A JORNADA MÁXIMA DE 40 HORAS SEMANAIS JÁ ESTÁ VALENDO NO RN

Sd Canuto, Presidente da ASPRA
ATENÇÃO! Apesar de o Estado do Rio Grande do Norte, através do Procurador-Geral do Estado, haver entrado com um pedido de Embargos de Declaração, no MI N.o 2010.010916-5, o Estado considera-se intimado ou notificado do Acórdão para o seu cumprimento.

RELEMBRANDO: Essa ação se refere a um pleito da ASPRA PM/RN, no sentido de limitar a jornada de trabalho dos policiais e bombeiros militares a 40 hs semanais. Mais informações na matéria publicada nas seguintes postagens: 


No entanto, pedimos a todos calma, haja vista o pedido haver sido feito somente no final da tarde e estarmos em pleno final-de-semana.

Portanto, vamos dar um desconto até o final da segunda-feira.

Até lá já havermos de verificar se as informações que constam no site do TJRN estão realmente corretas e o Estado realmente já se considere ciente OFICIALMENTE da Decisão.

É apenas uma questão de precaução para evitar de estarmos "avançando o sinal".

Estando tudo confirmado, o que passar de 40 hs semanais, a partir deste sábado, CONSIDERA-SE HORAS EXTRAS.

Sem falar na possibilidade das penalidades legais em DESFAVOR do Estado e seus gestores em caso de descumprimento da Decisão.

Por isso, pedimos a colaboração de todos nesse sentido.

Por falar em horas extras, quem já quiser adiantar a documentação requerendo as horas extras DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS, favor entrar em contato conosco, através do e-mail: asprarn@gmail.com ou pelos fones: (84) 8823-0100 / 3201-0100.

Isso vale também para os nossos associados, pois as ações de execução serão INDIVIDUAIS!

ASPRA PM RN

7 comentários:

  1. como vai fazer com o pessoal que mora em natal e trabalha no interior, atualmente a escala mais usada é a 2x5, se colocarem escala por turno ficara inviavel.

    ResponderExcluir
  2. SO´ ESPERO QUE ISSO NÃO VENHA ATRAPALHAR O ANDAMENTO DA PROPOSTA DO SUBSIDIO, POI O QUE ADIANTA TRABALHAR MENOS E GANHAR MENOS TAMBEM, ACHO QUE NÃO É UM MOMENTO BOM... PODERIA FICAR PARA JANEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e obrigado pela orientação.

    ResponderExcluir
  4. Caro Cb Hélio, o senho r não conhece o velho jargão popular: TEMPO É DINHEIRO.
    Se existe uma diminuição de horas trabalhadas e o salário permanece inalterado, isto quer dizer valorização da hora de serviço e humanização do trabalho.
    Essa história de plantão interrupto não existe mais....
    ficar nas ruas 24 horas pela manhã, tarde e noite até certas horas da madrugada e ainda com o agravante de ser na maioria das vezes com dois homens é coisa de procurar a justiça e exigir direitos, sou ser humano e digo com toda certeza que o serviço não rende e o stress é muito alto, aliás,guarnição na rua altas horas e com dois homens é ordem absurda e não pode ser cumprida...

    ResponderExcluir
  5. uma coisa é a luta pelo subsidio , e outra é a luta por melhores condições de trabalho. acho que uma coisa num tem nada a ver com a outra. essa conquista das 40 horas é resultado de uma luta e subsidio e estatuto serão as próximas conquistas se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS AO SD CANUTO NÓS DEVEMOS MUITO DESTA CONQUISTA A ELE. E AO CB HÉLIO VC ESTÁ MUITO ENGANADO, POIS ISSO NÃO VAI ATRAPALHAR O SUBSÍDIO, NÓS TEMOS DIREITO AS 40 HORAS E AO SUBSÍDIO TAMBÉM. TEMOS É QUE AGRADECER A ESTA INICIATIVA E NÃO FICAR CRITICANDO.
    REALMENTE CB HÉLIO NÃO DÁ PRA ENTENDER! SE TRABALHA MUITO RECLAMA SE CONSEGUE MELHORIA RECLAMA!

    ResponderExcluir
  7. ENGRAÇADO QUE A MAIORIA DOS IRMÃOS DE FARDA, NÃO ACREDITAM NAS PALAVRAS DA GESTORA MAIOR DO ESTADO, QUANDO DO ANÚNCIO DA EQUIPARAÇÃO DA REMUNERAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN.

    ENTÃO ATÉ QUANDO HÁ UMA VITÓRIA CLARA, CONCISA E PRECISA, QUANTO ESSA DA CARGA HORÁRIA, SE MANIFESTA OUTRA REAÇÃO EM CADEIA DE QUE ISSO IRIA ATRAPALHAR A QUESTÃO DO SUBSÍDIO QUE NINGUÉM ACREDITA.

    VAI ENTENDER...

    PORÉM NADA VAI APAGAR MAIS ESSA VITÓRIA GIGANTESCA, QUE PARTIU DESSE LUTADOR QUE É O RESPONSÁVEL PELA AÇÃO, QUE COM CERTEZA NÃO TEVE O RESPALDO DA TROPA, POR SE TRATAR DE ALGO QUE NINGUÉM ACREDITARIA, MAS FINALMENTE ACONTECEU.

    PARABÉNS CAMARADA CANUTO!

    COM CERTEZA A NOSSA CORPORAÇÃO ESTÁ MUDANDO E VAI MUDAR AINDA MAIS, ASSIM RATIFICOU A SENHORA GOVERNADORA NO SEU PRONUNCIAMENTO DO DIA 07 DE SETEMBRO, NA SEDE DO COMANDO GERAL DA PMRN.

    SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

    ResponderExcluir