SOLDADO DA SILVA: EXEMPLO DE AMOR E PROFISSIONALISMO NAS FILEIRAS DA PMRN

Sobrevivente do acidente que aconteceu em maio deste ano, envolvendo a viatura do GTO de João Câmara quando se deslocava de João Câmara a São Miguel do Gostoso, Soldado Da Silva foi até a 2ª CIPM oferecer sua colaboração como instrutor.

Ainda com o colar cervical, uma clavícula fraturada, cicatrizes profundas na cabeça e alguns quilos a menos, o Sd PM Da Silva não mediu esforços em deslocar de sua residência para repassar seus conhecimentos aos novos integrantes do Grupo Tático Operacional daquela Cidade.

Munido de bom humor e conhecedor do assunto, Da Silva ministrou para os “aspirantes ao GTO” instrução de Pistolas Taser (Prática e Teoria).

Soldado Da Silva tanto é vítima do acidente quanto do abandono de quem deveriam assistenciá-lo. Dedicado à profissão, mostrou mais uma vez com esta atitude o guerreiro e o profissional que é.

Que o exemplo do Soldado Da Silva seja tomado como espelho pelos demais colegas. Não confiem! Façam planos de saúde, invista em seguro, nunca espere por cobertura da PM ou do governo diante de uma dificuldade, seja em situação de acidente de trabalho ou problemas de saúde natural.

O Sd PM Pimentel (vítima fatal do mesmo acidente que estava o Sd PM Da Silva) não resistiu e morreu.

O Sd PM Da Silva e Sd PM Platiny sobreviveram, mas não escaparam do desprezo e abandono de quem deveria cuidar. Para se ter uma idéia o referido Soldado precisa ainda se submeter a uma cirurgia que até agora não foi possível. Várias vezes foi até Natal para realizar a cirurgia e retorna por indecisão médica.

Uma ressonância magnética da cabeça que precisou realizar com urgência na época do acidente, foi realizada graças à ajuda financeira do Soldado Monte que emprestou o dinheiro para a Associação de Cabos e Soldados (ACS/PMRN) ressarci-lo, como já foi providenciado pelo Presidente da ACS/PMRN Cabo Jeoás.

Blog da Sargento Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário