POLICIAMENTO PARA OFICIAIS E COMANDANTES

É comum a sociedade ver logo que amanhece os policiais parados ou realizando um patrulhamento de viatura na mesma rua. Os locais sempre são os mesmos, mas não são escolhidos devido à grande movimentação de pessoas ou de automóveis, são escolhidos por serem o itinerário de oficiais e comandantes da polícia militar.

Ou seja, aquele policial está naquele local para que o comandante que esteja passando veja o policial em tal lugar.

Logo que todos oficiais e comandantes passam, os policias somem do local. E voltam a realizar patrulhamento e policiamento nos bairros que estavam desprovidos de segurança pública, devido os policiais estarem realizando policiamento para os oficiais e comandantes da Polícia Militar, que não tem como o itinerário os bairros que realmente necessitam de policiamento.

Quem realmente necessita de policiamento, a sociedade ou os oficiais e comandantes da Polícia Militar?

Escrito por Cabo Heronides.

19 comentários:

  1. sinceramente, acho que a sociedade precisa mais...
    mas a sociedade também não está nem ai, a preocupação atual é com a seleção brasileira de futebol...

    ResponderExcluir
  2. podem ir as 5 horinha da manha que estao la as vtrs para cima para baixo a peguntar que nao que kala porque será......

    ResponderExcluir
  3. eu achei que isso numca viria a publico,mais ja que veio vou relatar alguns episodios;é normal isso,tendo em vista que os oficiais são os donos da policia,não adianta bater de frente,eles é que mandam mesmo,eles tem vtrs pra ir e buscar nas suas residencias,onde ja se viu isso,só na policia militar. cader o minesterio publico que nao toma providencias,agora se fosse um praça.

    ResponderExcluir
  4. Acho que desta vez você foi muito infeliz no seu comentário. Comumente tenho observado este policiamento nos grandes eixões da nossa cidade. São vias abertas a circulação com grande movimento de pessoas que estão indo para o trabalho ou retornando aos seus lares. Por estas vias transitam todo tipo de cidadão, Padre. Policial, Juiz, servidores públicos, militares federais, estudantes, empresários, empregados de forma geral, desempregados, bandidos, crianças, mulheres, idosos, homosexuais, estupradores, etc. Logo não é policiamento para comandante ou oficial. Com certeza é uma demonstração da presença da polícia, principalmente, quando nestes eixões, estratégicos passam a todos uma sensação de segurança pela sua visibilidade. Agora se esta atitude incomoda é porque nas alcovas do policiamento não visível a população impera a lavação e as arbitrariedades.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com o colega que fez o comentário acima, apenas acho que ao invés de se colocar as viaturas apenas nesses locais onde passam grande fluxo de pessoas e veículos, deveriam também estender essa presença de viaturas nos bairros porque é lá onde a população realmente tem que ter a "presença" da Policia. É claro que isso é feito por questões estratégicas, mas as viaturas nos bairros dariam ao cidadão uma visão melhor de que a presença policial estaria estendida em todos os locais e não apenas nas grandes avenidas, onde passa um maior volume de pessoas e veículos.

    ResponderExcluir
  6. meu amigo acredito que vc vive em outra policia,talvez vc serja um oficial,nao sei nem me enteresssa,policiamento só atende aos oficiais,duvido se algum deles solicitarem um patrulhamento na casa deles se nao é atendido pelo ciosp,agora va um praça solicitar,com certeza vai ouvir um nao.

    ResponderExcluir
  7. o policiamento deve existir mas não deve ser prioritario tendo em vista que o povo deve ser mais bem assistido. depois de tantas explosoes alguns comandos tem concentrado todo o policiamento nessas areas facilitando assim um possivel aumento da criminalidade nas areas pacificadas....o problema é que agora estamos com quase uma base em frente ao banco do brasil isso é fato.....

    ResponderExcluir
  8. boa noite amigos militares e verdade o que o cabo fala a sociedade nao tem policia sim os oficiais para olha as festas particulares fica como o boneco para esta la como eles passarem bate comtineçia, e mostra ao comadante da policia que os prasas esta la boa noite

    ResponderExcluir
  9. Meu camarada, eles os oficiais têm a prerrogativa do veículo para ir buscá-los em sua residência, igual como acontece em outras instituições. E também o oficial quando de farda, ao vir na viatura para o trabalho, pode pegar ocorrência também. Estude para o CFO, vai abrir este ano.

    ResponderExcluir
  10. acho sim uma imoralidade tal fato,porquê só nesse horario, porquê não o dia todo será gue só em setembro é gue a população vai ver as vtr... durante todo dia. ai acaba...........

    ResponderExcluir
  11. Isso é muito ridículo

    ResponderExcluir
  12. Era só que faltava, a população precisando de policiamento e os pracinhas policiando os oficiais. ASSIM ACABA

    ResponderExcluir
  13. isto é uma policia de aparencia

    ResponderExcluir
  14. Heronides especifique os locais onde há "policiamento para oficiais e comandantes" ao invés de ficar polemizando.

    Essas picuinhas só colocam oficiais contra praças, e todos perdem com isso, lembre-se que somos uma Polícia Militar só, diferentemente da Polícia Civil, nesta os agentes ou escrivães não ascende ao cargo de delegado, internamente, naquela o praça chega ao oficialato através do CHO. Se não temos concurso interno é outra história.
    É isso.

    ResponderExcluir
  15. Deixem de hipocrisia!!! Quase todos PMs quando estão trabalhando próximo de suas casas dão um jeitinho de dá aquela velha passadinha pra ver a esposa, a mãe ou o filho. Eu digo todos, de Sd recruta a Coronel antigo!

    ResponderExcluir
  16. E MAIS UM ARROMBAMENTO A BANCO

    ResponderExcluir
  17. enquando isso os pracinhas subindo por tras nos coletivo. se humilhando para os motorista.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho interessante este comentario, mas ninguem fala da VTR do 5º BPM todos os dias na frente de uma padaria na Romualdo Galvão; Uma das VTR's de Macaiba em frente a granja de Ovos, posto de gasolina e etc...; Outra VTR fazendo base na frente do Verus bar... Quer dizer pra lavação pode??? Bando de Hipocrita. Heronides, deixa de ser rebelde sem causa, nem vc e nem nós praças ganhamos com essa luta PRAÇAS X OFICIAIS. Vai ter CFO esse ano tu vai fazer?

    ResponderExcluir
  19. Heronildes só quer polemizar, jogar a tropa contra os oficiais, a cada dia ele se queima mais, e menos gente apoia seus textos. Ao postar essas materias ele fala por ele e quer falar pela tropa toda, mas não é isso que a gente pensa. Se você não fica no centro de macaíba só pra descumprir as determinações dos oficiais, problema seu.

    ResponderExcluir