ESPERANÇA: ASSOCIAÇÕES APRESENTARÃO NOVA PROPOSTA DIA 10

O governo abriu um canal de negociação, informando que a tabela apresentada não está mais valendo.

Pessoalmente, acredito que no próximo dia 10 de outubro, as associações deverão apresentar uma nova proposta, da seguinte forma:

  • Manter o índice de 20% para o soldado
  • E o prazo não poderá ultrapassar o inicio da copa de 2014

Pois confio que este é posicionamento da maioria da categoria, após a resposta do governo, deveremos ter um posicionamento fatal.

Vamos todos participar da Assembleia Geral do dia 04 de outubro, para discutir e fazer com que as associações levem o posicionamento da categoria para o governo!

A NOSSA UNIÃO NOS FORTALECE! A NOSSA DESUNIÃO FORTALECE OS OPRESSORES!

125 comentários:

  1. Ela só vai começar a dar valor a PM quando a gente se aquartelar, fazer operação padrão e o Estado virar um caos. Aí eu quero ver a civil tomar conta feito nós tomamos quando eles pararam. Proposta de vergonha. AQUARTELAMENTO JÁ !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha, estamos sendo enrolados. Não vale apena trabalhar nessa polícia. Essa é a valorização profissional que o governo vai dá a PM. Essa merreca em 2015 não irá valer mais nada...

    ResponderExcluir
  3. Vamos buscar a uniâo entre a PM, a polícia civil e os agentes penitenciários, basta parar por dois dias.

    ResponderExcluir
  4. É a segunda vez que eles querem dar mais de mil reais por ano para os oficiais e cem reais para os praças, o governo quer comprar o oficialato pra calar a tropa, não estamos mas na revoluçao romana, isso é seculo 21, 60 anos apos a declaraçao dos direitos humanos, querem tirar a diguinidade da queles que juram defender os direiotos do cidadão com a propria vida, realmente tão fazendo valer esse juramanto.

    ResponderExcluir
  5. O Governo ttem que tomar consciência de que a POLÍCIA MILITAR, é o braço FORTE do Estado, e que toda a Sociedade sabe que pode contar com a PM sempre, em todos os momentos,
    pedimos srª Governadora que valorize a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, pois a senhora sabe que são as únicas Instituições que o Estado pode contar nos casos mais graves do Brasil que é a SEGURANÇA PÚBLICA e o SOCORRIMENTO AO POVO.
    Sabemos que sem SEGURANÇA, o Estado pára.
    PODE NÃO PARECER PARA ALGUNS, MAS SOMOS MUITO IMPORTANTES, ATÉ MAIS DO QUE A SENHORA IMAGINA.

    ResponderExcluir
  6. mais uma vez vamos ser feitos de troxas temos q toma alguma atitude um almento mizeravel que vergonha que quer isso meu deus ela vai levar ate aonde der nos enrolando so quem não ver é quem não quer mesmo ate 2015 so jesus

    ResponderExcluir
  7. tenho que fazer bico pra complementar essa piada que o Governo chama de salário.
    Vou estudar pra ser civil ou agente penitenciário (assim vou trabalhar muito menos, ganhar muito mais, entrar em greve a hora que quiser e me juntar ao Governo pra rir da cara dos PMs)

    Apoio a ideia do amigo acima AQUARTELAMENTO JÁ !!!!

    ResponderExcluir
  8. VAMOS TER ESPERANÇA?
    A FINAL DE CONTAS ELE É A ÚLTIMA QUE MORRE!
    E QUANDO ELA MORRER NÓS JÁ ESTAREMOS SEPULTADOS PELA FALTA DE VERGONHA DE TODOS: DO GOVERNO E DOS COMANDANTES...

    ResponderExcluir
  9. Espero que mantenham essa proposta não vamos diminuir nenhum centavo se não aceitar vamos parar.

    ResponderExcluir
  10. vergonha, tenho que fazer bico cara pra complementar minha renda,pago colégio dos meus filhos, diminui na feira, os papeis de água e luz só subindo e etc, tudo isso e um pouco mais com o salário merreca que é pago pra nós e esse governo da uma proposta bos..,dividida em 4(quatro) anos, isso é querer fazer agente de trocha, eu não engulo essa não, se quiserem paralisar conte comigo.

    ResponderExcluir
  11. pessoal, como é que se vcs hoje tem direito a25%, querem abrir mão assinando um acordo pra deminuir essa % isso não existe vcs estão tentando sair de um buraco pra cair em outro maior. lembren-se de acordos feitos em gestões passadas quando deram com uma mão e tirarão com a outra , deram reajustes e retiraram promoção subsequentee etc. Queren fazer o mesmo agora da um reajuste insiguinificante e fazer vcs assinarem perdas nas pocentagem que ja tem acegurado em lei hoje.

    ResponderExcluir
  12. é mais viavel assegurar a porcentagem de 25% que temos hoje transformando o salario em subsídio e deixar o coronel correr atraz de reajustes pôs assim elevam nossos salarios tambem sem perda de porcentagens, já que o salario deles estão defazados também.

    ResponderExcluir
  13. peço ate desculpas por esse meu comentario mas acho que estou perdendo as esperanças ate nas associações.

    ResponderExcluir
  14. as associações estao caindo direitinho no jogo do governo desculpe mas acho que o que as associações tinham para mostrar já foram mostradas acordem associações

    ResponderExcluir
  15. Que palhaçada q governo q comandante é muita humilhação e ainda tem gente q confia nessas pessoas tão malignas e maquiavélicas.

    ResponderExcluir
  16. NA opinião isso ai só coisa de satanás, só pode ser, porque quem tem Deus no coração não brinca assim com a fé das pessoas!!!

    ResponderExcluir
  17. Sd Desiludido / 7° BPM

    Sou policial militar desde 2006, de lá pra cá muita coisa vi e ouvi. Vi a forma imoral e desrespeitosa com que o governo trata a corporação, não prestando-lhe a mínima valorização profissional, não apenas a questão salarial mas tb a operacional-logística. E ouvi o quanto é duro trabalhar diariamente sobre a pressão do militarismo. Entendo assim que se estudei pra poder entrar na gloriosa, hj "infelizmente" estudo pra poder sair dela.

    ResponderExcluir
  18. eeeeeeeeekkkkkkkk e motivo de piada e so emgana agora e pro dia 10 depois dia 20 e vai chega acopa e nos ainda acreditando na enganadora op`s e governadora,vamos se aquartelar natal e depois grande natal ai sim....

    ResponderExcluir
  19. Sd desiludido/7° BPM

    Sou Sd desde 2006, de lá pra cá muita coisa vi e ouvi. Vi a forma imoral e desrespeitosa que sempre foi tratada a corporação pelo governo estadual (atual e passado) referente a valorização profissional, não apenas no tocante a questões salariais mais tb na parte operacional-logística. E ouvi como é difícil o trabalho diário quando estando sobre a pressão do militarismo exacerbado e da hierarquia castrante. Por isso falo não com orgulho, que se antes estudei pra poder entrar na "gloriosa", hj estudo pra poder sair.

    ResponderExcluir
  20. PARA TERMINAR ATÉ A COPA DE 2014 TEREMOS QUE COMEÇAR A RECEBER A PARTIR DE JANEIRO DE 2012 E NÃO EM ABRIL COMO QUER O GOVERNO, POIS SE O ORÇAMENTO FOR APROVADO NA ASSEMBLÉIA O DINHEIRO JÁ ESTARÁ A DISPOSIÇÃO NOS COFRES EM JANEIRO, ENTÃO PORQUE SÓ COMEÇAR A PAGAR EM ABRIL? AS COISAS NÃO TEM QUE SER DO JEITO QUE ELES QUEREM NÃO, AS ASSOCIAÇÕES TEM QUE LUTAR POR ISSO TAMBÉM E NÃO DEIXAR BAIXAR OS ÍNDICES E OS VALORES, UM SOLDADO EM 2014 QUE É O ANO DA COPA NÃO DEVERÁ GANHAR MENOS DE 3.200,00 REAIS PORQUE TUDO SOBE TODOS OS DIAS E SE O VALOR FOR MENOR DO QUE ESSE NÃO TEREMOS GANHO REAL, QUANDO O SOLDADO COMEÇAR A RECEBER SE O VALOR FOR MENOR DO QUE ESSE NÃO VALERÁ MAIS NADA, E SE NÃO FOR DESSA FORMA NUNCA ALCANÇAREMOS AS OUTRAS CATEGORIAS E NUNCA HAVERÁ SIMETRIA ENTRE OS SALÁRIOS COMO PROMETEU A GOVERNADORA, AS PRAÇAS SÃO AS QUE VÃO PARA AS RUAS E TRABALHAM MAIS, NO CONFRONTO DIRETO COM OS BANDIDOS E FORAM A CLASSE MAIS DESVALORIZADAS NESSA PROPOSTA ABSURDA DO GOVERNO, VAMOS A ASSEMBLÉIA DIA 4 TODOS LÁ VAMOS NOS UNIR, A HORA É ESSA.

