RETIFICAÇÃO: GOVERNO APRESENTARÁ A FORMA DE PAGAMENTO E A CONTRAPROPOSTA DO SUBSÍDIO DIA 19

Na reunião entre as associações na tarde desta segunda-feira, 12, o Comandante Geral, Coronel Araújo, informou que o Governo já concluiu o impacto orçamentário da aplicação da Lei do Subsídio e marcou a próxima reunião com as associações para segunda-feira, 19, onde será apresentada a forma de pagamento e a contraproposta do subsídio, a única certeza é que o seu início acontecerá em 2012.

40 comentários:

  1. Bom dia a todos!O ideal é que pelo menos a partir de janeiro de 2012 viesse a primeira parcela do subsídio de pelo menos o valor da bolsa-formação, já que todos os que recebem a bolsa irão perder... Veja lá CB Heronildes

    Sd George/CIPERD

    ResponderExcluir
  2. Sei de sua aptidão para conseguir as coisas e com este veículo de comunicação melhor ainda, solicito de vª sª que junto ao comando da PM reveja a situação dos 3º sgt juruna, pois os mesmos já passaram pelo calvário de 19 anos na carreira de cabo e já conta com mais de 05 na de 3º, onde3 os 3º de fileira não passaram nem 05 na carreira e já sâo 2º com CAS e esta desigualdade( NÓS SOMOS DE OUTRA POLICIA, POLICIA MILITAR E POLIICIA JURUNA?) ou a policia dos escluidos, compre esta briga e agradeceremos.

    ResponderExcluir
  3. DEUS ME DEU MOTIVOS PARA SORRIR...

    QUE VENHA O DIA 19 ENTÃO, COM A GRAÇA DE DEUS...

    1. EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

    2. SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

    3. SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

    4. Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

    5. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

    6. Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

    7. Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

    8. A ti, SENHOR, clamei, e ao SENHOR supliquei.

    9. Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

    10. Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.

    11. Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,

    12. Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.


    ATENÇÃO IRMÃOS DE FARDA!

    "Gloria a ti por toda a graça que eu ainda não provei."

    Em todo este salmo, há indicações de que Davi estivera muito aflito depois de se ter, presunçosamente, imaginado estar seguro. Quando os filhos de Deus prosperam de um jeito, geralmente, são provados de outro, porque poucos de nós podemos ter pura prosperidade. Mesmo as alegrias da esperança precisam ser misturadas com as dores da experiência, e tanto mais quando o conforto cria segurança carnal e autoconfiança. Não obstante, o perdão logo seguiu o arrependimento, e a misericórdia de Deus foi glorificada. O salmo é um cântico, não uma lamúria. Que seja lido à luz dos últimos dias de Davi, quando ele havia contado seu povo, e Deus o castigou, e, depois, em misericórdia, mandou o anjo embainhar a espada. No terreiro de Araúna, o poeta recebeu a inspiração que rebrilha nesta ode deleitoso. É o salmo da numeração do povo, e da dedicação do templo que comemorou a suspensão da praga.

    OH! DEUS MARAVILHOSO QUE CUIDA DE NÓS SEM CESSAR.

    ResponderExcluir
  4. tomara que nao seja mais uma surpresa desagradável, esobre ser apenas em 2012, já estamos quase lá.
    o ruim é se for em Dezembro de 2012.

    ResponderExcluir
  5. então o tão sonhado subsídio está confirmado oficialmente???
    qual os valores afinal????

    ResponderExcluir
  6. resta-se saber se serao mantidos os percentuais e se nao se estenderá ate´meses antes da copa...acredito em uma boa notícia, mas vale reslatar que estao estendendo por demais, sempre tem uma data futura, pq nao estao com tudo pronto, isso nos deixa desconfiado diante de tantos enganos ja vividos...so nos resta esperar...

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas..

    Atentem para o título da nota: "Governo apresentará a forma de pagamento e a CONTRAPROPOSTA do subsídio"

    A boa notícia é a conversão do nosso salário para a forma de subsídio, e a expectativa de início da implantação já em 2012 (torcendo é claro para que seja a partir de fevereiro de 2012).

    Contudo, como diz o próprio enunciado da nota, haverá por parte do governo uma "CONTRAPROPOSTA", e, a nós, resta apenas torcer para que ela seja a mais positiva possível para a categoria.

    De toda forma, considero um largo passo rumo a valorização dos guerreiros da PM/RN. Resta-nos esperar e torcer para que corra tudo bem!

