TURMA DE SOLDADOS DE 2001 COMPLETA 10 ANOS DE SERVIÇO

12 comentários:

  1. Parabéns a todos os meus companheiros e em especial minha turma 2001 do 6º BPM formada em ALGAROBOLOGIA, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos nós da turma de 2001, apesar de não ter muito o que comemorar, pois durante esses dez anos não houve nenhuma motivação, nenhum concurso interno para possamos dar um passo a frente, mas somos otimistas e se deus quiser neste ano terá concursos. Vamos a luta, só fica díficil se desistir, valeu companheiros.

    ResponderExcluir
  3. Podamos algarobas até dar uma dor em 2001 na cavalaria em Caicó.
    Mas, faz parte parabéns para todos nós pelos 10 anos de gloriosa.

    ResponderExcluir
  4. Reginaldo, qd nos formamos em 2001 na cavalaria do 6º BPM estava preparado para assumir qualquer fazenda, foram 06 cansativos meses limpando mato, cortando algaroba, fazendo cercas de arame farpado e o principal, quem não lembra daquele roçado que plantamos milho e feijão?.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os bravos e valentes companheiros da turma de 2001, pirncipalmente aos formados em PARNAMIRIM, a melhor turma claro.
    infelizamente não temos muito o q comemorar, sem um plano de carreira, sem um salário digno, sem uma pespectiva futura de melhora. A única coisa de concreto q podemos comemorar é estamos vivos, sobrevivendo nesse mundo tenebroso.

    ResponderExcluir
  6. Só pra constar: a foto é da turma formada em 2009. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos nós que chegamos vivos aos dez anos de trabalho duro , cansativo e pior sem motivação nenhuma.Principalmente aos que como eu nunca sairam do trabalho nas "VTRS DE RUA" e viram colegas terem suas vidas seifadas pela criminalidade.
    NÓS SIM SOMOS GUERREIROS DE VERDADE !!!
    VIVA!!!!
    Turma "D" 9ª BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  8. Imaginem como foi os da APM. 600 alunos soldados manhã e tarde!

    ResponderExcluir
  9. Não temos muito o que comemorar, pois deveríamos ser mais respeitados e reconhecidos pelo trabalho que realizamos, mas a alegria de estar vivo após esses 10anos de luta contra o crime e a sensação inexplicável de ajudar as pessoas, particularmente me faz sentir forte para recrudescer minha maturidade e seguir em frente superando as dificuldades advindas de um ofício tão árduo que é ser policial militar. Não podemos deixar de lembrar dos nossos irmãos que conseguiram alcançar esta data.
    TURMA CFSD 2001

    10 ANOS



    FORÇA E DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  10. Leia no blog

    onossoassunto.blogspot.com

    10 Anos: Cidadão por cidadão


    http://onossoassunto.blogspot.com/2011/08/10-anos-cidadao-por-cidadao.html

    ResponderExcluir
  11. Não estão gostando da Gloriosa???
    Simples!!!
    Peçam baixa.
    A PM é uma mãe pra vcs!!!
    E vcs só sabem reclamar dela.

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO IRMÃOS DE FARDA QUE COMEMORAM "SIM" UM DECÊNIO DE SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE CIVIL DESTE ESTADO. SE LEMBRAM DESSA PASSAGEM MARCANTE NA HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO, E, EM ESPECIAL REGISTRADO NAS PÁGINAS DOS DEZ ANOS DE EFETIVO SERVIÇO PECULIAR EM CADA UNIFORME E EM CADA VIDA, INCLUSIVE DOS SEUS FAMILIARES.

    I - O QUE FOI NOTÍCIA E VIROU PONTO NEGATIVO NO TRABALHO DO ESTADO:

    479 Policiais Militares, isso mesmo, 479 PMs da PMRN ficaram presos por cinco dias em Unidades Policiais, acusados de deserção após faltarem ao serviço por oito dias, por estarem em greve após descumprimento de acordo firmado com a categoria pela Governadora do Estado.

    A greve, que durou 23 dias, visava exigir o pagamento de aumento salarial prometido pela governadora durante a campanha para a reeleição. O aumento salarial, definido após a greve da PMRN em julho de 2006, seria pago de uma só vez em janeiro de 2007. Durante a campanha, os policiais grevistas foram anistiados pela governadora.

    Agora, ao assumir o segundo mandato, ela decidiu pagar o aumento em 18 vezes e endurecer a postura com policiais grevistas.

    Os policiais ficaram presos em condições subumanas, piores que as dos presos comuns. Alguns policiais chegaram a dormir ao relento e sob chuva, amontoados em camas improvisadas com papelão e tijolos, em meio a muita sujeira e até ratos.

    II - DA EXPERIÊNCIA:

    O QUE MUDOU ATÉ HOJE?

    SERÁ QUE ELES CONSEGUIRAM MUDAR A REALIDADE DESUMANA, DE ENGANOS E POSTURAS ARBITRÁRIAS PRATICADAS POR PARTE DO ESTADO, ATRAVÉS DOS GESTORES DA ÉPOCA?

    AS PROMESSAS EM PALANQUES DE CAMPANHA, NUNCA JAMAIS FORAM E SERÃO CUMPRIDAS, POIS NÃO HÁ UM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE PÓS ELEIÇÕES, POIS PAGAR BEM, ESTRUTURAR E EVOLUIR OS SERVIÇOS ESSENCIAIS E SEUS SERVIDORES, FAZ PARTE DO COMPROMISSO ASSUMIDO (ATRAVÉS DE PROMESSAS) E NÃO CUMPRIDO PRATICADOS PELO ESTADO.

    III - DA CORAGEM E DETERMINAÇÃO:

    ESSA TURMA DE ANIVERSARIANTES, DEMONSTROU ACIMA DE TUDO CORAGEM E EFETIVA DETERMINAÇÃO, QUANDO DA SIMPLES INCIATIVA DE PROTESTAR CONTRA O ABANDONO E O DESCASO, TRADUZIDOS PELOS SEUS VENCIMENTOS MUITO AQUÉM DA REALIDADE MUNDIAL, PELO COMPROMISSO QUE ELES (ANIVERSARIANTES) TÊM ASSUMIDO PERANTE AO PAVILHÃO NACIONAL PELO SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA EM PROL DA SOCIEDADE.

    IV - CONGRATULAÇÕES:

    MESMO QUE AINDA NÃO TENHAM SIDO ATENDIDAS AS REIVINDICAÇÕES QUE FORAM OBJETO DAQUELE EVENTO, PORÉM PELO TEMPO QUE PASSA E PELA ATUAÇÃO DESSES VALOROSOS CAMARADAS, E PELO QUE PASSARAM PRESOS, PROCESSADOS E TRATADOS COMO MEROS DELIQUENTES E CULPADOS PELA FALTA DO ESTADO, REFLETINDO EM SEUS FAMILIARES SE ENCONTRAM REALMENTE DE PARABÉNS, ASSIM COMO TODA A POPULAÇÃO POLICIAL MILITAR QUE COMPÕE ESSA INSTITUIÇÃO HISTÓRICA.

    ResponderExcluir