ASSOCIAÇÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO SERIDÓ DENUNCIA “INTERFERÊNCIA POLÍTICA” NA POLÍCIA DE CURRAIS NOVOS

prefeito Geraldo Gomes
Um fato inusitado acontecido no último sábado (3), no Carnaxelita, fato este que nos exemplifica e nos deixa muito triste, pela forma como as coisas em Currais Novos estão sendo levadas, me referindo a política, mais exatamente ao atual prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, pois desde que ele colocou seu plano em ação, de transferir os oficiais para satisfazer os "pedidos e acordos políticos" que ele já tinha costurado, para satisfazer a vaidade de alguns, e os caprichos de outros, a segurança pública não é mais a mesma!

O acordo que ele, o senhor prefeito Geraldo Gomes quebrou conosco foi: não transferir ninguém, inclusive o Cap. Costa, porque estávamos muito bem, o comando do capitão Costa era excelente, e "time que se ganha, não se mexe". Mas sem Motivo, o oficial citado foi transferido. Resultado, as drogas reinam, pois o cabo Andrade também foi transferido! Acabou um trabalho formidável feito pela polícia militar! E agora estamos jogados as drogas, nossa cidade, Currais Novos, está jogada as drogas! E o prefeito parece não se importar com a segurança pública da cidade, mas de pronto atendeu o pedido político das forças ocultas!


Não se contentado, de forma desumana, sem Motivação, mexeu os pauzinhos em Natal, e transferiu o Cap. Egídio do Trânsito, o motivo simples, porque o capitão não prendeu o carro do locutor Souzinha, que era usado na greve do professores. Até porque não havia irregularidade! A única irregularidade era porque o capitão Egidio não obedeceu ordens ilegais do senhor prefeito Geraldo Gomes.

Agora de forma recente, o senhor Prefeito da Cidade de Currais Novos faz com que a Governadora, por meio de um pedido direto ao comandante Geral da policial militar, transferisse os Ten. Magnos e o Ten Cirne, lógico, sem motivação.

A única motivação foi atender pedidos politiqueiros, até porque o transito desde a vaquejada vem fazendo um trabalho invejável e elogiável pela sociedade, a vaquejada e mais exatamente a casa do senhor prefeito devem ter sentido isso, pois nenhum som de veículos foi ligado no setor do Tungstênio.

O prefeito em mandado passado enchia a boca pra dizer que nunca pediu a transferência de nenhum policial, pois não gostava, mas a política mudou.

Ontem, em pleno Carnaxelita, o senhor prefeito passou a tarde com a noite, ligando para o trânsito para pedir baixar o som dos carros que ligavam na frente da casa dele, mas exatamente em frente ao Bar do Tungstênio Hotel, local sabido por todos pelos sons altos. Até esse fato tudo bem, era direito do prefeito. O que não foi entendido pelos policiais foi que a partir da noite, o mesmo queria que a Polícia de Trânsito, fosse baixar os carros de trio elétrico que estavam passando o som para o evento. Depois que a guarnição de trânsito chegou lá e percebeu que era o trio elétrico, retornou ao seu ponto de origem. Porém esse fato não foi bem aceito pelo senhor Prefeito, o que o levou a ligar para a companhia de polícia com tom de ameaça informando que "se ninguém do trânsito fosse baixar o som do TRIO ELÉTRICO, que transferiria todos os policiais do trânsito segunda feira".

A população de Currais Novos, fica a percepção de que prefeito nós temos!

APBMS

10 comentários:

  1. Companheiros da PM de Currais Novos, sou policial militar mas grassas a DEUS trabalho em outro batalhão, eu não entendo porque durante o carnaxelita ele prefeito não vai para o sítio dele no totoró já que ele e unha pessoa de idade e não gosta de som alto, ao lado do tungstênio hotel existe apenas comércio e uma casa que ele mora, e ele prefeito fica abusando da autoridade querendo da ordem aos policiais de transito, sei de informações que ele vai mudar todos os policiais do transito da cidade de currais novos inclusive já mudou o comandante ele deveria ser chamado de CORONEL GERALDO, caro colegas representantes de associações isso e um abuso absurdo e uma vergonha para a polícia militar de currais novos, em quanto a política se meter no trabalho da polícia o serviço vai ser sempre prejudicado, caro Aderlam confio em você não deixe que isso Aconteça.

    ResponderExcluir
  2. No minino multaram o veiculo do filho a mulher deste prefeito, apoostoooo

    ResponderExcluir
  3. Período ditatorial jamais, vivemos novos tempos, ou será que esse prefeito pensa está na Líbia?

    ResponderExcluir
  4. Será que o CMT da Cia de Currais Novos tá incomodado com isso? Se tivesse deveria se manifestar em favor dos PRAÇAS, como fez em relação a LAVAÇÃO! A LAVAÇÃO entrou, a memória APAGOU!

    ResponderExcluir
  5. essa pratica não é exclusividade desta cidade, no alto oeste é comum isso acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Caro colegas chega de comentarios essa Pm é + uma instituição falida nesse nosso Brasil acordem.

    ResponderExcluir
  7. Fatos como esse de Currais Novos acontece em todo o seridó pena é que nossos comandantes não fazem nada porquê na realidade vive na sombra desses políticos, é o apadrinhamento que imagino que tenham, precisamos mudar, estamos mudando esse quadro, eu já fui vitima desse tipo de sacanagem e é fato recente, passei 3 anos exilado do município em que eu residia, na época meus superiores mim enrolaram com justificativas contraria mais eu sentia a sacanagem........o cmt. era o dito Cap. Costa que mim recebeu sem justificativa para tal e falava que não era questão politica...........é tdo comendo debaixo das asas desses políticos.

    ResponderExcluir
  8. ta certissimo os companheiros do transito. enquanto os presos de currais novos comem no melhor restaurante da cidade (boi na brasa) os praças comem no popular. isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  9. o major atual ta fazendo um bom trabalho so que o governo nao ajuda o mesmo. nem esse prefeito ajuda em nada

    ResponderExcluir