DECLARAÇÕES DAS ASSOCIAÇÕES APÓS REUNIÃO COM O GOVERNO DO ESTADO

"Para o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, a avaliação do encontro é frustrante,'infelizmente mais uma vez esperávamos uma posição definitiva do governo e não foi o que aconteceu. A palavra é frustração, porque consideramos que já houve tempo suficiente para uma resposta concreta, entretanto, esperamos o mínimo de bom senso por parte do governo. Temos direito a valorização profissional e é por isso que estamos lutando. Mais uma vez teremos que esperar, mas não estamos parados, o governo precisa nos dar uma resposta concreta e definitiva', declara o sargento."

"Como era de se esperar, o governo ainda não tem contra-proposta para correção salarial dos policiais militares, apesar de ter recebido a proposta da categoria em março de 2011. O que se percebe é uma tentativa nítida de ganhar tempo e acima de tudo de desvirtuar a luta que não se resume a apenas ao subsidio, mas também aos estatuto e código de ética. A cada semana está se marcando uma reunião para se marcar outra reunião, e isso está mexendo muito negativamente com o brio da tropa. Nos quartéis a palavra mais ouvida por todos é a paralisação das atividades, coincidentemente num momento onde a cidade está sendo alvo de ataques do PCC." 

117 comentários:

  1. é necessario que as associaçoes, convoque todos os PM para uma assembleia, apos dia 27 para analisamos o rumo da categoria e que faça divulgação da presença de todos na terça feira dia 27/09 na Adm para pressao ao gov.

    ResponderExcluir
  2. Concordo pois é realmente um absurdo como nós pms estamos sendo tratado,ASSEMBLÉIA PARA DIA 27 JÁ, pois o governo da rosa está abusando da boa vontade dos policiais militares é uma verdadeira sacanagem...

    ResponderExcluir
  3. Companheiros, novamente venho opinar que também não acredito nas promessas desta administração estadual, entretanto, se resolver-mos fazer paralização (greve), iremos sair no prejuízo, pois os integrantes do BOPE, BPCHOQUE, CAVALARIA, ROCAM e CPRE não iram aderir ao movimento, pois, devem receber melhores salários que as demais unidades, e não precisam de nenhum reajuste, inclusive, irão agir contra os manifestantes, o que realmente deve ser posto em prática e o movimento TOLERÂNCIA ZERO, onde não se deve deixar nenhum ato ou ocorrência sem conclusão, levando tudo para as Delegacias, até os condutores sem CNH, pois, mesmo que o CPRE não queira autuar o infrator de trânsito, a DP terá a obrigatoriedade de confeccionar o TCO ou lavrar o respectivo auto de flagrante, dai, começará o clamor da sociedade por providências dos politicos, os quais nada poderão fazer, pois estaremos cumprindo a legislação em vigor neste País, então iram ver que nós sabemos fazer valer a Lei.

    ResponderExcluir
  4. Para que todo esse movimento? " A GOVERNADORA ESTÁ NOS VENDO COM BONS OLHOS".

    ResponderExcluir
  5. Se o BOPE, BPCHOQUE, CAVALARIA, ROCAM e CPRE não aderirem a greve não farão muita diferença, basta só os BPM's de área parar que tudo vira um caos.

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHA ... Como é bom enganar a PM. HAHAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  7. ACHO QUE NÃO PODE PASSAR DO DIA 27, CASO NÃO TENHAMOS NENHUMA RESPOSTA CONCRETA DO GOVERNO, TEMOS QUE IR LÁ PRÁ FRENTE PRÁ FAZER PRESSÃO E MOSTRAR QUE NÃO ESTAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS, E AS ASSOCIAÇÕES TEM QUE LUTAR NÃO SÓ PELO AUMENTO MAIS SIM PELA IMPLANTAÇÃO A PARTIR DE JANEIRO DE 2012, A HORA É DE UNIÃO, SE CHOQUE, BOPE, CAVALARIA, ETC NÃO VÃO ENTRAR PROBLEMA DELES, SE TODOS FIZERMOS NOSSA PARTE TUDO DA CERTO, TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE, ACHO QUE DEVERIA TER UMA ASSEMBLÉIA DIA 27 PELA MANHÃ E A TARDE IR TODO MUNDO JUNTOS PARA O LOCAL DA REUNIÃO PARA QUE SEJAM MOBILIZADOS TODOS OS POLICIAIS INCLUSIVE OS DE SERVIÇO PRÁ MOSTRAR AO GOVERNO QUE A COISA É SÉRIA E O TEMPO DELES ESTÁ SE ESGOTANDO, ROSALBA DEU A PALAVRA MAIS DO QUE ADIANTA SE ESTÁ EMPURRANDO COM A BARRIGA? QUE PALAVRA É ESSA? ESSA PLANILHA JÁ ERA PRÁ ESTÁ PRONTA DESDE O DIA 26/08 JÁ QUE DIA 25 ELA VEIO AO QUARTEL E DEU A TAL PALAVRA, JÁ VAI CAMINHANDO PRÁ UM MÊS DEPOIS E NADA, O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO GOVERNADORA, NÃO NOS QUEIRA ENGABELAR PORQUE A SENHORA SAIRÁ NO PREJUÍZO MAIOR E INFELIZMENTE A SOCIEDADE TB, ESPERO BOM SENSO DO GOVERNO DIA 27 E UMA PROPOSTA CONCRETA E VERDADEIRA POR PARTE DE VCS, NÃO AGUENTAMOS MAIS OS PM´S ESTÃO POR UM FIO.

    ResponderExcluir
  8. O grande problema amigos é que muitos falam em parar mas na hora H agente vê policiais tirando DO. Fora é a confiança que foi quebrada pois na última greve organizada pela ACS acabou sendo desmoralizante.

    ResponderExcluir
  9. Só espero que após mais uma série de promessas dia 27, as associações coloquem na mídia que os PMs marcharam em agradecimento ao Governo,... eu já vou preparado pra ficar preso! Chega de ficar CALADO e sem ATITUDE!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente, eu já esperava por isso! Essa estória do governo dizer q entende a categoria, q está sensibilizada, agradecimentos a não paralização... isso tudo é forma de enganação!!! Todos sabemos q o q foi conseguido das outras vezes foi através da luta, na marra mesmo e só vamos ter resultado positivo se fizermos isso de novo!!! Todo governo é assim, maltrata e pronto... e nós esperando algo de bom, acomodados com os elogios da parte do governo!!! Chega de enganação...

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, eu já esperava por isso! Essa estória do governo dizer q entende a categoria, q está sensibilizada, agradecimentos a não paralização... isso tudo é forma de enganação!!! Todos sabemos q o q foi conseguido das outras vezes foi através da luta, na marra mesmo e só vamos ter resultado positivo se fizermos isso de novo!!! Todo governo é assim, maltrata e pronto... e nós esperando algo de bom, acomodados com os elogios da parte do governo!!! Chega de enganação...

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, eu já esperava por isso! Essa estória do governo dizer q entende a categoria, q está sensibilizada, agradecimentos a não paralização... isso tudo é forma de enganação!!! Todos sabemos q o q foi conseguido das outras vezes foi através da luta, na marra mesmo e só vamos ter resultado positivo se fizermos isso de novo!!! Todo governo é assim, maltrata e pronto... e nós esperando algo de bom, acomodados com os elogios da parte do governo!!! Chega de enganação...

    ResponderExcluir
  13. é o governo rosa esta de brincadeira com a categoria , já é de se esperar, e só lembrando que no ultimo dia 16 o governo já enviou para a assebleia legislativa o orçamento de 2012 e não tem ainda uma proposta para a pm??//????

    ResponderExcluir
  14. só com conversa nao basta, o governo tem que senti na pele com uma paralizaçao total,ai sim teremos uma resposta.

    ResponderExcluir
  15. viva,viva.a sociedade eternativa.viva,viva.ass.rosa

    ResponderExcluir
  16. -----------RAIMUNDOS-------------
    Eu quero é ver o OCOOOOOO, só na madeira eu aprendi como o governo é.
    Eu quero é ver o OCOOOOOOOO, só na madeira eu aprendi como o governo é.

    PALMAS..... E MAIS PALMASSSSS....

    ResponderExcluir
  17. Boa tardea todos os guerreiros, ate compreendo que Bope e Choque sejam as tropas de confiança do Governo e ate não participem de uma provavel parada de advertencia. No entanto se formos concientes e nao provoquemos quebra-quebra, não vejo porque os temermos. Eles e que fazem parte da POLICIA MILITAR. E já é tempo de sermos UM por TODOS e TODOS por TODOs,

    ResponderExcluir
  18. vocês parece que não assitiram ao filme Tropa de Elite 2.

    O INIMIGO AGORA É OUTRO!
    :-)

    PALHAÇO
    iiiii
    ( . . )
    *
    ---

    Tentei nos deixar com cara de palhaço.

    O circo Facilita está recrutando palhaços. Alguem quer ir.
    O bico no circo é menos arriscado.

    ResponderExcluir
  19. até os civis que estão de fora dizem que o governo está só nos enganando.

    ResponderExcluir
  20. o problema são os baboês q existem dentro da pm q na hora h não param.

    ResponderExcluir
  21. e o pobre do nosso comandante não pode fazer nada já que exerce um "cargo politico" ele so esta servindo para nos consolar com promessas, mas ate essas promessas ja estão virando motivo de indgnação pq naum fazem mais sentido. queremos algo concreto, acordo serio é feito com documentos e não com palavras jogadas ao vento.

    ResponderExcluir
  22. Vou dizer uma coisa não sou BABÃO, fiz o movimento passado, levei minha cadeia com muito orgulho. Todavia não PARO DE MANEIRA ALGUMA. Tendo em vista o comportamento dos policias que não fizeram o movimento. E os oficiais no movimento passado?
    DESTA FORMA NÃO PARO, NÃO ANDO E NÃO CORRO! NÃO FAÇO PARALISAÇÃO BRANCA, PRETA, AZUL OU "ROSA".
    A MADEIRA VAI COMER NO CENTRO e eu não tô nem aí!
    Conversando com os colegas, disse que não teríamos mais aumento significante nunca mais.A não ser que fiquemos no HUMILHANDO.
    Resumindo ha,ha,ha,ha oficiais fiquem BABANDO por dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. ESSA GOVERNADORA PARECE QUE NÃO TEM PALAVRA, VAMOS VER QUAL SERÁ A DELA NA PRÓXIMA REUNIÃO DO DIA 27,, É O MOMENTO DE AQUARTELAR CASO A RESPOSTA SEJA NEGATIVA... COMPANHEIROS VANOS A LUTA PELO NOSSOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  24. acredito que se no dia 27 não tiver nada de concreto a solução e operação padrão´pois nenhuma viatura de rp tem condição de circula do jeito que esta não atende a legislação de transito, as que tive operação padrão tudo dar delegacia o vai o racha

    ResponderExcluir
  25. SE DIA 27 NÃO SAIR NENHUMA RESPOSTA CONCRETA, ACORDA POLICIA!!!!!!AQUARTELAMENTO É A SOLUÇÃO....

    ResponderExcluir
  26. Senhores em reunião a pouco, do secretario thiago cortez com o sidicatos dos agentes penitenciarios do RN, disse que se eles quisesem poderiam fazer a greve porque a PM asumiria. È isso aí companheiros caso os agentes façam greve a PM vai assumir os presidios e CDP's. É impressionante a forma como estes governantes tratam a Polícia Militar, nos fazem de tudo e na hora de reconhecer o nosso trabalho nada...

    ResponderExcluir
  27. Tudo isso ta acontecendo porque a policia do RN é uma policia fraca e desunida. Porque se sujeita a trabalhar sem condiçoões, sem equipamentos e sem armamentos. Em PE o pessoal nao baixa a cabeça, da ultima vez fizeram greve branca so saiam se estivessem 100% padrao, som viaturas em perfeito estado e motorista com habilitaçao D, e faziam tolerancia zero nas ruas todas as ocorrencias eram levadas para PC ate saturarem e ficar sem vtr nas ruas. Entao enquanto nao se unirem aguentem ou mudem de profissao. Com a Graça de Deus passarei em outro concurso.

    ResponderExcluir
  28. NÃO partiparei de MOVIMENTO ALGUM para conseguir aumento para Oficiais e PRAÇAS sem noção que vivem vendendo a alma (com BICOS mal remunerados e DOs), e fazem declarações que têm como intuito passar uma mensagem equivocada do que realmente acontece com a Tropa! NÃO participarei de MOVIMENTO ALGUM por BABÕES que vivem tirando DOs e quando se inicia um movimento agradecem por PEGAR sozinhos as LAVAÇÕES das áreas! ESQUECI, esses imbecis não participam dos movimentos destinados à TROPA, mesmo assim lutamos por eles, pelas suas famílias, pela sua DIGNIDADE. Na vedade LUTAMOS por NÓS! Sei que esse é o pensamento de muitos de NÓS, mas, devemos pensar naqueles que de nós dependem, com quem passamos os momentos difíceis, pensemos em nossos companheiros de VERDADE! Muitos de nós morrem de MEDO de serem PRESOS por lutar pelo CERTO, mas vivem PRESOS aos VÍCIOS, vivem presos à necessidade de tirar DOs, vivem PRESOS a GRATIFICAÇÃO, vivem PRESOS as ILEGALIDADES, VIVEM PRESOS À CORRUPÇÃO, VIVEM PRESOS,... já são PRESOS como o poderiam ser novamente?

    ResponderExcluir
  29. Isso é uma vergonhaaaaaaaaa to vendo q vai te mais reunioes pela frente kkkkkkkkkkkk vamos macha mais uma vez para agradecer a rosa rsrs

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente a nossa policia é muito desunida e merecemos ganhar o que estamos ganhando. Em relação a uma paralisação, aqui no RN não vai funcionar, pois alguns batalhões como ROCAM,CPRE,BOPE, CHOQUE e Cavalaria não iriam aderir a uma causa dessas pois existem muitos policiais babões nessas unidades e de forma alguma participariam de qualquer movimentação em busca de melhores salários e condições de trabalho. Outro detalhe importante é em relação a condução de viaturas na PM, pois como sabemos muitas não tem a menor condição de uso, tais como : Pneus carecas, freios defeituosos, falta de equipamentos obrigatórios por lei como limpadores de para brisas e extintor, falta de equipamentos de sinalização e uma série de outras irregularidades, ainda assim muitos Policiais vão fazer questão de assumir o serviço, desenrolar pneus e peças para as viaturas e dessa forma irão para as ruas tirar o serviço normalmente enquanto que muitos que realmente vão aderir a qualquer paralisação, serão prejudicados. Outra coisa é essas malditas DO que apenas atrapalham qualquer possibilidade de melhora pois muitos chupetas irão se matar para ganhar 50 reais e dessa forma atrapalhar o andamento de qualquer melhoria para a tropa. Sem contar também que a maioria dos coletes a prova de balas que estão sendo usados, estão vencidos e isso é um absurdo e ninguém nada faz.

    ResponderExcluir
  31. Porque as Associações ñ cobram/pedem que os Deputados(que se diz defensor do povo) estejam unidos com a PM no dia 27, eles tem acesso a todas as salas da Governadora e poderia ser util, ou pelo menos saberemos quem viriam para apoiar os PMs e quem ñ dificutariam na hora de votarem o subsídio na assembleia.

    ResponderExcluir
  32. PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !PARALIZAÇÃO JÁ !

    ResponderExcluir
  33. Devemos esquecer as covardias do passado (Ex: PMs tirando D.O na greve) e fazermos um movimento que entre para a história da PM, pois você que está lendo esse comentário sabe que merece um justo salário por arriscar a sua vida em prol de um bando de corruptos parasitas da nação. Vamos falar a linguagem que essas autoridades entendem. Greve, Paralisação, Polícia Legal, não importa, pois nessa negociação fizemos papel de palhaço perante os outros servidores estaduais. Vamos a luta, paralização JÁ!

    ResponderExcluir
  34. O mais doloroso disso tudo é a covardia desses governantes em nos alimentar de esperanças e depois ceifar os nossos sonhos de dias melhores nessa nossa sofrida categoria. Que Deus tenha piedade da alma deles, pois deveriam acumular riquezas no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam.

    ResponderExcluir
  35. No dia 27 vai haver outra grande decepção, pois apenas o governo vai fazer uma " S-I-M-U-L-A-Ç-Ã-O de como seria o impacto na folha de pagamento do estado, então é apenas uma coisa ABSTRATA, Nada de concreto, de real, tão somente uma simulação e nada mais. Quando o governo olhar a tabela e verificar os valores que por exemplo ganharia um 1° Sargento, que seria em torno de uns 11 mil reais, o secretário de finanças vai ter uma crise de risos, não que a gente não mereça aquele salário, mas apenas por causa da má vontade desse governo que quer que a PM receba salários de fome. Se muito o governo fizer será equipará os salários dos coronéis com os dos delegados, e os do soldado com o s de agente em início de carreira, o resto será da forma que eles quiserem e colocando uns 300 reais de diferença entre uma e outra graduação pois vão usar o limite prudencial como desculpa e darão o que eles quiserem e ponto final.

    ResponderExcluir
  36. colegas,mais uma vez, fomos passado para traz.devemos reconhecer que nos mesmos somos culpados,pois existem muitos companheiros que fomentam a Policia Civil,muitos são associados a (CREDIPOL),que um banco dos Policiais civis e tem condições para custear as propagandas nas emissoras de televisão em horário nobre para infernizar o governo.garanto que não tem nenhum policial civil,associado a alguma entidade que represente os militares.pois ate os PMs que existem por lá incomodam. e tem que ser devolvidos por desvio de função, mas não vi nenhum movimento por parte deles para que os pcs que estão sendo colocados a disposição dos deputados vá para as ruas investigar as quadrilhas que estão por ai se organizando e se confrontando com a PM vamos acordar.se unir e fortalecer os nossos colegas,vamos em frente esquecer o passado e lutar juntos por uma nova policia militar seja qual for o movimento; obrigado aos amigos,Sgt. Oliveira.

    ResponderExcluir
  37. Amigos tem que ter 30% do efetivo pois a Rocam o choqe o Bope eo CPRE,em todas paralizações são solidarios e fazem operação tartaruga pois essas unidades não tem condições de policiar toda grande Natal.

    ResponderExcluir
  38. A governadora está nos vendo com BONS OLHOS, e o meu soldo continua o mesmo e as minhas contas só aumentando. Deixemos de sermos hipócritas e vamos logo a AÇÃO, ou aquartela ou para de correr atrás do governo, nós estamos sendo visto como um BANDO DE PALHAÇOS DE FARDA, esse governo ainda não cumpriu nada que prometeu a outras secretarias, vocês acham que ela vai cumprir conosco. Lembrem-se, a CONSTITUIÇÃO não serve pra nós e sim CONTRA NÓS e disso ela sabem melhor do que nós. Vamos tomar postura e não aceitar mais esses adiamentos e ela só ganhando tempo, depois do dia 27 a desculpa será: "NÃO TEMOS MAIS TEMPO DE MANDAR NADA PRA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESSE ANO". E nós? Ficaremos como otários mais uma vez... rsrsrsrsrrs, acredito no subsidio se houver luta, aquartelamento, não acredito em conversa FIADA.

    ResponderExcluir
  39. TODAS AS CATEGORIAS QUE PARARAM SUAS ATIVIDADES EM FUNÇÃO DE REIVINDICAÇÃO SALARIAL, FORAM ATENDIDAS OU POUCO OU MUITO, MAS FORAM ATENDIDAS. SERÁ QUE A POLÍCIA MILITAR VAI SER DIFERENTE??? ESSA INSTITUIÇÃO É UMA PORCARIA TODO MUNDO TEM MEDO DO SEU SUPERIOR QUE SE ACHA UM TODO PODEROSO E PROTETOR DO GESTOR.

    ResponderExcluir
  40. 27 de Setembro "NOVO DIA DO PALHAÇO" paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já, paralisação já...

    ResponderExcluir
  41. As associações deveriam organizar pequenos grupos, elaborar uma pequena cartilha sobre uma paralisação sem prejuízo para tropa,então esses pequenos grupos se dirigissem a cada batalhão fariam a orientação as companhias e marcava um dia para deflagrar uma greve legal caso o governo dia 27/09 faça vista grossa para a tropa. Fica a dica! uma semana para as associações se organizarem!

    ResponderExcluir
  42. É, eu falei! Esse povo tá querendo "empurrar com a barriga". Não sei como inda acreditam que esse tal de subsídio vai sair. Não entendo como é que muitos ainda acreditam nisso. Aguardem o desfecho final dessa novela para ver se vai haver final feliz! Acredito que não. E vocês?

    ResponderExcluir
  43. policia militar a velha corporação tampa buraco ainda tem colega meu que diz, min orgulho em ser policia militar para min colega que pensan assim voce e um babaca, min orgulho sim quando presto um bom serviço a sociedade com oque min ofericem viatura com peneu careca sem extintor eu sou um heroi buro

    ResponderExcluir
  44. Dia 19... Nada ...27 Nada... Subsidio...Nada... Paralização ...Nada... Toterância ZERO... SSSSSSSSSSSSSiiiiiiiiiiMMMMMMMM... Os "i" Minúsculo são para representar esses PMs, Oficiais e Praças, Politiqueiros que ao serem eleitos vão para a reserva remunerada 100% e esquecem da "pulicinha de João Moco" e os babões e covardes que não tem coragem para peitar uma tolerância ZERO e nem assembléias e ficam somente esperando a godela dos que são realmente lutadores.

    ResponderExcluir
  45. caros amigos policias, acho que o governo faz cumprir o ditado que governo nenhum negocia com a categoria trabalhando, portanto vamos começar a trabalhar na divulgação de uma possível paralisação caso o governo não nos der algo de concreto no próximo dia 27 se o governo não nos valoriza, ninguém melhor do que nos mesmos, nos valorizar-mos a temos que tirar do governo nossa valorização, arrancar essa conquista. o governo elogia a PM, cmt geral elogia os BPMs, cmt de BPM elogia a tropa. PAPO FURADO, eles estão enrolando todos nos. e enquanto isso vamos fazer só o trivial, nada de querer dar uma de herói querer resolver o problema do pais, se aparecer agente faz. a prioridade é nossa família e os companheiros de serviço e que estão de folga e fora isso............????????????????

    ResponderExcluir
  46. TA NA HORA DOS SITES E BLOGS ESTAMPAR QUE O GOVERNO ESTA MENTINDO PARA PM E PARAR DE POSTAR ILUSÕES, DEPOIS DO DIA 27 SÓ QUERO QUE DIGAM QUE ESTAMOS AGRADECENDO A GOVERNADORA.. O CERTO ERA NÃO PRECISAR FAZER MOBILIZAÇÃO , O AUMENTO ERA PRA SER DADO NATURALMENTE, AGORA VEM VCS DIZENDO QUE ESTAMOS SAINDO DE CASA PRA AGRADECER POLITICO.. IMORAL

    ResponderExcluir
  47. Senhores! Atentai bem. O Poder Executivo estar de fato empurando nossa PM com a barriga, vejamos a cada procastinação o tempo vai passando até chegar o final de outubro e dizerem que não foi possivel conceder o subsidio pelo fato do mesmo não ter entrado no orçamento mas é isto que estes seres pensantes querem e depois solicitarem emprestimos complementares junto a AL, pensem bem nossa categoria só ira ter um meleca de aumento no segundo semestre do ano de 2013 e com promessa de uma outra meleca apos a copa de mundo ou seja estaamos fadado a morrer de fome pois tudo nesta vida sofre aumento memos o salário do policial militar que tamabém é chefe de família.

    ResponderExcluir
  48. TOLERANCIA ZERO É NÃO ASSUMIR VTRS SEM CONDIÇÕES....PNEU CARECA,FAROL QUEIMADO, GIROFLEX, SONORO, BUZINA, EXTINTOR O QUE NÃO ESTIVER EM CONCORDANCIA COM O CTB baixa a viatura. É SO PERGUNTAR AO CB HERONIDES QUE AGORA ESTÁ NO ESQUADRAO AGUIA FALA AI CB..... SIM COLOCA AS RECOMENDAÇÕES DO SECRETARIO TBM PRA QUEM É MOTORISTA.... EU DEIXEI DE DIRIGIR NÃO SOU PAGO PRA ISSO E NÃO SOU HABILITADO PRA ESSES VEICULOS.... É SO FAZER ISSO A POLICIA PARA ESSE SIM É TOLERANCIA ZERO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. NATAL TA UM CAOS, A CIVIL TBM TA SEM ESTRUTURA A MILITAR COITADINHA É A PIOR DE TODAS E ESSA GOVERNADORA SO NO BANHO MARIA.... NÃO TEM MAIS O QUE ESPERAR ELA QUER FICAR ATE 2014 NESSE ENROLATION... VCS ACHAM QUE VAI FALTAR DINHEIRO PARA VEREADORES E PREFEITOS PROXIMO ANO??? RSRSR ELA TA FAZENDO CAIXA E FUNCIONALISMO SE TORANDO.... CADÊ MINHA 40 HRS, PELO SALARIO QUE ESTAMOS RECEBENDO SO ERA PARA TRABALHAR 20 HRS SEMANAIS TAI UMA BOA PROPOSTA COLOCA ESSA AI HERONIDES!!!!!!!!!!!!!!(OCRITICO)

    ResponderExcluir
  50. CADE O PROMOTOR WENDELL BETHOVEEN E WEINER...... PRENDER PRACINHA É FACIL NE...... PQ OS SENHORES DONOS DA RAZÃO NÃO VAO ATE DELEGACIAS E VER A REAL ESTRUTURA????..... É NÃO TEM PRA QUE, ESTÃO MUITO BEM OBRIGADO AGARRADOS NA BARRA DA SAIA DE MAMAE ROSA...... É UMA VERGONHA NÃO TEM UM PROMOTOR QUE ENTRE CONTRA UMA AÇÃO AINDA DIZEM QUE LUTAM PELA SOCIEDADE.....

    ResponderExcluir
  51. Caros colegas pms, e necessário que antes do dia 27 seja convocada uma assembléia e caso não tivermos uma resposta concreta dia 28 iniciaremos a nossa paralisaçã, chega de tanta safadesa con nossa categoria.

    ResponderExcluir
  52. AQUI EM MACAIBA TA TRISTE TEM UM CORONE VEREADOR EMILIO..... COMO SE NÃO FOSSE POUCO A CIDADE TEM 3 CORONEIS.....UM É CORONEL RENATO NO CENTRO INDUSTRIAL AVANÇADO, UM É DA PM E O OUTRO EH ESSE VEREADOR..... ELE QUEM ESCALA, BOTA QUALQUER OFICIAL NO BOLSO, OS TENENTES ESTÃO IGUAIS A BURRO DE CARROCEIRO SO FAZEM BAIXAR A CABEÇA E DIZER SIM SENHOR....... TBM A POLICIA SE VENDE MUITO BARATO.... O VEREADOR TA DANDO UM PRATO DE COMIDA PARA CADA PM, O QUE SERA QUE O CAPITAO ESTA LEVANDO????????E AINDA É UM HOMEM DO DIREITO QUE PREGA O SERVIÇO NA MARCA....KKKKK

    ResponderExcluir
  53. HERONIDES AINDA BEM QUE VC SAIU DESSE BATALHAO ANTES AQUI TINHA 20 PMS DIA HJ TEM 11 COM MUITA DIFICULDADE ADIVINHA PQ????????? E PODE TER CERTEZA DESSES 11, 05 JA ESTAO DANDO SEUS PULOS PRA VOAR

    ResponderExcluir
  54. PRA ESCONDER MILHOES DENTRO DAS CUECAS,MEIAS,CALCINHAS E ECT,ESSES CORRUPTOS TEM DINHEIRO; MAS PARA MELHORAR O SALARIO DE UM POLICIAL QUE ESTAR MORRENDO FAZENDO BICO, ESSA QUADRILHA FALA QUE NÃO PODE PAGAR. GREVE ! GREVE !GREVE !GREVE !GREVE !

    ResponderExcluir
  55. mais uma vez sem resposta,mais nos podemos da a resposta proximo ano,pessoal como todos sabem 2012 e ano de eleição,ela vai nas cidades pedi voto para os seu candidatos ai cabe a nos votar contra,nos temos um poder muito grande na mão e so saber usar é o VOTO,agora tem que dar o troco mesmo,OBS:AGORA voces podem ficar socegados pois o que vai ter de promoção para praças para segurar a tropa,podem espera,agora nao se iludam porque promoção nao enche barriga,vamos a lutaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  56. Todos querem: Paralização Já, Tolerância Zero, seja o que for,não tem conversa vamos decidir junto com as associações o nosso destino dia 27 e pronto, ou vcs vão ficar aqui postando a cada notícia absurda???? Hein???? por se liguem, ou vamos ficar só em palavras acorda ai associações!!

    ResponderExcluir
  57. Nós Policiais Militares, estamos decepcionados. Somos uma categoria, que está presente em todos os municípios desse Estado. Na maioria dos municípios, exercemos todas as funções de Segurança Pública. Nossas ações positivas e nossa profissionalização supera em muito as falhas cabíveis a qualquer instituição desse porte; mesmo não sendo essa a visão da mídia. Somos o carro chefe desse complexo sistema; chamado Segurança Pública. Sem nós, ele não funciona e, isso se mostra; basta observar nas paralizações das demais categorias da área... Somos nós quem fazemos o carro andar e, ele realmente anda. Más, eles não se importam; ou melhor, não valorizam nossa categoria. Eles sabem que existe uma deficiência que atinge à todos nós e que nos impede de reagir a toda essa humilhação de forma mais contudente. O militarismo acaba com nossas esperanças e nos coloca na subordinação dos que nos vêem como resquício da ditadura; isso, fechando os olhos para nossa evolução intelectual e profissional. Nós somos o coração da Segurança Pública do Estado. Quando pararmos, ela morre.

    ResponderExcluir
  58. carros amigos e colegas de profissão, venho aquí deixar o meu esclarecimento também, concordo com a maioria em fazer uma assembleia antes do dia 27, para decidirmos uma possivél paralização caso o governo empurre com a barriga mais uma vez, não vamos em conversa de CMT GERAL e cmt de bpms, porquê eles são orientado para enganar a tropa e o bolso deles estão com o almento só pra eles e a tropa que se dane.

    ResponderExcluir
  59. Embora não tenha aprofundado o assunto, Obery explicou, em entrevista ao Jornal 96, que o Estado trabalha para nivelar a remuneração de servidores que, desempenhando as mesmas funções, registram discrepância significante em seus salários.

    http://www.nominuto.com/noticias/politica/reduzido-orcamento-de-2012-devera-ser-apresentado-ate-quinta-feira/76525/

    ResponderExcluir
  60. so vai com paralizaçao, os agentes penitenciarios ganhavam 30% do nosso salario e hj ele ganham mais do q nois. é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  61. nao somos valorizados pelo governo nao. aqui em currais novod enquanto os presos comem no melhor restaurante da cidade (boi na brasa) os pm´s sao obrigados a comerem no restaurante popular. isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  62. vagabundo não tenta a sorte em frente de uma G1 BEM ARMADA,pois governadora não nos enganem por favor porque juntos samos a força em maior numero no estado#######parada já########

    ResponderExcluir
  63. O governo nos faz de "BOBOS DA CORTE" e vem com essa estória de fazer uma "SIMULAÇÃO" no dia 27 de setembro. Fica a pergunta : pra que essa "SIMULAÇÃO"??? apenas para nos fazer de palhaços e nada mais, pois quando o secretário de Administração verificar os valores que por exemplo, ganharia um 1° Sargento, que seria algo em torno de 11 mil reais, ele terá uma crise de risos e vai dizer que não há como pagar esses valores que estamos pedindo. Enfim,o Governo vai apenas equiparar os salários dos coronéis com os dos delegados, e os dos soldados com o agente da PC em inicio de carreira e ponto final. Será da forma que o governo quiser, e respeitando essa maldita lei de responsabilidade fiscal, que aliás só serve de desculpa para não gerar despesas com servidores públicos. Então será mais ou menos assim : Soldado ganhando algo em torno de 2800 reais até 2014, Cabo 3000 reais , subtenente 4000 reais e assim por diante, e é pra ser feliz. Não esperem que o governo pague 11 mil reais a um 1° SARGENTO que isso ele não vai fazer nunca.

    ResponderExcluir
  64. que ela va a enganadora...op`s governadora eu vou esta la pra ver a cara dos oficiais quando ela falar vcs merecem ser valorisados kkkkkkkkkkkkkkkk os baba fica concordando balançando a cabeça EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,e alguns colegas tbm......PARADA.PARADA.JÁ......... ass:um polícial muito mais muito indignado....mais orgulhoso ainda da farda que uso..

    ResponderExcluir
  65. ainda tem esses que não são militar que entra no blog,pra escrever mer.......

    ResponderExcluir
  66. Sd PM Júlio César21 de setembro de 2011 10:21

    Coitado do Sargento Eliabe Marques, veio se frustar com o Governo agora??? eu tô faz tempo!!!!!

    ResponderExcluir
  67. há um comentario que o governo quer dar um salario de 2800 mais so em 2014 alguem sabe se isso tem algun fundamento?

    ResponderExcluir
  68. primeiro lugar esse governo esta de sacanagam com os militares,os militares deveria so aceita o reajuste de 2012 e 2013 para nos conversamos outro reajuste em 2014 e eles tem que saber quem manda sao os policias que sem a gente o governo naõ anda e só vai sair alguma coisa no grito na luta, na raça ja notamos que no dialogo não se resolve nada é o governo que esta pedindo para haver uma paralisação mas as eleições municipais vem em 2012 e ai vcs votem nesses cara de pau.

    ResponderExcluir
  69. A estratégia desse desgoverno é justamente essa : Matar o praça no cansaço, e dar a ele a falsa impressão de que a PM é eficiente,e que somos importantes para a sociedade. Quando a senhora Enrolalba foi ao QCG naquele dia 25 de agosto,ela disse claramente que iria equiparar os nossos proventos com a Policia civil, só não disse de que forma seria, mas disse. Então, lá para 2012 no fim do ano, ela pode começar a pagar esse subsidio, dando uns 2100 reais a um soldado até chegar em 2014 com no máximo R$2800 não mais que isso. As outras graduações terão uma pequena diferença em relação a o vencimento de um soldado.Esse sim, será o nosso subsidio.

    ResponderExcluir
  70. PARABENS ESSE GOVERNO VEIO PARA ACABAR COM OS POLICIAIS ALÉM DE FICAR ENROLANDO NÃO ESTÃO PAGANDO AS DIARIAS DOS PRESIDIOS E PRA COMPLETAR BAIXOU AS DIARIAS DE R$ 300,00 PARA R$200,00 E AINDA ESTÃO DEVENDO 2 MESES AOS POLICIAIS TUDO TEM UM LIMITE E ISSO QUE DA VOTE NA ROSA DE NOVO.......

    ResponderExcluir
  71. talvez quem sabe o gov erno nos der um outro aumento.
    sd 3200 = agente pc e agente penit.
    cb 4200
    3 sgt 5200
    2 sgt 5800
    1 sgt 6000
    sub ten 6500

    os oficiais já contam com varios privilegios, e um acrescimo por ano trabalhado , pois nao é todo tempo que o praça e promovido.

    2 ten 7000
    1 ten 8000
    cap 9500
    major 11000
    coronel 13000
    ten coronel 17000

    ResponderExcluir
  72. Se ficasse com esses valores estaria muito bom ainda. Não se engane não amigo, se você que é soldado, se prepare para ganhar algo em torno de uns 2800 reais, mas esse valor só vai chegar lá para fins de 2014, pois em Pernambuco aconteceu da mesma forma, e um 1° Sargento em torno de 3800 REAIS. Enfim, a diferença entre uma graduação e outra, será a menor possível...vai ser do jeito que o Governo quer! e pode...

    ResponderExcluir
  73. ...não nego, na ultima greve não fui, só tinha quase 3 meses de formado(pensei bastante, pensei em minha família, se é q justifica), mas teve colegas meus na mesma situação q foram, fiquei envergonhado de saber q tinha gente lutando por mim e eu ficava no meu conforto só torcendo... hoje com 5 anos de pm xego a conclusão de q não adianta só dizer “sim senhor,”porq dak a uns trinta anos talvez eu xegue a sair cabo juruna, se tiver “sorte” e não morrer de fome...confesso quando penso q muitos colegas vão ficar só esperando, principalmente os oficias q apesar de serem os mais beneficiados “$$”e só ficam esperando pra colher os frutos alheios, ou ficar perguntando “como foi”...dá vontade de desistir!!!...quem disse q seria fácil, GREVE ATÉ O PESCOÇO!!!!!
    “A UNIÃO DAS PESSOAS DERROTA QUALQUER SISTEMA!”

    ResponderExcluir
  74. Entrei na polícia em 06/12/2004 e de lá para cá não sei o que é valorização profissional. Acompanhei um movimento em q lutávamos pelo cumprimento de um promessa. O governo quis excluir. Hoje temos uma governadora que não tem noção do que é segurança pública. E para ela pm e m... é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  75. DIA 27/09 ÀS 14:00HS NA ACS todos os policiais militares do RN novamente para juntos caminharmos até a governadoria para precionar o governo.

    ResponderExcluir
  76. Vamos pensar um pouco:Vcs já imaginaram que tudo isso que esta acontecendo pode ser uma estratégia para pararmos criando assim o caus,e o govermo colocar a opinião pública contra a nossa categoria?As grandes gerras mundiais começou assim.Vamos vezer a siguinte pergunta?Pq CB Joas sai de frente da ACS nesta reta final de negociaçao?Vai ver que é pra que a os seus associados não o culpe pelo o fracaço das negociações.E por último: se o PCC estivesse em atuando em Natal vcs acha que ia apenas fazer essas simulação de incêndio?Tudo isso é uma forma de de munipular a opinião pública em geral,para que fique contra a PM.

    ResponderExcluir
  77. Eu não participo de um movimento nem oferencendo R$17000,00 a um soldado. E sabe por que?
    Participei do último movimento e levei a cadeia, então, sejamos sensatos; os oficiais e os praças que não participaram, ou melhor participaram criticando e nos chamando de ÓTARIO e OTÁRIO com todas as letras O-T-Á-R-I-O semearam a divergência entre todos. O que será que essas pessoas pensaram que daquele dia em diante o governo iria se preocupar em dar dinheiro a um bando de PALHAÇOS. Puro engano. Ah! apropósito, será que vocês que estão falando em greve e paralisação estão trabalhando na rua? ou será que estão em gabinetes, quarteis ou quem sabe CIOSP? E querem que os outros briguem por dinheiro por vocês!!!?
    É meus caros o dia chegou! não adianta botar a mão na cabeça. Pois a hora de ter pensado foi a alguns anos atras.
    UM ABRAÇO E BOA SORTE A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  78. MOVIMENTO DIA 27, OS BLOGS VÃO NOTICIAR QUE OS PMS ESTÃO APOIANDO O GOVERNO COMO FEZ DA OUTRA VEZ E OS JORNAIS OFICIAIS VÃO NOTICIAR OQ OS BLOGS POSTARÃO, ACHO QUE TA FALTANDO GENTE DE CORAGEM COM IDEIAS VERDADEIRAS A FRENTE DE NOS. JA TEM GENTE DE OLHO NAS ELEIÇÕES DO PROXIMO ANO E ESSAS PESSOAS ESTÃO ENTRE NOS.

    ResponderExcluir
  79. CAROS AMIGOS, JÁ QUE O GOVERNO NOS TRATA COMO PALHAÇOS ENTÃO O PORQUÊ DE NÃO FAZERMOS O PROTESTO DE 27/09 TODOS COM O NARIZ DE PALHAÇO, SERIA UMA FORMA INTELIGENTE E IRÔNICA DE DEMOSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO COM O GOVERNO.

    ResponderExcluir
  80. É hora de participar das reuniões. dia 27| terça. todos no lado de fora da governadoria.

    ResponderExcluir
  81. JÁ VOU PREPARADO PRA FICAR PRESO NESSA PORRA,SE NÃO FOR FEITO ALGUMA COISA PRA ESCULHAMBAR ESSE BOCADO DE POLITICO CEBOSO EM FRENTE A SOCIEDADE VAI CONTINUAR ASSIM. " NÓIS SOMOS CARNE DE PESCOÇO E ESSA GOVERNADORA TEM QUE SABER QUE É A PARTE MAIS DIFICIL DE ENGOLIR!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Atenção Associações vamos fazer um protesto, vamos todos de nariz de palhaço na próxima reunião, para mostramos a essas pessoas que fazem parte do governo que, se não tratarem a policia com respeito a palhaçada começa depois do dia da reunião.

    ResponderExcluir
  83. Que paralisação? aqui nessa policia? Nunca isso vai acontecer, pois a desunião e sobretudo a COVARDIA impera. Naquele dia 25 quando foi marcada a reunião em frente a ACS tinha lá poucos gatos pingados aqui de natal, foi preciso vim um ônibus de Mossoró e Caicó para poder passar a impressão que havia um bom número de policiais, quando na verdade eram poucos os interessados, sem contar em muitos PMs que ficam se vendendo pra tirar essas porras de D.O e ainda dizendo que estão ganhando muito bem e que não precisa de aumento de salários. Fazer "greve" para se ferrar , ser chamado de OTÁRIO e ainda no fim das contas beneficiar um monte de chupa sangue que tem aqui dentro? de jeito nenhum. Temos o que merecemos e não adianta só ficar aqui no blog mandando mensagens, pois isso não resolve nada.

    ResponderExcluir
  84. vamos colocar o naiz!!!

    ResponderExcluir
  85. esta na hora das associações ,e do senhor comandante geral ,deixar de maquiar a situação da proposta do subsidio ,afirmando que a governadora ver a pm com bons olhos.e digam que a governadora ver com bons olhos ,o senhor comandante geral e as associaçoões que mantem a tropa com fé numa proposta que a meu não sairá nem tão cedo..........

    ResponderExcluir
  86. Se todos os PMs paralisassem as atividades em uma assembleia geral, de cabo a rabo, do soldado mais recruta ao coronel mais antigo, ou mesmo um aquartelamento em todos, eu digo em todos os batalhões, de área e especializados, gabinetes etc, será que o Governo aguentaria?

    ResponderExcluir
  87. Coroné fazendo GREVE ?
    kkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  88. "A greve, no fundo, é a linguagem dos que não são ouvidos"
    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  89. MINHA GENTE O PROBLEMA É BEM FACÍLIMO DE SER RESOLVIDO. VEJAM A TESE NA SEQUÊNCIA: SE NÃO DER CERTO NA PRÓXIMA REUNIÃO, OS MEMBROS DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES SE JUNTEM E APÓS TODOS REUNIDOS, REDIJAM UM REQUERIMENTO AO COMANDANTE GERAL PEDIDO BAIXA DA INSTITUIÇÃO EM FORMA DE PROTESTO, PARA VER SE DE QUE FORMA O COMANDANTE VAI SE COMPORTAR DIANTE DESSA ATITUDE DOS MEMBROS DAS ASSOCIAÇÕES, PORQUE A CULPA É SOMENTE DO COMANDANTE GERAL QUE NÃO CONSEGUE RESOLVER O PROBLEMA JUNTO AO GESTOR. AÍ VAI UMA PERGUNTA. SE EXISTE UM COMANDANTE GERAL NA INSTITUIÇÃO PARA QUE PRECISA A JUNÇÃO DE VÁRIAS ASSOCIAÇÕES PARA MENDIGAREM POR VÁRIOS E VÁRIOS ANOS UM MÍSERO SALÁRIO, JUNTAMENTE COM O COMANDANTE GERAL??????? ISSO LÁ É QUALIDADE DE INSTITUIÇÃO, ENQUANTO UM POLICIAL ARRISCA A SUA PRÓPRIA VIDA AGREGANDO SUA FAMÍLIA A ESSE PRÓPRIO RISCO PARA GANHAR MENOS DE R$ 2.000,00, UM OFICIAL DE JUSTIÇA GANHA CERCA DE R$12.000,00 PARA ENTREGAR CORRESPONDÊNCIA DOS FÓRUNS. ISSO É UMA VERGONHA GERAL PARA ESSA CATEGORIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  90. COMO DIZ A MATÉRIA DA REPORTAGEM

    "DIA 27 VAI TER UMA REUNIÃO PRA MARCAR OUTRA REUNIÃO"

    KKKKKK E HAJA REUNIÃO, RACHEI O BICO KKKKKK

    ResponderExcluir
  91. Espero que dia 27 todos os policias de folga (inclusive aqueles que fazer bico, pois, os mesmo também estão dde folga) compareça no centro admnistrativo, para fazer-mos juntos um corredor policial e mostrar aos gestores que estamos de olho nas decisões que os mesmo irão tomar neste dia.Vamos chamar os colegas e motiva-los também, independente de associações A, B OU C, VAMOS TODOS BUSCAR E REPRESENTAR A DIGNIDADE DE NOSSA FAMÍLIA, DIA 25 CHOVEU MUITO,MAS OS QUE TIVERAM CORAGEM FORAM, E AGORA QUAL VAI SER A DISCUPA, VAMOS.

    ResponderExcluir
  92. Dá para ver que vocês não têm noção das coisas. Primeiro vocês acham mesmo que farão um corredor? para quem passar? Os oficiais responsáveis pela governadoria irá fazer uma barreira, fazendo com que os manifestantes fiquem longe da rampa, então faço a pergunta: quem passará nela?
    Segundo Você acha que a governadora participará mesmo? ou mandará acessores?
    Terceiro para que colocar nariz de palhaço? seja andamos com um!
    Tiveram medo no passado agora querem dinheiro. Vi um rocaniando querendo dinheiro. Agora pergundo onde você e seus companheiros rocanianos estavam no passado????

    ResponderExcluir
  93. NO BLOG DO CMT GERAL DIZ QUE CHEGOU A 100 MIL ACESSOS.
    ESTARIA BATENDO UM RECORDE SE ELE LIBERASSE INCLUSIVE AS DENUNCIAS CONTRA SEU COMANDO
    PRINCIPALMENTE AS INSATISFAÇÕES.

    ResponderExcluir
  94. como diz Timotim Cabral,eiiita!!!!vem chumbo grosso pela frente caros colegas,limite prudêncial.mas uma coisa é certa não tenham dúvidas,os Desembargadores e promotores ja desembarcaram na assembléia legislativa para darem o seu recado.no entanto,manda quem pode obedece quem tem juizo.vale o principio do juiz natural em muitos julgados,tudo é constitucional se for para manter a instabilidade política do governo.a primeira macha ré ja foi engatada com relação as outras categorias,é só uma questão de tempo.o vinte e sete está proxímo,lembrem-se colegas a quem deus promete nunca falta,porém tudo que se for buscar,vamos buscar com respeito e inteligência,poís estaremos sobre a égide de um regulamento ultrapassado totalmente em desconformidade com a CF , sobre o poder Discricionário do nosso comando,e a tendência do jusnaturalismo do judiciário.já salvei vida arriscando a minha,obtive exito,ja fiquei de frente para um bandido de alta periculosidade que não teve duvidas para descarregar a sua ferramenta de trabalho em minha direção,levei sorte,todas bateram catolé.que diga o finado nego cão lá do gramoré.morto em troca de tiros após alvejar mais um PM.vamos a luta,muitos de nós ja passou bocados negros nesta profissão porém, não devemos ser escravos para toda vida, estatuto, subsídio,reconhecimento no papel Já!!!estou com a maioria.estou cansado de esplicar para meus filhos que a vida vale muito,e ele me questionar porque eu saio para trabalhar e ganhar tão pouco que não dá nem para passear no shoping,na praia,porque os coleguinhas papai,vao ao shoping a praia compram brinquedos e eu sempre tenho que escutar que painho tá liso,pelo menos fique em casa para brincar comigo se o senhor tá ganhando tão pouco.eu ja não ganho brinquedo,e ficar sem o senhor pra brincar ai fica ruim!!

    ResponderExcluir
  95. Aposto que esta reunião do dia 27 será adiada, como esta ocorrendo com as demais categorias, e este governo vai ficar apenas enrolando, como esta ocorrendo com a maior parte de funcionalismo.

    ResponderExcluir
  96. vcs que ficam chamando os companheiros de covardes pq não cruza os braços, nos sabemos que vcs são tudo ADM, guerreiro que ta na rua , na ralação, não fica desmerecendo os companheiros, vcs querem ver o circo pega fogo e ver tudo de camarote. vcs tem medo ate de anda fardado na rua, não sabe oq é vestir uma farda.

    ResponderExcluir
  97. ra,ra,ra vcs sabiam que eu sou um transgressor do RDPM?SIM!!! EU TENHO UM VINCULO EMPREGATICIO!!com o governo do RN!!sabem qual é? PALHAÇO,MAMULENGO,FANTOCHE,BONECÃO DO POSTO;´é uma vergonha ser PM nesse estado!!

    ResponderExcluir
  98. voces sabiam que eu sou um transgressor do RDPM?ééé nas horas vagas tenho vinculo empregaticio com o proprio governo!!sabem qual é? PALHAÇO;FANTOCHE;MAMULENGO!É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  99. Precisamos entender que somos bucha de canhão do estado.Trabalhams com diversificação de áreas e em nenhum órgão do estado nenhuma categoria trabalha em motos,cavalos,helicoptero,hospital,ppo,rp etc.;Agora nas condições e no salário é uma miséria.

    ResponderExcluir
  100. É como Anônimo disse, enquanto uns irão a luta através da demonstração de insatisfação, outros ficarão de camarote assistindo às exclusões e chamando os verdadeios combatentes (os que estão na ponta da agulha) de otário.
    Os pilares acabam mudando com o tempo: de hierarquia e disciplina para POLÍTICA E BABAÇÃO. Cada babão que preserve seu acochego, caso contrário, vai ser combatente.
    O verdadeiro caminho para quem quer ter uma condição melhor ,principalmente do ponto de vista financeiro, é estudar para sair de cabeça erguida desta instituição.

    ResponderExcluir
  101. 100 acessos a um blog de um comandante geral, significa insatisfação dos profissionais. Por que alguém iria olhar o blog de um comandante geral? Para olhar o militarismo? Tolice!
    Estamos vivendo a era 2.0 da Internet, ou seja, compartilhamento de dados (vídeos, imagens, áudios, entre outros arquivos). É o que estmos fazendo agora, compartilhando nossas insatisfações por meio dos html's da vida.

    ResponderExcluir
  102. so vai com paralizaçao, os agentes penitenciarios ganhavam 30% do nosso salario e hj ele ganham mais do q nois. é uma vergonha. E AÍ ASSOCIAÇÕES DIGA ALGUMA COISA SOBRE ESTES COMENTÁRIOS... ESTAMOS ESPERANDO... DIA 27 MOVIMENTAÇÃO...

    ResponderExcluir
  103. Sd PM Júlio César22 de setembro de 2011 10:30

    Temos que aprender a resolver as coisas de outra forma.

    POLICIA CIVIL VAI ENTRAR EM GREVE NOVAMENTE APÓS DESCUMPRIMENTO DE PROMESSAS FEITAS PELA GOVERNADORA!!!

    http://tribunadonorte.com.br/noticia/policiais-civis-decidem-sobre-nova-greve-na-semana-que-vem/196830

    ResponderExcluir
  104. O QUE VAI ACONTECER DIA 27? A resposta é bem simples: no dia 27 de setembro de 2011 receberemos uma contra proposta do Governo e ela será CONTRA todas as nossas espectativas; as ASSOCIAÇÕES nos enganarão mais uma vez (colocando os praças pra marchar em protesto e colocando na INTERNET que a MARCHA foi em agradecimento); ficaremos sem saber o que fazer, pois nossos representantes estão impregnados pela sujeira da POLÍTICA e com certeza pediram paciência pra a TROPA; ficaremos INDIGNADOS, desabafaremos pela INTERNET e em seguida choraremos em bares, brigaremos com nossas famílias, descontando neles toda a RAIVA que sentimos desse GOVERNO que só enrola e de nossos representantes corruptos! DIA 27, TEMOS QUE CHAMAR O SGT SIQUEIRA E GILSON MOURA PARA NOS APOIAR, SEM FALAR NA SGT REGINA QUE SÓ LEVA O TEMPO AGORA HOMENAGEANDO "AS MINORIAS" E OS TERREIROS DE UMBANDA,... nesses aí eu não voto nunca mais! Quem será o próximo?

    ResponderExcluir
  105. VEJAM AI A MATÉRIA DA TRIBUNA: A HORA É AGORA

    Policiais civis decidem sobre nova greve na semana que vem
    Publicação: 22 de Setembro de 2011 às 09:50

    Rafael Barbosa - Repórter

    Os agentes e escrivães da Polícia Civil se reúnem na próxima quarta-feira (28), para uma assembleia que marcará o indicativo de greve. A categoria tentou reunião com o Governo do Estado para tratar do acordo firmado para o fim da greve, mas não obteve sucesso.

    O Executivo não sinalizou a nenhuma das categorias a confirmação do cumprimento dos pontos negociados durante as paralisações. O dia de pagamento dos policiais civis é na sexta-feira (30), caso o salário não seja reajustado como ficou acordado, eles podem retomar a greve.

    ResponderExcluir
  106. NOSSA REALIDADE:MINHA MÃE SABENDO QUE MINHA MULHER ESTÁ GRAVIDA ME DISSE: "EITA, AGORA VC TEM QUE ARRUMAR UM OUTRO EMPREGO"

    ResponderExcluir
  107. Estao ganhando tempo e estamos nos aproximando do final do prazo quando a assembleia aprovará o orsamento de 2012.
    Só se resolve se a classe se reunir e tomar uma decisao concreta pela qual mostrarmos que esse instituiçao de um grande valor para a segurança desse estado e sem ela a maquina nao funciona.

    ResponderExcluir
  108. Eu quero caminhar pra perder o barrigão!!!!!!!!!!!!!!! Quando terá outra caminhada?

    ResponderExcluir
  109. CAROS COMPANHEIROS, O GOV.INFELIZMENTE NÃO NOS ATENDERÁ EM NOSSAS RENVIDICAÇÕES, SE NÓS NÃO PARALIZARMOS, E É PRECISO Q SEJA LOGO ANTES DA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DE 20012

    ResponderExcluir
  110. EU SÓ QUERIA SABER O QUE VOCES, COMO EU POLICIAL MILITAR ESTÃO ESPERANDO PARAR REALIZAR UMA PARALIZAÇÃO, POIS ESSE GOVERNO ESTÁ PARADO FAZ MUITO TEMPO. SE NÓS NÃO NOS DERMOS VALOR À NÓS MESMOS QUEM VAI DAR?

    ResponderExcluir
  111. Sd Sem Esperança disse, amigos, infelizmente estamos provando outra vez um pouco "MAIS DO MESMO" é sempre assim, o governo fala que não tem condição, que não é viável, nos oferece uma "esmola" e deseja que fiquemos satisfeitos com esse desrespeito, e ainda tem a cara de pau de propõr que o fim desta piada seja em dezembro de 2015, em várias míseras parcelas, o engraçado é saber que quando foi para aumentar o IPE de 8 para 11%, foi apenas de uma vez, não foi em suaves prestações, amigos, é chegada a hora de tirar a mordaça, lutar pra valer, deixar de dar ouvidos a Comandantes Geraia que só tem o objetivo de se manter no poder, com conversinhas furadas com o único objetivo de segurar a tropa, "BASTA" temos que mostrar que já faz tempo que na PM para entrar se fazia necessário apenas saber escrever o nome, hoje em dia somos outras cabeças pensantes, sabemos de nossos direitos, temos que ser unidos antes de tudo, pois sem isso nunca seremos fortes.
    Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça de nossos governantes para pensar que essa miséria oferecida é suficiente para deixar satisfeita a nossa gloriosa PM, e lanço aqui um desafio para nossa governadora, nosso secretário de segurança, chefe do gabinete civil ou qualquer outra liderança, gostaria que eles tentassem viver com estes R%2.700,00 oferecidos, lembrando que seria apenas com eles, não seria permitido o uso de suas regalias, e ai, será que eles consegueriam ? Eu duvido muito !
    Chega destas pessoas nos tratarem como coitados, já passou da hora de termos o direito de receber o valor que merecemos.

    ResponderExcluir
  112. 2.700 vezes NÃO, é isso que temos que dizer a estes palhaços que ofereceram isso, acho que Renato Aragão com toda sua experência humorística teria a capacidade de fazer uma piada tão boa quanto essa que o governo nos propõs ! É impressionante como existe a má vontade para com nossa PM, eu lembro como se fosse hoje, nossa governadora no 7 de setembro no quartel falando que a PM teria boms motivos para falar de seu governo ao fim do mesmo, será este o motivo falado por nossa governadora ?
    Se esse for o motivo bom, tira um fino em qual vai ser o motivo mal !
    NÃO SEI SE DOI RISADAS OU CHORO, só sei de uma coisa, toda essa situação seria cômica se não fosse trágica !

    ResponderExcluir