DECLARAÇÃO

Cabo Heronides
Após reunião e apresentação da proposta de subsídio do governo do estado, cheguei a seguinte conclusão:

Eu não aceito que o índice do soldado seja inferior aos 20% do coronel e já que vai ser parcelado, eu não aceito que o prazo de pagamento ultrapasse o inicio da copa de 2014.

Agora, os policiais e bombeiros que estão à frente das negociações com o governo do estado não podem ficar sozinhos, pois necessitamos de toda a participação da categoria.

A tabela apresentada foi satisfatória para os oficiais, mas para os praças que estão na rua exercendo a sua função 24 horas no combate a criminalidade esta proposta foi ridícula, pois desvaloriza o profissional da segurança pública.

Não estou aqui jogando oficiais contra os praças, e entendo que é mais fácil contemplar os oficiais devido o quantitativo existente em nossa corporação.

Ao contrário, peço que todos nos apoiem, pois somos nós praças que executam as ordens superiores, que prestamos o serviço a segurança pública e que na maioria das vezes entrega a vida no exercício da profissão.

Este é momento de estarmos todos unidos, este é momento de lutarmos pela nossa valorização, este é momento de resolvermos de forma justa os índices de todas as graduações e postos da categoria militar do nosso estado.

Não podemos deixar a injustiça dos distanciamentos salariais continuarem na nossa instituição, todos nós somos importantes, todos nós somos policiais, todos nós merecemos ser valorizados!

Vamos todos participar da assembleia geral, no próximo dia 04 de outubro, terça-feira, às 14:00 horas, no Clube Tiradentes.

39 comentários:

  1. decordo quando voce diz que foi satisfatoria para oficias, pois fique sabendo que um 1 ten tem 60% do cel com a proposta do gov. ficou em 45%, como foi bom para os oficias.

    ResponderExcluir
  2. Vocês oficiais tem perspectivas de crescimento profissional, nós praças NÃO!

    E particularmente defendo aumento somente nos índices de soldados, cabos e 3º sargentos.

    20%, 22% e 25%

    Continuando o restante da forma que está!

    Para que o impacto seja bastante reduzido e todos seja contemplados!

    ResponderExcluir
  3. O SALÁRIO DO SD DEVERIA SER 25% CEL!

    COMO JÁ FOI!

    QUEM ACEITOU ESSA REDUÇÃO???

    EU NÃO FUI, E NEM OS SOLDADOS!

    DEVERÍAMOS BRIGAR PRA VOLTAR AO PATAMAR DOS 25%!

    ISSO SIM É VALORIZAÇÃO!

    O RESTO É PIADA E JOGO DE INTERESSES!

    ResponderExcluir
  4. descordo navamente da sua matematica, pois como poderemos ter aumentosm diferenciados, visto que a categoria é unica independente de posto ou graduação, isto, deixa laguna para açoes judicias, em relação a aumento diferenciado.

    ResponderExcluir
  5. Hoje o soldado recebe 24,88% do coronel em relação ao soldo, mas na realidade é 18% em comparação com o bruto.

    O governo não está querendo dar 20%, vai querer dar 25%!

    E outra com a minha proposta apresentada acima, o soldado recebe 3.443 o cabo 3800 e o sargento 4.300, pois os 2º na tabela do governo recebe 4.800.

    Eu não quero saber quanto o coronel vai ganhar, eu quero saber quanto eu vou ganhar.

    E se for aprovado, quem tiver 10 anos de serviço, vai receber 10% a mais, faça o calculo.

    Se você fizer com o coronel, você terá um susto!

    ResponderExcluir
  6. SE JÁ TIVEMOS(SOLDADOS) 25% DO CEL PORQUE NÃO BRIGAR PELOS 25%???

    QUEM INVENTOU ESSA HISTORIA DE 20% PARA OS SOLDADOS???

    EU SEI. FOI O COMANDANTE! EM ACORDO COM MEIA DUZIA DE PMs NÃO REPRESENTADOS PELA MAIORIA.

    QUANTO MAIOR FOR A PORCENTAGEM EM RELAÇÃO AO DO CEL, SERÁ MUITO MELHOR PARA OS PRAÇAS. ISSO SIM É VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL!

    TEMOS O DIREITO DE BRIGARMOS PELO QUE JÁ TÍNHAMOS ANTES, 25% DO CEL!

    O RESTO É PIADA E JOGO POLÍTICO DE INTERESSES OBSCURO.

    COMO CONDIÇÃO PARA POSTAR:

    SOU SD MARLON / CPRE.

    VAMOS VER SE AGORA AUTORIZA A POSTAGEM.

    ResponderExcluir
  7. Marlon,

    O soldado nunca recebeu 25% do coronel!

    Isso esta somente no papel!

    Igual a lei 273! Pois se ela estivesse sendo executada, já estaríamos ganhando 3 mil reis faz tempo..

    Mais dificilmente a justiça é contra o estado!

    ResponderExcluir
  8. O problema da categoria é que enquanto a minoria luta pela coletividade, a maioria só pensa em si próprio.

    ResponderExcluir
  9. OS OFICIAIS SUPERIORES E O COMANDANTE GERAL SEMPRE CONSEGUEM O QUE QUEREM. SEJA POR PEDIDO DE PROMOÇÕES, OU POR GRATIFICAÇÕES, OU MESMO AUMENTO SALARIAL.

    ISTO É UM FATO PARA QUALQUER PM!

    SE FICÁSSEMOS, TODOS OS PRAÇAS, ATRELADOS EM PORCENTAGEM AO SALÁRIO DO CEL, COMEÇANDO COM SD EM 25%, PRA ELES SERIA RUIM, PARA NÓS PRAÇAS NÃO.

    ELES IRIAM PEDIR AUMENTO E NÓS ESTARÍAMOS ATRELADO AO DELES EM 25%(SOLDADO).

    MAS, COMO JÁ DISSE ANTES, FOI FEITO UM ACORDO ENTRE COMANDOS E MEIA DÚZIA DE PRAÇAS ACEITANDO DIMINUIR NOSSA PARTICIPAÇÃO, NOS DIMINUINDO, NOS DESVALORIZANDO, NOS REBAIXANDO AINDA MAIS.

    SD MARLON / CPRE

    ResponderExcluir
  10. Cb Heronides, explique o que está acontecendo. O discurso da ACS é de "temos que ter tranquilidade", "inteligência pra negociar", a "negociação começou agora", o que realmente está acontecendo nos bastidores?

    ResponderExcluir
  11. Parabenizo o Cb Heronildes por sabiamente ter houvido o clamor das praças ao deixarem seus comentários no Blog. Suas palavras traduzem em resumo a ideia que tivemos ao ler os comentários, descordo somente do valor de 20%, já que tinhamos uma conquista dentro da instituição de 25%, talvez seja a até inconstitucional reduzir. Não se trata de rivalizar praças e oficiais, mas de dá condições para que ambas possam se sentir valorizadas de acordo com a sua tarefa exercida na instituição. Respeitamos o tempo de academia usufruidos pelos oficiais na sua formação e o seu papal de gerenciador da atividade policial militar. Todavia, queremos que respeitem a nossa entregra(existem erroneamente praças que entregam até a MORAL,a PERSONALIDADE) no compate a criminalidade. Queremos respeito, somos nós que arriscamos as nossas vidas na hora do conflito social, na hora de verbalizar e decidir se atira ou não, não existem oficias para dizer o que fazer, tomamos a atitude arriscando o nosso emprego e a nossa vida. Se exitosa a ação, parabéns ao oficial X, do décimo X BPM, pelo trabalho na area X. Se desastrosa a ação, o oficial X, do X BPM, diz que vai apurar com todo o rigor, podendo o pracinha perder o emprego. Estamos também na burocracia da PM, onde praças redigem os documentos e tomam conta deles, ficando para o oficial apenas assinar. Queremos respeito dentro da instituição, queremos que enxerguem que nós(os praças)estamos dentro de todos os setores da instituição. SEM FALAR QUE TEMOS UMA INSTITUIÇÃO ESTAMENTAL. UM PRAÇA NUNCA VAI SER UM OFICIAL SE NÃO FIZER CONCURSO. TRABALHAR NAS PRAÇAS E ENTREGAR A VIDA A UMA CLASSE QUE NASCEU E VAI MORRER SERVIL.(Senhores PRAÇAS, isto é MEDIEVAL. Mas mesmo assim, ainda toleramos e temos força para lutar diariamente contra a criminalidade. Queremos que vejam que somos vitais; NÃO EXISTE COMANDANTE SEM TROPA, MAS HÁ TROPA COM IDEOLOGIA SEM COMANDANTE. Não precisamos nos humilhar para o governo, temos que ter força ideológica para convencê-lo, se não conseguirmos, não nos resta outra coisa a não ser o aquartelamento. Agora volto a dizer, cada reunião ela consegue o que quer, já conseguiu até nos convencer em receber parcelado uma coisa que já deveriamos ter recebido em anos anteriores. Associações, associações... prestem atenção no que vcs estão fazendo, queremos está juntos, não vão ficar cedendo a cada reunião. Vocês são responsáveis por manter a tropa unida, promovam está união. Nos comentários ouvimos o interior dizendo que queria onibus para ir até natal. VAMOS LÁ, VAMOS LUTAR!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, este é um momento de ser pacientes e inteligentes, as associações estão certas.

    Nas reuniões anteriores não foram tratados valores (foram tratados a analise jurídica da proposta), só nesta última reunião começou ser discutido valores.

    Mas para conseguirmos êxito nesta batalha, é necessário a união de toda a categoria. Pois somente as entidades não transparecem terem força para este momento de tamanha importância para a categoria.

    Vamos todos nos unir e apoiar quem estão à frente!

    ResponderExcluir
  13. já tenho 12 cursos na área policial. pensava em fazer o CAT, para continuar me especializando, mas é realmente desestimulante saber que nossa classe e tão desvalorizada. agora é como aprendi na Força Nacional os 05 "D" da força: Deslumbre, quando entrei na gloriosa; Desilusão, quando não vi o que esperava, Decepção, quando enxerguei a realidade; Demência após tantas promessas e quedas: agora só me falta a Desistência!!

    ResponderExcluir
  14. JÁ NÃO PAGO PLANO DE SAÚDE DE MEUS DOIS FILHOS HÁ DOIS ANOS POR FALTA DE CONDIÇÕES. SOU OBRIGADO A RECORRER AO SUS FALIDO. SEREI OBRIGADO A TIRAR MEUS FILHOS DA ESCOLA PARTICULAR TAMBEM? PRA DEPENDER DA EDUCAÇÃO FALIDA GRAÇAS AO ESTADO!! É VERDADE. O GOVERNO DEPENDE DE NÓS SEM SAÚDE E BURROS PARA CONTINUAR NOS MANIPULANDO. CHEGA DESSA PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
  15. Não sei não, parece que dia 4 irão querer apaziguar a tropa!

    ResponderExcluir
  16. É um cálculo de matemática ideológia; vamos negociar dia 10, tudo bem! Mas se não ficar nada decidido, vamos nos mobilizar para o aquartelamento. Aí senhores negociadores, vcs vão poder falar mais do que ouvir, pois quem vai falar é a categoria. Já dizia ROUSSEAU:"AONDE O POVO SE REÚNE E SE FAZ PRESENTE, NÃO PRECISA DE LIDERANÇA PARA FALAR POR ELE." Saibam da expectativa que se cria na tropa a cada reunião. A expectativa pode gerar decepção e revolta. Vamos ser objetivos, verdadeiros. O que está em jogo em jogo é o bem-estar de nossa família.

