelo demagogo destes esse nunca teve o gosto de trabalhar nas ruas e nunca nunca nunca se preocupou com a nossa classe para ser nosso representante não usa nem farda pense bem de volta a época de volante

    ResponderExcluir
  6. EU JÁ HAVIA FALADO: ESTAS ASSOCIAÇÕES ESTÃO TODAS NAS MÃOS DO CMT GERAL.
    O PRÓXIMO PASSA SERÁ UM ACORDÃO PARA APOIAR ALGUEM A VEREADOR OU TALVES A DEPUTADO.
    DUVIDAM?
    AGUARDEM...
    QUEM SERAO OS CANDIDATOS:
    CORONEL ARAUJO
    CA JEOAS
    SD MARIMBONDO
    ETC...

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, vamos deixar de mesquinhos, medíocres, hipócritas, a PMRN está de parabéns pela escolha desses três militares, se o código de ética e disciplina e o
    estatuto ainda não foram votados a culpa em primeiro lugar é nossa que ainda não temos representantes na AL, em segundo porque esse punhado de deputados que estão aí, com raríssimas exceções, só aparecem em nossas portas em época de campanha eleitoral, em terceiro lugar porque somos fracos, desunidos e faladores da vida alheia, relembremos uma passagem bíblica quando os discípulos de Cristo foram denunciar ao Mestre dos Mestres acerca de uma pessoa que estava operando maravilhas em nome dele, no entanto não fazia parte daquele grupo selecionado por
    ELE, mas em vez de reprovar tal atitude o Senhor Jesus respondeu sabiamente: não o impeçais, pois aquele que comigo não ajunta, espalha, quem não é contra nós é por nós!

    ResponderExcluir
  8. A pergunta que não quer calar, têm covardia na polícia?

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, vamos deixar de ser mesquinhos, medíocres, hipócritas, a PMRN está de parabéns pela escolha desses três militares, se o código de ética e disciplina e o
    estatuto ainda não foram votados a culpa em primeiro lugar é nossa que ainda não temos representantes na AL, em segundo porque esse punhado de deputados que estão aí, com raríssimas exceções, só aparecem em nossas portas em época de campanha eleitoral, em terceiro lugar porque somos fracos, desunidos e faladores da vida alheia, relembremos uma passagem bíblica quando os discípulos de Cristo foram denunciar ao Mestre dos Mestres acerca de uma pessoa que estava operando maravilhas em nome dele, no entanto não fazia parte daquele grupo selecionado por
    ELE, mas em vez de reprovar tal atitude o Senhor Jesus respondeu sabiamente: não o impeçais, pois aquele que comigo não ajunta, espalha, quem não é contra nós é por nós!

    ResponderExcluir
  10. Eu creio em Deus,amigo deixe de agir igual aos fariseus,vc estar querendo defender um judas desses esse não e digno de nada foge de suas responsabilidades e nunca se preocupa com a corporação,quando vc for citar palavras bíblicas use fontes de enriquecimento não defendas um judas desse que não serve de nada a não ser atrapalhar o crescimento da policia militar,ainda bem que não sou mas sócio quando precisei nada,recentemente uma amigo meu precisou e ai neega mas ele ja desassociou se essa semana e o que todos deveriam fazer

    ResponderExcluir
  11. Sd PM Júlio César24 de setembro de 2011 08:21

    O GAROTO RP tem razão: "Tem gente que vende a ALMA ao DIABO e continua falando o nome de DEUS!"

    Será que a gravidez da esposa de Jeoas deixou de ser de risco??? Para dar continuidade na ACS era, mais pra ANASPRA deixou de ser?

    No mínimo curioso. Realmente a categoria tá bem servida de gente mentirosa e mal caráter.

    Parabéns a todos nós que fazemos a Polícia Militar, cada um tem os representantes que merecem!

    ResponderExcluir
  12. DEMOCRACIA E UMA DE SUAS DEFINIÇÕES: "DE DEMOS = POVO + KRATOS = PODER, REGIME POLÍTICO DO POVO, QUE ELEGE SEUS REPRESENTANTES POR VOTO DIRETO OU À SORTE.

    ESSA ERA A DEFINIÇÃO MAIS USADA EM ATENAS (GRÉCIA) NO INÍCIO. PRESSUPUNHA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS CIDADÃOS NO GOVERNO DA CIDADE.

    A SITUAÇÃO POLÍTICA, ECONÔMICA E SOCIAL DE ATENAS NO SÉC V a.C. CONTRIBUIU PARA UM NOVO IMPULSO NO PENSAMENTO E NA FILOSOFIA: A PAR DO MITO, A POLÍTICA, A LEI, A DEMOCRACIA, O HOMEM E O SEU MODELO DE ATUAÇÃO EM SOCIEDADE PASSARAM A SER OS ASSUNTOS DE REFLEXÃO E ESPECULAÇÃO DE MUITOS FILÓSOFOS.

    PENSAMENTO LÓGICO E RACIONAL, CENTRADO NO HOMEM E NA PROCURA DA VERDADE.

    O SISTEMA DE DEMOCRACIA PURA PODE SE TORNAR REALIZÁVEL ATRAVÉS DO FUNCIONAMENTO DE MECANISMOS QUE PERMITAM A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS CIDADÃOS.

    É IMPORTANTE QUE TODOS ENTENDAM QUE UM DOS PILARES DA DEMOCRACIA É A ALTERNÂNCIA DO PODER E NA SUA AUSÊNCIA, MANIFESTEM-SE ATITUDES CONTRÁRIAS AOS PRINCÍPIOS DA DEMOCRACIA COMO DESCONTROLE, CORRUPÇÃO, EXCESSO DE PODER, TENDÊNCIAS À AUTOCRACIA, MUDANÇA DE PERSONALIDADE E INTERESSES PESSOAIS, DENTRE OUTRAS COISAS.

    A EXPERIÊNCIA EM ESTUDOS ACADÊMICOS E A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA JORNALÍSTICA NOS DEIXA CLARO O VAZIO E A IMPERFEIÇÃO DE ENTENDIMENTO QUE A PALAVRA NOS TRAZ.

    É IMPORTANTE ENTENDER DEMOCRACIA COMO UM CONCEITO UTÓPICO, NO SENTIDO EM QUE ELE BALIZA NOSSA COMPREENSÃO DA POLÍTICA, MAS NÃO PODE SER ENTENDIDO COMO UM TERMO CAPAZ DE DAR CONTA DO MUNDO CONCRETO E REAL. É POR ESSE MOTIVO QUE NÃO EXISTE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO UMA DEMOCRACIA EXATAMENTE IGUAL À OUTRA. TODOS OS PAÍSES OU SOCIEDADES DITOS DEMOCRÁTICOS CRIAM OU CONSEGUEM ESTABELECER UM PROCESSO DEMOCRÁTICO ESPECÍFICO DENTRO DE SUAS CONDIÇÕES HISTÓRICAS E MATERIAIS.

    É AQUI PESSOAL QUE RESIDE O PERIGO, PERCEBA QUE NÃO HÁ UM MODELO RÍGIDO A SER SEGUIDO, ENTÃO O QUE É QUE ACONTECE, CADA CABEÇA GESTORA ADOTA A "DEMOCRACIA" QUE CONVÉM, DADA A FRAGILIDADE MODELAR.

    O DESENHO ORIGINAL DA DEMOCRACIA, ERA AQUELE DA GRÉCIA ANTIGA, QUE FOI BEM EXPLICADA ACIMA.

    QUANDO ALGUÉM ESTIVER LENDO ESSE COMENTÁRIO, SE CONSEGUIR CHEGAR AQUI, VAI ESTAR SE PERGUNTANDO, O QUE É QUE TEM HAVER A INDIGNAÇÃO DE MUITOS COM RELAÇÃO ÀS MUDANÇAS POLÍTICAS INTRA ASSOCIAÇÕES DE PRAÇAS, COM ESSA EXPLANAÇÃO ACERCA DA DEMOCRACIA, POIS BEM, TEM TUDO A VER, ACREDITE.

    O FATO DE PESSOAS DE ASSOCIAÇÕES LOCAIS, TEREM ASSUMIDO CARGOS NUMA ASSOCIAÇÃO NACIONAL, SÓ QUER DIZER QUE ESTÃO EM BUSCA DE ASCENSÃO POLÍTICA, E ISSO, PESSOAL QUER QUEIRAMOS QUER NÃO, FAZ PARTE DO JOGO DEMOCRÁTICO DA VIDA.

    SE VÃO, OU NÃO, ARBITRAR FANTASIAS ENGANADORAS E CORRUPTAS, NÃO É CULPA DA DEMOCRACIA COMO INSTITUTO, E, SIM DE QUEM A IMPLEMENTA, POIS SE DÁ PELO PROCESSO DISCRICIONÁRIO DE CADA GESTÃO E SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  13. PARA ESSE Hipócrita "EU CREIO EM DEUS": Deixe de usar o nome de Deus e os exemplos de discípulos para defender CORRUPTOS! Sua comparação é desprovida de qualquer senso de lógica, só quem está comendo no mesmo COCHO que estes "cidadãos" vem defendê-los em público! Passagem bíblica: "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mat.6-33. Quem está verdadeiramente em Cristo não vive fazendo mal aos outros, não vive enganando e muito menos MENTINDO! Lembre-se: ,... "o pai da mentira é o Diabo". Não adianta de nada, falar ao povo que aceitou o Evangelho apenas para dá uma de santo! As atitudes têm que ser modeladas segundo a palavra, temos que mudar nossa forma de agir, parar de "vender" quem está a nossa volta, pois quem assim procede de nada difere de um JUDAS Escariotes! Esse, sem dúvidas é o discípulo a quem ele pode ser comparado.

