REQUERIMENTO: EU QUERO SER CORONEL!

Só para eles!
Pois é, a partir do ultimo dia 20 de agosto, os tenentes-coroneis da Polícia Militar do Rio Grande do Norte poderão solicitar a sua promoção para o posto de coronel.

A conquista (deles) foi publicada no Diário Oficial, através da Lei Complementar Nº 455, de 19 de agosto de 2011. Pela nova redação, “a promoção ao posto de coronel PM será concedida, excepcionalmente (...) ao Tenente-coronel PM que a requeira perante a comissão de Promoção de Oficiais”.

Os tenentes-coroneis que obedecerem aos critérios, serão promovidos independentemente da existência de vaga, permanecendo no posto de coronel por noventa dias para que seja transferido para a reserva remunerada.

Enquanto isso, os soldados, cabos e sargentos permanecerão na mesma graduação quando forem transferidos para a reserva remunerada.

Este é mais um tratamento desigual que nos deixam indignados!

Enquanto isso os soldados continuarão dizendo:

Eu quero ser CABO!

Escrito por Cabo Heronides.

35 comentários:

  1. INFELIZMENTE ESTA POLICIA QUE EU TANTO AMO NÃO É DOS PRAÇAS E SIM DOS OFICIAIS.CORONEL ARAUJO SEJA JUSTO COM QUEM ESTA NA RUA INALTEÇENDO O SEU NOME. QUERO SER CABO.ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, na PM é assim: dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  3. eu quero ser cabo a mas de 7 anos , e nada acontece , o que fazer eta policinha de JESUS....do RN.

    ResponderExcluir
  4. anonimo disse, só fica uma pergunta os coronéis que estão na ativa com essa lei irá automaticamente para reserva, ou para manter as regalias que o posto detém, vão voltar a serem ten-coronel.

    ResponderExcluir
  5. Isso é desumano, isto porque a diferença salarial entre soldados, cabos e sargentos é uma verdadeira mixaria, e outra nós praças verdadeiramente fazemos o nome da polícia militar,ou seja somos nós que arregaçamos as mangas e damos a vida pela sociedade, não justifica dizer que estudamos pouco, e blá,blá,blá...vemos em outros estados oficiais superiores nas ruas dando o sangue pela sociedade, aquí nós praças damos o sangue e o que nos sobra é a injustiça; "CORONEL ARAÚJO EU QUERO SER CABO,OU SEJA QUERO GANHAR 90,00 R$ A MAIS, ISSO É UMA VERGONHA 2!!!

    ResponderExcluir
  6. As vezes acha que estou delirando em vê tantos benefícios chegando para quem menos trabalha em prol da segurança de nossa sociedade é lamentável,mas é verdade.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado o pobre de um Subtenente ja caindo os dentes de tanto trabalhar na nossa gloriosa Pm,só consegue o soldo de um 2ºTen quando vai pra reserva, quando bota na Justiça. Isso é Imoral.

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO SER AGENTE PENITENCIARIO OU PRF

    ResponderExcluir
  9. 2 policias.

    dos praças e oficiais

    nada novo, por enquanto...

    ResponderExcluir
  10. praças x oficiais

    2 policias

    nada novo

    ResponderExcluir
  11. Por fineza gostaria de saber do autor do projeito de lei e quem o aprovou.

    ResponderExcluir
  12. Meu pai diz,meu filho você com 6 anos ainda é soldado e eu respondo " E eu brinco".Acaba.

    ResponderExcluir
  13. So existe uma solução vamos estudar para ser oficial também pois é otimo.

    ResponderExcluir
  14. Se todo mundo estudar para ser oficial quem é que vai ser polícia ?

    ResponderExcluir
  15. O AUTOR DO PROJETO EU SEI
    É O CORONEL ARAUJO.
    COMO SEMPRE SÓ PENSA OS OFICIAIS. E POR TRÁS DISSO TEM ALGUMA COISA. DEPOIS EU DIGO...

    ResponderExcluir
  16. É isso aí,os oficiais trabalham muito nas ruas passando sono, arrumam bastantes desafetos e ficam bastante estressados no final de carreira com jornadas excessivas de trabalho, por isso merecem essa regalia. parabéns a todos e os praças continue sonhando com dias melhores.

    ResponderExcluir
  17. anônimo disse, se a lei diz que ten-coronel ao passar a coronel e tiver 30 ou mais anos na PM, ou por ventura já tenha atingido a idade limite, deverá ir para reserva com 90 dias no posto de coronel, ai eu pergunto e esses coronéis que ai estão quase andando de bengala, chupando o sangue dos praças, bote esse povo para reserva governadora.

    ResponderExcluir
  18. Agora,uma punição é bem ligeirinho.antes de ser julgado voçê já fica preso.promoção na pm-rn é privilégio e não reconhecimento!

    ResponderExcluir
  19. Pois é caros companheiros!
    Mais uma DECEPÇÃO com a "gloriosa".. não sei de onde veio esse título!

    Gloriosos somos nós, Praças, que apesar de todos esses sapos que temos que engolir, permanecemos fazendo nosso serviço com presteza junto à sociedade..

    Enquanto isso, tenho companheiros, policiais exemplares, que após 19 anos de SERVIDÃO à Polícia Militar, SONHAM em ser CB PM, e receberem uma miséria de diferença salarial..

    Essa é a nossa "gloriosa"..

    ResponderExcluir
  20. Parabens para os coroneis, devemos jogar pedras? Estão procurando suas melhorias, o que devemos fazer?
    Se foi aprovada essa LEI, que nossas assossiaçoes lutem por uma LEI, baseada neste mesmo pre suposto, que nós praças venhamos a promovido através de requerimento idependente de vagas 90 dias antes de ir para reserva. e que Deus nos ajude.
    Cb Leonardo (CPRE)

    ResponderExcluir
  21. Mudar uma cultura com mais de 100 anos é muito dificil, precisaria de reivindicações, radicalismo, conflitos, confrontos,exclusões de praças,...guerra! parece que o governo quer que isso tudo aconteça. Chega dessa conversa de que "se quer ser valorizado estude e saia da PM" isso é besteira. Os oficiais não sobrevivem sem os praças. eles tem a polícia deles porque nós a sustentamos. Somos fortes e não enxergamos isso! tudo que o comandante ouve de bom é resultado do nosso trabalho. precisamos ser mais contundentes! precisamos agir com força contra o estado.

    ResponderExcluir
  22. EU ACHO QUE OS CORONÉIS NÃO GOSTARAM DESSA NOVA REGRA NÃO SENHOR, DE SER PROMOVIDO E IR PARA A RESERVA, DESSE JEITO COMO É QUE VÃO MAMAR NAS TÊTAS DA NOSSA SOFRIDA POLICINHA.

    ResponderExcluir
  23. tanta gente reclamando e nao perceberam o espírito da lei: INCENTIVAR E MANDAR PRA RESERVA AQUELES QUE ESTÃO MARCANDO PASSO.... ATRAVANCANDO A INSTITUIÇÃO COM A SUA PERMANÊNCIA.
    ENTENDERAM?
    DESSA LEI SAIRÁ UMA MAIOR CELERIDADE NAS PROMOÇÕES, QUE IRÁ REDUNDAR EM NOVAS VAGAS, "INCLUSIVE PRA QUEM ESTÁ A RECLAMAR".
    ISSO É DESBUROCRATIZAR, DAR UMA MEXIDA NO MARASMO.
    PARABÉNS CORONEL ARAÚJO.
    E QUE VENHA O 25 DE AGOSTO!!!

    ResponderExcluir
  24. É uma pena que a maioria que aqui escreve não enxergue um pouco mais a frente e entrem na pilha do Cb Heronides que prega a desunião entre praças e oficiais. o que ocorre com essa lei, é que os tenentes coronéis que passavam anos e anos nesse posto, agora vão pra casa como coronéis e o mais importante: Abrem vaga para todo mundo!!! Acorda pessoal!!! O Cel Araújo está fazendo o certo, logo as promoções para todos serão no tempo certo aguardem... Deixem o homen trabalhar gente!!! Quem é mais qualificado que o Cel Araújo para ser Comandante??? Quem fez mais em tão pouco tempo como ele??? Vamos nos unir PM!!!

    ResponderExcluir
  25. ENGRAÇADO QUE NÃO LEMBRO QUE CONCURSO ESSES TENENTES-CORONÉIS FIZERAM PARA ENTRAR NA PM-RN NA ÉPOCA DE ALUNOS OFICIAIS!!!!SERÁ QUE FOI A FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS,OU ITA,OU COMPERVE,OU IFRN,ACADEMIA DAS AGULHAS NEGRAS????????COMO SERÁ O NÍVEL INTELECTUAL DELES??????POR OUTRO LADO É SÓ FAZER UM REQUERIMENTO E PEDIR PARA SER CORONEL!!!!!!!!É TUDO MUITO LEGAL.AGORA SE A GENTE PRAÇA, TENTAR SAIR CABO É MUITA CIÊNCIA PARECE QUE ESTAMOS NA NASA PARA REALIZAR TESTES E TESTES DE FORÇAS DA GRAVITAÇÃO LUNAR.........É BRINCADEIRA!!!!!

    ResponderExcluir
  26. PRECISAMOS ACABAR COM UMA DOENÇA CHAMADA A SÍNDOME DO PAVÃO.CADA UM QUE QUEIRA SER MELHOR OU APARECER MAIS QUE O OUTRO NOS DESFILES!!!!!PRACINHAS E COM ORGULHO QUE SOMOS OS OF SÓ QUEREM O NOSSO SANGUE E CADEIA NO EMPREGO DO REGULAMENTO QUE PARECE UMA GRANDE TEIA DE ARANHA!DIA 25 SAIAM DAS TOCAS,DOS GABINETES,E MOSTREM A POPULAÇÃO O QUE OCORRE NOS BASTIDORES DA PM.

    ResponderExcluir
  27. a lei dá maior autonomia aos oficiais e desta forma Eles podem brigar pelas praças e pela Corporação. Tem a opção de não dever favores a Politiqueiros em troca de promoções...

    ResponderExcluir
  28. Anarquia Moderada Brasileira23 de agosto de 2011 23:06

    É INADMÍSSIVEL UM PRAÇA QUE DA A VIDA TRABALHANDO SE COLOCANDO A FRENTE DE DETERMINADAS SITUAÇÕES QUE NA MAIORIA DAS VEZES TEMOS QUE OUVIR:"SOU AMIGO DE OFICIAL, VOU LIGAR PRA ELE", OU SEJA, QUERENDO DESVALORIZAR O RESTINHO DE AUTORIDADE A QUAL SOMOS REVESTIDOS SEJA EM SERVIÇO OU NÃO, LUTAR POR MEIA DÚZIA DE PÉ PRETO É O QUE ELES DEVEM PENSAR, SOMOS MINORIA MAIS QUALIFICADA, ELES QUE SE VIREM. ESTUDAMOS PARA SER SOLDADO E TEMOS QUE FAZER TRABALHO MUITAS VEZES DELES "LÓGICO NÃO VOU GENERALIZAR", MAIS É MUITO BOM PASSAR 35 ANOS PENSANDO, ONDE COMPRAR CASA, TERRENO, MONTAR EMPRESAS, AMIZADES QUE DEIXA COM O RABO PRESO, COMER CAMARÃO, LAGOSTA, CROQUETES, WHISKY, VINHOS AGUA DE CÔCO E ETC. ISSO NADA MAIS É PEDIR PROMOÇÃO E SE APOSENTAR SEM PERDER PROVENTOS. ISSO É A POLÍCIA É O BRASIL.

    ResponderExcluir
  29. Anarquia Moderada Brasileira23 de agosto de 2011 23:17

    Que mané abra vaga pra ninguem seu babaca, tu és oficial o praça? como vai abrir vaga pra você mané de galochas, tu és burro ou burro oficial.

    Se liga bebe leite.

    ISSO AÍ É O QUE O GRANDE COMANDO DAS CABEÇAS PENSANTES DA PM CONSEGUE JUNTO A ESSA RATAZANA DENTUÇA QUE VEM LUDIBRIANDO A SOCIEDADE NORTE RIO GRANDENSE.

    ResponderExcluir
  30. Anarquia Moderada Brasileira23 de agosto de 2011 23:20

    ENGRAÇADO UM DETERMINADO POLICIAL SOLICITOU A DIFERENÇA DE SOLDO O QUAL REALIZA A FUNÇÃO DE SARGENTO E OS GRANDES DA DP INFORMOU QUE ELE NÃO PODIA RECEBER A DIFERENÇA PQ ELE ERA SOLDADO TINHA QUE SER A DE CABO, PQ ELE QUERIA QUE FOSSE ASSIM, COITADO DESSE CARA GENTE BOA TRABALHA BEM FAZ 3 ANOS TENTANDO COM ESSE REQUERIMENTO MAIS É NEGADO. ISSO SIM É EFICIÊNCIA DE RH DA DP.

    ResponderExcluir
  31. Sim Zakarov realmente é muito sofrimento o cara chega a tenente coronel vai a coronel.... O subtenente passa 30 anos e vai subtenente pra reserva realmente isso é muito justo..... É acho que isso é injusto... alguns blogueiros estao errados em divulgar isso!!!!1 DEIXA DE ONDA MEU AMIGO.... O PM PASSA 30 ANOS NA GLORIOSA TRABALHANDO DE SOL A SOL E MORRE SOLDADO NUM TEM ESSA DE SUBIR MAIS UMA PATENTE AI CHEGA UNS ENGRAÇADINHOS E ACHAM NATURAL UM TEN CORONEL IR A CORONEL SO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO.... BRINCADEIRA SERÁ QUE ISSO MUDA ALGUM DIA

    ResponderExcluir
  32. zAKAROK NOS UNIR PRA PROMOVER OS CORONEIS???? NOS UNIR PRA O CORONEL GANHAR 17.000???? QUEM SEGURA A PM NO ESTADO É OS PRACINHAS!!!!! CADÊ OS CONCURSOS, JA FAZ 14 ANOS QUE ESPERAMOS.... VC AINDA QUER CALMA DA NOSSA PARTE..... QUERO VER ESSE DIA 25/08 O QUE ESSA MULHER VAI DIZER, VAI DEPENDER DELA O QUE ELA FALAR A GREVE JA TA PREPARADA.... QUER DIZER OPERAÇÃO TARTARUGA

    ResponderExcluir
  33. marcus melo

    deviam então provomer todos os sub a 2 tenente pra ficar em pe de igualitariedade oficiais e praças

    ResponderExcluir
  34. ficaria em pe de igualdade se os subtenentes se aposentassem como 2 tenente

    ResponderExcluir