    ResponderExcluir
  17. ninguem baixa n, é so baixar , ficar doente, nao assumir viaturas com problemas e fazer forças para combater esse mau que assumiu o governo que luxa e come bem e dorme bem , so os funcionarios publicos que nao conseguem o mesmo.

    ResponderExcluir
  18. mais uma vez a sociedade vai se lascar, pois eu vou só enrolar, porque trouxa aqui não vai ficar para se escravizar pela merreca querem me pagar.

    ResponderExcluir
  19. as criticas em qualquer processo é positiva, mas acredito que quem faz tanta oposição ao que está sendo negociado, devería participar mais dos debates, sugerir soluções e não ficar só criticando, não é fácil negóciar, muito menos estando preso por regulamento tão punitivo, as associações estão abertas para quem quiser sugerir, intervir, sem querer obviamente incitar a tropa contra os que os representam. quem não se sente representado tem total autonomia para formar uma associação e entrar efetivamente na batalha.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns cabo sabia q sempre estava ao lado da tropa.

    ResponderExcluir
  21. Queremos ouvir a voz de nossos representantes. Quais são os pontos da negociação, de que forma estamos negociando, quais são os nossos argumentos para persuadir o govendo...

    ResponderExcluir
  22. Esse subsídio vai acabar em suicídio...

    ResponderExcluir
  23. esse é o pençamento do é fetivo do 8º BPM tambem, não aceitamos menos de 20%, com todos os praças do 8º BPM que tive contato todos afirmaram que não aceitariam menos de 20%

    ResponderExcluir
  24. O GRANDE problema é que nossos REPRESENTANTES recuaram antes que fosse apresentada alguma coisa pelo GOVERNO. FALARAM que não se reuniram para negociar, mas mesmo assim, retiraram o CÓDIGO DE ÉTICA da Pauta de negociações! FALARAM que o TRABALHO (valores) havia começado AGORA, mesmo assim, baixaram a porcentagem inicial em relação ao salário do CORONEL! Dia 04 estarei lá, como muitos outros (insatisfeito), e tenho certeza que não ficaremos calados em relação ao que está sendo apresentado para a TROPA! O Código de Ética tem que VOLTAR à Pauta de Negociações, independente de ter sido verbalizado, ou não, acordo com a Associações dos Oficiais! Os principais interessados em não ser colocado em PAUTA o CÓDIGO DE ÉTICA são ELES (OFICIAIS)! Isso tiraria muito poder deles em relação a NÓS!

    ResponderExcluir
  25. ROUSSEAU:"AONDE O POVO SE REÚNE E SE FAZ PRESENTE, NÃO PRECISA DE LIDERANÇA PARA FALAR POR ELE." Saibam da expectativa que se cria na tropa a cada reunião.
    dia 4, dia 4, dia 4, dia 4,...

    ResponderExcluir
  26. ROUSSEAU:"AONDE O POVO SE REÚNE E SE FAZ PRESENTE, NÃO PRECISA DE LIDERANÇA PARA FALAR POR ELE." Saibam da expectativa que se cria na tropa a cada reunião.

    ResponderExcluir
  27. Desde já parabenizo ao Cb Heronides pela sua visão de valorização da classe de praças.somos o coração dessa instituição não podemos ser maltratado dessa forma pelo Governo, precisamos reivindicar somente pelos praças e não pela coletividade em geral, estamos no prejuízo a cada negociação e os parasitar estão sempre levando a melhor.

    ResponderExcluir
  28. essa seria uma postura honrosa, até que enfim atitude firme, tomado pelo CB, haja vista o mesmo ser detentor de uma ferramenta formadora de opiniao, continue assim, esse será o caminho a ser trilhado em seus planos.

    ResponderExcluir
  29. Dia 4 estarei lá, vamos nos unir para vencermos mais essa batalha, é isso ai cabo...

    ResponderExcluir
  30. AGORA O SR. FALOU COMO UM CABO DA PM, NÃO SE DEIXE LEVAR POR INFORMAÇÕES DE JORNALISTAS COMPRADOS DA GRANDE MÍDIA. SEJA MAIS PESSOAL NO SEU BLOG QUE O SR. ESTARÁ FALANDO A NOSSA LÍNGUA. PARABÉNS CABO, TENHO ORGULHO DE SER SOLDADO DA PM.

    ResponderExcluir
  31. na hora de trabalhar,trabalhei,na hora de respeitar, respeitei,e agora na hora de me valorizar reconhecendo a minha necessidade de vencimentos,em igualdade,BREU!!!!!faltou inteligência nos nossos superiores, e coragem nos praças para fazer valer os direitos trabalhistas, se formos omissos, vamos ser responsáveis pela nossa desvalorização.tudo está arcaíco, regulamento,e a ética profissional,falta no escalão superior.sei que tem alguns,que se esquivam temendo represália é normal. mas não é normal que nos praças que estamos sendo os verdadeiros prejudicados,fiquemos de braços cruzados, eu particularmente ja cansei de ser crucificado, não sou jesus cristo o soldado deveria sim ficar no minimo com os 25% é quem mais sofre,

    ResponderExcluir
  32. o aumento para os oficiais é bem maior do que se pensa já que logo um 2° ten será 1° ten e logo cap.

    e nos sempre soldados.

    em sergipe um sd ganha 3.200 hj e nos ganharemos isso é 2015.

    ResponderExcluir
  33. assim como desejo o fim da Polícia Civil também queria ver o fim de oficiais na PM afinal não fazem nada, são apenas bajuladores de políticos, para que paga uma farda para que não usa, Soldado e cabo temos que receber 45% de um deputado federal e não de coronel já que vai acabar.

    ResponderExcluir
  34. Senhores todas estas colocações foram bastantes inteligentes e reais mas podem apostar que a embromação vai continuar não disisto mesmo sabendo que dia 04 será marcada uma outra reunião e o tempo vai passando até chegar ao ponto de dizerem no no ano de 2013, pois tais propostas não foram incluidos no orçamento e tome enrolação. Meu Cabo não se deixe inluenciar por devaneios politicos continue com sua linguagem simples e seu faro jornalistico sempre expondo o real problema da tropa.

    ResponderExcluir
  35. Essa proposta tá parecendo a tão sonhada pec!só que esta é a PEC 2015 do goveno do estado. parabéns aos nossos politicos que continuam fazendo nada para a melhoria da segurança do nosso estado.

    ResponderExcluir
  36. ADICIONAL NOTURNO
    Devemos procurar as melhorias para nós policiais militares, então, comecemos a olhar para a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil e procurar o que deu certo nestes órgãos e que pode ser implantado no nosso. Por exemplo a PRF recebe adicional noturno. Isso mesmo, adicional noturno! Você pode se perguntar agora: Como se eles recebem subsídio?
    Apesar de subsídio ser uma parcela única, não impede que se receba diária ou mesmo adicional noturno.
    Agora você pode dizer: Mas nós assim como eles trabalhamos por escala. Como pode então?
    Vejamos não são todos os policiais que trabalham na mesma escala. Não são todos os policiais que trabalham de madrugada, por exemplo, quem trabalha em repartições não trabalha a noite. Desta forma para nós que estamos nos batalhões de área (na rua), teremos pelo menos uma coisa boa com relação aos que se “escondem” nas repartições. Não podemos ser vaidosos, assim que as associações procurem saber se o que acaba de ser relatado é verdade e se for o caso procurar saber junta a PRF, se bem que acho que isso não é necessário, afinal de contas para que servem os advogados das associações.