    ResponderExcluir
  21. Boa dia companheiros(as), na realidade o que vem acontecendo, não é culpa só das associações, que vem intermediando de forma passiva e negociando em prol de uma tropa que não sabe quem está na frente da batalha, e também se expondo diante de um Governo que não valoriza a Polícia Militar, alguns até tem direito de se manifestarem que não mais participaram de movimentos e/ou aquartelamentos, pois, virão suas famílias sendo pisoteadas na forma psicológica, enquanto outros que foram beneficiados continuaram trabalhando e chamando os marteris de otários. Bem senhores(as), se quiserem fazer valer trabalho, quando forem convocados para revidar de forma agressiva ao Governo, não cruzem os braços para os que estão dando suor para lutar por mim e por vocês. Sejamos homens e mulheres de valor, saibamos honrar nossos companheiros e vamos a luta. Não é aceito a proposta vergonhosa, se lembre que amanhã você pode chegar a reserva, então lute hoje para garantir uma aposentadoria digna a voce e sua familia.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  22. E o pior de tudo isso é que tem oficial no CIOSP querendo impedir o pessoal de lá de fazer seus bicos. Amigo, se não está ajudando, não atrapalhe não. Já que alguns não conseguem pegar uma D.O. sequer. É muito fácil fazer isso pra quem tem um bom salário, comparado ao do praça, e uma gorda gratificação.

    ResponderExcluir
  23. Dia 04 na assembléia vamos dá a resposta a esse governo!

    ResponderExcluir
  24. Legal, as associações de praças vão bagunçar as negociações porque estão se importando mais com o salário de Coronel do que o do soldado. Cabo Heronides e outros ficam vetando as propostas para ganhar nome e os outros praças vão na onda.

    ResponderExcluir
  25. É essa a conscideração que esse governo tem pela Polícia Militar. Chega de sermos enganados; de ficarmos sempre em último plano.Somos tudo na segurança pública deste Estado. Sem nós ele para. Acham que somos palhaços e nos veem como buxas de canhão. Somos uma instituição centenária que vê à cada governo que passa, o desrespeito e a falta de conscideração pela categoria. Observamos instituições que não fazem nada para melhorar a segurança pública do Estado, ser valorizada sempre... Mesmo fazendo greve duas vêzes por ano e atendendo a polulação com total desrespeito. Nós Policiais Militares,trabalhamos diuturnamente; estamos presentes em todos os cantos desse Estado e é assim que somos tratados. Vamos parar por 24 horas... Ninguém se apresenta para o trabalho. Um dia sem a Polícia Militar, repercute por 1000. Quem sabe... Talves assim sejamos valorizados.

    ResponderExcluir
  26. Rosinha...........a gente se vê em 2014...............viu........vc engana menino com suas historias...............homens não...........mas continue assim.........Wilma foi sempre assim........e agora é dona de casa.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente esta p nascer um governo q valorize de verdade a Policia Milita e Bombeiros, essa proposta apresentada foi uma piada, ela tá brincando com nossa cara.
    Dia 04 na reunião temos q ter o apoio de toda a tropa p mostrar a esse governo q a tropa esta unida e q poderemos tomar uma atitude mais drástica.
    Se for necessário p acordar o governo vamos começar uma operação padrão, cumprir 100% do q se manda a lei.

    ResponderExcluir
  28. Esses 20% já devem ser aplicado no máximo até o fim de 2012!
    Sergipe já paga 3200 a um ano!

    ResponderExcluir
  29. O CÓDIGO DE ÉTICA tem que retornar a pauta de NEGOCIAÇÕES! Sem ele ficaremos nas mãos do Cmd por tempo indeterminado! Sobre o AUMENTO não esperemos melhoras significativas por parte do Governo, vão nos enrolar até que demonstremos FORÇA! Temos que fazer o Governo tomar consciência que NÓS (PRAÇAS) somos o BRAÇO FORTE da PM, sem nós a PM para! As Associações de PRAÇAS têm que recuar, se afastar da Associação dos OFICIAIS e recolocar o CÓDIGO DE ÉTICA juntamente com a proposta inicial de salário em PAUTA, não podemos retroceder em uma negociação que para o Governo, nem começou! Não é hora de pensar no sofrimento que vamos enfrentar para conseguir, temos que pensar no SOFRIMENTO FUTURO que nossos DEPENDENTES sentirão na PELE se não tomarmos alguma atitude! DIGNIDADE JÁ!

    ResponderExcluir
  30. Um verdadeiro desrespeito, pois esses valores apenas ratificaram o que todos nós já sabiamos, não conseguiremos nada se não existir uma paralisação. Esses opressores só conhece esse método. Aquartelamento já.

    ResponderExcluir
  31. E AMIGOS FIQUEM PASMOS NA PB ESTIPULA-SE o salario de 3600 reais, divididos até final de 2012, e pq lá o efetivo é maior que do rn sao mais de 12.000 mil pm. e nos do rn ficaremos atraz até do piaui. que já sinalizou com 3200,00. a rosa mostrou os espinhos, vamos monstra-la como se poda os espinhos .. aqurtelamento. tolerancia zero enche a delegacia de ocorrencias.. pensem no seu dia-dia veja seus companheiros que já foram pra reserva. queiram a melhora pra sua familia. juntos somos fortes. desunidos nao somos nada...

    ResponderExcluir
  32. Quanto menor a classe, por maior que seja ela se torna manipulada por uma minoria, incrivel como o maior numero da tropa, os soldados, nao se unem para reinvindicar melhores salarios... Vou estudar pra ser PC, fazer greve e receber aumento trabalhando nos dias que quero! Eita "PULIÇA" que só dá desgosto...

    ResponderExcluir
  33. Percebam que tem ate oficial metendo o dedo nos comentarios aqui, pois nao quer mudar a negociação que foi proposta, pois ele pode chegar a Coronel e nós, será uma vitoria se for cumprido o quadro de promoçoes e chegarmos a 3ºSgt. no final de carreira!

    Situações críticas pedem medidas pensadas e energicas já!
    DIA 4 VAMOS FAZER VALER NOSSA REPRESENTATIVIDADE!

    ResponderExcluir
  34. Estou indignado com tudo isso, o Governo esquece que somos a segurança publica que esta nas ruas e nao atraz de um birô!

    ResponderExcluir
  35. É isso aí amigo, sem falar das condiçoes de trabalho que nao temos...
    Por que o Governo nao revitaliza os BATALHOES, as COMPANHIAS INDEPENDENTES, não olha pros destacamentos que muitos nem alojamento tem... condiçoes insalubres para trabalho...
    - O caso é muito mais sério do que apenas valorizaçao salarial!

    ResponderExcluir
  36. Muitos não tem mais esperança de passar em outro concurso mas não se fazer presentes nas assembléias quando se convoca é uma VERGONHA!

    Vinte, trinta com familiares para dar maior numero e os efetivos, onde estao?
    Reclamar virtualmente é fácil, quero ver se fazer presente...

    Espero todos na proxima assembléia!

    ResponderExcluir
  37. Sabe o que eu vou fazer? Vou continuar estudando e sair pela porta da frente de cabeça erguida; besta é quem acredita em polítcos.

    ResponderExcluir
  38. Esse CABO só pode tá pensando que todos na PM são idiotas! tudo bem que 99% dos soldados PM são iludidos e medrosos, mas não sou burro não cabo! já fui expulso uma vez e estou disposto a ser expulso novamente lutando pela minha valorização. Mas me iludir com promessas falsas NÃO!

    ResponderExcluir
  39. Acho que sei o motivo desta proposta ser uma piada, eu acredito que devido a proximidade entre as cidades de Mossoró e Fortaleza, nosssa brilhante Governadora aprendeu a fazê-las com tanta originalidade, tendo em vista que Fortaleza é considerada que mais exporta humoristas em nosso sofrido país, o que é intrigante, é que as piadas feitas por ela fazem com que apenas ela rir, enquanto que a nossa gloriosa pm CHORA !

    ResponderExcluir
  40. O que esperar de um governo que tem como seu mandatário um filho de Mossoró ?????????? Acho que da mesma forma que ela criou a "chuva de bala no pais de Mossoró", vai criar a "chuva de pêia no lombo da PM". Eu me lembro de uma frase dita pelo jogador de futebol Vampeta, na ocasião em que o mesmo jogava no Flamengo, " eles fingem que pagam, agente finge qeu joga", vamos fazer assim, trabalhar conforme os nossos maravilhoos sslários......

    ResponderExcluir
  41. Dra.Rosalba,confesso que estou decepcionado com a forma que se reconhece o valor de um POLICIAL MILITAR, não deveriam nos tratar desta forma, pois prejuízo maior quem terá é a população.uma vez que esses bravos profissionais da segurança pública,irão se sentir desvalorizados e a qualidade do serviço também vai diminuir,e a familia PM vai saber em quem votar.infelizmente confesso que votei na ROSA. como também fui cabo eleitoral,mas as coisas mudam.se a classe a que pertenço não for contemplada dignamente,o desgaste eleitoral vai ser muito grande e as perdas irreparáveis no âmbito eleitoral e emocional dos profissionais.DECEPÇÃOOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Ao invés de falarem tanta babozeira, porque não fazem como eu: vou tirar 100 reais do meu suado salário pra dia $ estar me fazendo presente na assembléia para ajudar na pressão!! Detalhe : moro em Equador , bem nos Confins do Rio Grande do norte, num lugar que a governadora nunca ouviu falar eu acho!!!, mais estarei lá ( 5 horas de moto mais eu vou )

    ResponderExcluir
  43. Negociação sádia é um acordo que fica bom para ambas as partes, será que fiou boa para PM piada desaforada ????

    ResponderExcluir
  44. isto é um tiro bem na cara da boa vontade da PM,nós fomos a única categoria que não paramos, preferimos acreditar no governo, eu confesso que não acreditava em boas notícias vndas de lá, infelizmmente eu estava certo, mas algums de meus copanheiros inocentemente ainda puseram equivocadamente sua boa fé nestes profissionais da barganha, o que me deixa muito PUTO é ter a certeza de que eles sempre souberam que iriam falar este absurdo, mas mesmo assim ficam com enchimento de linguiça que chega a cançar minha inteligencia !!!!!

    ResponderExcluir
  45. Volto a dizer, a PC não luta por equiparação salarial entre eles e a PF, eles lutam para diminuir as discrepancias dentro da própria instituição. Devemos lutar para o nosso(dos praças) estarem proporcionais aos dos oficiais, pois antes tinhamos conquistado 25% comparado com o do coronel, agora já se aceita 20%, é uma derrota antecipada; e o pior, as associações nem fala nisso. Tá na cara que quem precisa de mais dinheiro são eles que precisam manter os seus status sociais, nós praças, queremos aumento para manter o básico dentro de casa. Atualmente faço faculdade porque recebo o bolsa formação, se perder e não tivermos um aumento digno no próximo ano, ficarem sem estudar, pois não terei condições de custear as xerox, o transporte, e a minha manutenção na faculdade. Não deveríamos cair na burrice de negociar até 2014, a crise é de anos anteriores e não vindouros. A correção é baseada na desvalorização dos últimos anos, e só tem sentido se for dado agora, visto que ano ano passado os agentes penitenciários, PC tiveram seus aumentos e nós, iludidos com PEC 300, deixamos de reivindicar o nosso: este talvez tenha sido o principal erro das associações e agora está aí a crise de consciencia que os torna passível. Para os oficiais a proposta está boa, eles não trabalham o tanto que nós, não fazem o que deveriam fazer, pois não vemos nenhum projeto de inteligencia no combate a criminalidade por parte do comando, a não ser quando eles pegam para fazer apenas procedimentos, que na verdade nem isso sabem fazer, pois normalmente fecham os olhos para a constituição e viciam todo o procedimento com atos irregulares. É praçainhada, a coisa está difícil. Deveríamos reinvindicar um aumento de no mínimo R$500 reais por sementre até o final de 2013 e não 2014. Assim talvez fosse mais digno. Não tenham dúvidas presidentes das associações, dessa vez a crise no nosso bolso é evidente e não tem aquele que não vá sentir, mesmo os que estão sobre proteção e ganham certas diarias, ma passam por algumas humilhações e certamente gostariam de ter o valor da gratificação como aumento salarial para sair dessa escravidão. Todos estão consciente e esperando pela um uma atitude mais séria das associações para seguir o caminho que foi sempre o mais viável para um aumento digno. Cabo Heronildes, não vamos ter medo de falar de paralização, a tropa toda, inclusive alguns oficiais, estão esperando só por isso. Muitos não querem esperar até 2015, acham longo e incerto. Eles são escravos da política e nós deles, mas deveríamos quebrar as nossas correntes e promover a nossa liberdade; código de ética já, escolha do comandante com voto direto pela tropa( toda instituição que se presa é assim, MP, PC e etc..), aumento digno para corrigir a defazagem dos últimos anos. Quando eu entrei eu cheguei a ganhar quase 5 salários mínimo, hoje não chega a 3. E agora vai pra 2 com o aumento do mínimo. Temos proplemas históricos que precisam ser corrigidos, e a hora é essa, pois a tropa nunca esteve tão bem instruida, temos muitos estudantes, inclusive o cabo heronildes, que como maioria que está estudando querem sair, pois não temos uma carreira, somos apenas buchas que nos usam como escudos para diminuir o avanço da criminalidade. Volto a dizer, elegemos uma mulher e não um projeto de segurança pública, agora taí as consequencias, trabalhamos sem saber o que verdadeiramente estamos combatendo, se é a criminalidade verdadeiramente, ou apenas escrementos que o estado própio marginaliza. Não aceitamos ESMOLAS queremos ganhar dignamente como pessoas que colocam as suas vidas e o futuro de nossas famílias, para defender a sociedade. AQUARTELAMENTO JÁ!!! Não me venham, associações, com esperanças, pois tá claro que algo de bom voluntariamente não virá. Agora chegou a hora de vcs fazerem jus ao dinheiro das mensalidades, vamos lá... sem medo... convoquem a impresa, falem da proposta do governo, deem a sua opinião... FAÇAM O MÍNIMO, NOS REPRESENTEM.
    QUEREMOS AQUARTELAMENTO!!!!

    ResponderExcluir
  46. A política e os políticos perderam uma grande oportunidade de mostrar que estão querendo valorizar a nossa corporação, mais uma vez eles demonstram que só valorizam seus próprios umbigos !

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, devemos nos reunir simultaneamente em cada batalhão, devemos mostrar que estamos unidos. Cadê as associaçoes locais para organizar tal ato; muitos não tem como ir a natal, vamos para os nossos batalhoes para conversar, nos unir, sentir a voz da tropa, sentir o quanto somos forte, vamos lá, são atitudes que precisamos agora. Vamos associações organizem a ída de todos para cada batalham, vamos lá, enquanto vcs estaram em Natal, nós ficaremos aqui, nos nossos batalhões aguardando o final de reunião em natal. Agora sim vale apena se reunir, num íam para BRASÍLIA, porque não poder ir aos seus batalhões. Vamos lá... e o dia dez, vamos todos novamente para os batalhoes, para a governadora saber que existem pessoas que estão esperando um resultado positivo para o nosso pleito. Chega de burrice, vamos ser inteligente, vamos discretamente para os batalhoes, pois assim afinamos o discurso e exercitamos a união, caso seja preciso já estão todos habituado. Sim, os oficiais veram a nosso união e sentiram que as forças estão se unindo. Vamos aos batalhoes... vamos conversar... ouvir as praças...

    ResponderExcluir
  48. SO SEI QUE MINHAS FILHAS NÃO VÃO PASSAR PRECISÃO EU VOU ATRÁS DE DINHEIRO ONDE TIVER NEM QUE SEJA PRESO DEPOIS.... NÃO TOU NEM AI...

    ResponderExcluir
  49. Não concordo com esse 2º comentario, onde ele diz que não vale apena trabalhar na polícia, se vc companheiro não estar satisfeito peça pra sair, porque enquanto vc tá pensando assim tem muitos na fila querendo sua vaga, então vá trabalhar de pião ou na urbana que é melhor pra você,,,, porque vc é daquele que só pensa em dinheiro mais não tem amor a polícia.

    ResponderExcluir
  50. REUNIÃO GERAL EM NATAL E EM TODOS OS BATALHÕES NO DIA 4 SIMULTANEAMENTE. NO DIA DEZ, VAMOS NOVAMENTE PARA OS BATALHÕES,VAMOS EXERCITAR TAL ATO. CABE AGORA AS ASOCIAÇÕES ORGANIZAREM, USEM COMO TEMA A CAPACITAÇÃO DO POLICIAL ATRAVÉS DE SUA CONSCIENCIA COMO CIDADÃO, LEVEM PALESTRAS, PALESTRANTES, PROMOTORES, JUIZES... VAMOS LÁ, VAMOS SER INTELIGENTE E NÃO FICAR FEITO FANTOCHE NA MÃO DO GOVERNO. TODOS, INDISCUTIVELMENTE PRECISAM DE NÓS.

    ResponderExcluir
  51. Que hipocrísia!!!Tinha qts Policiais fazendo pressão lá?Uns poucos gatos pingados,e se houver paralização pode ter certeza que mt vai dizer que estamos presos ao estatuto e se acovardar e conformando-se com o que o gonverno quizer dar,a mossa resposta tem que ser como forma de voto,e que venha o pague em 2014.

    ResponderExcluir
  52. Piada, mais uma vez, somos os palhaços, não podemos confiar nesse governo, mesmo entrando em um acordo ela não cumpre, veja a civil, os professores, os médicos, etc... Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já, Aquartelamento já,

    ResponderExcluir
  53. Não tem negocio de nova proposta, a proposta já tinha ha miuto tempo, é só apresentar a mesma e pronto. temos que fazer presão agora para que aprove a mesma!

    ResponderExcluir
  54. Cb Santos, o sr. foi muito infeliz no seu comentário. Cada um expressa sua raiva ou descontentamento da maneira que achar melhor, sem agredir ninguém. Eu também já fui apaixonado pela PM/BM, pois sou SD BM, hoje lotado no CIOSP, tenho meus 12 anos de serviço, entrei pelo salário e a estabilidade. Aprendi a gostar do trabalho, pois sirvo a sociedade e não a desejos pessoais de A ou B, sinto uma vontade imensa de mudar todo esse cenário, mas numa coisa o sr. está certo, se não estou feliz, vou sair, mas não pra urbana ou algo parecido, porque os funcionários de lá são dignos de nosso respeito e reconhecimento profissional, como nós mesmos estamos buscando isso. Tenho capacidade pra algo maior e melhor, não dá pra ficar aqui só por amor. Que DEUS te abençõe e possa nos guiar pra um desfecho favorável à maioria.

    ResponderExcluir
  55. Em qualquer negociação sempre os oficiais saem beneficiados, quanto a isso não se discute. Eles são em menor número e fica mais fácil abrir um canal de negociação. Observem que os vencimentos do coronel, Tenente coronel e major, permaneceram os mesmos não sendo retirados nenhum real sequer. Os vencimentos dos capitães e tenentes tiveram uma pequena redução, agora de subtenente para baixo, principalmente o soldado, foi uma verdadeira barbárie.Mais a culpa é dos próprios policiais que ficam aqui se lamuriando, mas se matam no QCG se humilhando em troca de D.O e isso só está acontecendo, porque muitos soldados perderam o bolsa formação,senão a situação estaria ainda pior em termos de acomodação. " SOLDADOS, CONTENTAI-VOS COM O VOSSO SOLDO, O QUÃO INJUSTO ELE POSSA SER" BIBLIA SAGRADA, LUCAS CAP 3 VERS 14

    ResponderExcluir
  56. NÃO DEIXEM DE LER!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hoje o salário do coronel e do soldado, juntado todos os privilégios (básico em início de carreira) é de:

    Coronel - Soldado - %

    R$ 8.436,96 R$ 1.818,16 - 21,50

    Com reajuste do salário mínimo a partir de fevereiro de 2012

    R$ 8.436,96 +/- R$ 2.055,00 - 24,4%

    Com subsídio em abril de 2012

    R$ 11.570,00- R$ 1.978,45 - 16,12

    Com subsídio em 2015

    R$ 17.237,00- R$ 2.777,93 - 16,12

    Já de cara sairemos no maior prejuízo, tendo em vista que com o reajuste do mínimo.

    Outra coisa não sou a favor de receber ainda menos em termos percentuais, uma vez que a lei 341 de 2007, nos dá o percentual de 24%, deveríamos sim brigar pelo o mesmo indíce, uma vez que somos massacrados quase que diariamente pelos mandos e desmandos do oficialato, além da escala de serviço deshumana. Por mim usando as palavras da rosa, o sangue pode dá nas canelas mais só irei participar desse movimento se manter o mesmos indíces da 347, do contrário não irei tirar do meu para dar aos oficiais. CQC Que custe o que custar. Se vamos brigar, brigarei tcom o maior prazer, correndo o risco de exclusão, de peito e alma lavado.
    Agora se for para brigar pelo 20% do coroné, ficarei de braço cruzado.

    ResponderExcluir
  57. Concordo com o comentário acima. Lutar pela derrota não adinta e ainda desvalorizamos aqueles que lutam na última greve. Eu nunca vi uma greve da PM que não tivesse uma anistia depois, até porque este governo é do DEM e é oposição ao governo FEDERAL, assim DILMINHA irá com vontade consceder anistia. É isso que esta governadora está precisando, de alguém que mostre que ela não manda em nada!!! Vamos pessoal, vamos nos conscientizar, vamos nos aquartelar... Pois pior do que tá, não pode ficar!!! Os oficiais já fazeo que fazem ganhando o que ganham imginem se passar a ganhar o que está previsto em comparação com o nosso. Eles já se sentem serem moralmente superiores, imaginem agora. Engraçado pensar que eles não sabiam dessa proposta!!! Sabiam!!! A governadora praticou um verdadeiro ESTELIONATO quando disse que iria equiparar com outras categorias... Equiparou os dos oficiais, agora o nosso, dos praças, taí a miséria. Vamos parar simmmmmmmmm. Aquartelamento já cabo heronildes. Vamos deixar de lengalenga, não existe esperança se não temos força, e a força está na união da tropa!!!

    ResponderExcluir
  58. É chegado momento que todos estavamos esperando, vamos nos valorizar, vamos lutar por melhoras internas e externa, chega de conversinha, blá blá blá. Vcs PM são muito é fraco, ela tá brincando com a cara de vcs e vcs ainda vão negociar uma coisa que não se torna certa já que ela não cumpre palavra. Vão para os batalhoes, é chegada a hora de vcs tomarem de conta do que realmente e de vcs e não de uma minoria, sejam pioneiro, como foi na escravidão, no voto feminino e etc... Os outros estados estão de olho em vcs e verão que no RN tem policiais de vergonha, que trabalham onestamente. Vcs ficarm pior do que o PIAUI, nossa que comparação.... Há tem um detalhe, nos próximos quatro anos vcs estão condenados a serem mais humilhados ainda, a terem a suas profissões como sinonimo de miséria de desrreipeito, de chacota... Tenham postura de homem... assumam suas responsabilidade para com suas famílias, não deixem eles pagarem com humilhações aquilo que vcs não tem coragem de fazer; como é que pode, vcs não se unirem em proveito não de vcs, mas das suas famílias. CHEGUE EM CASA AGORA E DIGA PARA A SUA ESPOSA E PARA OS SEUS FILHOS QUE DAQUI A 4 ANOS NÃO VAI TER MELHORA, QUE NÃO VAI TER NADA, VIVERAM ASSIM HOJE E POR MAIS 4 ANOS. CLARO, SE TIVER BOA A VIDA... ELES FICARAM CONTENTE.

    ResponderExcluir
  59. CORONEL 100%=17.237,00
    TEN -CORONEL 90%=15.513,30
    MAJOR 80%=13.783,60
    CAPITÃO 70%=12.065,90
    1º TENENTE 60%=10.342,20
    2º TENENTE 55%= 9.480,35
    SUBTENENTE 50%= 8.618,50
    1º SARGENTO 40%= 6.894,80
    2º SARGENTO 35%= 6.032,95
    3º SARGENTO 30%= 5.171,10
    CABO 25%= 4.309,25
    SOLDADO 20%= 3.447,40
    Se for pela logicar, entre os quadros com diferença de 5%.

    CABO HÉLIO.

    ResponderExcluir
  60. Praças vamos todos comparecer dia 04 a assembleia, nao vamos aceitar essa esmola, a proposta ja foi dita, vamos fazer pressão, liberdade ainda que tardia, Todas as revoluções modernas contribuíram para o fortalecimento do Estado, vamos nos unir de verdade pq Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço, estou disposto a ser preso, melhor que deixar minha familia passar fome, sejamos dignos, A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes, conversem com os companheiros, vamos disseminar essa idéia, vivemos em um outro tempo e nao é possivel admitir mais certos absurdos como esse que o governo quer nos fazer engolir, sem desculpas de que tem que ter 30% da tropa trabalhando, pois se parar é ilegal entao que sejamos ilegais de vez e vamos parar é tudo !! nao sei o que a associação de oficiais ainda fazem junto conosco pq so pensam neles e são eles que vão correr primeiro, covardes !! quem tem a oportunidade de acessar a net que divulguem para aqueles que nao tem, vamos espalhar a ideia e o dia da assembleia, conto com vcs pq eu estarei lá pro que der e vier ! E não é nem paciencia que chegou ao fim e sim a necessidade que obriga açoes que se possiveis até impensadas ! E que Deus olhe por nos pq a coisa vai ser feia se o governo nao souber lidar e continuar brincando com a situação!!

    ResponderExcluir
  61. CB SANTOS, nao falte com o respeito com as opnioes dos companheiros, se o Sr. trabalha por amor é o unico de toda a tropa, mas quem tá na rua tem que dá condiçoes melhores aos familiares, escola, saude, vestir, comer, lazer, etc. Entao nao me venha com "trabalhar por amor", ninguem vive so de amor!

    ResponderExcluir
  62. Mas o circo do facilita esta perdendo essa potencia que é a governadora !!! Ela esta jogando tudo no ventilador, imaginei que estava querendo se reeleger mas a burrice é grande !!! O caminho nao deveria ser esse mas o governo pede ! s sociedade sofre ! mas vamos agora até as ultimas consequencias e temq eu ser a nossa tabela e nao a deles !! estou pronto pro que der e vier !

    ResponderExcluir
  63. Se o comandante está do nosso lado pq os oficiais não abrem mão e recebem um aumento menor para beneficiar os praças? com a palavra o Sr. CB

    ResponderExcluir
  64. não podemos abrir mão do nosso índice!!! o salário vai ter que subir de qualquer maneira seja por bem ou por meio de greve aquartelamento já . o governo não funciona sem a PM!

    ResponderExcluir
  65. POLICIAIS ACORDEM NÃO CONFIEM NESSA MULHER.ELA ESTA BRINCANDO COM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  66. nao poderemos abrir mao dos indices comquitados a muitos anos, porem temos que apresenta uma contra proposta consistente e final, nao ultrapassando 2014 e mantendo limite superior(cel) R$ 17.000 e inferior(sd) R$ 3.440.

    ResponderExcluir
  67. piada sem graça dona rosa !!! quero ver seu governo fazer piada quando fizermos o aquartelamento quer baixar nosso índice!! nunca !! não podemos aceitar isso!!! queremos melhorias de serviço !! de trabalho.

    ResponderExcluir
  68. ATENÇÃO
    Se você é um soldado da Polícia Militar do RN. Temos um ótimo bico para você.

    Selecione seu curriculum com foto e anos de serviço e envie agora mesmo para:www.palhacinhosdorn2015.com.br ou www.estouvendocombonsolhos2011.com.br

    Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  69. NÃO SEJAMOS JUMENTOS!!!

    Por que diminuir a porcentagem que hoje é de aproximadamente de 22% de um CORONEL PARA UM SOLDADO, para algo entorno de 16%.

    OU SEJA, 22% PARA SOLDADO É APROXIMADAMENTE R$ 3790,00

    Aceite abaixo disso é você que está lendo é no mínimo um JUMENTO.

    A propósito, ASSOCIAÇÕES comecem a crititar o fato de Deputados e veriadores terem aumentos substanciais e em parcela ÚNICA, ou seja, não há limite prudencial para eles e por que para a polícia agora virou moda dividir e falar neste famigerado limite.

    Questionem, afinal de contas, como dizem a cabeça não foi feita somente para separar as orelhas.

    ResponderExcluir
  70. PARA QUEM DIZ QUE A ACS NÃO ESTA DO NOSSO LADO, VEJAM ESSA MATERIA NO SITE DA ACS.

    http://www.acspmrn.org.br/verNoticia.php?id=2036

    DIZEM QUE FOI UMA "PROBOSTA" DO GOVERNO E COMPARAM REUNIÃO COM SHOW DE ZE LEZIM.

    ResponderExcluir
  71. Srs. Presidentes de associações, essa proposta de 20/100 até 2014 é vergonhoso diante do que foi posto pelo governo. Pois nós tinhamos 25/100 de um coronel da PM. Diante desse quadro deplorável eles também não irão aceitar pois eles sabem que estamos desesperados por aumento salarial. Diante disso vão barganhar, pois no final das contas só os praças sairão perdendo e os oficiais não, como é de tradição. Ainda tem praças que acreditam que os oficiais estão do nosso lado. No entanto eles também são maionete nas mãos do goveno. Devem ganhar mais porque são menoria e é lucro prá o governo. Só ha uma maneira de conquistar-mos o que estamos pleiteando, é radicalizando, tendo em vista que é tradição a iguinorância do governo, e só ouvir pelo radicalismo. Logo veremos a eloquência demagógica do governo em nos ajudar, como está sendo desde o princípio. As palavras perdem-se como um risco na àgua. A parolagem impera e a politicalha aferrenha-se diante dos muitos interesses.

    ResponderExcluir
  72. -----------MELHORAMENTO------------


    NÃO SEJAMOS JUMENTOS!!!

    Por que diminuir a porcentagem que hoje é de aproximadamente de 22% de um CORONEL PARA UM SOLDADO, para algo entorno de 16%.

    OU SEJA, 22% PARA SOLDADO É APROXIMADAMENTE R$ 3790,00

    Aceite abaixo disso é você que está lendo é no mínimo um JUMENTO.

    A propósito, ASSOCIAÇÕES comecem a crititar o fato de Deputados e veriadores terem aumentos substanciais e em parcela ÚNICA, ou seja, não há conversa em dividir o aumento em uma, duas ou seis longas parcelas; não existe limite prudencial para eles e por que para a polícia e demais servidores a divisão virou regra e falar neste famigerado limite é um prazer???

    Questionem, afinal de contas, como dizem a cabeça não foi feita somente para separar as orelhas.

    COM A PALAVRA TODAS AS ASSOCIAÇÕES...

    ResponderExcluir
  73. OMI DESDE QUANDO A PM TEM FUTURO????? A PM SO É BOA PRA OS OFICIAIS...PQ TANTO PRAÇA FOI SER OFICIAL.... UM CONSELHO ESTUDE, COLOQUE ATESTADO E SE ESCONDA A PM NÃO NOS MERECE.... ESTOU MENTINDO????? OS OFICIAIS RIEM DA NOSSA CARA

    ResponderExcluir
  74. PROBLEMA DE 1 MILHÃO DE DÓLARES28 de setembro de 2011 17:10

    ALGUÉM NESSE UNIVERSO ME EXPLIQUE, POIS SEGUNDO O QUE FOI POSTADO

    ***********************************
    CB Hélio disse...
    CORONEL 100%=17.237,00
    TEN -CORONEL 90%=15.513,30
    MAJOR 80%=13.783,60
    CAPITÃO 70%=12.065,90
    1º TENENTE 60%=10.342,20
    2º TENENTE 55%= 9.480,35
    SUBTENENTE 50%= 8.618,50
    1º SARGENTO 40%= 6.894,80
    2º SARGENTO 35%= 6.032,95
    3º SARGENTO 30%= 5.171,10
    CABO 25%= 4.309,25
    SOLDADO 20%= 3.447,40
    Se for pela logicar, entre os quadros com diferença de 5%.

    CABO HÉLIO.

    28 de setembro de 2011 15:00
    **********************************

    AGORA POR QUAL MOTIVO A DIFERENÇA ENTRE OS OFICIAIS GIRA EM TORNO DE 10% ENTRE AS PATENTES, QUANDO O QUE IMPERA ENTRE AS GRADUAÇÕES DOS PRAÇAS É 5%?

    Este problema vale U$1.000.000,00.

    BOA SORTE

    ResponderExcluir
  75. PROBLEMAS DE U$1.000.000,0028 de setembro de 2011 17:19

    PROBLEMAS VALENDO 1 MILHÃO.

    1- POR QUE O SOLDADO TEM QUE CUSTEAR O AUMENTO DOS OFICIAIS?

    2- POR QUE ACEITAR DIVIDIR O SALÁRIO DOS POLICIAIS E DOS DEPUTADOS NÃO?

    3- POR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO RECOMENDA QUE SEJA DIVIDIDO O SALÁRIO DOS DEPUTADOS?

    4- POR QUE OS POLICIAIS NÃO TEM TREINAMENTO DE TIRO TODO MÊS?


    OBSERVAÇÃO CADA PROBLEMA ACIMA VALE 1 MILHÃO!

    ResponderExcluir
  76. EXTRA EXTRA FAÇO BICO EM QUALQUER LUGAR!! SOU BEM TREINADO PELA PMRN, COM ÓTIMAS QUALIFICAÇÕES, APTO PARA QUALQUER BICO. ALIÁS QUALQUER EMPREGO, POIS O BICO AGORA VAI SER A POLÍCIA!! EXTRA PRECISO DESSE EMPREGO URGENTE!!

    ResponderExcluir
  77. AI GALERA, JÁ PARTICIPEI DE TODAS AS PARALIZAÇÕES QUE HOUVE NA PM E FUI PRESO E EXPULSO EM UMA DELAS E O QUE TENHO PARA CONTRIBUIR COM INFORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA É O SEGUINTE:

    É VEDADO ÁS POLICIAS MILITARES FAZEREM GREVE- MAS A LEI NÃO PROIBE O AQUARTELAMENTO, NEM POLICIAL NENHUM É OBRIGADO POR LEI A TRABALHAR SEM O DEVIDO EPI NECESSÁRIO AO DESEMPENHO DA FUNÇÃO.

    ISSO NOS LEVA A CONCLUIR QUE, NINGUÉM PODE SER EXPULSO OU PRESO POR AQUARTELAMENTO, NEM TAMPOUCO PODE SER OBRIGADO A TRABALHAR SEM O EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO ADEQUADO.

    OUTROSSIM, O QUE É PREVISTO COMO CONDUTA CRIMINOSA PELO RDPM É O CRIME DE MOTIM E A DESERÇÃO.

    ORA, A DESERÇÃO, QUE DÁ A EXCLUSÃO PARA DO SERVIÇO, PARA FICAR CARACTERIZADA, O AGENTE TERÁ QUE SE AUSENTAR POR 8 OITO DIAS CONSECUTIVOS ( contados como de serviço ) EM LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO, ORA AMIGOS, NUM EVENTUAL AQUARTELAMENTO, O CRIME NÃO ESTARIA CARACTERIZADO PELA AUSÊNCIA DA ELEMENTAR DO TIPO. E QUANTO AO CRIME DE MOTIM, QUE É A INCITAÇÃO AO DELITO, QUEM DEVERIA EM TESE SER PRESO, JÁ QUE ESTE POSSÍVEL MOVIMENTO NÃO TERIA LIDERANÇA INSTITUIDA, SERIA, EM ÚLTIMO CASO A PRÓPRIA GOVERNADORA VISTO QUE A INCITAÇÃO PARTIRA DELA QUANDO NÃO DISPONIBILIZA OS EQUIPAMENTOS E NEM PROPORCIONA A HARMONIA DENTRO DA INSTITUIÇÃO.

    AQUARTELAMENTO COM A LEI A NOSSO FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  78. AI GALERA, JÁ PARTICIPEI DE TODAS AS PARALIZAÇÕES QUE HOUVE NA PM E FUI PRESO E EXPULSO EM UMA DELAS E O QUE TENHO PARA CONTRIBUIR COM INFORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA É O SEGUINTE:

    É VEDADO ÁS POLICIAS MILITARES FAZEREM GREVE- MAS A LEI NÃO PROIBE O AQUARTELAMENTO, NEM POLICIAL NENHUM É OBRIGADO POR LEI A TRABALHAR SEM O DEVIDO EPI NECESSÁRIO AO DESEMPENHO DA FUNÇÃO.

    ISSO NOS LEVA A CONCLUIR QUE, NINGUÉM PODE SER EXPULSO OU PRESO POR AQUARTELAMENTO, NEM TAMPOUCO PODE SER OBRIGADO A TRABALHAR SEM O EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO ADEQUADO.

    OUTROSSIM, O QUE É PREVISTO COMO CONDUTA CRIMINOSA PELO RDPM É O CRIME DE MOTIM E A DESERÇÃO.

    ORA, A DESERÇÃO, QUE DÁ A EXCLUSÃO PARA DO SERVIÇO, PARA FICAR CARACTERIZADA, O AGENTE TERÁ QUE SE AUSENTAR POR 8 OITO DIAS CONSECUTIVOS ( contados como de serviço ) EM LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO, ORA AMIGOS, NUM EVENTUAL AQUARTELAMENTO, O CRIME NÃO ESTARIA CARACTERIZADO PELA AUSÊNCIA DA ELEMENTAR DO TIPO. E QUANTO AO CRIME DE MOTIM, QUE É A INCITAÇÃO AO DELITO, QUEM DEVERIA EM TESE SER PRESO, JÁ QUE ESTE POSSÍVEL MOVIMENTO NÃO TERIA LIDERANÇA INSTITUIDA, SERIA, EM ÚLTIMO CASO A PRÓPRIA GOVERNADORA VISTO QUE A INCITAÇÃO PARTIRA DELA QUANDO NÃO DISPONIBILIZA OS EQUIPAMENTOS E NEM PROPORCIONA A HARMONIA DENTRO DA INSTITUIÇÃO.

    AQUARTELAMENTO COM A LEI A NOSSO FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  79. Há muitos anos não vemos um descontentmento tão grande em nossa instituição. Alguns falam de amor. Amor a que? a quem? Como posso amar algo que não me dá condições mínimas de viver. A voz hoje é uma só, enrolar. Fico a imaginar a cabeça dos pracinhas que abriam a boca para falar que a governadora estav com raiva da PC e por isso nos daria algo bom. Trabalharam feitos condenados quando PC entrou em greve, atrás de pegar algum flagrante e agora está aí a recompensa!!! Vivem abrindo a boca para em incostitucionalidade, mas na hora que é preciso desviar a função da PM para tapar buraco em algum orgão que está em greve ninguém fala nada. Os agentes penintenciarios vão entrar em greve, quem vai para os presídios. A pc vai entrar em greve, quem vai fazer os BOs... Hoje eu vi o semblante de alguns companheiros, é de tristeza. Alguns colegas de outras instituições me ligaram e a proposta de aumento serviu de chacota; eles disseram, PARABÉNS PELO AUMENTO, VÃO GANHAR 2.700,00 EM 2015. É realmente uma palhaçada. Aquartelamento já!!!

    ResponderExcluir
  80. Por que será que só os oficiais estão contentes? Mais uma vez vão colocar papa na boca da gente(se é que dessa vez é papa, porque pra mim está cheirando a merda). Vi um companheiro falando que se é para os oficiais ganharem o que vão ganhar e nós ficarmos com a fatia menor, é melhor que não sai pra ninguém. Tem um fundo de verdade, pois se eles já se acham superiores como pessoa, imaginem ganhando o que vão ganhar. É HUMILHAÇÃO SENHORES. Não é à-toa que quando peguntam se eu sou policial e digo que sim, as pessoas me interpelam se eu sou oficial, se digo que não, já há uma decepção no olhar, e muitas vezes ainda tenho que ouvir, só presta oficial. Temos que ter vergonha na cara e valorizar a nossa instituição. Quando digo instituição, falo da dos praças, pois todos sabemos que convivemos com duas instituições dentro de uma só. Esses coronéis nunca souberam o que é trocar tiro com bandido, a prática da profissão é que da o conhecimento, que conhecimento eles tem.

    ResponderExcluir
  81. http://tribunadonorte.com.br/noticia/policiais-e-bombeiros-militares-nao-aceitam-proposta-do-governo/197498

    ResponderExcluir
  82. Senhores policiais militares, pude ver hoje a tabela da proposta que foi mandada para vcs. Quando vi, a primeira interrogação que me apareceu foi o fato da PM questionar que a PC ganha bem de mais para não fazer nada. O que diriamos então desses oficiais que vão ganhar o que está na tabela. RESPEITO MUITO A PM, principalmente os praças que estão nas ruas, mas estes oficiais são um bando de analfabeto que vão passar a ganhar 17 mil. Tenho pena de vcs, pracinhas, pois não é justo o que estão fazendo com vcs. Tenham consciencia que o maior atraso de vcs são esses oficiais que continuam resistindo em manter o militarismo dentro dsa instituiçãi, varrendo a capacidade de vcs em se profissionaliza e serem respeitados pela sociedade. Tá na hora de vcs fazerem o que será inevitável barrar, o fim do militarismo na PM. É CERTO QUE IRÁ ACABAR, MAS QUANDO? QUANDO VCS SE UNIREM PARA MUDAR ISSO. Vejam se os delegados mandam hoje na gente. Hoje quem manda na PC são os agentes e escrivãos. Esta sim, foi a nossa maior vitória.

    ResponderExcluir
  83. aquartelamento já aquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jávaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jávaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáv

    ResponderExcluir
  84. Pergunto aos sensatos:
    - O que você vai fazer?
    - Qual a sua parte nessa luta?

    ResponderExcluir
  85. aquartelamento já aquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jávaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jávaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáaquartelamento jáv

    ResponderExcluir
  86. DIA 04 VAMOS TODOS DECIDIR EM ASSEMBLÉIA QUE RUMO TOMAR, EU ESTAREI LÁ E VC?

    ResponderExcluir
  87. Volto a dizer, as associações tem que tomar alguma posição quanto a impossibilidade de PMs que não poderam ir a Natal. Temos que ir aos batalhões locais, apenas como forma de mostrarmos que estamos unidos. Dia 10 a mesma coisa. Todo policial tem que ir para o batalhão aguardar lá. Temos que exercitar esta prática. Quando tem jogo de futebol num se reuni para assistir, porque não podemos nos reunir em um momento tão importante para nossas vidas. Vamos participar, vamos lá. Dia 4 nos batalhões quem não puder ir a natal. Associações, pensem nisso, façam alguma coisa!!!

    ResponderExcluir
  88. A policia civil tá falando em entrar de greve e ai nós PMS vamos novamente tomar de conta das dps,hoje ouvi um agente penitenciário dizer é nós temos que parar e a PM toma de conta dos cdps,é duro ter que engolir isso,mas é a pura realidade.Nós somos os tapa buracos do Gonverno.

    ResponderExcluir
  89. TAMBÈM VÔ MACHO!!!SERÁ QUE É SÓ NOIS DOIS??OU VÃO APARECER MAIS MACHO?????????????????????

    ResponderExcluir
  90. Vamos lutar e parar de reclamar.Nada melhor do que o diálogo para conseguirmos algo,de forma inteligente e sadia.Teremos que apresentarmos uma outra proposta que satisfaça aos interesses de ambas as partes.

    ResponderExcluir
  91. tem que haver a união de todos, pois sem isso, não iremos a lugar algum.

    ResponderExcluir
  92. Companheiros vamos parar e pronto! APENAS 5 DIAS PRA VER A ELITE DO RN SE CAGANDO DE MEDO POR VER UM PEDINTE NA SUA RUA PEDINDO ESMOLAS.greve geral Deixe os oficiais juntos com seus motoristas assumirim vtr e irem pra rua atender as ocorrencias!!! FICA CORONEL O SENHOR E TÃO BONZINHO.

    ResponderExcluir
  93. Se houver aquartelamento e resolverem prender os praças, quem vai manter a ordem? sera que vão prender 12 mil homens ?

    ResponderExcluir
  94. concordo plenamente com o companheiro que colocou esta matéria onde indentifica a desvalorização do soldado e do cabo,pois quando era cabo escapei da morte porque as espoletas do algoz estava fria, ou foi jesus que queria que eu terminasse de criar meu filho que ainda estava no ventre da mãe.em todos os tempos só vemos soldados, cabos e sargentos,recebendo punição e processo para esclusão,pois ficam expostos no embate na linha de frente,enquanto que oficiais gozam do privilégio de ficarem mais resguardados.ate pela necessidade do serviço.mais que tenham a dignidade de reconhecer o perigo que corre seus pares, e os ajudar nesta batalha pela valorização e reconhecimento.uma familia só vencerá unida. mais reconhecimento e valorização para soldados,cabos e sargentos.não tem como a instituição progredir a contendo com um lado mais pesado do que o outro.sendo assim, a canoa vira!! (todos são desiguais perante a lei com distinção de toda natureza).a policia militar sozinha é mais da metade do funcionalismo público estadual.imagine se parar, como irá ficar? os caminhos só levam a essa possibilidade.a não ser que o governo haja rápido. porque existe muitos colegas com a corda no pescoço.

    ResponderExcluir
  95. A GOVERNADORA foi falar no palanque em mossoró para os policiais que estavam recebendo medalhas,ai todos os policiais sairam e deixaram ela falando para as cadeiras, é isso que toda a categoria tem que fazer...parar.

    ResponderExcluir
  96. O Agente da Civil, falou muito bem, o Militarismo acabou com muitos companheiros senhores, foram humilhados, presos, desonrrados, ficaram doentes. Até quando senhores? Talvez quando nos curarmos da cegueira! Dia 4, espalhem!

    ResponderExcluir
  97. Senhores, não temos diginidade nenhuma senhores, é tudo mentira, nos enrolaram senhores. Criaram esse modelo de escola para nos moldar senhores; criaram cadeias para prender revoltosos senhores; criaram a Forças Armadas e PM para nos controlar senhores! O que mais vão criae senhores?

    ResponderExcluir
  98. e uma tremenda injustiça da mil reais para um oficial por ano, que so vive em seus gabinetes não enfrentam o perigo nas ruas, e só da cem reais por ano em 5 anos a quem realmente faz por merecer que somos nós sd's. irmãos se unam a vez e agora de sermos valorizados ou disprestigiados por tudo e todos.

    ResponderExcluir
  99. Atualmente o sd recebe 25% do soldo do coronel pq agora querem diminuir pra 20% ou até menos??pessoal quem ta na rua é os praças principalmente os sd no comando das vtrs nao vamos aceitar isso. Basta param por 3 ou 5 dias pra ver o que acontece. Vamos ver se os sgt e os oficias que trabalham intocados nos escritorios dos quarteis vão trabalhar na rua.
    Os oficiais estão na boa,pois vão receber o que querem eles não se importam com os praças só fazem tipo .
    PARALIZAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
  100. Coragem senhores, será que até isso foi nos tirado? Dia 4!

    ResponderExcluir
  101. ATENÇÃO LEIA ESTE COMENTARIO!

    FROUCHOS, FROUCHOS, E FROUCHOS! ESSA E A VERDADE O QUE SOMOS POIS AQUI NO COMPUTADOR SOMOS TODOS ARROCHADOS VAMOS FAZER ISSO VAMOS FAZER AQUILO MAS QUE NA HORA DO PEGA PRA CAPAR DESSA TURMA AI QUE SE MANIFESTA APENAS 10% LEVA A COISA A SERIO. E OUTRA COISA NAO SE IRRITEM QUANDO UM AGENTE DA CIVIL OU UM AGENTE PENIT. DISSER ALGUMA PIADA COM VOCE POIS VOCE NÃO LUTOU NAO CORREU ATRAZ COMO ELES CORRERAM E CONSEGUIRAM PARABÉNS PRA ELES SABEM PORQUE? PORQUE TIVERAM CORAGEM, E A VITÓRIA E DAQUELES QUE TEM CORAGEM E VAO A LUTA. AH! DEIXE EU DAR UMA AULA DE HISTORIA PRA VOCES POIS ADORO HISTORIA ENTÃO TOMA ESSA AI.NAS ANTIGAS SEMPRE HOUVE REVOLUÇÃO, LUTAS E REINVIDICAÇÕES EXEMPLO: BRASIL COLONIA, BRASIL IMPERIO, 1ª REPUBLICA, CONJURAÇÃO MINEIRA, CONJURAÇÃO BAHIANA, REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA...E PORAI VAI ENTÃO ESSA COISA DE MANIFESTAÇÃO E PRA CABRA MACHO, NO CONTEXTO ATUAL VEJAM JORNAIS E OBSERVEM OS ARABES, OS ASIATICOS, AFRICANOS E OUTROS TANTOS, PORTANTO AO IVÉS DE ESTAREM SE MANIFESTANDO ATRAVÉS DE UM APARELHO QUE NÃO VAI CAUSAR EFEITO ALGUM VAMOS PRA RUA PRA UM TUDO OU NADA. FORTE ABRAÇO AH! NÃO SE IRRITEM POIS ESSA É A MAIS PURA
    VERDADE. QUEM É INTELIGENTE VAI CONCORDAR COMIGO.

    ResponderExcluir
  102. ...Já disse: paralização até pescoço!!

    ResponderExcluir
  103. Cabo Santos quem trabalha por amor é profissional do sexo queremos salarios dignos e valorização profissional.

    ResponderExcluir
  104. MINHA GENTE GOSTARIA DE SABER SE É VERDADE QUE O ANONIMO FALOU QUE OS POLICIAIS MILITARES EM MOSSORO NA OCASIÃO DE ENTREGA DE MEDALHAS DEIXOU A GOVERNADORA FALANDO SOZINHO.

    ResponderExcluir
  105. Resposta ao CB SANTOS28 de setembro de 2011 22:03

    Parabéns CB SANTOS, o governo precisa de pessoas ignorantes como você para tê-lo ao lado!. Por que você não pega a metade do seu salário e deixa para a administração pública cuidar bem dele. Em seguida trabalhe com amor e peça a benção a um político quando ele olhá-lo nos olhos e diga: Sabe com quem está falando???
    Saiba que somos profissionais e devemos ser tratados como tais, todavia continue trabalhando por amor e deixe que ele irá vê-lo com bons olhos!!!

    Te pergunto então:

    Você já tirou a(s) licença(s) especial(is) que tem direito? Quando foi a última vez que o senhor teve treinamento de tiro? Já sei não se lembra ou quem sabe teve treinamento ontem!
    Eu poderia citar aqui tantas outras coisas, como a SUA CARGA HORÁRIA, ALIMENTAÇÃO E SERVIÇOS FORÇADOS, entretanto, não o farei pois sei que você não é nenhum menino.

    É meu caro, não vou te esconde, eu não entrei e não foi por amor e permaneço nela sem amor. Estou tão somente por dinheiro. Se você for crucificar aqueles que estão nesta instituição chamada de gloriosa, que comece por mim!

    Um abraço e reveja seu conceitos...

    ResponderExcluir
  106. Oi boa noite
    po favor me diga
    qual foi o governo
    que deu alguma coisa
    a policia, sem te uma
    grande luta, acordem
    ja poderiamos saber o
    local desta reunião
    dia 10 e fazer um grande
    movimento com nossos
    familiares.

    ResponderExcluir
  107. RESPOSTA AO CB SANTOS28 de setembro de 2011 22:20

    CORREÇÃO
    ----------

    Parabéns CB SANTOS!, o governo precisa de pessoas ignorantes como você para tê-lo ao lado!. Por que você não pega a metade do seu salário e deixa para a administração pública cuidar bem dele? Em seguida trabalhe com amor e peça a benção a um político quando ele olhá-lo nos olhos e E o perguntar: Sabe com quem está falando???

    Saiba que somos profissionais e devemos ser tratados como tais, todavia continue trabalhando por amor e deixe que o governo o veja com bons olhos!!!

    Te pergunto então:

    Você já tirou a(s) licença(s) especial(is) que tem direito?

    Quando foi a última vez que o senhor teve treinamento de tiro? Já sei não se lembra ou quem sabe teve treinamento ontem!

    Eu poderia citar aqui tantas outras coisas, como a SUA CARGA HORÁRIA, ALIMENTAÇÃO E SERVIÇOS FORÇADOS, entretanto, não o farei pois sei que você não é nenhum menino.

    É meu caro, não vou te esconde, eu entrei e permaneço não polícia e não foi e não é por amor. Estou tão somente por dinheiro. Se você for crucificar aqueles que estão nesta instituição chamada de gloriosa, que comece por mim!


    Um abraço e reveja seu conceitos...

    ResponderExcluir
  108. É sempre a mesma coisa, só promessa, no final fica mesma, não dar tempomais, não tem diheiro, ou espere pra os praças? e os oficiais? quem? espere, até quando? Acho que pra segurança nunca vai ter.

    ResponderExcluir
  109. É muito interessante meus VER irmãos de farda murmurarem pois temos o que merecemos a nossas covardias nos encurralam já era tempo de temos algum representante há mas temos o bom e inestimável CB JEOAS uma classe tão desunida e vai continuar assim na assembleia vai ter bem pouquinho porque estamos amordaçados e desmoralizados e conhecendo a policia e seus efectivos aviso que ë disso para pior ou tomamos vergonha e fazemos alguma coisa ou calemos a boca e seremos como disse o governo da bahia BURRO DE CARROÇA vamos acordar enquanto e tempo

    ResponderExcluir
  110. zp disse ja tenho 29 anos e a mesma coisa

    ResponderExcluir
  111. zp anonimo disse ja tenho 29 anos ea mesma coisa coronel com 3 meses no final leva tudo

    ResponderExcluir
  112. Bem companheiros, já se passou um dia deste que a gonernadora apresentou a sua proposta. Certamente tivemos no dia de hoje a oportunidade de analisar a proposta com todas as sua evidencias, analisando o ganho de acordo com a pratica do labor diario. Conversamos com alguns companheiros e vimos a decepção; o dia de hoje serviu para humilhar o policial militar, "todos" ficaram perplexo quando a governadora mostrou o quanto ela valoriza o ser humano que entrega a vida no exercício de sua profissão. Quando olhamos o nosso salário, dos praças, de cara separamos 3 a 4 necessidades básicas que logo subtraem todo o nosso ganho; e ai eu coloco não só as nossas 3 necessidades, mas incluo a nossa família, que no mínimo é composta por três pessoas, precisaram assim de mais três cada uma, somando 9 necessidades para uma condição de sobrevivencia familiar. Quando olhamos a parte de cima da tabela, a dos oficiais, vemos os mesmos homens que tem necessidades iguais as nossas, que tem suas famílias, mas por "uma razão não sei lá de onde", passarão a ganhar 84% a mais do que a base da categoria. Procure dentro do judiciário, no ministério público, na PF e PC;não tem essa discrepancia entre os seus membros, senhores. E olhe que na PM o praça é quem bota a vida em risco. Os praças são os que levam a instituição nas costas diariamnte, ficando os oficiais o dia todo sentado, arrudiado de praças que fazem as suas atribuições. Nas outras instituições os chefes constumam delegar tarefas, porém tem mais respeito e preservam o auxilio dos subordinados. Como pode uma instituição possuir uma classe que de FATO FAZ TUDO e outra que inexiste, que não é vital para a instituição como o promotor é para o MP. Capacidade intelectual nem se fala, o que temos em números de praças DIPLOMADOS, certamente é maior do que o número de oficiais na ativa. Qual é a diferença então? De onde ela vem? Não dá para aceitar, AQUARTELAMENTO SE ESSA VERGONHA NÃO MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  113. Fico triste pelos companheiros que se iludiram ao achar que o Governo se importava com a gente. Até os sentimentos mais honestos, principalmente dos mais modernos, como a esperança de dias melhores esses político$ conseguem roubar de nós. Mentem o tempo todo, desde as eleições até o último dia de mandato. Vejo companheiros conformados com essa situação e isso é o que mais dói, pois é o que o Governo quer e está conseguindo: nos desanimar e fazer com que nos conformemos, como os colonizadores faziam com seus escravos. Para aqueles que acreditam em Deus e leem a Bíblia sabem que essa corrupção no dia do julgamento não passará impune. Nosso Deus é vencedor, vamos lutar com ELE!
    AQUARTELAMENTO JÁ!!!
    MOVIMENTO POLÍCIA LEGAL JÁ!

    ResponderExcluir
  114. Estrategia, Estrategie, Estratege,...29 de setembro de 2011 00:20

    ACORDEM!
    O Governo quer isso mesmo, que fiquemos contra os oficiais, nao eh assim que se ganha uma negociaçao, temos que nos unir, convencer os oficiais e nao brigar e separar! juntos somos fortes, mas sozinhos nao somos nada, nada...

    ResponderExcluir
  115. Sd PM Com vergonha da profissao29 de setembro de 2011 00:28

    Pessoal, se nao tiver essa negociação ficamos na mesma, quer ter certeza, faça uma projeçao do reajuste do salario minimo e vera que sera igual ao que o Governo apresentou, sendo assim, deixa como estar e nao brigamos entre si, pois so vale a briga pra conquistar aumento real e nao ilusorio... Essa Governadora so quer dar aumento parcelado e parece ate minha casa minha vida, 300 meses!
    2012 com aumento do salario minimo aumentamos o nosso e assim por diante... O Governo pensa que somos trouxa...Reajuste já, impraticavel é diminuir nosso percentual, nao dar seguro de vida, plano de saude e nem condiçoes de trabalho...

    ResponderExcluir
  116. Não vamos pensar que oficial vai se unir com praça, se eles quisessem se unir já teriam se manifestado aqui, eles estão satisfeitos, o único obstáculo agora somos nós. Vamos lutar pelo nosso, o deles já está garantido. Precisamos sim, nós praças, nos unirmos tendo como obstáculo o governo que teima em nos humilhar. Vamos fazer a nossa parte, se nascer dentro deles o espírito de corpo, aí sim lutaremos juntos pela aprovação do código de ética e outras melhorias. Mas de imediato devemos lutar pela nossa valorização, precisamos que as associações deem um jeito de se organizarem para mandarem um ónibus por batalhão para que nós possamos nos fazer presente no dia 4 e dia 10. Quem não for associado, paga por fora o valor proporcional a viagem. ALUGUEM ONIBUS, O INTERIOR QUER TER VOZ!!!

    ResponderExcluir
  117. ASSOCIAÇÕES, O INTERIOR QUER TER VOZ; ALUGUEM ONIBUS PARA NOS LEVAR A NATAL: Mossoró, caicó, pau dos ferros, patu, assu, macau...

    ResponderExcluir
  118. ASSOCIAÇÕES, O INTERIOR QUER TER VOZ; ALUGUEM ONIBUS PARA NOS LEVAR A NATAL: Mossoró, caicó, pau dos ferros, patu, assu, macau...

    ResponderExcluir
  119. ASSOCIAÇÕES, O INTERIOR QUER TER VOZ; VAMOS USAR O DINHEIRO DESSE MÊS PARA ALUGAR ÓNIBUS PARA NOS LEVAR A NATAL: Mossoró, caicó, pau dos ferros, patu, assu, macau...

    ResponderExcluir
  120. ASSOCIAÇÕES, O INTERIOR QUER TER VOZ; VAMOS USAR O DINHEIRO das MENSALIDADES DESSE MÊS PARA ALUGAR ÓNIBUS PARA NOS LEVAR A NATAL: Mossoró, caicó, pau dos ferros, patu, assu, macau...

    ResponderExcluir
  121. OFICIAIS, SE JUNTEM A NOS!!!!!!!!!!!!!!

    SOMOS COMPANHEIROS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  122. Companheiros vamos pressionar as assocciações para o vinda do pesdsoal do interior para o dia 4, isso é muito importante!

    ResponderExcluir
  123. Vamos pressionar as associações para colocar ônibus para o pessoal do interior dia 4!

    ResponderExcluir
  124. cb santos larga de ser babão e te junta a teus companheiros seu lavado tu vai tomar uma manta pra deixar de ser bebe.o bom que todo mundo sabe quem tu é agora com tua declaração infeliz.

    ResponderExcluir