POLICIAIS CAMINHAM EM DEFESA DA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E PARA AGRADECER A GOVENADORA

Foi realizado no Dia do Soldado o Ato Público em Defesa da Valorização Profissional dos Policiais e Bombeiros Militares e no final foi agradeceram a governadora pela declaração de pagar o subsídio da categoria em 2012.

Centenas de policiais e bombeiros militares participaram da passeata, a maioria vinda do interior.

Após a concentração na frente da sede da Associação de Cabos e Soldados, os militares caminharam até a Governadoria para agradecer a garantia dada pela Governadora Rosalba Ciarlini, durante um café da manhã alusivo ao Dia do Soldado realizado no Quartel do Comando Geral, da implantação da remuneração por subsídio para os militares estaduais e da equiparação salarial entre as forças que compõem a segurança pública do Estado.

Já na frente da sede do Poder Executivo Estadual, os policiais e bombeiros militares cantaram o Hino da Polícia Militar, seguido do Hino dos Bombeiros Militares e do Hino Nacional.

Editado por Cabo Heronides
Fonte: Soldado Glaucia

16 comentários:

  1. Parece piada! Agradecer o quê? Uma promessa? Para 2012? Devíamos estar insatisfeitos com tudo isso? Esse pessoal está "empurrando com a barriga" com se diz o ditado popular. Quem vai garantir que ela vai dar u bom aumento para a PM? E um aumento digno? Não sejamos hipócritas, a quanto tempo esse pessoal vêm enrolando a PM. Aliás, quando é que vai ser feito o orçamento para o ano que vem mesmo hein? O "aumento salarial da PM vai estar dentro?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nada estar garantido, esse blog é que estar postando imverdades, tà parecendo vereador que nun estalar de dedos muda pra o lado do prefeito a troco de alguns tostões, Cb heronides vc é uma pessoa inteligente não precisa disto, até onde sei, poste apenas a verdade que vc seja politico mais até os politicos pra os seus fala a verdade, ou não és mais da PM?.

    ResponderExcluir
  3. Nobres amigos,

    Venho desde a criação deste blog divulgando a realidade e a verdade dos fatos que ocorrem dentro da instituição militar.

    E isso não mudou!

    Postei, o mesmo que Glaucia, as palavras da governadora Rosalba.

    E acredito no seu compromisso, principalmente no trabalho das pessoas envolvidas na luta da aprovação do Subsídio.

    Não há necessidade de alvoroço, pois o governo tem um prazo para enviar a LDO para a assembleia.

    Estamos acompanhando e iremos divulgar todos os procedimentos.

    Confiem, acompanhem e participem!

    Não fiquem apenas atrás da tela do computador, pois se brincar eu fico mais do que vocês, mais participo de todos os movimentos...

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cb Heronides pelas palavras, nesse momento não tem pra que tantas Discordâncias e sim, mais empenho de todos principalmente dos inconformados, vamos dar as mãos uns aos outros,a nossa Governadora não vai nos decepcionar tenha paciência.

    ResponderExcluir
  5. Relmente o enpenho está grande, GRANDE cara-de-pau! Eu estava no QCG e em seguida fui para a ACS, tenho a certeza de que estamos sendo manipulados pelos que estão a frente do movimento. Fui sozinho, pois tenho VERGONHA de envolver minha família em baixaria. BAIXARIA sim, pois estamos sendo convocados para uma manifestação que nada mais é do que apoio aos que deveríamos combater (idéias plantadas), PALHAÇADA! A ACS juntamente com as outras associações vêm utilizando a imagem dos praças para se tornar mais forte politicamente, sem no entanto ajudar quem os sustenta e dá nome, OS POLICIAIS! SE CONTINUAR ASSIM, veremos que nenhum candidato lançado pelas Associações tem futuro para a corporação. Se a frente de uma Associação já colocam as manguinhas de fora, imaginem se conseguem ser eleitos?! DRª Kátia Já!

    ResponderExcluir
  6. Dia 25 de agosto de 2011. Um dia para lamentarmos nossa situação de submissão pessoal. Será que somos donos de nossas próprias vidas, ou apenas somos obrigados a achar que somos, até que os poderosos nos façam mudar de ideia? Somos COVARDES?! Se pensarmos como enfrentamos os BANDIDOS nas ruas, eu diria que NÃO! Se pensarmos como conseguimos construir laços de amizade, mesmo sendo pisoteados por tanto tempo, eu também diria que não! Se pensarmos que vemos nossas famílias adoecerem e não temos direito ao que é nosso por direito, eu acho que não, pois damos o nosso jeito. Quando elegemos representantes corruptos, indignos de nos defenderem, nós não nos tornamos iguais a eles, a menos que saibamos! Se ao sabermos a verdade e não nos unirmos para que eles parem de lucrarem com os nossos nomes e com os nomes de nossas famílias, nessa hora estamos sendo muito COVARDES! No momento em que aceitamos sem pestanejar um anúncio feito pelo Governo de que fará estudos para que se, blá,blá,blá! Temos que começar a mudança de dentro de nossas casas, temos que mudar quem nos representa, pois eles assinam acordos sem nosso conhecimento! MENTEM para nós, sem deixar de cobrar a mensalidade no fim do mês! São omissos e trabalham conforme as vontades dos Políticos! Como conseguiremos algo se quem nos representa é 1 DELES?! Essas pessoas não são melhores do que os LADRÕES, pois nos roubam a DIGNIDADE! Não são melhores do que os ASSASSINOS, pois assassinam a nossa ESPERANÇA! Não são melhores do que os ESTUPRADORES, pois assim como eles, aproveitam-se de nossa confiança, nos iludem com palavras, presentes, depois nos tiram o que é mais precioso, A HONRA!

    ResponderExcluir
  7. to cansado de promessasnão fui e nem vou mais a estas manifestações!quero algo concreto!basta de babaquice e bla bla bla!!!(agradecer o quê ? ta louco? e obrigação dela dar condições de trabalho e remuneração dignas!!!

    ResponderExcluir
  8. agradecer a governadora? cabo não temos que agradecer nada, ela não ta fazendo favor para PM, ela foi eleita para isso mesmo, fomos lá para cobrar e exigir, agora vc vem dizer que fomos agradecer? agradecer oq? meia duzia de palavras? ela assinou algum documento? essa reportagem ta ligeiramente tendenciosa, se eu fosse vc corrigia esse equivoco..

    ResponderExcluir
  9. estratégia de Governo já começa a funcionar para não contemplar a categoria policial militar,ja começa a veicular nos jornais esta noticia que estória pra boi pra boi dormir.as noticias da marcha só saiu no blog do CB herondes.

    Equilíbrio fiscal do Rio Grande do Norte fica para o próximo ano

    Projeções do Planejamento estimam que será impossível o Estado equacionar a relação receitas/despesas ainda em 2011.
    enquanto isso amigos o judiciário e a assecom ja foi garantido.só resta a classe policial militar comprar uma chupeta tamanho familia, e se consolar. se não tem projeçao para esse ano, a projeção para 2012 talvez só será talvez pago em 2013..há não esqueçam a PM não pode fazer greve,e o Judiciário ja foi contemplado com repasse rs!rs! rs!!!!

    ResponderExcluir
  10. amigos, o CB Heronides tá apenas dando um voto de confiança a sua excelência Governadora,ele precisa de melhorias tanto quanto vc e eu, só nos resta fortalecer as associações,indo aos movimentos,fazendo pressão,porque é justamente o que o Governo quer é enfraquecer as instituições que representam a POLICIA MILITAR.todas elas unidas são importantes, também estou indignado.vamos a luta pois assim como temos a coragem de lutar para salvar a sociedade na rua, também devemos ter para defender e garantir dias melhores para nossas familias.vamos nos unir mais ainda e mostrar que não somos mais escravos.
    um abraço.
    Sgt. oliveira Bel. em Direito.
    unidos seremos fortes.

    ResponderExcluir
  11. Amigos eu também tenho o mesmo pensamento do CB Heronides!
    Tô com você companheiro.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo CB HERONIDES, concordo com alguns colegas, não acredito em nada de promessas de governo, nem sei como os senhores diante de tudo que já sofremos, promessas diversas, sacanagem com nós PMs, colega tudo não passa de enrolação, DEUS queira que ela cumpra um pouquinho do que disse e mais um vez decepção e nós veremos, depois não venhamos reclamar, não é primeiro que irá falar e prometer.....tá legal colega CB Heronides reconheço que vc é um âncora, esforçado e porém esperançoso, rsrsrsr parabens e forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá cabo Heronides, vim usar o seu espaço para um desabafo: muitos criticam os convocados por estarem reinvindicando sua convocação, pois bem. O concurso em discursão é o de 2005, onde foram disponibilizados 1000 vagas mais 20% na suplencia, no edital no item 4.1.32 dizia que em não completadas as 1000 vagas o comando garal teria que fazer uma reclassificação geral independente da região para o qual havia se inscrito com a pontuação da maior para a menor, coisa que foi desrespeitado pelo governo, não foram os convocados que erraram. Quem reconvocou candidatos inaptos e faltosos nao foi os convocados e sim o governo. Quem prorrogou o concurso foi o governo e não os convocados, quem continuou convocando candidatos classificados foi o governo e não os convocados. Pergunto se os que criticam aceitariam pacientemente candidatos com notas mais baixas entrassem a frente deles? Tirem suas conclusões! Grato pelo espaço.

    ResponderExcluir
  14. Agradecer o que?
    Por mais uma piada de primeiro de Abril!
    Amigos segundo informaçoes do "TRIBUNA DO NORTE"se nossa gonvernadora der mesmo esse reajuste seria em 2012,isso mesmo apartir de Abril,isso mesmo piada para Abril de 2012.
    O problema é que essas associaçoes estao mesmo sendo manipuladas.Estamos numa situaçao pior!

    ResponderExcluir
  15. NÃO PODEMOS E NEM DEVEMOS SER LEVIANOS, NUNCA HOUVE UM EVENTO SEMELHANTE COM O QUE ACONTECEU NAQUELE DIA 25, COM RESPEITO, CONSIDERAÇÃO, A GESTORA MAIOR DO ESTADO COMPARECEU, PEDIU DESCULPAS PELO ATRASO E AINDA CHAMOU A ATENÇÃO DA CORPORAÇÃO PARA EQUIPARAÇÃO SALARIAL DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, FEZ PERGUNTA ACERCA DA TRANSFORMAÇÃO DO SOLDO EM SUBSÍDIO E ANUNCIOU, NÃO SÓ PROMETEU, QUE VAI HAVER A EQUIPAÇÃO, A TRANSFORMAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS SUBSÍDIOS, A ÚNICA COISA, CLARO, QUE ELA NÃO FEZ FOI EXATAMENTE DESTACAR DATAS, POIS ISSO REQUER CUIDADOS, MAS COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES, FOI CATEGÓRICA EM DIZER QUE VAI SER FEITO.

    MAIS QUE ISSO, O FATO DE NOSSA EVOLUÇÃO DE CIDADE PEQUENA PARA METRÓPOLE, A EFETIVAÇÃO DO AEROPORTO INTERCONTINENTAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, QUARTO MAIOR DO MUNDO E PRIMEIRO DA AMÉRICA DO SUL, PROVÁVEIS JOGOS DA COPA DO MUNDO 2014, CRESCIMENTO "SUSTENTÁVEL" DA ZONA NORTE E REGIÃO METROPOLITANA, E, ISSO EM APENAS NUM ESPAÇO DE TRÊS ANOS, ACREDITO QUE VAMOS PRECISAR DE TODA A SEGURANÇA PÚBLICA DISPONÍVEL, E, MAIS DO POLICIAMENTO OSTENSIVO/PREVENTIVO, MAIS AINDA.
    NÃO CREIO QUE A ESTRATÉGIA DE GOVERNO SEJA NA CONTRAMÃO DESSA EVOLUÇÃO, POIS SE ASSIM O FOR, ESTAMOS MORTOS, ATÉ PORQUE, A POLÍCIA CIVIL PROVOU QUE NÃO ESTÁ PREPARADA, PARA RESOLVER SOZINHA OS PROBLEMAS DA SEGURANÇA E QUE NÃO CONTA COM A SIMPATIA DESSE GOVERNO, NOTORIAMENTE.

    É PRECISO VER ALÉM DAS FRONTEIRAS DA ANSIEDADE E DO DESCRÉDITO CRÔNICO QUE É COMPREENSÍVEL POIS NO DECORRER DOS ANOS NOSSA CORPORAÇÃO VEM SENDO ALVO DE MANOBRA POLÍTICA, DESCASOS E MENTIRAS SEM PRECEDENTES, PORÉM DESDE QUANDO O FICA CORONEL FUNCIONOU, ELE POSITIVAMENTE ESTÁ AGINDO, E, GANHAMOS A CONFIANÇA DO ESTADO ATUAL, E, A GESTORA MAIOR, FOI ATÉ AO PONTO ZERO, CONVERSAR E ATÉ ANUNCIAR MELHORAS SALARIAIS..TEMOS QUE CONFIAR...NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA, POIS É TUDO TÃO INÉDITO E TÃO ESPERANÇOSO.

    ESTOU COM O AMIGO E IRMÃO DE FARDA HERONIDES E COM OS DEMAIS QUE ACREDITAM, POIS MUITA COISA ESTÁ EM JOGO, E NESSES CASOS NÃO É BOM NEGÓCIO MENTIR E TENTAR ENGANAR, E, A GOVERNADORA SABE MUITO BEM DISSO.

    ResponderExcluir
  16. Como o companheiro Getulio disse, realmente muita coisa está em jogo, inclusive os cargos a vereadores em 2012. Mais tenho certeza que esses mesmos companheiros não irão esquecer toda essa palhaçada e a resposta será dada na urna! Aguardem. Nenhum faz benefício pensando na categoria, apenas nos usa para alcançar seu objetivo: CÂMARA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir