POLICIAIS MILITARES VOLTAM AO SERVIÇO OSTENSIVO

Cerca de 80 Policiais Militares foram retirados das delegacias de Polícia Civil por determinação do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo.

A retirada dos policiais militares atende a uma reivindicação do Sindicato dos Policiais Civis.

Devido à falta de efetivo da Polícia Civil, a retirada dos policiais militares ocasionou no fechamento de algumas delegacias.

No entanto, a volta dos Policiais Militares aos batalhões de origem irá reforçar o policiamento ostensivo.

Na última semana, o TJ decretou a exoneração de 80 policiais civis, com a saída destes 80 policiais militares que exerciam a função de policial civil, soma-se 160 policiais que não estão mais exercendo o serviço de segurança pública judiciária.

Consequentemente tais medidas irão sufocar a Polícia Militar, pois o serviço da policia civil é essencial para os procedimentos policiais.

O que adianta ter policial militar na rua se não tem policiais civis para receber as ocorrências!

No final, quem sairá prejudicado é a população, pois quando necessitar de uma delegacia poderá encontrar fechada devido à falta de agentes.

Escrito por Cabo Heronides.

9 comentários:

  1. Se a decisão foi acertada ou não o tempo dirá mas uma coisa é certa não adianta cobrir um lado e descobrir o outro.... O cmte de certa forma esta certo PM é ostensividade... depois do que o SIMPOL disse que local de pm era fora de delegacias para quem tem vergonha na cara meia palavra basta!!!! deixem esse povo da civil trabalhar.... todo mundo sabe a PM TRABALHA POR 2 E GANHA POR - 2..... ATE QUE PONTO ISSO É JUSTO, TEMOS QUE TOMAR VERGONHA NA CARA.... ESSE COMANDO DEVE COBRAR PROVIDENCIAS DO GOVERNO (VALORIZAÇÃO JÁ) A PM TEM MOSTRADO OS RESULTADOS...

    ResponderExcluir
  2. O serviço policial militar é de carater ostensivo e não investigativo. Não se pode suprir a falta de agentes civis com militares que são retirados de suas unidades para copor os quadros das DPs. Embora esses policiais gostem de exercer essa função, então incubrindo uma falha no sistema de investigação do nosso estado. Ou seja, faltam agentes... e muitos para a real necessidade da população do nosso Estado.

    ResponderExcluir
  3. O Governo deveria fazer uma coisa boa que era acabar de vez com essa polícia civil.
    Ô instituição inútil!!!

    ResponderExcluir
  4. tem que tirar mesmo
    policiais é na rua
    CADE O DESVIO DE FUNÇÃO NO RN NÃO TEM JUSTIÇA ?
    tira tb dos presidios e outro orgãos

    ResponderExcluir
  5. Companheiro SARAKOV, a única possibilidade de acabar com a Polícia Civil é mudar a constituição. Porque tanta revolta, pois o nosso inimigo comum é a crimilalidade.

    ResponderExcluir
  6. TUDO MUITO BONITO COMANDANTE E AS MELHORIAS DE SALARIO E ESTRUTURA PARA A PM... COMO ESTÃO???? TEM BPM DO INTERIOR SEM ESTRUTURA DE DAR ALIMENTAÇÃO AOS PMS, ISSO É CORRETO???? PEDIR COMIDA EM BARES E CASA, NUM É LAVAÇÃO???? OMI SE MECHA NESSA CADEIRA E TRAGA RESULTADO ATE AGORA SO BLABLABLA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. esta mais certo do que nunca,se é uma reivindicação da propia policia civil a retirada dos policiais militares das delegacias,o policial militar que queira ficar na policia civel que preste concuso para o quadro,agora tem que ter diguinidade,pois volto a repeti em todas as reivindicaçoes da policia civil o promeiro topico e a retirada dos pms das delegacias entao nao adianta e cada um no seu lugar e ponto final,PARABENS CMT. ARAUJO pela sua desisao o senhor esta apenas fazendo cumprir as exigencias da propia policia civil e m,ais nada.

    ResponderExcluir
  8. O Cmt ARAÚJO tá coberto e recoberto pelo manto da sabedoria. Está cumprindo o que determina a CF e a LEI.
    Ver a PM cumprindo seu papel: vale o meu salário mensal.
    Ver a PC trabalhando de verdade: vale o aumento bombado que ganharam em 2011.
    VER A CARA DO "CABO VÉI" LÁ DE MOSSORÓ, VESTIR A FARDA NOVAMENTE: NÃO TEM PREÇO....

    ResponderExcluir
  9. Coisa bonita heimmmmmmmmm........
    Eu se f........ na rua e um monte de policial militar se escondendo dando uma de investigador.
    Homi vão trabalhar na pedra que é melhor, chega de vida boa e bota esses no ppo de colete que pagar os dias escondidos!

    ResponderExcluir