4º BATALHÃO IRÁ POR EM PRÁTICA A JORNADA DE TRABALHO DE 40 HORAS

Tenente-coronel Mendonça
Antes de haver uma determinação do estado e do comando da corporação, o comandante do 4º Batalhão, Tenente-coronel Mendonça, informou que a partir desta terça-feira (13) irá por em prática a jornada de trabalho de 40 horas para os policiais militares de sua unidade.

Devido o quantitativo de efetivo, só serão contemplados de início os policiais das viaturas com uma escala de 12/48.

Quando ocorrer a determinação do estado e consequentemente do comando, todos os policiais serão contemplados.

Parabenizo o Tenente-coronel Mendonça por sua atitude e iniciativa, pois está sendo compreensivo com a categoria e inteligente em comparação com as outras unidades.

25 comentários:

  1. Parabéns ao comando do 4º BPM que todos sigam o seu exemplo!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de aproveitar o espaço para denunciar que em CARAÚBAS a escala ainda esta na 25x48, e tambem gostaria de saber se a culpa é nossa do estado não ter efetivo para fazer uma escala decente para nos, e se nos devemos morrer de trabalhar para dar status ao estado!

    ResponderExcluir
  3. EU aposto que o ultimo batalhao a implantar essa carga horaria vai ser aqui no 11bpm, aqui é um atraso so

    ResponderExcluir
  4. parabésn, se todo cmt fosse igual ao senhor seria diferente

    ResponderExcluir
  5. Muito bom comantante. O sonhor merece minha continhência. E o que merece destaque é que o benefício vei primeiro para as VTRs. É o certo! Bom exemplo deveria ser seguido pelo 3° BPM onde quem trabalha com o OFICIAL de DIA trabalha na 12/48 e as VTRs estão no turno 12/24, 12/48(A polícia dos Oficiais). Já os CDPs continuam na 24/48, por semana dá 72 horas.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem, que aqui em Caicó não temos mais este problema de escala há muito tempo, pois neste sentido está prevalecendo um pouco de Democracia e livre escolha da jornada de serviço. Pois aqueles que preferem trabalhar nos turnos de 12x48, já faz quaze um ano que esta, prevalece para quem escolheu e, os que preferem trabalhar na jornada de 24x72, também são contemplados,com pequenas execessões como os componentes da Guarda do Quartel que trabalham 24x48 com intervalos de 04 horas de folga entre os quartos de horas.

    ResponderExcluir
  7. Espero com ansiedade para que essa determinação por parte do comando geral seja logo publicada. Pois merecemos que todos sejamos contemplados com essa vitória!

    Sd Tavares/ 2º PEL/ 5ª CIPM

    ResponderExcluir
  8. O TC PM Mendonça é um vanguardista, lembro-me que em 2006 ele havia proposto um escala de 8 horas diárias, infelizmente a tropa não aceitou, preferiu uma escala de 24 por 72 horas.

    Parabéns grande comandante!

    ResponderExcluir
  9. Só traz satisfação saber que os direitos dos praças estão sendo respeitados, é por isso que lutam as associações e a felicidade de ver a aplicação desses direitos é que move a todos. Parabéns a todos os praças que lutam por direitos, ao Tenente-Coronel Mendonça por seu pioneirismo, a todos os POLICIAS MILITARES que diariamente doam seu sangue em nome da segurança de todos e aciama de tudo obrigado a DEUS por cada vitória.

    ResponderExcluir
  10. comandante diminua um homem da base mais implante nas bases do 4bpm tambem as 40 horas e melhor pra todos

    ResponderExcluir
  11. Chega de trabalho escravo. não aguentamos mais tantas umilhações o minimo que conseguimos conquistar ainda querem tirar de nós. gente somos humanos e temos familias.não aguentamos mas chegar cansado do trabalho e cheio de etress com nossos familiares. VAMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  12. Só Deus sabe o que sofrí nessas bases fedorentas e cheias de mosquito do quarto.Sozinho e correndo risco de vida(policiamento de um homem só não existe),tirando26X46 pois a rendição era daquele jeito.não tive a sorte de ter um comandante que olhasse aquela situação.Parabéns comandante.

    ResponderExcluir
  13. gostaria de aproveitar o espaço para denunciar que em CAICO ESTOU MORRENDO DE TRAB NUMA 24 X 48 JA ANOS

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, este tal de ANÔNIMO é muito é preguiçoso, vai procurar outra profissão rapaz deixa de reclamar da vida só pode ser um desses recrutas cheios de direitos e nada de ânimo para trabalhar.s

    ResponderExcluir
  15. QUE AS ASSOCIAÇÕES COBREM DOS BATALHÕES A RISCA!

    ResponderExcluir
  16. Da forma de as coisas andam na PMRN não sei se dar para alegrar-se com esta vitória.
    Somos a instituição mais retrograda que existe.... basta dar uma olhada no nosso RDPM e no Estatuto arcaico e caduco que ainda persite por interesse do comando e por não disser da maioria dos oficiais que o utiliza para massacrar as classes subalternas.
    É, podem me chamar de São Tomé, realmente tenho que ver para crer, sou daqueles que não têm fé em renovações, palavras são ditas e jã fazem mais de um ano que o comandante determinou a escala de 24/72 para quem trabalha em serviço de guarnição e ainda estou na escala de 48/96..

    ResponderExcluir
  17. em caico o presidio é 24 X 48
    e ainda por cima estão tentando diminuir a gratificação

    é o jeito eu sair daqui

    ResponderExcluir
  18. O problema é que existe esse tal de " BICO " e muitos Policiais não vão aceitar essa escala de 12 X 48 alegando que trará prejuízos e portanto continuarão na escala de 24 X 72. Se já foi feito um estudo , e se comprovou que a jornada de serviço de 24 horas é prejudicial ao serviço policial, resta apenas aos PMs se conscientizarem e cumprirem a escala que for determinada pelos comandantes de Batalhões e companhias, deixando de lado essa ideia errada que a instituição é que tem que se adaptar ao Policial, como muitos entendem. A jornada de 24 horas, é nociva ao policial,independente da folga ser de 72 horas ou mais.

    ResponderExcluir
  19. Será que os nossos policiais, já acostumados com esse famigerado serviço de " BICO " e com essa escala de serviço de 24 X 72 em algumas companhias e batalhões, irão abrir mão de perder esse dinheiro que recebem no "BICO" ? sem contar aqueles policiais que fazem faculdade, e dizem que essa escala de 12 X 48 vai atrapalhar o andamento do curso. Conversei com alguns policiais, e eles disseram que preferem a escala de 24 X 72, Por causa do "BICO" e da faculdade, então essa escala de 12 horas não vai funcionar por que os policiais querem que a PM se adapte a eles, quando deveria ser o contrário.

    ResponderExcluir
  20. Acho INACREDITÁVEL que os coronéis não tenham força para exigir que os policiais que estão trabalhando em repartições dentro e fora do quartel, passem para os batalhões de área. É INACREDITÁVEL ouvir: as BASES passaram a ter UM homem e as VIATURAS contará com DOIS,para que as 40 horas sejam cumpridas. ISSO É UM ABSURDO! uma vez que cabe aos comandantes DE ÁREA, EXIGIR mais policiais nos seus batalhões e não ficar sacrificando quem já está neles.

    ResponderExcluir
  21. Fica tu sozinho Sd Silva nessa escala desumana de 24x48 deves gostar de sofrer. Tô achando que nem praça és por fazeres um comentário infeliz desse.

    ResponderExcluir
  22. Que historia é essa para faculdade é uma beleza... pois o cidadao no dia em que tiver escalado a noite pode ir a faculdade pela manha e vice versa. AGORA NUMA ESCALA DE 24 HRS AI VC PERDEU UM DIA DE AULA NA FACULDADE E NÃO TEM COMO REPOR A AULA. Quanto ao bico dá pra desenrolar tranquilo, quando estamos no serviço 24 horas e coincide com o bico o pracinha desenrola entao..... Eu quero é as 12hrs, o serviço 24hrs é desumano acaba com os pracinhas

    ResponderExcluir
  23. Esse oficial é um "homem", nosso próximo CMD Geral.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela iniciativa. As demais unidades devem seguir o exemplo, se adequando a nova realidade,se criando novas formas de escalas. A PM esta acostumada com a mesmice, a mudança é continuada e a segurançapública não pode parar no tempo. Novas atitudes e novas iniciativas afim de melhorar devem ser tomadas sem que acha uma obrigação judicial. Será que toda boa mudança virá de decisões judiciais??? será que tantos oficiais "gestores" vão aguardar em vez de se anteciparem as novas realidades??? Parabéns ao Cel. Mendonça que com sua visão adiantou-se em articular uma nova escala com moldes a nova realidade da PM. Sabendo da deficiência de efetivo, buscou uma solução,se não alcançou a todos, com certeza chegará ao sucesso dos 100% em breve.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns a ASPRA/RN (SD.EDUARDO CANUTO)! Parabéns há alguns comandantes que já implantaram a nova carga horária! Meus recentimentos aos companheiros que vivem em Função de míseras gratificações, sendo voluntários para Guardas de Presídios, etc. Meus RECENTIMENTOS pelos Companheiros que vivem em função de BICOS, trabalhando bem mais do que no serviço convencional, se arriscando bem mais e ganhando bem menos que a metade do salário que o Estado Paga! Nós reivindicamos do Estado melhores condições de trabalho, equipamento, salário maior. Entretanto, nos disponibilizamos aos bicos, recebemos bem menos que um vigilante, tendo muito mais responsabilidade e trabalhando sem equipamento adequado, há não ser quando levamos para o bico o Equipamento da PM. Deixemos de hipocrisia e comecemos a nos valorizar mais,... só assim teremos a valorização adequada!

    ResponderExcluir