    ResponderExcluir
  14. CARO AMIGO QUE QUE EM DEUS ASSIM COMO NÓS, NUNCA FIZ PARTE DE ASSOCIAÇÃO ALGUMA ATÉ PORQUE O PRINCIPAL OBJETIVO É PARTICULAR E NÃO O COLETIVO. O QUE SE ESTA COLOANDO É ESSE CIDADÃO FALAR EM ALTO E BOM TOM QUE IRIA SAIR PRA AJUDAR A ESPOSA QUE ESTAVA EM GRAVIDEZ DE RISCO, QUANDO NA REAL O INTERESSE PARTICULAR FALA MAIS ALTO, REALMENTE DIFÍCIL ACREDITAR EM UMA INSTITUIÇÃO, CLUBE OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA COM PESSOAS ASSIM COMO ELE.

    ResponderExcluir
  15. Vejam a matéria a seguir e observem porque o Brasil está mudando. Para pior é claro!
    E os políticos, não estão nem aí.
    Imaginem se estão preocupados com Segurança Pública, Educação e Saúde.
    ACESSEM O ENDEREÇO ABAIXO E CONFIRAM A MATÉRIA COMPLETA.

    http://www.nominuto.com/blog/brasilia-urgente

    Enviado em 24 de setembro de 2011, às 06h02min
    Bandalheira na Câmara dos Deputados

    Em seu blog, Bastidores do Poder, o jornalista Josias de Souza descobriu que a bandalheira corre solta na Câmara dos Deputados.

    Leiam:

    O portal oficial da Câmara na internet levou ao ar uma ata mentirosa. O documento falseia a lista de presença de reunião da Comissão de Constituição e Justiça.

    Anota-se no texto (disponível aqui) que a comissão reuniu-se às 11h53 da última quinta-feira (22) “com a presença” de 34 deputados federais. Falso.

    Havia em plenário duas almas: Cesar Colnago (PSDB-ES) e Luiz Couto (PT-PB). Os outros 32 tinham voado para seus Estados após rubricar a lista de “presença”. (Continua...)

    ResponderExcluir
  16. 22/09/2011 -
    Por CB Marcos Teixeira: O DIA EM QUE BETHOVEN DESAFINOU

    Recentemente uma declaração bastante inoportuna gerou um enorme blá-blá-blá no interior da tropa policial militar do nosso estado, falo de um comentário de um certo Wendel Bethoven, promotor de justiça, sobre folga dos policiais e respectivamente a prática dos serviços extras, denominados “bicos”. Ao que disse o magistrado: “ os prolongados períodos de folga geralmente alternando-se em 24h de serviço por 72h de folga. Não há de se conceber que um homem sadio e em pleno vigor físico permaneça tanto tempo no ócio”.

    O mesmo promotor ainda atribuiu a três fatores a facilitação do “bico”, mais uma vez sem propriedade e numa concepção simplista, típica de um leigo no assunto, então vejamos:
    Confusão entre segurança pública e privada;
    Baixa remuneração;
    E jornada de trabalho dos policiais . ( Que para ele é folgada).

    Vamos fazer uma rápida análise, ponto a ponto da visão estreita do promotor. Na verdade não existe confusão alguma entre as duas modalidades de segurança (pública e privada) estas na verdade se complementam, existe sim, uma demanda muito grande em função da omissão do estado em oferecer segurança pública de qualidade, fato esse que não é percebido pelo ministério público, do qual faz parte o nobre magistrado, cuja atividade fim, seria cobrar do estado o direito constitucional do cidadão a esse serviço essencial.

    Quanto à baixa remuneração, podemos até encontrar fios de razão, porém não é fator determinante, uma vez que, o número de policiais envolvidos nesses serviços é mínimo se comparado ao efetivo total da policia militar. E mais, se confrontarmos esse dado, com dados do próprio ministério público, perceberemos que os magistrados do Rio grande do Norte ( leia-se juízes, promotores, desembargadores, procuradores) apesar de terem um salário exorbitante, vivem fazendo “bicos” em quase todas as universidades e faculdades e até em cursinhos, como professores, diga-se de passagem, alguns atribuindo valor secundário a atividade acadêmica e dando aulas de péssima qualidade.

    Já referente à jornada de trabalho e conseqüentemente a folga do policial, ai sim, é que o magistrado demonstra desconhecer a realidade, pois todo aquele que trabalha em jornada de 24h ininterrupta, tem garantido por lei a folga de 72h, o que nunca ocorreu na policia militar, que só permite a folga de 48h, sendo a de 72h um fato recente e ainda pontual dentro da corporação. Um representante do MP folga muito mais, pois enquanto trabalhamos três dias em um, eles trabalham apenas ¼ de dia em um, já que a sua jornada é de 6h diárias. Assim em um dia trabalhado, o policial militar responde por quatro dias de um promotor.

    Quando ele se refere ao completo vigor físico e mental do policial, que segundo o mesmo vive do ócio, engana-se mais uma vez, pois o policial militar é a categoria profissional que mais é vitimada por problemas psicológicos, psiquiátricos, problemas de stress motivado pelas jornadas sobre-humanas a que é submetido, as pressões do serviço diário na mediação de conflitos e nas derrotas constantes em sua atividade fim, do abuso da hierarquia e das constantes injustiças advindas da própria justiça, do stress característico de quem vive na linha tênue do medo, sem o direito de errar. Raramente um policial vai para a reserva, após trinta anos de serviço com a saúde inabalada.

    A essa altura, se leu os comentários e a repercussão de suas declarações o promotor já deve ter mudado de opinião, mesmo assim, nos preocupa esta visão, que esperamos não seja de todo o corpo do ministério público do RN, afinal, são eles os fiscais atentos da atuação de poder do estado sobre os cidadãos, que também o somos.
    Pra te ser sincero nem sei por qual razão ainda me dispus a comentar tamanha sandice, pois esse é o tipo do comentário que não merece comentário...
    A propósito, o outro Bethoven era surdo ou cego?
    Marcos Teixeira
    É sociólogo e acadêmico de direito da UERN. Atualmente diretor de comunicação da ACSPMRN.

    ResponderExcluir
  17. ta na boa em jeoas do jeito que vç quer.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao Cb Marcos Teixeira pelo texto.

    Seria bom também, que esse Promotor procurasse ter uma conversa para se inteirar mais sobre temas e questões policiais com o renomado Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais Rogério Greco que também é jurista e professor (quem quiser, pode procurar ver a biografia dele). Este sim tem bagagem suficiente para se pronunciar com propriedade sobre vários assuntos relacionados à atividade policial. Inclusive já chegou a participar de operações policiais nos morros cariocas andando até de “caveirão”. Sentiu de perto e na pele o que é realmente a atividade de polícia.
    Quem já leu livros dele ou assistiu alguma palestra sabe do que eu estou falando.

    ResponderExcluir
  19. 22/09/2011 -
    Por CB Marcos Teixeira: "O DIA EM QUE BETHOVEN DESAFINOU"

    PARABÉNS! PELO ARTIGO COLEGA E PELA CONCATENAÇÃO DAS IDEIAS.

    GERALMENTE QUEM NÃO VIVE TAL SITUAÇÃO E DETÉM O PODER DE OPINAR, VETAR, INVESTIGAR E DENUNCIAR, FEITO ESSE CIDADÃO QUE POR IRONIA DIDÁTICA ESTÁ PROMOTOR DE JUSTIÇA (SERÁ QUE A PROMOVE MESMO?), SE PERDE EM SEUS DEVANEIOS, COMO UM EREMITA QUE PERDE A NOÇÃO DE ESPAÇO E CRONOLOGIA.

    TEMOS QUE ABRIR AS MENTES, E, MUITAS VEZES NOS OBSERVAR MELHOR, QUE TAL SE SUA EXCELÊNCIA, AO INVÉS DE SE SENTIR NA OBRIGAÇÃO DE SER A PALMATÓRIA, SEJA UM PESQUISADOR E INVESTIGADOR, OU SEJA, FAÇA APENAS O SEU TRABALHO. O QUE O SENHOR FARIA SE DE REPENTE PERDESSE AS PRERROGATIVAS DE PROMOTOR DE JUSTIÇA, E TIVESSE QUE CONVIVER COM UM PÉSSIMO SALÁRIO, CONDIÇÕES DE TRABALHO HORRENDAS E SOFRESSE ASSÉDIO MORAL DIARIAMENTE?

    ACREDITO QUE ESSAS RESPOSTAS SUA EXCELÊNCIA NÃO TERIA.

    ResponderExcluir