    ResponderExcluir
  8. O governadora foi ate o TIO SAM atras de dinheiro imagina so, vcs acham que o BIRD vai emprestar essa grana atoa.... Eles vão recomendar a governadora cortes pontuais nas area de: segurança, educação e saude, tudo isso para que sejam pagos os juros do emprestimos para a copa.... NÃO ESPEREM MUITA COISA PARA NÃO HAVER DECEPÇÃO. A melhoria virá em suaves prestações no crediario das casas bahia ate 2014.....

    ResponderExcluir
  9. Bom meus amigos eu creio q já passamos por situação pior, onde o governo nem sequer nos ouvia, hoje já há um diálogo e uma promessa.
    Vamos aguardar e só espero crendo primeiramente em Deus q tudo pode, q teremos boa novas no dia 19.
    Vamos dá um voto de confiança e ver-mos o q há no coração dessa governadora.

    ResponderExcluir
  10. ALGO ME DIZ QUE TEREMOS UMA GRANDE DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. O zum- zum q tá rolando é q a proposta é para DEZEMBRO de 2012.Espero que todas as categoria não aceitem , desde de 2006 não temos um reajuste que nos dê um salário digno,a diferença está na união de praças e oficiais pra que o governo nos respeitem e dê o q é de direito a todos,independente de ser oficial ou praça ,somos policiais.Avante!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. a decepção nao existe no nosso vocabulario, afinal a promessa foi igualdade de proventos para area de segurança.

    ResponderExcluir
  13. Sem querer ser chato com os colegas que invocam á DEUS, não tenho nada com a fé dos companheiros, mas o assunto para mim é bem mais falta de vergonha na cara do que falta de fé.

    Antes a Sra Ciarline, e também o Cmte geral disseram que estava tudo um conto de fadas, mas agora já colocam as manguinhas de fora dizendo que vai apresentar uma "contraproposta". Eu tenho a solução dona Rosalba, antes que a sra venha com um reajustezinho de duzentos reais parcelado em um "consórcio" até 2014, que tal baixar mais um pouco nossos vencimentos e propor á D Dilma que mantenha desde já a bolsa miséria do governo federal, ou então, que nos fuzile de uma vez que pelo menos é uma morte rápida!!!

    ResponderExcluir
  14. Não acredito em papi noel.......espera que a decepção está proxima dia 19......não espero nada de bom dessa Rosa muxaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  15. Amigos...amigos...todos sabemos que esse tal subsídio será pago em várias parcelas para que o governo consiga entender até 2014, então parem de ter falsas esperanças e preparem-se para um 2012 cheio de dificuldades e decepções...essa será nossa mensagem de feliz 2012.

    ResponderExcluir
  16. Acho que se fosse uma boa proposta, digo o subsídio, como todos esperam não haveria motivos para tanto mistério. Concordo com o colega que está cauteloso com a CONTRAPROPOSTA, para não termos outra decepção e um novo DIA DO PALHAÇO. Desta forma não comprem: casa, apartamento, terreno, carro, moto, lancha, jet ski,... achando que o governo quer o bem dos policiais militares. Aguardarei ancioso este anúncio, mas com cautela.

    Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  17. Não vejo a hora de me decepcionar.

    ResponderExcluir
  18. Afinal de contas alguém ai já entendeu como funciona esse TAL de subsídio,pois já tentei entender e continuo na mesma.

    ResponderExcluir
  19. mirBoa noite a todos, sou um pm e de acordo com que éu estou vendo a respeito do nosso subsidio,estar tudo bem, temos um bom cmt de nossa confiança e tambem uma equepe das assoc. de sargento e de soldados como tambem o sargento que representa o quadro dos inativos, poço dizer que estou muito feliz esperando este dia 19 de setembro que para mim é um dia historico na minha vida e na da dos pms do nosso estado, nao poço de deixar de falar na nossa governadora, afirmo que éu acertei de coraçao contar com uma grande mulher, parabens mimnha governadora éu estou muito orgulhoso com a senhora, felicidade no seu governo. até o dia 19 dia da nossa vitoria, Deus é contigo, porque a biblia diz que as autoridades sao constituida por Deus. abraços para todos thual. sou um 1 sargento da reserva remunerada.

    ResponderExcluir
  20. " O governo irá apresentar a contra proposta do subsidio" Conforme está escrito na matéria, isso significa dizer que aqueles valores que foram apresentados pelas associações e que existem " tabelas " espalhadas pelos batalhões, não serão cumpridos e com certeza serão apresentados valores muito menores que aqueles que ali estão.Em Pernambuco as associações apresentaram uma proposta de subsidio, onde um soldado ficaria ganhando em torno de 4500 reais, o governo apresentou uma contra proposta e no fim das contas um soldado ficará ganhando apenas 2800 reais, divididos em 4 parcelas até que chegue a esse montante apenas no final de 2014 quando esse valor estará bem defasado.