    Um abraço... Com a palavra todas as associações!

    ResponderExcluir
  37. decordo quando voce diz que foi satisfatoria para oficias, pois fique sabendo que um 1 ten tem 60% do cel com a proposta do gov. ficou em 45%, como foi bom para os oficias.

    RESPONDENDO A QUEM POSTOU ESSE COMENTARIO:

    O TEN GANHA 45% MAIS LOGO , LOGO ELE SERÁ CAPITÃO E DEPOIS CORONEL POIS AS PROMOÇÕES DE OFICIAIS SÃO CONSTANTES MUITO DIFERENTE DOS PRAÇAS QUE MUITAS VEZES SE APOSENTAM SEM UMA PROMOÇÃO SE QUER EM 30 ANOS DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  38. NÃO DEIXEM DE LEREM!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO SE ILUDAM HOJE O OFICIALATO NECESSITA MAIS DA GENTE, DO QUE AGENTE DELES, O SALÁRIO DELES ESTÃO CONGELADOS NO FREEZER, E ESTÃO QUERENDO NOS ENROLAR MAIS UMA VEZ COMO ACONTECEU EM 2008.

    LEIA O QUE SE SEGUE...

    Boa noite pessoal pense bem e vejamos se minha conta está certa.

    Hoje o salário do coronel e pouco mais de R$ 8.000,00 + R$ 2.000,00 de gratificação de chefia, graças à última greve onde o oficialato foi por trás e conseguiu lambuja.

    Porém tá bem amarrado na lei o percentual, do soldado, e lei é lei. Agora ele não tem como dar uma nova volta nos praça.

    E lei não permite que ninguém ganhe menos que um salário mínimo. Significa que como o soldo dos praças é igual ao mínimo, portanto todos os anos o salários dos praças sofre um pequeno reajuste, enquanto o do oficialato e daqueles que ganham mais que o mínimo não sofreram reajuste e ficarão trancados no freezer então...

    ...Então eis que surge a novela do tá do subizizídio, com o pretexto de mudar a lei e para isso estão querendo nos enrolar DENOVO. Não que eu me conforme com o atual salário é POUCO, MUITO POUCO, É POUQUISSÍMO, agora com eu falei antes...
    “ Por mim usando as palavras da rosa, o sangue pode dá nas canelas mais só irei participar desse movimento se manter o mesmos índices da 347, do contrário não irei tirar do meu para dar aos oficiais. CQC Que custe o que custar. Se vamos brigar, brigarei com o maior prazer, correndo o risco de exclusão, de peito e alma lavado.
    Agora se for para brigar pelo 20% do coroné, ficarei de braço cruzado.”

    GALERA ACORDEM ELES ESTÃO IMPLORANDO PELA NOSSA AJUDA, CABE A GENTE ACEITARMOS SER inrrolados DENOVO OU NÃO, VAMU BRIGAR POR UM VALOR DE R$ 4.000,00 à R$ 5.500,00. Além de promoção por tempo de serviço, independente de vagas.

    ResponderExcluir
  39. PRIMEIRAMENTE AGRADEÇE O CB HERONIDES PELO ESPAÇO, E DIZER QUE TAMBÉM NÃO CONCORDO COM ESSE REAJUSTE PASSANDO DA COPA DE 2014, ELES QUEREM E SEGURAR,ESSE REAJUSTE DURANTE A COPA SE É NESSE PERIODO QUE PODEMOS BRIGAR POR UM SALÁRIO DIGNO E QUANDO ESSES GOVERNANTES FICAM TUDO COM MEDO POR CAUSA DA IMPRENSA DE OUTROS PAÍSES DIVULGAREM O QUE REALMENTE ACONTECE NO BRASIL, O BRASIL É UM PAÍS DO FAZ DE CONTA QUE ESTÁ TUDO BEM BONITINHO. É UMA COMEDIA AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir