SUBSÍDIO: NOTA OFICIAL DAS ASSOCIAÇÕES APÓS REUNIÃO COM O GOVERNO

Secretário Chefe do Gabinete Civil recebe as Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares para conversa sobre o Subsídio.

Reuniram-se no final da tarde de terça-feira 16 de agosto, com o Secretário Chefe do Gabinete Civil do RN – Dr. Paulo de Tarso Fernandes, Coronel Araújo – Comandante Geral da PM/RN, Coronel Dantas – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN e os presidentes das Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN.

A discussão sobre o Subsídio, primeira com o Governo do Estado neste processo de negociação, teve resultado parcialmente positivo. Parcialmente porque a proposta apresentada pelos representantes das Associações foi de elaboração de um calendário de negociações com o Governo do Estado o que não foi definido, contudo Dr. Paulo de Tarso afirmou que o posicionamento do Governo do Estado em relação ao Subsídio é de apoio e que existe a compreensão sobre a necessidade de dar tratamento isonômico aos servidores do sistema de segurança publica do RN.

Melhor explicando: O Governo do Estado admite a necessidade de corrigir a distorção existente entre os servidores civis e os Militares do Estado do RN. O Secretário pediu ainda, celeridade à Consultora Geral do Estado, Dra Tatiana Mendes Cunha para a conclusão da análise do anteprojeto de lei do subsídio, protocolado sob o número 120003/2011-4 a fim de submeter o texto à equipe econômica do Governo do Estado.

Foi confirmado pelos Comandos das duas corporações que o estudo de impacto financeiro sobre a folha de pagamento já está pronto e será anexado ao projeto para que efetivamente tenham início as negociações. Só de posse dessas informações é que o Estado deve se manifestar sobre quanto, a partir de quando e de que forma pretende ou tem condições de implantar o subsídio.

Foi entregue ainda ao Dr. Paulo de Tarso, a Minuta do Estatuto dos Militares do Estado do Rio Grande do Norte, devidamente revisada e justificada. O Estatuto é uma das reivindicações dos Militares do Estado, conforme protocolado junto ao Secretário da Segurança Publica e da Defesa Social dia 14 de junho de 2011. O encaminhamento do Estatuto dos Militares à CGE para análise, discussão e votação na Assembléia representa respeito e seriedade na gestão da segurança publica no Rio Grande do Norte.

O próximo passo é finalizar o trabalho de análise técnica e justificação do Código de Ética dos Militares do Estado. A recepção pelo Governo e o encaminhamento das três propostas aos setores competentes, representará grande avanço para os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte.

Conclusões:

Os trabalhos estão começando DE FATO agora. O Estado se posicionou favoravelmente ao Subsídio. Mas não tem NADA certo ainda. Tivemos uma PRIMEIRA conversa com o Governo. Ainda não foram discutidos VALORES e a FORMA de pagamento do Subsídio.

Precisamos continuar trabalhando. Articulando, negociando e principalmente MOBILIZANDO a categoria. As coisas estão andando porque estamos mostrando seriedade no encaminhamento de nossas propostas, responsabilidade com a sociedade ao privilegiar e buscar incessantemente o diálogo e a negociação.

Foi dado o primeiro passo. Iniciamos a conversa com o Governo do Estado. Um longo caminho ainda tem de ser percorrido. Ainda temos que conversar com a equipe econômica do Governo para que EFETIVAMENTE possamos NEGOCIAR.

Para que tudo aconteça satisfatoriamente é importante que o Projeto de Lei do Subsídio chegue à Assembléia Legislativa ainda este ano, até novembro no máximo, é necessário que conste na Proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) a previsão da implantação do Subsídio.

O tempo é curto. A estrada é longa. O que vai impulsionar o trâmite da proposta é a MOBILIZAÇÃO.

Por isso é fundamental que TODOS aqueles que estiverem de folga compareçam ao Ato Publico pela valorização profissional dos trabalhadores da Segurança Publica. Dia 25 de agosto, a partir das 8:00 Horas, em frente a ACSPM-RN.

Participe! Esta luta é sua!

 ABM, ASS, ACS, ASSPRA, APRAM, ASPRA e APBMS

8 comentários:

  1. VAMOS NOS MOBILIZAR ENTÃO...

    EXISTEM COISAS QUE POSSAM PARECER PEQUENAS PARA ALGUNS QUE REFLETEM UMA ENORME RESPOSTA FAVORÁVEL PARA OUTROS.

    POR EXEMPLO QUANDO SOLICITAMOS A PERMANÊNCIA DO ATUAL COMANDO DA INSTITUIÇÃO(FICA CORONEL), DAS MOBILIZAÇÕES PASSADAS (TOLERÂNCIA ZERO), (POLÍCIA LEGAL), SEM PERCEBER DEMONSTRAMOS FORÇA DE MOBILIZAÇÃO E É ISSO O QUE GESTOR NENHUM DESEJA, E TEME MUITO EM ACONTECER, POIS NA AVALIAÇÃO GERAL DE SUA PASTA É MUITO RUIM, ENTÃO PRECISAMOS APROVEITAR COM MUITA ORDEM E RESPEITO A OPORTUNIDADE PARA NEGOCIAR DE UMA MANEIRA MAIS EFETIVA, MAIS EFICAZ.

    DIA 25, PRECISAMOS SIM, MOSTRA MUITA FORÇA DE MOBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO, NÃO SÓ DE NOSSA CATEGORIA, MAS PRINCIPALMENTE DA PRÓPRIA SOCIEDADE QUE VAI SER A PRINCIPAL BENEFICIADA, POIS POLICIAL COM AUTOESTIMA ELEVADA E EQUIPAMENTOS DE PONTA, NÃO CONTEMPLO OUTRA COISA SENÃO O SUCESSO REFLETIDO NAS RUAS.

    ResponderExcluir
  2. COMPANHEIRO ISSO NAO É SUBSIDIO NAO E SIM CABSIDIO, É UMA PALHAÇADA A DIFERENÇA DO SALARIO DO SD PARA O CB.

    ResponderExcluir
  3. ISSO É UMA PALHAÇADA, NAO É SUBSIDIO NAO E SIM CABSIDIO. DEVIAM TER VERGONHA DE UMA DUFERENÇA TAO GRANDE ENTRE O SALARIO DOS SOLDADOS PARA OS CABOS

    ResponderExcluir
  4. oq eu axo é q o governo sempre ganha tempo; quando nos pede documentos para que sejam enviados, axo q esse impacto deveria ja ter sido elaborado e entregue de ante mao, ja que tivemos tempo até demais para isso, assim deixariamos o governo sem argumentos, sempre falta algo...boa luta pessoal, estarei dia 25 junto por uma valorização de nosso empenho.

    ResponderExcluir
  5. PARA BLOGDOJONHY,
    AMIGO VERGONHA MESMO É VC FAZER QUESTÃO POR ALGO QUE NEM RECEBEU E NEM SABE SE VAI RECEBE, AGORA VC DEVE SER UM SD FRUSTADO E ACHA, QUE UM CB PM SÓ PQ SEMPRE FOI DESVALORIZADO É UM SD COM 2 DIVISAS, RESPEITE A SUA CATEGORIA DE PRAÇA, VC NÃO SE IMPORTA SE UM OFICIAL GANHAR MILHÕES A MAIS QUE UM SD SÓ PQ VAI HAVER UMA CORREÇÃO, NA DIFERNÇA ENTRE SD E CB, VC ESTA COM INVEJA, TALVEZ ASSIM VC TENHA INTERRESE EM ESTUDAR PRA SAIR CB, VERGONHA ISSO....

    ResponderExcluir
  6. "A jornada é longa e a luta continua", acho isso uma vergonha, qdo se trata dos políticos e seus representantes, não existe jornada nem tão pouco luta, eles colocam em pauta e com no máximo duas horas já está tudo resolvido, e os aumentos são absurdos. E nós que não estamos nos interesses deles, ficamos sempre dependendo de lutas de passeatas, de reuniões e mais reuniões. Esse país que eu tanto amo, É UMA VERGONHA NO MUNDO INTEIRO. Vamos à luta, não nos reta outra coisa além de lutar. Não se esqueçam ano que vem tem eleições, lembrem de que Dilma está fazendo de tudo pra PEC300 não ir a votação. Lembrem do partido e das coligações que ela faz parte. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. preciso de pelo menos mais 1000 reais pra comprar um apartamento e sair de dentro da casa dos meus pais.

    ResponderExcluir
  8. PRÁ MIM TUDO SE RESUME E UMA SÓ PALAVRA UNIÃO SE LEVARMOS ELA A SÉRIO COM CERTEZA TEREMOS ÊXITO NO FINAL, MIREM-SE NO EXEMPLO DA PM DE PIAUI QUE NEM DIANTE DA DECRETAÇÃO DA ILEGALIDADE DESISTIRAM, NÓS TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DE QUE TEMOS O PODER NAS MÃOS E O NOSSO PODER ESTÁ NA UNIÃO E ORGANIZAÇÃO, NÃO PENSEM QUE VAI SER FÁCIL PQ NUNCA GOVERNO NENHUM DEU NADA DE BANDEJA PARA A PM, ELES SEMPRE COLOCAM MIL EMPECILHOS ANTES DE CEDER UM POUCO POR ISSO TEMOS QUE SER MAIS ESPERTOS E ESTÁ SEMPRE A FRENTE DELES, A PROPOSTA DO SUBSIDIO JÁ ERA P TER SIDO ENTREGUE COM O IMPACTO JUNTO, MAIS NÃO FOI, PACIÊNCIA, MAIS A FORÇA TÁ DO NOSSO LADO, TEMOS QUE ACREDITAR SIM, É O PRIMEIRO PASSO PRÁ TUDO, CRER, AINDA MAIS QUANDO A FORÇA ESTÁ DO NOSSO LADO, SIM PQ NÓS TEMOS A FORÇA, O QUE NÃO PODEMOS É BAIXAR A CABEÇA E CEDER A ELES, É INADMISSIVEL QUE POLICIAIS CIVIS E GUARDAS PENITENCIARIOS PASSEM A NOSSA FRENTE E GANHEM MELHOR DO QUE NÓS, NÃO PQ NÃO MEREÇAM, MAIS SE ELES MERECEM NÓS MERECEMOS TB, NÃO QUERENDO SER MELHOR MAIS DOS 3 QUEM TRABALHA MAIS SOMOS NÓS PMS QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE VESTIMOS UMA FARDA AO SAIR DE CASA JÁ ESTAMOS PREPARADOS PARA QUALQUER COISA, ENTÃO AMIGOS A HORA É DE UNIÃO, QUEM VAI DIZER SE MERECEMOS OU NÃO O AUMENTO NÃO VAI SER A GOVERNADORA, SOMOS NÓS COM NOSSA POSTURA E ATITUDE, A-TI-TU-DE,, COM ISSO VAMOS FAZER DELA E SEUS ASSESSORES MEROS COADJUVANTES NESSE PROCESSSO, BOA SORTE PRÁ TODOS NÓS E DIA 25 TODO MUNDO LÁ, VAMOS A LUTA QUE ELA JÁ COMEÇOU FAZ TEMPO E FÉ EM DEUS SEMPRE SEM ELE NADA É POSSIVEL.

    ResponderExcluir