    ResponderExcluir
  21. SINCERAMENTE, ESSE SUBSIDIO SO PODIA TER O DEDO DE GNT INCAPAZ MESMO. TA UMA MERDA, A CATEGORIA QUE DEVERIA SER MAIS VALORIZADA FOI A MAIS DEPRECIADA. A DIFERENÇA DE UMA CLASSE PRA OUTRA É DE NO MAXIMO MIL REAIS, A UNICA CATEGORIA QUE FICOU A MARGEM EM TERMOS PROPORCIONAIS FOI O SOLDADO, QUE FICOU COM MAIS DE 3 MIL REAIS DE DIFERENÇA PRA UM CABO. E UM CORONEL GANHANDO QUASE O QUE GANHA UM MINISTRO DO STF..KKK

    ResponderExcluir
  22. Todos deveremos ficarmos atentos e não com tanta sede ao pote. Aguardem e verão.

    ResponderExcluir
  23. O que vejo muitos desses comentarios sao de pessoas negativas,muitas delas se que foram participar das reuniões enrta as associações, e só sabem criticar e jogar conversa fora gente vamos ter confiança.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite amigos e companheiros.Sou Sargento da PM e tenho apenas uma coisa a dizer: O soldado da PM não tem o que reclamar de aumento. Todo ano o Soldado tem aumento salarial pq o soldo é indexado ao salário minimo. Enquanto os Cabos e sargentos nada tem. Mas, como a partir de janeiro o Salário mínimo vai para aproximadamente 620 reais, já vão ter aumento salarial a partir de janeiro equiparando o soldo ao de cabo e 3º sargento. De que adianta fazer curso para graduado?? O Subsídio vai ser este. O nivelamento dos soldos de todos as Praças da PM. Somente assim todo ano vamos ter aumento salarial . "ESTE SIM É QUE VAI SER O SUBISÍDIO DA POLÍCIA.

    ResponderExcluir
  25. Não tem problema não em 2013 o salário mínimo vai atingir o soldo do 2º Sargento que é de 709 reais e depois disso todos os anos vamos ter aumento salarial. Esse é o nosso subsídio. Que Deus nos ajude para que consigamos atingir esta data.

    ResponderExcluir
  26. Boa madruga a todos! NO PIAUI O MOVIMENTO POLICIA LEGAL DUROU 20 DIAS E UM SD LÁ GANHARA 3.100 EM 2014, SENDO QUE O PIAUI ESTA FORA DA COPA E É UM DOS ESTADOS MAIS POBRES DO BRASIL. SE ACEITARMOS UM AUMENTO INSIGNIFICANTE NAUM PRECISAREMOS MAIS FAZER NADA. SO TRABALHAR E TRABALHAR

    ResponderExcluir
  27. Só Jesus sabe,omundo tá acabando e o subsidio ta indo junto.

    ResponderExcluir
  28. que deus ilumine o coração da governadora, e ela reconheça o sacríficio que passa a classe policial militar,para manter com dignidade as suas familias; se a equiparação não sair,é um mal exemplo de reconhecimento de igualdade, e poderemos ter uma consequência negativa nos serviços prestados a sociedade.que será uma consequência mais que natural para quem tá desprestigiado,assim como os terceiros sargentos jurunas que passaram mais de 15 anos para serem promovidos,e agora estão sem pespectivas.acordem!!!!comandos.

    ResponderExcluir
  29. ACHO QUE TEMOS QUE ESPERAR CONFIAR E NOS UNIR, VAMOS DEIXAR AS COISAS ACONTECEREM PRIMEIRO PARA DEPOIS RECLAMARMOS, E OUTRA O GOVERNO VAI APRESENTAR A CONTRA PROPOSTA DELES ISSO NAO QUER DIZER QUE TEMOS QUE ACEITAR PODEMOS MOSTRAR UMA PROPOSTA EM CIMA DE UMA CONTRA PROPOSTA, PODERIA SER BEM PIOR O GOVERNO PODERIA NEM ACEITAR NOSSA PROPOSTA, ENTAO VAMOS TER FE E ACREDITAR E AGUARDAR O TAO ESPERADO DIA 19, SO ESPERO QUE PELO MENOS COMECE DE JANEIRO DE 2012 ISSO E IMPRESCINDIVEL, ESPERO QUE AS ASSOCIACOES E O COMANDANTE ATENTEM PRA ISSO POIS NOSSO SALARIO JA ESTA DEFAZADO FAZ TEMPO E NAO PODEMOS MAIS ESPERAR.

    ResponderExcluir
  30. rapaz,

    eu so nao entendo uma coisa.

    como pode a contra proposta ser dia 19, se o orçamento de 2012 fecha no dia 15?

    ResponderExcluir
  31. Uma coisa é certa: O salário de um coronel será o que foi informado, ou seja R$17 mil reais e o do soldado com certeza será aquele mesmo, ou seja R$3400 Reais, até porque esse valor quando chegar em 2014 estará bem defasado. Agora , o que não dá para acreditar é o salário de um subtenente que hoje ganha apenas R$2800 Reais saltar para quase R$ 11 mil reais! realmente é algo INACREDITÁVEL pois é quase 300 por cento de aumento.

    ResponderExcluir
  32. Sd PM Júlio César14 de setembro de 2011 10:23

    Na tarde de segunda-feira (12), as Associacões de praças da polícia e do bombeiro estiveram reunidas no Clube Tiradentes para avaliar o andamento das negociações e ainda planejarem as próximas ações. Durante a reunião ficou definido que será solicitado ao Ministerio Público, Assembléia Legislativa e Ordem dos Advogados do Brasil, audiência pública para tratar da situação da Polícia Militar e Bombeiro Militar.

    Ao final o Comandante Geral da PM esteve presente a reunião para informar que na próxima segunda-feira (19) está marcada reunião com a equipe econômica do Governo e assegurou que o Governo apresentará uma contra proposta a proposta apresentada. "Temos uma situação favorável pela frente. Vamos analisar a proposta que o Governo vai apresentar. " Disse o Comandante, que já tinha em mãos o impacto na folha.

    O Presidente da Associação dos oficiais que acompanhava o Comandante, diz estar satisfeito com asnegociações e reafirmou o compromisso de buscar garantir o valor de R$ 3447,00 para o sodado.

    Fonte: www.serido190.com

    Já estou imaginando a contra proposta do Governo! Vem aí mais um dia do palhaço.

    Aguardem.

    ResponderExcluir
  33. BETO CUNHA - DIA 19 VAI SER 50% ESPERANDO POSITIVAMENTE E 50% ESPERANDO NEGATIVAMENTE E AINDA DOIDOS PRA SORRIR E DIZER QUE ESTAVAM CERTOS SE CASO NÃO SAIR ACORDO. PARECE QUE ESTAMOS DE DOIS LADOS. ÔÔÔÔ PULIIIIÇA!!! AGORA... DE QUE ADIANTA PASSAR DEZ DIAS POSTANDO NESTE MURAL DIZENDO:TÔ ESPERANDO UMA DECEPÇÃO, NÃO VAI SAIR NADA, EU JÁ SEI, EU JÁ SABIA, TÂMO LASKADO......ARGÔRO DA MOLESTIA DOS CACHORRO DO ESTOPÔ BALAIO DA BIXIGA TABOCA HÔMI!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. A TROPA QUER E PRECISA SUBSÍDIO JÁ A PARTIR DE JANEIRO DE 2012 NÃO PODE SER DIFERENTE E TB ACHO QUE OS VALORES NÃO PODEM SER MUDADOS JÁ QUE O FINAL VAI SER EM 2014 E SE QUISERMOS MESMO EQUIPARAÇÃO NÃO PODEMOS DEIXAR BAIXAR O VALOR, PQ SENÃO QUANDO CHEGAR EM 2014 NÃO TÁ VALENDO MAIS NADA E TB NÃO PODEMOS FICAR ATRÁS DO PIAUÍ QUE COMO BEM DISSE O COMPANHEIRO É UM ESTADO BEM MAIS POBRE QUE O NOSSO E ONDE NÃO VAI HAVER COPA DO MUNDO ONDE VAMOS TER QUE TRABALHAR DOBRADO, O ESTADO TEM CONDIÇÕES SIM DE PAGAR O VALOR QUE FOI PEDIDO, NÃO PODEMOS ACEITAR QUE BAIXEM OS VALORES, SENÃO NÃO VAMOS ALCANÇAR NUNCA AS OUTRAS CATEGORIAS E DIA 19 TODO MUNDO LÁ, NÃO CUSTA NADA FAZER UMA PRESSÃOZINHA VAMOS PARAR DE RECLAMAR E PRESSIONAR, A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    ResponderExcluir
  35. Só tomara que as palavras da gestora no cargo público de governadora,Rosalba,deixe as coisas assinadas em cartório.Lembram das células conceriginas?A partir de Janeiro de 2007?Depois deu foi cadeia prá muita gente.ASSINADO O DIA E A HORA QUE COMERÇARÁ!TROPA CUIDADO NO PORTUGUÊS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. LEMBREM-SE QUE GOVERNO É GOVERNO E POLÍCIA MILITAR É POLÍCIA MILITAR, ou seja, tem muita gente otimista e esqueçe que é uma CONTRA PROPOSTA, deste modo já não é o que se espera. Além do que será que HAVERÁ mais ALGUM concurso para os praças ALGUM DIA? POR QUE OS SOLDADOS têm que custear o aumento de TODAS AS PATENTES? Pois ao que me consta das tabelas que andei vendo só foi diminuido o SALÁRIO do soldado. Será que isso se deve ao fato de nenhuma associação ter um soldado na presidência.Se houver uma associação com um soldado na presidência por que esta se curvou e aceitou esta disparidade salarial com relação as outras, a título de exemplo cito o distanciamento dos soldados e cabos em valores.Ah, deve ser por que ALGUÉM MUITO INTELIGENTE DISSE QUE É PORQUE HÁ MAIS SOLDADOS. SE FOI ISSO, SAIBAM QUE ISSO NÃO PASSA DE UM AGUMENTO SIMPLÓRIO, MESQUINHO, PORTANTO DISPENSÁVEL.

    UM ABRAÇO A TODOS...

    ResponderExcluir
  37. SE ACEITARMOS UMA CONTRAPROPOSTA DO SALARIO INICIAL DE SOLDADO INFERIOR AO DE UM AGENTE DA CIVIL DEVEMOS CONTINUAR A RECEBER ESSA MISÉRIA MESMO!AS PALVRAS DA GOV. FOI Q HAVERIA UMA ISONOMIA ENTRE PM E POLICIA CIVIL,VAMOS VER SE ELA TEM PALAVRA,PRA MUDAR ALGUMA COISA SÓ AQUARTELAMENTO MESMO!!!OFICIAIS E PRAÇAS JUNTOS,AÍ EU DUVIDO ELA MANDAR PRENDER A POLICIA INTEIRA,KKKK

    ResponderExcluir
  38. O QUE TEM QUE SER NEGOCIADO AO MEU VÊ É SOMENTE A DATA PARA COMEÇO DE PAGAMENTO E A FORMA QUE VAI SER PARCELADA, NÃO SE DEVE MEXER NO VALOR QUE EM 2014 JÁ VAI ESTÁ DE CERTA FORMA DEFASADO E OUTRA TEM QUE COMEÇAR EM JANEIRO DE 2012 ISSO É IMPRESCINDÍVEL POIS COM ESSE SALÁRIO QUE RECEBEMOS NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR, AS ASSOCIAÇÕES DEVEM BATALHAR PRÁ ISSO, TEMOS QUE APROVEITAR ESSA "BOA VONTADE" DO GOVERNO E APOIAR AS ASSOCIAÇÕES, VAMOS NOS UNIR PESSOAL EM BUSCA DE UM BEM MAIOR PARA NOSSA CATEGORIA, VAMOS DEIXAR DE URUCUBACA E PARAR DE RECLAMAR E FAZER UM CORO SÓ SEGUNDA FEIRA (19/09) VAI SER HISTÓRICO EU ACREDITO.

    ResponderExcluir
  39. Acho imprudente fazermos um juízo temerário das ações da nossa governadora, tendo em vista que nos resta aguardar a sua manifestação pra só então podermos avaliar com propriedade a sua atitude. Tenho pressentimento que será favorável a nossa classe, simplesmente porque somos especiais. O nosso trabalho é dar tranquilidade a população. A nossa ausencia tornaria a vida da população um caos, com perdas irreparáveis. Por esse motivo é que somos importantes.

    ResponderExcluir
  40. olá, gostaria de falar sobre a guarda pratimonial em que um soldado ganha apenas r$ 400 reais e a escala de serviço é variada tem 24 por 48,24 por 72e12 por 60..e agora que a jornada de trabalho dos policiais na ativa é de 40 h..como vai ficar a escala de serviço dos guardas patrimoniais por favor presidente de qualquer associação falem por nós..obg

    ResponderExcluir