GOVERNO DO RN REALIZARÁ CONCURSO PARA 500 NOVOS PMS

Secretário de Segurança Aldair Rocha
“Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioria dos novos PM’s reforçará o contingente do 2º Batalhão da Polícia Militar e do 12º Batalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.

8 comentários:

  1. isso seria realmente uma boa, se nao fosse o fato de ter que se haver um Edital com seleção, o que acarretará em algumas liminares, por parte de alguns reprovados em algumas das fases, sem falar que em média são 06 meses de formação, contudo acho que se isso realmente for concluido até novembro do ano que vem, será um milagre de dedicação, ou uma formação de preparação nas "coxas", e nesse meio tempo teremos uma Mossoró com dois batalhoes e meio efetivo para cada...

    ResponderExcluir
  2. O edital do último da PM/RN concurso foi divulgado no final de 2005 e as provas realizadas no início de 2006, no entanto, a homologação do mesmo se deu com a formação da 1ª turma em janeiro de 2007. Em seguida, o certame foi prorrogado por mais 2 anos, ou seja, até 10/01/2011. Acontece que foi um juiz da 4ª vara da fazenda pública do Natal que definiu essa data para o governo realizar as nomeações. Mas no dia 31/12/2010, o governo divulgou o edital(Edital nº 0291/2010-CFSd/DP/PMRN) por meio, logicamente e legalmente, do diário oficial(http://200.217.213.202/dei/dorn/docview. aspx? id_jor=00000001&data=20101231&id_doc=325458) com a convocação dos suplentes para realização dos testes físicos. Resumindo, a convocação se deu antes do prazo de validade. E com a formação e nomeação da última turma abre precedente para que os demais sejam convocados para as demais etapas dentro da legalidade, visto que, eles também foram convocados antes do vencimento do concurso e nomeados depois do prazo de validade.
    Nos estados vizinhos vem ocorrendo o mesmo, pois o estado convocou e terá que fazer as nomeações depois do vencimento do certame. Afinal, se saiu no diário oficial tem que se fazer cumprir.
    Contudo, o julgamento ainda não ocorreu. Piso no freio, sabendo que poderemos ser vitoriosos ou não, mas creio que depois dessa batalha estaremos melhores preparado para a vida, pois não é fácil ficar sem emprego desde a convocação e com noites mal dormidas. Vocês devem se perguntar: por que não vão atrás de emprego? Vamos sim, porém, na entrevista perguntam o que estávamos fazendo e no caso de uma eventual convocação se deixaríamos o emprego, complicado não?
    Sou a favor de um novo concurso, falo por mim, mesmo não tendo idade para isso, mas desde que se resolva logo o nosso caso, sim ou não, não agüento mais esperar.

    ResponderExcluir
  3. pelo anda da carruajem logo em breve o comando geral vai ser transferido para Mossoró,o décifit de polícia esta atingindo todo RN!! seu Aldair rocha.

    ResponderExcluir
  4. o quê esse govêrno eata querendo fazer com vocês alé´m de ser ilegal é imoral,visto quê, ouve uma convocação em diario oficial antes do vencimento para segunda etapa e também nomeação depois do vencimento quarta etapa. Segunndo a constituiçãõ o direito é´igual para todos que haja outro concurso.Mais primeiro tém que terminar todas as etapas do certame.É LEI e se É´LEI tém que ser cumprida aconteceu:pmBA, pcBA, pmPE,pmPB etc. Não pode ser diferente RN,vocês tem todo direito de terminarem todas as estapas É LEI.

    ResponderExcluir
  5. Eh um absurdo, ninguem mais merece ser convocado do que o pessoal que tem direito pois ja passaram da primeira fase e segunda tambem... Babaquice desse Secretario, pois TODOS ESTAO CONFUNDINDO CURRICULO COM EXPERIENCIA E PRATICA, Ex: Posso ter um extenso curriculo, mas se nao consigo exercer na pratica de que adianta... Seu Secretario de Segurança, sua administração nao esta boa, reconheça...

    ResponderExcluir
  6. otimo pois esse concurso esta paresendo que e vitalicio pois se os que si intitulan suplentes sao realmente capas tanben poden participar do procimo e ter a chnce de estar entre as vagas.

    ResponderExcluir
  7. galera, vamos acordar pra vida e acabar com isso...o último concurso foi em 2006(?!)defendo um concurso anual como é feito em outros estados.VALORIZAÇÃO. Tire como exemplo a Polícia Civil daqui! Só fica quem estuda! Tem que dar oportunidade a outros também.

    ResponderExcluir
  8. Não adianta ficar realizando concurso público para preenchimento de vagas para soldados.Precisamos de qualidade, e não de quantidade, pois quanto mais pessoas ingressarem na corporação, maiores serão as dificuldades e a seleção será muito ruim, pois existirá eventuais "brechas" que permitem que entrem pessoas com desvios de conduta e assim prejudicam a imagem da corporação.

    ResponderExcluir