LUTO: PM DESFILA COM FITA PRETA NO BRAÇO DIREITO

Policiais militares desfilaram com fitas pretas no braço para protestar contra as 12 mortes de PM’s que ocorreram este ano.

O número de policiais mortos em oito meses de 2011 já é o dobro de 2010, eles morreram no exercício da função ou por estar atuando como segurança para complementar a renda da família.

Vejam as fotos nos blogs de Marcelo Abdon e de Canindé Soares.

4 comentários:

  1. CADÊ O MOVIMENTO DE PARALIZAÇÃO NO DIA 07 DE SETEMBRO?
    ESTAMOS VIVENDO NO MUNDO DA UTOPIA, ONDE AS PESSOAS SÃO ENGANADAS POR PROMESSAS, POR DISCURSOS FALIDOS E POR ASSOCIAÇÕES QUE SIMPLESMENTE NÃO DEFENDEM A CLASSE POLICIAL MILITAR.
    QUE POR TRAS DE TUDO ISTO, TEM APENAS UM FIM ELEITOREIRO.
    NÃO PRECISO DIZER NOMES, BASTA APENAS VÊ EM MOSSORÓ, EM ASSU, MACAIBA E EM NATAL, AS PESSOAS QUE ESTAM A FRENTE DAS ASSOCIAÇÕES E DIZEM LUTAR PELA CLASSE,JÁ ESTÃO TODOS FAZENDO PESQUISA PARA CANDIDATURA A VEREADOR.
    E EM TROCA DE SEUS COMPROMISSOS FIRMADOS COM OS PRAÇAS, APENAS SE CALAM POR DETERMINAÇÃO NÃO SABEMOS DE QUEM!
    OU SABEMOS DE QUEM!
    ISTO É UMA VERGONHA...
    0 QUE TEMOS É APENAS UMA POLICIA MILITAR FORMADA DE OFICIAIS E PRAÇAS, VIVER NUM DISCURSO FALIDO DE SEGURANÇA PUBLICA.
    ESTA FITA DE LUTO QUE USAREMOS NO DIA 07 DE SETEMBRO, ERAMOS PARA COLOCAR NA BOCA, COMO GESTO DE PROTESTOS DOS FAMILIARES QUE TIVERAM SEUS ENTES QUERIDOS LEVADOS EM CUMPRIMENTO DO DEVER OU PARA BUSCAR UMA MELHORIA PARA SUA FAMÍLIA.
    AQUI NA POLÍCIA MILITAR DO RN QUEREM CALAR ATÉ NOSSAS CONSCIÊNCIAS, POIS NOSSOS DEVERES E DIGNIDADE JÁ FORAM LEVADOS.

    ResponderExcluir
  2. Realmente...
    porque calamos tão facilmente?

    ResponderExcluir
  3. Não desfilei. Estou aguardando minha punição, mais acompanhei todo o desfile com o meu nariz de palhaço a poucos metros do palanque das autoridades.

    Fiz isso por mim, pela minha honra, pela minha dignidade, pela minha família. Fiz pela injustiça na qual somos tratados, pela força que podemos demonstrar e não o fazemos (o coletivo), fiz isso por toda uma categoria fraca na qual eu pertenço e que se deixa calar no primeiro grito.

    Cadê a mobilização do dia 07 de setembro? Pra vir aqui criticar todos sabem vir, usando inclusive o anonimato, agora botar a cara a bater, aí eu quero ver!!!

    Estamos sendo marionetes do Governo e das Associações. Nossas respostas deverão ser dadas em 2012 e 2014, não esqueçam.

    ResponderExcluir
  4. Sgt oliveira . é muito dificil para uma categoria que defende com o risco da propria vida a nossa sociedade.quantos policiais ja foram mortos só este ano no Brasil? como a vida dele tem menos valor do que a de um juiz. todo mundo sabe disso, não faltam criticos e agora atire a primeira pedra a classe que não tiver um profissional bandido! os policiais brasileiros precisam ser reconhecidos, e as leis tem que ser mais severas para se conter a criminalidade muitos pais de familia inocentes,trabalhadores estão perdendo as suas vidas, familias e se tornando tambem justiçeiros. tudo isso por falta de uma legislação eficaz.a Governadora deve cumprir com o prometido,pois saco seco não se põe em pé.em breve será descoberto tudo que ocorreu no assalto ao banco do Brasil de parnamirim,para que os senhores delegados,não se precipitem em difamar a PMRN,são 176 anos de combate mesmo ganhando pouco somos carcereiro,sabemos investigar,e fazemos o combate ostensivo.o que estiver ao nosso alcance para defender a sociedade em geral.com certeza a PM irá dar grandes contribuições para que todos os envolvidos paguei na cadeia pois tiraram a vida de um lutador, que queria tão somente alimentar melhor a familia.

    ResponderExcluir