POLICIAL IMPEDE ASSALTO E PRENDE ACUSADO

Policial Militar Wilson Luiz Ribeiro
O fato aconteceu por volta das 13h quando o policial Militar Wilson Luiz Ribeiro, percebeu a ação de dois homens que tentavam assaltar uma ótica na esquina das avenidas Felipe Camarão e Ulisses Caldas.

No vídeo pode-se perceber que os homens passam em frente ao estabelecimento, em um Fox de cor preta, observando o movimento, em seguida dois homens descem do veículo e se dirigem ao local e ao chegar na frente da loja um deles prepara a arma para realizar o assalto quando o soldado percebe e dá voz de prisão aos bandidos.

Ao perceber a ação do policial o assaltante de branco saca um revólver calibre 38 e abre fogo contra o soldado Ribeiro, que também reage para tentar prender um dos acusados, porém os dois homens se separam em direções diferentes na Av. Felipe Camarão. O soldado segue em direção ao cruzamento da Avenida Princesa Isabel para capturar o outro acusado enquanto sete outros policiais do 1º BPM, Rocam e Patamo seguem atrás do homem de moletom branco.

Os dois homens foram capturados e conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram identificados como Alexsandro Barbosa, vulgo “Bingo” e Ubirajackson Nascimento da Silva, que é conhecido como “João Bobo”, que já respondia por um homicídio no município de Santos Reis. Ambos vão responder por assalto a mão armada.

O Wilson Ribeiro saiu apenas com alguns arranhões e explicou que agiu apenas quando percebeu que se tratava de uma assalto. “Aguardava minha esposa sair do trabalho e quando vi os homens passando no carro nem estranhei, porém quando elas desceram e se dirigiram a loja e o “Bingo” sacou a arma eu automaticamente agi e consegui prender um dos homens. O outro foi preso pela Rocam próximo a um centro comercial ainda em Cidade Alta”.



nominuto.com

6 comentários:

  1. LOUVAVEL A AÇÃO mais passados 2 dias o povo esquece dos nossos herois... não temos o reconhecimento merecido...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Valoroso PM, que agiu no momento certo impedindo que a dupla lograsse êxito no roubo. Também estão de parabéns os outros guerreiros que agiram logo em seguida, ajudando na prisão dos meliantes

    Sd. Galdino

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns companheiro,deveria ser promovido a cabo por bravura mas isso não irá ocorrer infelizmente,sorte que não acerta se o marginal pois o MP iria cair em cima de ti como um leão para te arrancar a farda.

    ResponderExcluir
  4. Colega você colocou seu emprego em risco mais eu lhe entendo nos policias ao presencia isso parecer que cegamos, e por intuito queremos prende os culpado, mais e uma pena que os senhores da lei na hora de nos julgar não veem isso policia e como uma droga vicia mesmo você sabendo que lhe trás mau

    ResponderExcluir
  5. Parabéns guerreiro pela sua coragem porém isso é uma atitude de muito risco em que muitos PMs perdem a vida. Graças a Deus que deu tudo certo, mas poderia dar errado já que se tratavam de 2 meliantes e apenas 1 policial na ação. De toda forma, sucesso e tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado amigos, o sucesso da O.C. se deu pelo apoio dos companheiros da ROCAM, que ao ouvirem os primeiros disparos de arma de fogo se colocaram apostos e logo em seguida (2min) a primeira Vtr do 1ºBPM estava no local, também estiveram presente o efetivo do BOPE/Patamo e outros policiais que estavam andando pela Cidade. Agradeço ao nosso bom Deus o livramento e o apoio dos irmãos de farda, Obrigado! Que Deus nos guie na estrada da vida livrando-nos de todo o mal.
    Sd Ribeiro.

    ResponderExcluir